segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Bastos queixa-se das condições da cadeia


Lisboa - Por intermédio da sua Quantum Global, o empresário suíço-angolano Jean-Claude Bastos de Morais que se encontra as contas com a justiça em Angola, queixa-se da condições da cela da comarca de Luanda, onde foi colocado em prisão preventiva. O mesmo augura que seja transferido para a prisão de São Paulo, onde esta o amigo Zenú dos Santos.
Fonte: Club-k.net
Quer ser transferido para a prisão de São Paulo 
Segundo a Quantum Global, responsável pela gestão do Fundo Soberano de Angola (FSDEA), a prisão preventiva do seu patrão é “injustificada e ilegal” e denuncia que “além disso , as condições desumanas da cela em que o Sr Bastos esta agora detido na prisão Viana, local para infractores violentos, em violação ao mandando da PGR que diz que ele será conduzido ao hospital prisão de São Paulo agravam ainda mais a situação de violação dos direitos humanos inconcebíveis numa situação de isolamento dos seus familiares e colaboradores.

“Estas violações dos direitos humanos tem sido objeto das criticas nos últimos anos de muitas organizações internacionais dos direitos humanos, inclusive a aministia internacional”, diz Quantum Global, num comunicado assinado por Mitchell Prater.

“Ninguém ficará em prisão preventiva para além do prazo previsto na lei”

As reclamações sobre a falta de condições em Viana por parte de Jean Claude Morais surgem dias depois de o jurista Rui Verde ter escrito no portal Maka Angola que “nenhum destes três detidos ficará em prisão preventiva para além do prazo previsto na lei, nem se prevê que sejam assassinados na esquadra a golpes de pé-de-cabra.”

“Injusta foi a sujeição de William “Strong” à prisão preventiva fora de prazo. Injustas e inaceitáveis foram a tortura e a morte de “Zeca”.

“Não é injusto colocar em prisão preventiva indivíduos suspeitos de terem desviado biliões do erário público, com consequências funestas para a economia e sociedade.”

“Obviamente que a prisão preventiva é penosa. Muitos inocentes são presos preventivamente. Pessoalmente, preferiria que não existisse prisão preventiva. No entanto, ela existe e está na lei. Todos os dias a prisão preventiva é aplicada a cidadãos comuns, por vezes por roubarem batatas para comer. Então, se a prisão preventiva é aplicada diariamente aos cidadãos comuns, porque não há-de ser aos mais importantes e conhecidos? Não existe razão alguma para se sujeitarem uns e não outros a esta medida judicial.”
 11 comentários
Ordenar por 
Bantu ZamonaKoto
Agora é hora da justiça tomar as decisões e não riquinhos e vai ficar aí enquanto estão cavando novas provas.
Garcia Miala,, aguentou e ele também é homem vai aguentar.
Roubar é bom, muita arrogância e agora reclama das más condições?
GostoResponder34 h
Simao Carlos
Os gatunos devem morrerem porque roubaram muito
GostoResponder24 h
Felicio Felicio
O kota Miala esteve ai,,,coitado do nosso Kota sem ter cometido nenhum crime,,,,Oh bastos voce e melhor devolver os valores porque voce e que foi o mastermind de toda roubalheira...devolva e volta para suica se nao vais ver o que e doce....isto e Africa...
GostoResponder21 h
Alberto Mabiala
jean claude como voce e um angolana a guenta so...voce angolano de benguela e por isso voce mulato ninguen conhece a tua mae fica la voce nao es de luanda .Fizestes bem de scolher a nationalidade angolana agora aguenta e vai morrer na cadeia o dinheiro vai ficar na tua familia
GostoResponder24 h
Bantu ZamonaKoto
Branco ou mulato? É de Benguela? Eu não vejo ele mulato e nem sabia que nasceu em Angola. Bom saber bro.
GostoResponder3 h
Gibas da Fuma
Quer dizer, um monstro desse cuja ganância resulta em milhares e milhares de usd, lesando o estado e o povo com consequências dramáticas (levando a pobreza extrema e a mortes), quer estar preso num hotel? Ele é mais perigoso q um assassino q mata apenas uma pessoa....
GostoResponder34 h
Alex Brown
Tu falas em milhares? Actualiza-te bro...
GostoResponder2 h
Kambolo Tiaka-Tiaka Tiaka-Tiaka
Eles foram mais violentos que os outros, que só roubaram galinhas. Enquantos as crianças morriam de cólera, diarreia, má nutrição; eles desviavam a massa toda... QUE VIOLÊNCIA!
GostoResponder44 h
Felicio Felicio
Devias ir na cadeia do cassequel do Buraco....eu ja estive para veres como se torra farinha!!!
GostoResponder21 h
Jose Lando
QUEREMOS VER TAMBEM MANUEL VICENTE NA CADEIA PORFAVOR JUSTICA ESTAS A ONDE?
GostoResponder14 h
Nzinda Mazanga
Obviamente que trata-se de prisão. Se eles dois abocanharam 3.000 milhões de dólares norte-americanos então onde há dinheiro para criar condições nas cadeias? Agora conheceu Angola real, aguenta já se cubar vai na vala comum menos um ladram, porque os da febre amarela e malária já partiram aos montes e continuam a partir diariamente basta ir a porta de um cemitério irás ver a realidade por culpa da dupla.
GostoResponder33 h
Antonio Santos
Hospital prisão de São Paulo ????
ZENU no hospital prisão de São Paulo ??? Todos no hospital prisão de São Paulo ???
São doentes ou gatunos do KUMBU do povo Angolano ???
Acabe com aquela BANGA de hospital prisão de São Paulo, KUZU com eles!
GostoResponder22 h
Pedro Daniel
JEAN, a prisão de S.Paulo é para doentes hospital prisão e o senhor não esta doente.
GostoResponder22 h
Solange Natacha Amaral Prado
Isso é muita frescura! Na hora de roubar não pensou no número de famílias que seriam prejudicadas por conta da sua ganância, então não venha exigir algo de alguém.
GostoResponder11 h
Jerusa Antonio
A transferência de uma instituição prisional para outra não depende da vontade do cliente (detento) e devia saber disso, por outro lado, não devia esperar por tratamento especial porque o dinheiro que usurpou do FSDEA dá muito bem para melhorar o sistema prisional angolano, então, deixa de lamúrias senhor Bastos, essas são mesmo as cadeias que o país tem.
Imagem
Escreva o seu comentário...

INICIE SESSÃO COM O
OU REGISTE-SE NO DISQUS
 
  • Imagem
    KAKAKAKAKA
    Quando roubou roubou acima da lei e agora quer ser tratado como rei na prisão
    O Zenú deveria estar numa prisão normal para gatunos normais
      • Imagem
         
        Tomará que seja "enrrabdo" 500 vezes!
          • Imagem
             
            ...e com este cabelo e tom de pele, dava numa bela doma de casa. Kwa kwa kwa kwa kwa
              • Imagem
                 
                Vocês também, pá. Falam cada coia do quilé.
                Queres torturar o cara? Põe-lhe a ver SIC Caras, programa A 
                Vida dos Super Ricos. Ali vemos eles a beber um dose de whisky 400 dólares, fumar um charuto 200 dólares, carne com fios de ouro, sobremesa feita com chocolate não-sei-das-quantas. Tudo super caríssimo, miles de dólares. Ai, quando ele ia ao dinheiro do Fundo e gastava nessas coisas...
                Sobre o teu comentário já pensaste: E se ele gostar das 500 vezes, hein? Se achar delicious e querer mais 500? E 5000, 5000000, 500000000... Depois vamos ter um grave problema. Ele não vai querer sair da prisão.
                  • Imagem
                     
                    Adorarias levar 500X? 
                    E se ele não quisesse sair da prisão seria ouro sobre azul...era menos um ladrão! 
                    Estás com pena porquê? Por ser branco? Por ser ladrão de luxo? Quando tiveres de comentar sobre esta peste pensa antes nos milhares que morreram de febre amarela. Epah! Passar bem tá? Era só o que faltava....a pequena jumenta acha que esses gatunos hão de sentir remorso quando lembrarem na boa vida...ponha algo nesta cabeça de esferovite: eles estão presos mas não pobres...quando saírem levaram a vida que quiserem.
                  • Imagem
                     
                    Ele está numa prisão NORMAL.
                    Só não está numa "prisão"( bloco C) para presos COMUNS ou de delitos COMUNS. Entendeste puto?
                  • Imagem
                     
                    Cao de merda depois de td mal que vç é o teu amigo fizeram ainda queres boas condições filho da māe fica là maze ai pah
                      • Imagem
                        Quer dizer, um monstro desse cuja ganância resulta em milhares e milhares de usd, lesando o estado e o povo com consequências dramáticas (levando a pobreza extrema e a mortes), quer estar preso num hotel? Ele é mais perigoso q um assassino q mata apenas uma pessoa....
                          • Imagem
                            Precisamente. É de lamentar mesmo que os rendimentos dos cinco mi MI do Fundo Soberano não tenham contribuído para melhorar as condições das cadeias.
                            Por acaso o sr. Mitchell Prater, digníssimo gestor sabe dos juros bancários dos milhões investidos?
                            Se os transferir para Angola, talvez se possa melhorar as prisões.
                            • Imagem
                               
                              Quem nao aprende por amor aprende por dor! 
                              Quantos dirigentes do MPLA e seus lacaios nao afirmam que as cadeias Angolanas teem condicoes para reclusos? Durante o booming dos roubos, deviam ter contribuido para a construcao de cadeias mais condignas, mas nao, pois achavam-se intocaveis! Agora suporta ai, Bastos!
                                • Imagem
                                  Os revus, estiveram sobre mesmas condicoes mais de 12 meses. Estas ai a uma semana e estas a reclamar. Espero que o governo invista um pouco mais para melhorar as condicoes de todos os presos e nao particularmente para os presos corruptos
                                    • Imagem
                                       
                                      O dinheiro que andaram roubar era para melhorar as cadeias.. Agora aguenta
                                        • Imagem
                                           
                                          Com o dinheiro que ele roubou daria para construir uma réplica da prisão de Albatroz em Angola para todos eles.
                                          Ou então mandem-no para Auschwitz que aquilo é um luxo, com câmaras de gáz para relaxar e incineradoras para aquecer a água do banho.
                                            • Imagem
                                               
                                              Eu preferia mil vezes que ninguém fosse preso e em contrapartida se tomassem algumas acções que para mim são consideradas importantíssimas para o país se normalizar, por exemplo: retirada das estúpidas imunidades que a constituição dá ao presidente da República no sentido de que não pode ser indiciado de qualquer crime. Nomeação de juristas realmente independentes e imparciais para liderar a PGR, o tribunal supremo e o tribunal de contas. Nomeação de uma CNE realmente independente e imparcial e alteração de todas as leis que favorecem o partido no poder no tocante à realização de eleições. Por último, reforço do poder da assembleia nacional relativamente à decisão final sobre as principais leis do país. Conforme alguém já disse, prender este ou aquele não vai resolver coisa nenhuma. É tudo ilusão! Companheiros: deixem-se dessa dica das prisões e concentremo-nos nas acções tendentes a termos um Estado inclusivo, democrático e patriota!
                                                • Imagem
                                                   
                                                  Poxa, ms ests cabroes näo têm cura, segredo seria apedrejar eses caes.

                                                    Sem comentários: