domingo, 2 de setembro de 2018

O agente anonimo que testimunha e como actor no genocidio revelou nos dos pontos aonde facilmente se encontrem valas comuns.

Depoimento do Agente
Continuação
UIR DE GUEBUZA, F. NYUSI E FRELIMO PERIGOSOS
OPERAÇÃO, "MATAR TODOS DO CENTRO"
Calcula se que em 2015, a uniddade ou força de intervenção rapida incluindo a GOE, matou mais de 80.000 mil pessoas so na provincia de Manica.
O agente anonimo que testimunha e como actor no genocidio revelou nos dos pontos aonde facilmente se encontrem valas comuns.
Apartir de Macadera, regiao do Pungue, Honde, Nhazonia, Nhampassa, Nhassacara, Cruz de Macossa, e outros locais interiores facilmente podem se encontrar covas e lugares de mortos aglomerados.
Durante a operação "matar todos do centro", a FIR nao poupou nada vivo que fosse suspeito ou pertença destes. Conforme o agente, varios secretarios tambem Regulos locais, comunitarios, de escaloes de bairros e circulos foram assassinados de forma macabra so porque nutria se alguma suspeitos sobre eles ou porque fossem denunciados por rivais passionais de colaborar com menbros da Renamo.
A titulo de exemplo foi do secretario distrital de Chemba quando num sabado, ele de sua motorizada, acabava de regressar ido duma reunião junto com o sr administrador. Chegado a sua casa, notou que estavam ali sentados sobre suas espingardas, 7 agentes da UIR a sua espera. Os agentes ou dos agente desembolsou e pegou em sua mao o enorme celular "tach" abriu o aplicativo vasculhando a longa lista (14.000 pessoas decretados a morte so em Chemba e o nome completo do camarada secretario constava na lista) e disseram lhe que "tiveram informação sobre a qual o camarada secretaraio mesmo sendo menbro da frelimo abastecia em viveres aos combatentes fieis a Renamo", assim receberam ordens de Maputo via comando geral e governo de Chimoio, pra vir ali resolver tal desconfiança.
Alias, mesmo diante da timida intervenção do administrador e outras figuras locais os FIRs nao cederam e estavam determinados a cumprir as de comandantes do sul, cuja missão é matar qualquer que seja da região centro por se concluir serem Renamos. O sectetario foi atado em todos menbros e mais tarde lançado pra a carroçaria de um D4D que um dos 7 havia solicitado via celular.
No pic-up haviam mais outros corpos amarados. Era proibido pranderar.
O carro ligeiro moveu se 4 kms em direcção a Sena junto as margens do Rio Zambeze. Aos choros baixos de agonia o sr secretario foi forçosamente dobrado das ancas e amarado outra vez numa junção entre os menbros inferiores com tronco.
Reduzindo o do tamanho de forma selvatica os agentes da UIR ensacaram o camarada num saco da medida de 50kgs. Os agentes costuraram a extremidade de cima furando atraves de suas facas e parte das cordas que sobraram atras do encosto do assento quando ataram o coitado inocente homem.
No fim da costura mesmo diante de clamores em delirio em voz ja acabada, 4 agentes o carregaram e descendo a encosta escarpada e precipitada pela erosão em épocas das enchentes do Zambeze, um dos agente que seguia em frente olhou de longe e depois que identificou as aguas fundas com a corrente turbulenta, o sr secretario, natural do centro e dentro do saco foi lançado e morto nas aguas do Zambeze. Os restantes 7 suspeitos foram descarrecados e lançados entre duas arvores densas "e nós matamos os" com tiros a quima roupa. Relatou o agente anonimo.
Em 2015 um horror total havia tambem se instalado sobre as zonas rurais do distrito do Barue, por conta das constantes e perigosas incursões de fuzileiros e esquadrões da FIR privada da frelimo, cujo os mesmos faziam se transportar em BTRs ou camionetas.
"A principio matavamos a balas todos animais e crias que encontrassemos nos curais e queimavamos tudo. Casas, celeiros, carros, etc" frisou o agente
Ele, conta que a dada altura ao invez de matar os animais e queimar os excedentes em que seus donos estavam fugitivos, os ferrozes comandantes, (quase todos oriundos das 3 provincias da região sul) ordenavam pra o saque. Assim wue roubassem, matavam os gados bovinos e caprinos depois empilhavam transportandos nos veiculos militares e mais tarde a carne era vendida na vila de catandica e cidade de Chomoio a preços baixissimo ou a grosso para os retalhistas nos mercados e talhos ligados aos menbros da frelimo.
Os cereais saqueados dos celeiros tinha o mesmo destino: -- venda arbitraria.
Hoje em dia, tanto camponeses, caçadores e madereiros durante suas actividades estes, estao deparando com grupos de ossadas humanos espalhados pelas matas resultantes do genocidio levado a cabo pelos esquadrões de mortes Naturais, mobilizados, treinados, manipulados e enviados pelos lideres do partido frelimo apartir de Maputo.
Em Junho findo, motosserista de uma companhia madereira em Macadra avistaram 7 locais de ossadas pelas matas. Devido o arrepio emocional ninguem dos trabalhadores conseguiu contabilizar os cranios expostos. Mas os homens madereiros garantem que num grupo podia conter msis de 30 cranios.
A frelimo na Região centro instruiu e manipulou os chefes comunitarios pra nao anunciarem ao publico sempre que alguem lhes aproxime a anunciar lhes duma nova descoberta de valas ou e ossas comuns, sob risco de perder o poder e a vida.
Depois que a informaçào chega aos chefes locais entretanto, os enterros sao realozados nos periodos nocturnos caso seja proximo das machambas ou no cigilo do dia se as ossadas estiverem em matos isolados.
Continua(...)
02/09/2018
#AF
Comentários

Eduardo Domingos Pura verdade foram tipos do sul que cometeram crimes hediondos no centro do pais. Foi um terrorismo jamais visto. A frelimo ja está outra vez pronta para repetir enquanto a renamo assiste serenamente.

Gerir


GostoMostrar mais reações
59 min

Ělïās Dāňšā Sao esses mesmo q andam a nos fuder no cù. Por esta razao estes caes nos chamam de xingondo e tem burros q estao assistindo esta puta sem intervir. Ja q dizem moçambiq è apartir do save pra toda zona areial chamado sul . E vamos dividir e viveremos com nossos chingondisses.
Gerir


GostoMostrar mais reações
47 min

Bento Jose Eu gostaria a frelimo na região centro no próximo eleições autárquicas e presidencial sair com Zero deputados

Gerir


GostoMostrar mais reações
44 min

Jeremias Macamo Se não me engano, esta é a tua primeira publicação infantil com a qual me deparo. Ter mudado de nome não foi boa idéia.
Gerir


GostoMostrar mais reações
9 min

Calisto Meque Meque Algum governante deve ser julgado por crimes de guerra em Moçambique

Gerir


GostoMostrar mais reações
56 min

Guido Banco Ijidor Ijidor intresante sabermos isso
Gerir


GostoMostrar mais reações
1 h

GostoMostrar mais reações
1 h

Winnior Morassua Poderam nos acabar?
Gerir


GostoMostrar mais reações
59 min

Abu Madeira Aguiar Fogueiro vai la capinar ai pa!
Gerir


GostoMostrar mais reações
54 min
    Unay Cambuma partilhou uma publicação.
    2 h
    Legado do Nyusi 2
    Aguiar Fogueiro
    Depoimento 1
    FIR/UIR UMA FORÇA PRIVADA 100% PERIGOSA.
    O RECURSO MACABRO DE FILIPE NYUSI, O MAFIOSO
    ""... Vão, vão lá matar todos que voces poderem. Todos da região Centro sao Renamos. Matem os todos eles.""
    Assim estavam sendo mandados pra dizimar seres Humanos.
    "Eram 08:26 horas quando eu e meu batalhão numa parada em Matlane recebemos a ordem marcial transcrita acima, atraves do vice comandante geral da Policia da República de Mozambique. Eu quase que chorei porem, me esforcei porque senão seria imediatamente fuzilado acusado de homem fraco tal como aconteceu com alguns de meus colegas aqui no quartel na casa militar do Albazine." desabafou um ex-agente da Unidade de Intervenção Rapida UIR, durante uma conversa familiar enquanto recuperava se de um problema psiquiatrico.
    De acordo com o policial, so de Fevereiro a Outubro de 2015 a vida havia completamente perdido o seu valor zona centro.
    Tomando como ponto de referencia o distrito de Barue, a area de operação do policia anonimo citado acima, ali no centro e norte considera se selva onde a caça ao homem tem sido constante.
    LISTA NOMINAL
    Álem dos suspeitos e vasculhas pontuais nas casas de pessoas no centro do pais os agentes da UIR e GOE tambem agiam atraves de uma infinita lista de individuos a abater -- os anti frelimos.
    Cada grupo ou esquadrão de Mortes (6) fardados ou a paisana tinham a sua disposição uma viatura ou da marca Mahindra ou BTR ou Toyota Hilux.
    No grupo do agente anonimo, era tambem composto por 6 ferrozes matadores e a lista de vitimas em sua posse constavam 1.472 pessoas como alvos para abater. Curiosamente muitos na lista tinham nomes completos. Muito mais triste é saber que neste universo e ate Outubro, apenas 294 sao os que se escaparam/salvaram.
    "Mas o resto ja foram apanhados e abatidos." Lamentou o agente.
    Eram mais de 53 grupos ou esquadrões de mortes so na provincia de Manica. Dependendo dos distritos, em Barue por exemplo o ex-policia disse que o comandante distrital havia ordenado a nao enterrar os tais Renamos povos massacrados ou então eram carbonizados caso os GOE portassem o comustivel. Alias, qualquer familiar que ouçasse em enterrar seu ente querido morto pelos FIR, esta tambem era sentenciado a morte.
    E Todo individuo que andasse pelas ruas, hospedasse em casas de familiares, etc e depois que um secretario ou lider nao reconhecesse o testimunhasse, este de imediato era interpelado e arrastado pra as matas e de la nao mais voltava. E muitos mais atrocidades que detalharemos no segundo e proximo depoimento.
    UIR, de acordo com o agente, é uma força expressa e privada. Ou seja, a força é uma propriedade dos chefes e veteranos da Frelimo. Nenhum comando oriundo da Renamo será enquadrado nas fileiras da FIR/UIR devido sua orientação ideologica e psicologica. Os comandantes da UIR, muitos deles sao naturais das 3 provincias do Sul e altamente manipulados, sacanas, manipuladores e sanguinarios.
    Os comandantes ja foram instruidos a nao manter nas por muito tempo todo agente duvidoso.
    Continua(...)
    30/08/2018
    Comentários
    Unay Cambuma Terrível. Hediondo.
    E isso não pode e nao e vai ficar impune.
    Gerir
    Responder2 hEditado
    Unay Cambuma Por acaso as fir/uir é único exército com altos salários e "maregalias"
    Nos seus quartéis comem frangos com batata ou arroz com carne e tudo isso acompanhado com refresco. 
    São bem acarinhados porque protegem os corruptos. É realmente uma força privat
    iva do regime da frelimo e espero que a Renamo tenho seus elementos enquadrados nesta força caso contrário todo o processo de integração não terá nenhum sentido e efeito.
    Gerir
    Responder2 hEditado
    Cardoso Junior Sim isto ocorreu mesmo.è mais pura verdade e a outras coisas localidades tais com Nhacarrucaza,chikuyo,Mpataguenha em nhampassa um pouco mas a atrás em Mademo em Cruzamento Macossa um pouco atrás em Kamuanzanchenga foi triste oque fizeram so por não ter B.I. já eras levado e sò alguem disse ou ouviram dizer que ès da renamo acabavas morto em nhampassa nas bananeirais jogaram aquele corpo que ficou ali um semana.triste ,triste ,mesmo......os dias desta gente estão contados que culpa tinham estás pesssoas os seus celeiros de milho a virarem pipocas ,,,das vezes que trocaram uma cabeça de vaca por um pessoa triste....si voçes soubecem com FIR è motivo de terror nestas zonas pena pena mesmo .
    Gerir
    Responder1 h
    Unay Cambuma partilhou uma publicação.
    3 h
    Eduardo Domingos está com Carvalho Geraldo Carvalho.
    FINALMENTE Tudo SE CONFIRMA:
    1- O grande tribalista devis Simango esteve na fossa;
    2- O grande tribalista tem aliança com a santa Labiba;
    3- O grande tribalista serve-se da distraçao dos beirenses para consolidar o seu regulado;
    4- O grande tribalista deve ser desalojado senao um dia teremos duas beiras, uma de ndaus e outra de senas e outros e
    5- O grande tribalista deve voltar a fossa
    Comentários
    Responder2 h
    Fortunato Bernardo Manjate Manjate Ya p sair d um partido p outro n precisa falar mal ou bem deste partido,é só trocar do cartão d menbro e bazar.
    Gerir
    Responder3 h
    Fernando Sande faltava você, saia duma vez pra RENAMO deixe o MDM em paz
    Gerir
    Responder3 h
    Júlio Aquito Mecussete O que esperas óh Geraldo?
    Gerir
    Responder3 h
    Unay Cambuma partilhou uma publicação.
    14 h
    Legado do Nyusi.
    Mas ainda existem zombies do centro e norte mas parte de Inhambane que irão votar a frelimo nas autarquicas
    Aguiar Fogueiro
    Depoimento do Agente
    Continuação
    UIR DE GUEBUZA, F. NYUSI E FRELIMO PERIGOSOS
    OPERAÇÃO, "MATAR TODOS DO CENTRO"
    Calcula se que em 2015, a uniddade ou força de intervenção rapida incluindo a GOE, matou mais de 80.000 mil pessoas so na provincia de Manica.
    O agente anonimo que testimunha e como actor no genocidio revelou nos dos pontos aonde facilmente se encontrem valas comuns.
    Apartir de Macadera, regiao do Pungue, Honde, Nhazonia, Nhampassa, Nhassacara, Cruz de Macossa, e outros locais interiores facilmente podem se encontrar covas e lugares de mortos aglomerados.
    Durante a operação "matar todos do centro", a FIR nao poupou nada vivo que fosse suspeito ou pertença destes. Conforme o agente, varios secretarios tambem Regulos locais, comunitarios, de escaloes de bairros e circulos foram assassinados de forma macabra so porque nutria se alguma suspeitos sobre eles ou porque fossem denunciados por rivais passionais de colaborar com menbros da Renamo.
    A titulo de exemplo foi do secretario distrital de Chemba quando num sabado, ele de sua motorizada, acabava de regressar ido duma reunião junto com o sr administrador. Chegado a sua casa, notou que estavam ali sentados sobre suas espingardas, 7 agentes da UIR a sua espera. Os agentes ou dos agente desembolsou e pegou em sua mao o enorme celular "tach" abriu o aplicativo vasculhando a longa lista (14.000 pessoas decretados a morte so em Chemba e o nome completo do camarada secretario constava na lista) e disseram lhe que "tiveram informação sobre a qual o camarada secretaraio mesmo sendo menbro da frelimo abastecia em viveres aos combatentes fieis a Renamo", assim receberam ordens de Maputo via comando geral e governo de Chimoio, pra vir ali resolver tal desconfiança.
    Alias, mesmo diante da timida intervenção do administrador e outras figuras locais os FIRs nao cederam e estavam determinados a cumprir as de comandantes do sul, cuja missão é matar qualquer que seja da região centro por se concluir serem Renamos. O sectetario foi atado em todos menbros e mais tarde lançado pra a carroçaria de um D4D que um dos 7 havia solicitado via celular.
    No pic-up haviam mais outros corpos amarados. Era proibido pranderar.
    O carro ligeiro moveu se 4 kms em direcção a Sena junto as margens do Rio Zambeze. Aos choros baixos de agonia o sr secretario foi forçosamente dobrado das ancas e amarado outra vez numa junção entre os menbros inferiores com tronco.
    Reduzindo o do tamanho de forma selvatica os agentes da UIR ensacaram o camarada num saco da medida de 50kgs. Os agentes costuraram a extremidade de cima furando atraves de suas facas e parte das cordas que sobraram atras do encosto do assento quando ataram o coitado inocente homem.
    No fim da costura mesmo diante de clamores em delirio em voz ja acabada, 4 agentes o carregaram e descendo a encosta escarpada e precipitada pela erosão em épocas das enchentes do Zambeze, um dos agente que seguia em frente olhou de longe e depois que identificou as aguas fundas com a corrente turbulenta, o sr secretario, natural do centro e dentro do saco foi lançado e morto nas aguas do Zambeze. Os restantes 7 suspeitos foram descarrecados e lançados entre duas arvores densas "e nós matamos os" com tiros a quima roupa. Relatou o agente anonimo.
    Em 2015 um horror total havia tambem se instalado sobre as zonas rurais do distrito do Barue, por conta das constantes e perigosas incursões de fuzileiros e esquadrões da FIR privada da frelimo, cujo os mesmos faziam se transportar em BTRs ou camionetas.
    "A principio matavamos a balas todos animais e crias que encontrassemos nos curais e queimavamos tudo. Casas, celeiros, carros, etc" frisou o agente
    Ele, conta que a dada altura ao invez de matar os animais e queimar os excedentes em que seus donos estavam fugitivos, os ferrozes comandantes, (quase todos oriundos das 3 provincias da região sul) ordenavam pra o saque. Assim wue roubassem, matavam os gados bovinos e caprinos depois empilhavam transportandos nos veiculos militares e mais tarde a carne era vendida na vila de catandica e cidade de Chomoio a preços baixissimo ou a grosso para os retalhistas nos mercados e talhos ligados aos menbros da frelimo.
    Os cereais saqueados dos celeiros tinha o mesmo destino: -- venda arbitraria.
    Hoje em dia, tanto camponeses, caçadores e madereiros durante suas actividades estes, estao deparando com grupos de ossadas humanos espalhados pelas matas resultantes do genocidio levado a cabo pelos esquadrões de mortes Naturais, mobilizados, treinados, manipulados e enviados pelos lideres do partido frelimo apartir de Maputo.
    Em Junho findo, motosserista de uma companhia madereira em Macadra avistaram 7 locais de ossadas pelas matas. Devido o arrepio emocional ninguem dos trabalhadores conseguiu contabilizar os cranios expostos. Mas os homens madereiros garantem que num grupo podia conter msis de 30 cranios.
    A frelimo na Região centro instruiu e manipulou os chefes comunitarios pra nao anunciarem ao publico sempre que alguem lhes aproxime a anunciar lhes duma nova descoberta de valas ou e ossas comuns, sob risco de perder o poder e a vida.
    Depois que a informaçào chega aos chefes locais entretanto, os enterros sao realozados nos periodos nocturnos caso seja proximo das machambas ou no cigilo do dia se as ossadas estiverem em matos isolados.
    Continua(...)
    02/09/2018
    #AF
    Comentários
    Unay Cambuma Horrível. 
    E ainda há idiotas que gritam "frelimo hoyeeee!!!" em defesa do tacho.
    Cobardes.
    Gerir
    Responder2 h
    Hermes Mendes Bom trabalho Cambuma, força, mostra aos teus irmãos, que a Frelimo, não é bem o que eles pensam, no meu tempo aí como polícia e chefe de aldeamentos, a Frelimo fazia precisamente o que os insurgentes fazem agora, apanhavam as gentes dos aldeamentos a trabalhar nas machambas e cometiam as maiores atrocidades. A mim nunca mo fizeram, pois eu dava segurança aos aldeados nas machambas com milícias.

Sem comentários: