sábado, 18 de agosto de 2018

Nyusi apela aos ‘camaradas’ a estarem atentos e abertos à mudanças










Por Jersild Chirindza18 de Agosto 20h27 - 10 Visitas


O Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, disse, durante sua intervenção de abertura do Seminário das Organizações Sociais da Frelimo, que decorre na província de Tete, que os membros precisam estar atentos para se adaptarem às inovações que o país está a atravessar, tendo dado o exemplo da rápida expansão das tecnologias de informação e comunicação.

“Esta expansão deve constituir uma oportunidade para a consolidação de uma sociedade cada vez mais democrática e cada vez mais críticas e aprimorar nova forma de estar no processo de desenvolvimento de Moçambique, nesta fase bastante exigente em que o nosso relacionamento com a economia digital é inevitável”.

O Presidente da Frelimo disse ainda que os membros do partido precisam aperfeiçoar o novo figurino da Constituição da República, mercê das alterações feitas recentemente. Nyusi saudou ainda os avanços que estão a ser registados no diálogo com a Renamo, com objectivo de alcançar uma paz efectiva.

“Os últimos entendimentos alcançados testemunham a vontade da Frelimo, que se junta a outras forças políticas da sociedade civil para resgatar a paz efectiva e duradoura e de Moçambique um país em que as diferenças políticas são resolvidas na base da confiança e do diálogo sincero”.

Nyusi reafirmou que de tudo fará para que o processo de desmilitarização, desarmamento e reintegração dos homens armados da Renamo inicie e decorra dentro dos parâmetros e prazos acordados.

Aos cabeças-de-lista para as 53 autarquias, Filipe Nyusi disse que o encontro servirá para arregaçar as mangas para o momento eleitoral que se avizinha, através da busca de estratégias com vista à conquista da vitória. Por outro lado, exortou aos seus pares que depois de terminada a fase de eleições internas, os membros devem cultivar os valores de unidade, coesão e espírito de camaradagem.

A reunião de dois dias irá debater ainda um plano de sustentabilidade das organizações sociais do partido no poder.






Ser - Huo
11 h ·



As Mentiras da Verdade

Nos anos 90, o ex-governador da Califórnia, o musculoso Schwarzenegger, estrelou um filme intitulado "True Lies". A sinopse do filme no wiki diz que "Trata-se da história de um agente secreto com vida dupla espionando a própria esposa que pensa que ele trabalha como representante de vendas em uma empresa de computadores, terminando por envolvê-la numa terrível trama terrorista".
Recordei-me desse filme por conta dessa pimenta e sal que estamos a colocar na refeição para Outubro aqui em casa, porque há coisas que não batem bem, quando analisadas de forma simples.
O Júnior, diz que vai concorrer a independente porque foi convidado pela AJUDEM. Numa entrevista, quando perguntado o que achava desse tal convite, respondeu "vou pensar".
Poucos horas depois, antes mesmo de terminar a conversa que tinha com um amigo sobre o "vou pensar", já era notícia que o Júnior iria concorrer a solo. Ou seja, pensou tão rápido. Até aí tudo bem, é, direito que a lei lhe assiste. O já candidato em potencial, dias depois, em entrevista à um matutino da praça (as minhas sobrinhas podem googlar o que é matutino), de tanta coisa que diz, com toque de quem estagiou com minha mãe Mutoropa, sublinhei coisas como "estou preocupado com o povo, tenho ideias e projectos para ajudar o país, etc".
Como era de se esperar, dias depois, a respeitadissima mama Graça apareceu na mídia para dizer "o Júnior já trabalha nisto há dois anos, eu não sabia, mas, mãe é mãe, que fazer, tenho de estar com ele". Até se entende.
Contudo, há vírgulas que eu não entendo:
- Se o Júnior estava a trabalhar nisso há dois anos, porque mentir que vai concorrer porque foi AJUDADO? Se os abusadores não tivessem lhe ajudado, o que teria feito com as ideias?
- Esta segunda pergunta vem pelo facto de ele dizer que "tem ideias para o país", mas parece que não estava disposto a compartilhar as mesmas com os seus camaradas, devendo usa-las só é só se for ele no leme, o que é contrasenso à ideia de alguém que como membro de um partido (aqui qualquer um pode googlar o que é partido), deve contribuir com suas ideias para almejar seus intentos.
- Falando em ideias, outro dia eu perguntava "para além de ter aqueles dois nomes históricos deste país, que ideias ele tem?(Bom, não sou amigo dele no Facebook, dai que não sei nada, e por conta disso, aliás, sei mais de Miguel Mabote, Sibindy).
- A falta de conhecimento sobre elementos faz perguntar, que ideias são essas que ele tem para o país? Haamm, vai falar na campanha. Ok. É que até minha mãe Mutoropa tem ideias para este país, e algumas ela põe em prática, tipo montar escondidinho para malta 'nois' ir se fazer ahamm-ahammm ihimm-ihimm tsiriii-tsriii-tsriii. E ele?
- E ele, embora seja Júnior, não me parece lícito vir repetir uma mentira milenar vai nosdos politicos: "estou preocupado com a sociedade", é sério? Que(m) político não está? Até FMI, ou mesmo o Conselho de Ministros que bombardeia gasolina parece fim-de-mundo (se bem que já morremos mesmo), estao preocupados com a sociedade.

Entenda-se, nada contra o Júnior, mas tudo contra incoerência e mentiras feitas de verdades, dai que estás são perguntas de alguém fracassado, que ficou a reclamar nas redes sociais que queria ser cabeça-de-lista na zona, e não fez patavina alguma, e ai não foi ajudado por ninguém.

Bom, Azagaia, o nosso homem da medicação de epilepsia, em um verso de sua música cunhada 'As Mentiras da Verdade', canta "Eles fazem te pensar que tu sabes... mas não sabes; Cuidado com as mentiras da verdade". Então, quem diz a verdade, e quem é o mentiroso?
_______
Alguém me faculta endereço ou contacto da AJUDEM, por favor? Ainda não desisti de ser cabeca-de-kista no bairro.



8 comentários
1616

GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar

Comentários


Francisco Wache Wache Iwe . Senta para ver. Esse é assunto para pessoas grandes . Estão reunidas. Vão sair daqui com uma solução plausível para gloriosa. Pode acontecer o acontecimento de Ribaue, tudo é possível. Não te metas nisso.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h · Editado


Lyndo A. Mondlane YuuuuuGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h


Francisco Wache Wache Lyndo A. Mondlane eu vou bater nesse Ser - Huo. Ele sabe que vai levar chambocoGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h


Lyndo A. Mondlane Oxala tirem uma soluçao, porq, nao pinta nada bemGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h


Francisco Wache Wache Lyndo A. Mondlane não está. Malta nós, eu e Malta Sérgio, peixes miúdos, não sabemos para onde nos dirigir. É bom que digam algo, menos expulsar samito da frelimo, porque será um tiro no peGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h


Lyndo A. Mondlane Isso pode ser pior.. chokwe poderia marcar a linha..kkkk...
Podem criar um Macrom...
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h


Escreve uma resposta...






Ser - Huo Francisco Wache, eu estou a "vunar", ainda vais ser assessor, ou então acessório meu aqui na banda.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h


Elton Cassambai Samora Machel JúniorGerir



GostoMostrar mais reações · Responder · 5 h


Sic Spirou ...só não conseguem nos responder porque esse homem com todo esse arsenal, foi preterido pra o segundo mandato...ahnn isso nao conseguem! Ehehehehhw
7Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Homer Wolf Tinha 'blemas de "grandezas" com vizinho dele (da zona do Beira-Mar) Guebas, ntsém
2Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s) · Editado


Sic Spirou Homer Wolf pago te um charro se explicares bem isso!!!🤔🤔🤔
2Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Homer Wolf Tinha 'blemas (de afirmação) com Guebusiness, só isso... Style "quem é vc?"

Ambos tem EGOs em alta...
É tipo colocarem vc e Djone Lenon, em dois cargos que se "abanam".. Cada um a querer mostrar quem é o + +
Ou MC Roger com Mistabáua...
Em resumo: criancices...

(PS: dispenso teus charros. Eu conheço os maiores e melhores fornecos desta táuen há séculos😂😂😂... Pergunta aos gajos se não me conhecem)
7Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s) · Editado


Sic Spirou Ehehehhe essa não sabia.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Lenon Arnaldo Homer Wolf kkkkk onde entro nessa vossa comparação e charros a mistura?!
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Escreve uma resposta...




Amosse Macamo posso te responder SpirouGerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Sic Spirou Aleluia!!Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Escreve uma resposta...



Sergio Rafael
💪💪💪Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Domus Oikos Comiche com dois chapéus de proteção isso significa algo! Um gesto fala. Na semiótica todo simbolismo exprime algo do ser, é manifestação do ser. Vejam na imagem.
2Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s) · Editado


Amosse Macamo Em politica a nossa vontade deve coincidir com a vontade dos órgãos; isto significa que não basta nós querermos algo, para que aconteça.
Se calhar é aqui que Comiche mostra a sua maturidade pois quando o Partido decidiu que não deveria continuar pelos motivos que o explicaram ele aceitou(não criou confusão, não mediu forcas, não desprezou e nem colocou-se acima de ninguém,) como volta aceitar agora o desafio que lhe é colocado.
Quando foi do seu primeiro mandato ele não foi Presidente do Município porque quis, mas sim, porque o seu partido o quis. E é isto que é preciso compreender.
E é preciso compreender também que as vezes quando o Partido diz não, não é porque não gosta de si , não é porque tem algo contra; fá-lo algumas vezes para nos salvaguardar, ciente de que tem missões mais importantes para nós, num outro contexto diferente daquele que nós queremos. custa perceber isso?
17Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Ocultar 19 respostas



Sic Spirou Só o primeiro parágrafo já tem o problema! Vontade dos órgãos.
Ora mas afinal estes órfãos não devem ouvir antes as Massas?! Não são estas que estão a contestar o que (nao)se passou?! Que era dizer, uma dezena de pessoas pode impor se a vontade da maioria? O martelo quando bate não tem como as vezes retirar o preto pra ver se corrige a direção do prego!? Ouçam sempre e mais vezes as massas e não os órgãos.
Sei lá porque de repente me veio a tona os órgãos de Estaline! Terrível órgãos de destruição...
3Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Sic Spirou Só pra fechar; em partidos de massa, a vontade deve ser em direção contrária; as massas tem o poder sobre os órgãos e não devia ser o contrário!minha visão essa..
3Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Amosse Macamo mas tens os órgãos de base amigo: a representatividade é das democracias e não é a frelimo que inventou isso.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Sic Spirou ...não é o que dá a entender esta "rebelião" que até nem tem epicentro na massas mas até lá nos "órgãos"...mas já sei qual seria a desculpa: as massas estão a ser subjugadas por alguns membros dos órgãos..blá-blá-blá. O que dá no mesmo; não há consenso que se propala por aí, ao nível dos órgãos. Logo...!? Tem de se ditar a forçaa vontade de uns sobre os outros! :shiii hehehehGerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Amosse Macamo nao podes iniciar um debate comigo e depois querer presumir o que vou dizer; assim estas me a diminuir ja. eu aceitei discutir um assunto que se calhar ninguem aceita discutir e era importante saudar esse gesto. se ja achas que sabes o que direi então paro por aqui.
4Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Sic Spirou Não disse que tu dirias...mas que é um argumento que muitos usam. Ehehh desculpa não era por aí.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Amosse Macamo certo meu bom amigo. sabes? a questão da representatividade resolve a incapacidade de irmos ter com as pessoas uma a uma e perguntar quem deve seguir como candidato. será sempre difícil encontrar um candidato de consenso. ate porque o eleitorado muita vezes precisa de ser convencido, precisa que se exponha a pessoa, porque muitas vezes eles não conhecem mas os órgãos ja viram a capacidade de um certo membro. a ti ninguém conhece por exemplo, mas eu acredito que tu tens mais capacidades que a Yolanda Boa. no entanto ela é a mais conhecida nos bairros e principalmente pela população jovem. será por isso que deverei como órgão promover a Yolanda e deixar a si de lado?
3Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Sic Spirou ..só pra eu ter uma idéia clara de dentro: são quantos bairros (ou células partidárias) que estão na revolta na cidade de Maputo? Porquê elas não sentem que o candidato escolhido não os representa!? Ou estamos a dizer que os que foram ouvidos em nome deles, afinal não transmitiram o que as massas querem?
E em todo caso, a partir do momento que se rebelaram e antes dos preteridos virem a terreiro, reclamarem dos factos, custava procurar saber o que de facto se passa!? Mas não; preferiram chancelar uma candidatura pelos órgãos superioes e incontestáveis!! Sem necessidade a meu ver!
3Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Lyndo A. Mondlane È o custume, sempre assim se fez e tinha funcionado..
Viste a vergonha de chokwe??
Ganha um candidato e colocam o perdedor no seu lugar...…Ver mais
2Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s) · Editado


Sic Spirou Lyndo A. Mondlane yuuuu afinal e5 verdade isso!? Tsc

Desisto....vou tomar café de Niassa!!
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Amosse Macamo Sic Spirou já estás a discutir um processo em concreto que quanto a mim já está encerrado porque temos um cabeça de lista : Eneas Comiche . A sua primeira questão foi querer saber porque voltou Comiche se antes saiu. Ou não foi?
2Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Sic Spirou E não vi ainda respondida cabalmente. Porque dessa dúvida sempre levou me pra o processo anterior. Negar isso também não!Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Amosse Macamo é seu direito ficar satisfeito ou não com uma resposta, mas isso não pode anular o meu também de dar respostas. neste momento achas que a minha resposta não foi cabal e eu também acho que ela foi completa. porque não podemos agredir os nossos direitos e democratas que somos ficaremos por aqui. abraço amigo
4Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Lyndo A. Mondlane Veridico Sic SpirouGerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Domus Oikos Penso que há um problema. Esta situação denota um problema. E é normal haver problema. Onde há pessoas já problema. Não pode haver alarmismo e dramatismo. Tudo isso vai fazer reflectir e reavaliar o processo democrático interno. Não basta ser chefe pra se impor. Não estamos em guerra onde os líderes são comandantes. Na vida militar ha imposição. Na vida em sociedade e democrática vale o consenso. Portanto a maioria. O apoio que Samito está tendo significa que foi injustiçado ou seja o processo não foi fedidigno. Paira a dúvida sobre a legitimação democrática que deve vir da maioria, da base. Se um candidato apraz ao presidente da República ou primeiro secretário ou a... mesmo este não deve ser imposto.
2Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s) · Editado


Domus Oikos Amosse Macamo coloca-se aqui o problema de legitimação democratica. Samito não pôs em dúvida o partido, mas o processo.
2Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Sic Spirou Exacto. Por isso não vejo como separar os processos/ momentos aqui. Uma coisa levou a outra e nossos amigos pró EC79, tentam apagar esse fogo (posto). Debalde no meu entender. Bem bem não vejo porque não voltarem atrás e redefinir o processo! Ehehehh
em nome da democracia interna e coesão!
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Zito Tomas Amosse Macamo estás de parabéns, são poucos que dão o peito as balas. Aproveitando dessa tua abertura, na eleição do candidato a presidente também houve barulho mais ou menos como este e o partido saiu-se bem ao aceitar outros que tinham apoio interno e no fim o candidato eleito teve apoio de todos e foi o que se viu mas agora o crítério foi muito selectivo e está criar esta agitação, quanto a mim, desnecessária.
2Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Amosse Macamo São quase que irrefutáveis os teus argumentos Zito Tomas mas mas vai perceber que é um pouco tarde discutirmos o mérito ou não da questão. As eleições são uma empreitada complicada e trazem sempre sequelas que devem ser geridas tendo sempre em conta o bem da organização - esse dever de gestão não cabe em última ratio apenas a direccao mas a todos como um conjunto que no fim do dia se deve proteger. Haverá sempre uma saída
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Escreve uma resposta...




Tania Sheila Godinho Touche
Gerir


Gosto · Responder · Ver Tradução · 3 dia(s)


Kika Jambo Não deveria voltar a festa,saiu ou tiraram quando estava animar. Deixou saudades e o bom nome.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s) · Editado


Amosse Macamo se deixou saudades e bom nome então deve voltar mana Kika
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Homer Wolf A "Brigada do Tractor 🚜" .... 😂😂😂😂... em acção nas redes
5Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s) · Editado

Ocultar 12 respostas



Domus Oikos Em todo caso a brigada do trator é democrática ou seja pretendeu um processo onde as massas se pronunciassem sobre o seu voto. O resto sei pouco.
4Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Sic Spirou É o contrário ilustre Domus! Estão a favor da imposição da candidatura! Ehehsh
2Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Sic Spirou Homer creio que podes enviar ao ilustre Domus a "carta choramingadeira" do tratorista! Talvez esteja a leste dos porquês desta cena.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Lyndo A. Mondlane Ja enviei Domus Oikos, veja inbox...
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Amosse Macamo Mas não tens vergonha chamar a mim de brigada do trator Zolf? Achas mesmo?
4Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Homer Wolf O nosso "Samito de Alicante" já enviou...😂
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Lyndo A. Mondlane KakakakakakGerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Domus Oikos Lyndo A. Mondlane vi. Epah. Já razão e explicação de tudo isso.
2Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Homer Wolf Ntsém...

PS:…Ver mais
3Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s) · Editado


Sic Spirou Kakkakak só que essa brigada não vê nada de ganho nessa empreitada de txovar o trator!
2Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Danilo da Silva Uma pessoa lê os vossos comentários quase que se mija de tanto rir “brigada de 🚜” 😂😂😂😂😂😂😂
3Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Domus Oikos Ok. É a tal carta Lyndo A. Mondlane... Kkkk... ja percebi
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Escreve uma resposta...




Bernardo Domingos Sêm duvidasGerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Don Tivane Sobre política percebo pouco, mas não posso deixar de dizer que gramo maningue dos argumentos do Amosse Macamo.
2Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Zé Joel Uma coisa é certa nao nos faltara contentores 😂😂😂Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


António Madureira Poxes Jr. Concordo. Faz parte da passagem dele pelo CMM.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


António Madureira Poxes Jr. Fiz e não fazGerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...




Manish Cantilal Bem mesmoGerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Filimao Suaze Trabalhei com ele....sei do que falo: é uma escola de integridade e modernidade que não acaba. Viva o nosso Candidato ...viva o EC79.
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Mindo D'avila Quando disputou com David Simango e por sua vez a Frelimo optou em interroper seu trabalho a favor de Simango naõ tinha essas qualidades?
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Homer Wolf TUFA!!!...
Querem nos guengar aqui, ntsémGerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Mindo D'avila Ai fica dificil saber quem é escova e quem é sapato assim!
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Filimao Suaze Alguem disse isso?se era processo eleitoral porquê não podia perder?Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Mindo D'avila Uma pergunta de cada vez!
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Amosse Macamo Uma pergunta amigo Mindo: quando Comiche foi Presidente quem o escolheu para concorrer?
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Homer Wolf Diz-lhes dessas, ganda Mindo!...😁
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s) · Editado


Filimao Suaze Mindo D'avila e porquê baixamos para este nível de debate?porquê o nervosismo?chamar nomes aos outros...escovas?assim mesmo?Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s) · Editado

Escreve uma resposta...




Amosse Macamo Foi a Frelimo que candidatou Comiche doutra vez e no entanto nunca ninguém veio questionar os porquês; mas é preciso que fique claro que foi candidato porque era capaz e provou-no. A Frelimo dentro dos seus critérios achou que ele deveria descansar e hoje mais uma vez o mandata para a missão que ele já provou ter capacidade. Há erro em ir buscar quem já deu provas de saber fazer? Se todos reconhecem que ele trabalhou porque perder tempo com questões não essenciais? A Frelimo não pode ela sozinho corrigir os seus rumos?
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Homer Wolf Quer dizer, quando o homem estava "na flor" dos seus 60 e picos MANDARAM-NO DESCANSAR. Agora, no limiar dos 80 é que está FRESCO e pronto para entrar em campo?!...😱
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s) · Editado


Mindo D'avila Homer, se poupe!
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Amosse Macamo Se tinha competência e sabedoria aos 60 ; mais uns dezanove acrescentaram mais sabedoria e competência logicamente - a equipa jovem com quem vai trabalhar irá correr como antes aconteceu quando tinha 60 ....feliz do jovem que irá trabalhar com este poço de sabedoria. Acaso não queres Zolf?
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...




Djibra Mussa HozaaaaGerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Cachimo Raul Humildade em pessoa....
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Hugo Gomes Quem verdadeiramente ama Maputo e seja sensato, só poderá ter uma escolha: EC79👌!!
3Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Manuel Mageta Taque Prefiro uma gestão com dificuldades de um jovem que ir pegar um velho que já tem tudo na vida, para me prometer um metro de superfície que ele mesmo acredita que não poderá usufruir dele. Chega de vovós, hora de passarem testemunho. Afinal quando é que vocês jovem da frelimo mostrarão que tem capacidade de liderar?
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Amosse Macamo Mano Taque quantos anos tem o seu pai?
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Manuel Mageta Taque Este ano completaria 80, mas por que razão ele é chamado aqui?Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Amosse Macamo lamento que não esteja vivo. o que te queria dizer se calhar ja não faz sentido.Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s) · Editado


Manuel Mageta Taque Amosse Macamo, eu prefiro te apoiar num mahindra honesto, que um Mercedes roubado ao povo, minha novata experiência me induzirá pela 1a vez a não ser seguidista. Muita força aí, mas desta eu não quero ser mais burlado com metro de superfície em razão de comboios melhorados....Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Amosse Macamo Mahindra é melhor que Mercedes homem ...percebi o seu ponto . Honestamente acho que se não queres ser seguidista deves votar em quem já deu provas : EC 79...não achas ?Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Manuel Mageta Taque Amosse Macamo boa noite. abraçosGerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Amosse Macamo Boa noite amigaço: MMT votante certo de EC79Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Escreve uma resposta...






Companheira de Todos Quem sabe fazer que faça. Num momento de muita concorrência, Temos que procurar os que sabem fazer, os que vão trazer aquilo que todos queremos. Chega de vigarices, queremos nossos terrenos parcelados e sem diminuição. Queremos prédios construídos no mínimo com parques de estacionamento. Não queremos mercados com derivações de mercados em volta, pondo vidas em risco para depois pedirmos favor e abrirmos bolsos para salvar suas vidas na berma da estrada.
Queremos pagar uma taxa de município que é canalizada para fins visíveis como na vizinha RSA onde muitos de nós não negamos pagar porque não somos de la.
Queremos tudo que não temos.
Força velho visionário, já provaste ser capaz.
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Vitorino David Adelante
Gerir


Gosto · Responder · Ver Tradução · 1 dia(s)

Escreve um comentário...









Amosse Macamo
14 de Agosto às 11:52 ·



"Maputo precisa de experiência" - roubei o slogan do meu mano mais velho Mpoyombo Mor(Elisio Macamo)



25 comentários
3 partilhas
7878

GostoComentarPartilhar

Comentários


Chil Emerson David Penso que o meu nariz nao ira aumentar mais, estou feliz por isso. O papa carrega desde a juventude, e nao aumentou nada ... Estou a comecar a gostar dele... Se nao entendem nada de narizes grandes nao se metam.
8Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


Homer Wolf
Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Escreve uma resposta...




Homer Wolf ...!

PS: Com cada tipos subtís neste mundo...😂😂😂
Esculhamba lá o jovem Sammy de uma vez, ntsémGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


Amosse Macamo nada Zolf: nunca farei isso. estou apenas a manter o foco: este é o candidato do meu Partido.
8Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


Sic Spirou ...as tantas por enquanto. KkkkkkGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


Toko Ambaka Lhe tiraram anteriormente porquê? A cidade nao precisava dessa experiencia naquela época? Descobriram agora q ele é o candidato certo???
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


Amosse Macamo As vossas perguntas revelam exactamente o sentido da política : que há sempre um mandato que o partido te dá e isso acontece no tempo que o partido determina. Entre a nossa vontade e a vontade da organização há um longo caminho
3Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


Toko Ambaka Amosse Macamo desculpa lá moprimoso mas nós nao somos parvos...
2Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Escreve uma resposta...




Manuel Mageta Taque kakakakaka, tentando rejuvenescer o homem, deveriam ter deixado o vovó descansar pah...
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


Amosse Macamo mano Manuel responda-me com honestidade: se tivesses que escolher quem diz que quer transformar maputo em suiça e aquele que ja provou poder transformar maputo em quem votarias?
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Escreve uma resposta...




Benny Matchole Khossa Uma experiência que não foi necessária quando ele devia ter renovado... interessante
4Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


Amosse Macamo eu nao sei o que aconteceu naquela altura Benny: estou a olhar para este momento e para todas as possibilidades que o momento abre. se houve um erro na altura creio ser esta uma forma de o corrigir. persistir no erro é o mesmo que estar morto.
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


José Luís Ilustre Amosse Macamo essa não pega.
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


Amosse Macamo Qual é que não pega meu amigo JL?Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


José Luís A resposta que deu ao Benny.
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


José Luís Naquele momento o Dr Comiche tinha força física, emocional moral pra decidir sobre os destinos na capital, mas ditas Bases não viram as qualidades que procuram evidenciar agora.
Um indivíduo com o percurso do Dr Comiche não precisa estar na disputa a Edil.
2Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


Sol Macie José Luis, não substime um ser vivo, ele Está mais velho, ainda não morreu e é útil. KkkkkkkkGerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Amosse Macamo José Luís irei pedir uma conversa ao Dr Comiche com a malta aqui - creio que será interessante conversar com ele- porque só a partir daí o podes perceber como ser fantástico que é
3Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Benny Matchole Khossa Amosse Macamo eu aceitoGerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


José Luís Amosse Macamo aguardo.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


José Luís Sol Macie longe de mim subestimar o Homem.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Escreve uma resposta...






Zarito Mutana O meu falecido tio teria vergonha do Comiche. Tenho a certeza disso, foram amigos na altura e estiveram juntos em #Mboene.
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


Vali Abdul Momade Porque Zarito ?Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Escreve uma resposta...






Amosse Macamo My man Zara’s não te percebiGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


Akil Mahl Essa foto foi antes da II guerra mundial?
1
Gerir Amosse Macamo
Ontem às 12:48 ·



Imaginemos que se lança um concurso para limpar uma rua e todos são convidados a manifestar o interesse.

Deste concurso dez pessoas inscrevem-se manifestando o seu interesse em limpar a rua.

Sucede que dos dez um deles já limpou com distinção a mesma rua que hoje é objecto de concurso, sendo que os outros apenas existe meras manifestações de interesse e declarações de intenções (que podem ser boas ou más).


Ora não estamos a julgar os outros e nem a dizer que os outros nove não tem capacidade de limparem a rua, estamos apenas a dizer que dos dez um deles já limpou e muito bem a rua que hoje se lança o concurso para a sua limpeza.

Agora Sejamos honestos: se tivesse que escolher dentre os dez a quem escolheria? Pode não me responder (é apenas uma pergunta de reflexão )
Bom fim de semana - EC 79 de ♦️
P.s: qualquer semelhança entre a foto e a pergunta de reflexão é......Verdadeira!



46 comentários
1 partilha
5858

GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar

Comentários


Jorge Jone E se fosse escolhido quem ainda não limpou o que farias?
5Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Eduardo Matine Neste "texticulo" faltou acrescentar que dentre os Dez, o que havia limpo a rua com distinção recebeu "lixo" no fim da jornada e não o devido reconhecimento como preconizam as boa praticas! Então fica difícil auferir o que realmente se premiaria neste concurso, se o bom ou mau desempenho!Hugs
15Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Ocultar 12 respostas



Elídio Mavume #FAZ #SENTIDO.
COM A JUVENTUDE, MULHERES, COMBATENTES, SOCIEDADE CIVIL E SAMORA MACHEL Jr, UNIDOS, MAPUTO PROSPERA.
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Mercia Cossa Exacto Matinê, esse texto do meu colega e Chefe não está completo. Desculpa a sinceridade.
5Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s) · Editado


Stella Cuna Kkkkk Moçambicano sabe responder kkGerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Sic Spirou Eishh .. Mercia acho que AM não leu ainda o texto do DF!!
3Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Mindo D'avila Aqui yah!Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Lyndo A. Mondlane Sic Spirou, deixa de falar em morse...kkkk
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Sic Spirou Não há Morse aqui. Ehehe podes ir ver um dos posts de Dino Foi sobre este caso dos camaradas . aí vais entender.
2Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Lyndo A. Mondlane Vou verGerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Amosse Macamo spirota: mas tu entendeste mesmo o post do DF? Porque se tivesses entendido ias perceber que aqui desde nunca se falou de ninguém senão de Comiche e da sua experiência . E parece me ser justamente a experiência de Comiche que te incomoda. Porque não vejo motivo de questionar porque a Frelimo tomou uma atitude ontem e hoje toma diferente. Mas a Frelimo prova que não é uma organização rígida; ela sempre age para corrigir os rumos - mas deixemos isso. Percebeste mesmo o post do DF?
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Sic Spirou Já estou no modo FDS!Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Amosse Macamo Devias pedir ajuda ao Lyndo Mondlane que não tem o hábito de pegar os assuntos pelas golas e consegue ler melhor os cenários 😜
3Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Sic Spirou O mesmo aconselhei o Lenon . Pra ver se aprende ctg a urbanidade e tal. Eheheheh
2Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Escreve uma resposta...




Isac Chibande Bernardo Este um se já limpou com perfeição é porque um dia foi dado a oportunidade de limpar, porque não dar oportunidade de ver os outros como fazem a limpeza se calhar serão melhores? Porque ficar preso no passado o pais não avançaria e nem haveria desenvolvimento
17Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s) · Editado


Amosse Macamo Uma resposta excelente Isac e das pouquíssimas que vão de acordo com o tema lançado. Eu não nego a chance que se deve dar aos outros: é um direito que lhes assiste. Mas reconhecendo este facto, tendo alguém dentre os demais que já deu provas de que sabe fazer, Essa pessoa não está em vantagem em relação aos outros?Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s) · Editado


Isac Chibande Bernardo Claramente que está
1Gerir


Gosto · Responder · 23 h


Amosse Macamo Obrigado mano IsacGerir


Gosto · Responder · 23 h


Delcio Tivane Amosse Macamo só é possível encontrar vencedor depois da realização da prova. O contrário é batotaGerir


Gosto · Responder · 2 h


Escreve uma resposta...






Otilio Mangave Se antes limpou bem, porquê que foi descartado no mandato seguinte?
4Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Amosse Macamo Mano Otilio; quem perguntou aqui fui eu. O mais justo seria responderes a minha pergunta e depois fazer seguir a sua. É possível?
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Escreve uma resposta...




Bernardo-Madzime De Araujo Rodge Se quando limpou bem a tal rua, as pessoas que deviam avaliar a sua limpeza e renovar a sua confiança na limpeza da mesma rua o "chumbaram" e preferiram colocar no seu lugar quem nunca havia limpado a tal rua, é porque de acordo com os tais avaliadores de limpeza, alguma coisa faltou. A questão que se coloca agora é: já trocou de vassoura ou é aquela mesma de "folhas de coqueiro" que varre dois dias e começa a riscar o chão?

Just asking
11Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s) · Editado


Amosse Macamo Gostei do argumento meu irmão: mas quem deve ser punido por ir buscar a experiência? Sabe? Maputo é a capital e com todas as exigências que um capital demanda. Se calhar a Frelimo percebeu que já não é altura de experimentar mas sim de mostrar trabalho. Não vejo erro aqui; vejo se calhar uma tentativa de corrigir o erro. Não acha amigo Bernardo?
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Jasmin Felicia eix😂😂😂Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Escreve uma resposta...




Bill Ortega As vezes perdemos oportunidade para ficar calados, o puxasaquismo já não nos deixa refletir, se quisesse resposta aqui, eu dar-te-ia sem problemas, mas a questão é só para reflexão, então reflitemos melhor. Quem limpou, melhor ou mal se calhar esteja na idade de reforma, não o elegiamos para lhe poupar, dar-ia-mos oportunidades para os outros fazerem a sua parte...
6Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s) · Editado


Amosse Macamo Mano Ortega: se me conheces devias saber que eu puxo o saco ao nível da presidência da república e não de um município; então não tente me bater daí porque a seguir a isso não vou mais conseguir te ver. Indo a segunda parte da sua resposta diria que Comiche sempre deu provas de que gostava de trabalhar com a juventude : na sua idade de facto não deve mais correr mas fazer correr e isso ele sabe fazer muito bem. O grau de exigência dos munícipes de maputo obriga a ter muita cautela. Porque vais correr riscos se podes jogar no seguro mano?
6Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s) · Editado

Escreve uma resposta...




Jorge Oxygenio Vicente Mauelele Isso é como se fosse futebol faz sentido neste momento que estamos Chamar o Tico Tico a seleção em detrimento de jogadores como Isac, Luis mikissone entre outros! Tico Tico fez um grande trabalho nos tempos passados mais será que ainda tem pernas para o fazer actualmente??
3Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Amosse Macamo Um bom treinador sabe que as vezes não precisa de escalar o jogador mais rápido mas sim, aquele que vai transmitir maior segurança a equipa . A visão de um homem não morre e com o tempo a possibilidade dela se abrir mais é maior . E Comiche teve tempo até para se autocorrigir . Penso que está em melhor altura agora de dar voos superiores . Não acha meu irmão mais novo Jorge?
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s) · Editado

Escreve uma resposta...




Mindo D'avila doença esta em fase terminal a sua!
Junior chutou propositamente o baldeGerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Toninho Tembe fez bom trabalho e foi tirado e' possivel que faca mau trabalho desta vez para permanecer como o atual que e' campeao em inoperenaciaGerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Jose Maphanga ESCOLHERIA O QUE JÁ LIMPOU ALGUMA VEZ, SE ESTIVESSE CONCORRENDO COM AS MESMAS PESSOAS QUE ONTEM AS DERROTOU, E ADEMAIS, ESCOLHERIA O QUE JÁ LIMPOU ALGUMA VEZ, SE O LIXO DE ONTEM FOSSE O MESMO QUE O LIXO DE HOJE, AINDA ESCOLHENDO NO QUE JÁ LIMPOU EU LHE PERGUNTARIA SE É CAPAZ DE VOLTAR A FAZER O MESMO TRABALHO? Não seria o melhor também sabermos deixar descansar os bons EC79? Temos que saber trabalhar e saber descansar para que o trabalho continue a dignificar o homem e não algum homem dignificar o trabalho, como se, ele não existisse o trabalho também. Mas eu Escolheria EC79 depois dessa introspeção acima mencionada.
3Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s) · Editado


Leonardo Costa Comiche é um grande homem
2Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Jose Maphanga Irrefutável a tese.
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Bill Ortega Grande tal como foi Maradona, Pelé, hoje ficam na tribuna de honra assistindo Messi, Ronaldo, etc...
3Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Julio Da Wilka Edwin Rendo me ao Comiche. Mas para cuidar dos interesses de todos é preciso eu deixar de pensar só em mim. E no respeito que tenho por ele. Eu gostaria de saber o que cada um deles tem a dar a todos residentes de Maputo.
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Escreve uma resposta...






Marshall D. Teach Dava oportunidade a um dos outros 9.Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Julio Da Wilka Edwin Kakakakakakak.
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Escreve uma resposta...




Amosse Macamo 😂😂😂😂😂😂😂😂palmas para si 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
2Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Paula Martins Eu não percebo de politica, muito menos em Moz que não conheço as pessoas mas vejo á muitos anos democracia. Eu não percebo porquê tanto vuku vuku em torno desta candidatura. São estratégias!!! 2 mandatos seguidos geralmente esforça uma carreira politi…Ver maisGerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Jasmin Felicia Clelio Clelio apanha esta!
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Clelio Clelio
😎Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Escreve uma resposta...




Julio Da Wilka Edwin Sendo um concurso aberto todos os concorrentes tem as mesmas chances. O importante nestes casos é a qualidade da proposta de cada um deles. É preciso entender que todos podem limpar a rua, o facto de um já ter feito antes só o torna mais experiente, ma…Ver mais
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Fernanda Ailina Massarongo Bem, se a inovação e criação de capacidade futura forem opções talvez s possa apostar num dos outros né 🤔?. Claro q tudo depende da aversão ao risco. Embora a outra opção tb acarrete o risco de se criar um “Monopólio” baseado na experiência histórica...well just thinking 🤔 Thinking 🤔Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Dário Cláudio Dias Como sempre irei seguir as orientacoes do meu partido, mesmo nao estando de acordo e nao me rever em determinadas posicoes, algo inedito e muito raro num partido que sempre manifestou se como sendo de maioria plural. O processo de apuramento do candidato a cidade das acacias foi muito mal gerido, e isto pode custar nos muito caro. Rogo para que se faca luz e tudo termine bem.
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Amosse Macamo Isso é maturidade meu amigo Dario...Gerir


Gosto · Responder · 23 h


Jose Maphanga Erros de procedimento foram muitos. A disciplina partidária é um velho a quem se consulta, mas não a quem se obedece, é normal ver pessoas a se rebelar muito contra os erros cometidos na História cabeça de lista, mas mais que isso, a Frelimo tinha pessoas, ou melhor criou pessoas no seu interior que só precisavam de pretexto para se livrar do partido e fazer o que não se permite dentro.
Estes problemas o partido ia juntando migalha a migalha até que um dia brotaram, idade de comiche nem é problema, o problema sério aqui é de aprisionar se a juventude em alguns discursos futuristas quando até mesmo a esperança de vida não promete grande coisa.
3Gerir


Gosto · Responder · 22 h





Amosse Macamo
11 h ·



Aos que acordam e ficam de plantão aqui, vou vos facilitar o trabalho: eu já fiz campanhas e campanhas nas redes; já fiz amizades, inimigos e admiradores, mas nunca me faltou o bom senso, o discernimento.

Quando tudo isto começou o meu amigo Zolf, estava engajado para que eu me posicionasse contra - “batendo” quem ele queria e todos que aparentemente o auxiliam; deixei claro que isso nunca vai acontecer aqui neste mural.

Pois então reitero que isso nunca vai acontecer: Aqui falarei da experiência do cabeça de lista do meu partido até a exaustão(EC79), da sua biografia, do mérito nos sítios onde passou, o seu percurso no partido e no Estado ....o do Jimmy e outros, até posso bater e bem quando me apetecer, mas não a quem vocês querem ou promovem para que eu “bata” - não vai acontecer aqui ...nunca.
Portanto, tirem as âncoras daqui e vão agitar isso em outros murais (post para adultos)
Bom fim de semana e até na segunda



8 comentários
4545

GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar

Comentários


Hélia Natasha Jeremias Machel Hehehe para um bom entendedor meia palavra basta bom fim de semana meu manoGerir


Gosto · Responder · 11 h


Telvio Fonseca Paulino Esta tudo ditoGerir


Gosto · Responder · 11 h


Filipe Magaia Bom fim da semana igual Mano Amosse MacamoGerir


Gosto · Responder · 11 h


Dereck Mulatinho Não é por pouco que lhe admiro mano Amosse.
Nessa linha, estamos todos juntos.Gerir


Gosto · Responder · 10 h


Luis Nhachote Só posso depreender que AJUDEM ao Zolf o teu amigo engajado. ....a ter calmaGerir


Gosto · Responder · 10 h


Rosy Juma Tudo dito e ponto final kkkkkGerir


Gosto · Responder · 9 h


Pifa Gouveia Gove Ha que se respeitar as convicções dos outros sejam elas as mesmas ou diferentes das nossas ... cada "cabeça" (literalmente) sua sentença !!! Há um péssimo hábito de se achar que se é escova quando não concordamos com quem o outro admira.... fogoooooo....

Aqui vale o ensinamento de Voltaire "posso não concordar com uma palavra que você disser mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la"Gerir


Gosto · Responder · 8 h · Editado


Chaida Agnessi Nicaca Ponto final 😘







Jaime Langa
2 h ·



É o seguinte:
Amosse Macamo tem razão e eu acrescento.
1. Estamos perante um situação em que, infelizmente dois camaradas nossos disputam o mesmo lugar.
2. Falar mal do Comiche não faz melhor o Samito e vice-versa.
3. Publicar podres de alguém para denegrir a sua imagem não aumenta valor ao concorrente,
4. Apoiar a um dos dois não significa ser inimigo do outro. Pode ser adversário do momento mas não é inimigo pois somos todos camaradas.
6. Se dependesse de mim a FRELIMO tinha uma grande oportunidade para montar uma GIRINGONSA imbatível com os três candidatos. (Comiche, Samito e Gil).
7. Mas, não sei porquê, ainda acredito que será encontrado um caminho para facilitar o nosso voto. O voto da FRELIMO.



12 comentários
1919

GostoMostrar mais reaçõesComentar
Partilhar

Comentários


Júlio Mutisse Do ponto de vista democrático é salutar a disputa. Do ponto de vista partidário não.
Paremos com isto
5Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h


Jaime Langa Não se para apenas por vontade...
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 47 min


Escreve uma resposta...




Gabriel Muthisse Se, no futuro, houver conciliação de posições ha gente que ficará de queixo caído. E isso não é tão quimerico assim...
4Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h


Jaime Langa Não seja tão pessimista. A conciliação pode incluir o conforto de todos... Difícil mas possivel.
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 45 min

Escreve uma resposta...




Luis Canhemba Se pudéssemos ter 2 candidatos...
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h


Jaime Langa Não dá...Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 44 min

Escreve uma resposta...




Tito Tezinde Cacando gambuzinos?Gerir

1


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h


Eduardo Matine D'accord...! Três trunfos mal aplicados...! Mas seguindo o princípio de que "na natureza nada se perde, tudo se transforma", arrisco dizer que o que se perdeu de um lado, ganhou-se de outro. Hugs
4Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h


Jaime Langa Sempre...Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 40 min


Escreve uma resposta...






Custódio Sabonete Não sei porquê mas, algo me diz que ainda teremos surpresas e, bem antes das eleições.
Enquanto isso vou me mantendo distante e no meio do muro com os meus binóculos.
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h


Quinito Junior Hii
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h


Paulo Simbine Que tudo seja com Fair Play...Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder ·

Sem comentários: