sexta-feira, 10 de agosto de 2018

E qualquer pessoa sabe que um africano nunca fará um trabalho com a mesma qualidade de um europeu, por exemplo. Se o fizesse, África não seria o autêntico shi thole que sempre foi, continua a ser e sempre será

Governo moçambicano preocupado com diferenças salariais na banca

5
O vice-ministro do Trabalho, Emprego e Segurança Social de Moçambique declarou que trabalhadores estrangeiros estão a ganhar ordenados mais altos que os auferidos pelos seus colegas moçambicanos.
LUSA
Autor
  • Agência Lusa
O Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social de Moçambique (MITESS) manifestou esta sexta-feira preocupação com as discrepâncias salariais entre os trabalhadores moçambicanos e estrangeiros no setor bancário, assinalando que essa prática contraria a lei.
O vice-ministro do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS) de Moçambique, Osvaldo Petersburgo, declarou que trabalhadores estrangeiros estão a ganhar ordenados mais altos que os auferidos pelos seus colegas moçambicanos, mesmo realizando trabalho igual. “Estas desigualdades são uma flagrante violação da lei e devem ser tratadas em conformidade com a legislação vigente em Moçambique”, afirmou, falando num seminário sobre a divulgação da legislação laboral no setor bancário.
O setor bancário regista igualmente muitas situações de trabalhadores estrangeiros contratados à margem da lei, acrescentou Osvaldo Petersburgo. “Muitas anomalias que se verificam neste setor ocorrem mesmo depois de várias intervenções inspetivas de caráter pedagógico”, sublinhou.
Por isso, o Governo tem introduzido reformas com vista a imprimir celeridade, transparência e maior controlo, bem como reduzir o espaço de manobra para atos ilícitos, tais como a contratação ilegal de trabalhadores estrangeiros.
A banca moçambicana emprega mais de 18 mil trabalhadores.Vitor Correia
Porque será ...   ?
josé mariaVitor Correia
13 m
Exacto.
josé maria
55 m
É normal que ganhem mais, pois seguramente são melhores.
José Esteves-Pereirajosé maria
25 m
Errado. A trabalho igual, salário igual.
Quanto a serem "seguramente" melhores, como sabe disso?
Vive em Moçambique?
Tenho para mim que a sua afirmação resulta de puro e simples preconceito.
Por definição é impossível 2 pessoas diferentes fazerem um trabalho rigorosamente igual.
E qualquer pessoa sabe que um africano nunca fará um trabalho com a mesma qualidade de um europeu, por exemplo. Se o fizesse, África não seria o autêntico shi thole que sempre foi, continua a ser e sempre será, antes seria a Europa no seu lugar.
Mas a dura realidade não é essa, pois não?

Sem comentários: