sábado, 18 de agosto de 2018

Cão morde 41 pessoas em Nampula


Cão morde 41 pessoas em Nampula
Quarenta e uma pessoas foram atacadas e mordidas por um único cão, das quais fazem parte 26 crianças. Presume-se que o número de vítimas seja superior, pela trajectória que o animal levou até chegar ao populoso bairro de Napipine, em Nampula, onde foi imobilizado e abatido mortalmente.
Os dados foram confirmados pelo Departamento de Saúde Pública, da Direcção Provincial de Saúde de Nampula, pelo chefe de saúde pública, Américo Barrata e técnica de saúde Benedita Feliz.
As vítimas desconhecem  a proveniência do cão e o proprietário, mas avançam que o animal atravessou vários bairros  da cidade de Nampula, onde manifestou um comportamento fora de comum.
“Fomos surpreendidos com o animal, que foi atacando populares durante o seu percurso até ao bairro de Napipine e 41 pessoas entre elas 26 crianças foram mordidas num só dia”, declararam as vítimas.
As vítimas dirigiram-se para diferentes unidades sanitárias. As Autoridades de Saúde asseguram  ter administrado a respectiva medicação e prometem continuar com a assistência.
Este caso regista-se  numa altura em que  decorre, na província de Nampula, uma campanha multissectorial de controlo e prevenção da raiva, através da eliminação e abate de   cães que circulam pelas artérias e ruas da cidade de Nampula.

Sem comentários: