segunda-feira, 5 de março de 2018

Governo chinês avisa Macau para evitar sentimentos separatistas


O subdiretor do Gabinete de Ligação do Governo Central em Macau avisou que o território "deve manter-se sempre vigilante para suprimir qualquer sentimento pró-independência".
YM YIK/EPA
Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre
O subdiretor do Gabinete de Ligação do Governo Central em Macau avisou que o território se deve manter vigilante para evitar sentimentos separatistas, noticiou esta segunda-feira a Rádio Macau.
“Macau tem sido um bom exemplo da implementação da Lei Básica e do princípio ‘Um País, Dois Sistemas’ e o resultado é evidente, em especial, na prevenção de quaisquer possíveis condutas de secessão. Por isso, a promoção da independência existente em Hong Kong não ocorre em Macau. Macau merece a minha aprovação total”, afirmou Chen Si Xi.
Na declaração, em chinês, transmitida pela TDM–Canal Macau, o subdiretor do Gabinete de Ligação alertou que “algumas forças externas” estão “a tentar trazer o sentimento pró-independência para Macau”.
“Apesar de a situação em Macau ser relativamente calma, Macau não deve baixar a guarda e deve manter-se sempre vigilante para suprimir qualquer sentimento pró-independência, a todo o momento”, acrescentou o responsável.

Sem comentários: