sábado, 4 de fevereiro de 2017

Juiz de Seattle bloqueia temporariamente veto migratório de Donald Trump



Decisão de James L. Robart vai permitir que se discuta nos tribunais se o decreto do Presidente americano viola ou não a Constituição.



Manifestação de protesto anti-Trump, esta sexta-feira, em Washington
Foto
Manifestação de protesto anti-Trump, esta sexta-feira, em Washington YURI GRIPAS/ REUTERS

Um juiz federal dos Estados Unidos, James L. Robart, emitiu esta sexta-feira em Seattle, estado de Washington, uma ordem a bloquear temporariamente a directiva de Donald Trump do dia 27 de Janeiro, que proíbe a entrada nos Estados Unidos de cidadãos provenientes de sete países maioritariamente muçulmanos.



A notícia foi avançada pela agência Reuters, que explica que esta é a decisão mais abrangente de quantas até agora têm contestado as primeiras decisões governamentais do novo Presidente americano.
A decisão do juiz James L. Robart, que foi nomeado pelo Presidente George W. Bush, impede no imediato a implementação do veto migratório em todo o país e, simultaneamente, vai permitir a análise em tribunal da queixa interposta no passado dia 30 de Janeiro pelo procurador-geral do Estado de Washington, Bob Ferguson (Partido Democrata), defendendo que a medida tomada por Donald Trump era discriminatória e violava a Constituição americana.
“A Constituição, hoje, venceu. Ninguém está acima da lei, nem mesmo o Presidente”, disse Ferguson à imprensa norte-americana, admitindo que uma “batalha feroz” pode agora seguir-se nos tribunais, que poderá mesmo chegar ao Supremo.
Na sua queixa, o procurador-geral democrata argumentava que a ordem executiva de Trump era "motivada pelo ódio e pelo desejo de prejudicar um grupo em particular", dando sequência, de resto, às declarações e promessas por si feitas na campanha eleitoral.
A reacção da Casa Branca à decisão do juiz de Seattle não se fez esperar. Num primeiro comunicado emitido ao final da noite, em Washington, ela é classificada como “escandalosa”. Mas, segundo o correspondente do jornal Le Monde, passados escassos minutos, o porta-voz de Donald Trump atenuou o tom da resposta, adiantando que o secretário da Justiça irá estudar o assunto e fazer tudo o que for necessário para defender uma decisão apresentada como “justa e apropriada”.
Sean Spicer, o porta-voz, especificou, em declaração à Reuters, que “a ordem tem a intenção de proteger o território nacional”, e que o Presidente agiu de acordo com a “autoridade e responsabilidade constitucional de proteger o povo americano”.
No final de uma longa semana em que vários juízes federais foram contestando, e minorando as consequências da directiva de Trump, nomeadamente quando esta afectou no imediato dezenas de milhares de cidadãos e passageiros – fala-se em 60 mil –, que se viram bloqueados nos aeroportos e impedidos de passar nas fronteiras dos Estados Unidos, mesmo tendo vistos de residência no país, a ordem agora emitida pelo juiz James L. Robart vai obrigar a que o decreto do Presidente passe no crivo dos tribunais, para se saber se viola ou não a Constituição.
Até lá, nenhum serviço de fronteiras poderá aplicar o veto migratório, ou seja, impedir a entrada no país de cidadãos que estejam devidamente documentados.
Segundo a Reuters, o serviço de fronteiras informou disso as companhias aéreas, e estas estão já a permitir a viagem para os Estados Unidos dos cidadãos originários dos sete países de maioria muçulmana colocados na “lista negra” de Donald Trump. Nesta lista, recorde-se, estão o Iraque, Irão, Iémen, Líbia, Sudão e Somália, com uma interdição anunciada de três a quatro meses, e também a Síria, com um prazo indefinido.
Público

Mais um revés judicial para o Presidente dos EUA e o seu fecho de fronteiras para refugiados e muçulmanos de sete países.


Juiz bloqueia ordem de Trump contra entrada de muçulmanos nos EUA
Companhias aéreas planeiam permitir a viagem a cidadãos dos sete países abrangidos pela decisão do Presidente.
PUBLICO.PT


Maria Silva Trump não fez nada diferente do que Obama tinha feito. São exactamente os mesmos 7 países que Obama também tinha banido de entrar nos EUA. Mas nessa altura, os jornais e os pulhíticos não se pronunciaram. Só hipocrisia.

Público
6 h · 
Donald Trump não se deixa abater pela decisão judicial que suspende temporariamente o seu veto migratório a cidadãos oriundos de sete países de maioria muçulmana.
Presidente reage à decisão judicial que suspende o seu veto migratório com grandes críticas ao juiz que contrariou a ordem executiva do Presidente.
PUBLICO.PT
Comentários
Art Lopes
Art Lopes Um governo (presidente) que não respeita as leis e os órgãos de justiça do seu próprio país, é um governo totalitário e o chefe desse governo (presidente) é um : .....
Quem sabe a resposta ?😎
(Não vale dizer "grunho", embora também o seja neste caso 😉)
Gosto · Responder · 81 · 6 h · Editado
Ana Rita Abegão Faustino
Ana Rita Abegão Faustino Quando um presidente acredita que o seu poder é superior ao da lei...está tudo dito
Gosto · Responder · 73 · 6 h
Maria Joao Varela
Maria Joao Varela As decisões deste pseudo presidente é que são ridículas e só ele é que não se deu conta.
Gosto · Responder · 35 · 6 h
Jorge Santos
Jorge Santos Calculo que o que trump quer dizer é que vai recorrer a instâncias judiciais superiores, como é normal, e que está convicto que o veredicto será aí alterado. Mas as multidões preferem antes entrar em histeria colectiva e ver totalitarismo e apocalipse.
Gosto · Responder · 4 · 5 h
Miguel Araujo
Miguel Araujo que tanta surpresa?? estados unidos nunca respeitaram o resto do mundo!! que começem primeiro a limar a casa (se e que podem) e depois damos alguma importancia a essa colonia mundial
Gosto · Responder · 5 h
Ricardo Figueiredo
Ricardo Figueiredo Num país onde se consome tanta "azeitona"e até exportam para quase todo o mundo, será que não há uma alma caridosa que meta uma na cabeça desta aberração?
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Catarina Santos
Catarina Santos Esperamos para ver até onde este terrorista vai... Ah é verdade pra ser terrorista tem ser islâmico, atitudes destas vindas de um americano não são terrorismo... Então será o quê, um ditador? Ah é verdade pra isso tem de se ser cubano, asiático ou africano... Este sr é o diabo em pessoa, tem é os chifres escondidos...
Cmary Fernandes
Cmary Fernandes Quem fala assim não é gago! LOL Cheira-me que este gajo não vai cumprir o mandato até ao fim...por amostragem de cartão vermelho! Mas vamos ver...
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Arlindo Chibebe
Arlindo Chibebe O que se pode esperar de um presidente que não conhece a constituição?
Gosto · Responder · 18 · 6 h
Daniel Filipe Martins
Daniel Filipe Martins Um líder com poder absoluto quer impor a sua lei acima da própria Constituição e dos Tribunais. Onde é que já ouvi isto?
Gosto · Responder · 24 · 5 h · Editado
Bernardo Pacheco Pereira
Bernardo Pacheco Pereira vinha deixar o mesmo comentário.
Gosto · Responder · 2 · 6 h
Filipe Silva
Filipe Silva Qual maioria absoluta? Nem maioria relativa teve.
Gosto · Responder · 3 · 5 h
Daniel Filipe Martins
Daniel Filipe Martins Poder absoluto, apesar de ter perdido o voto popular.
Gosto · Responder · 2 · 5 h
David Guimaraes
David Guimaraes A falta de respeiro pelas intituiçoes e pelas regras democraticas e pela propria constituçao e que o vao anular
Gosto · Responder · 9 · 6 h
Kari Piessa
Kari Piessa Tenho uma vaga sensação que o mundo já viu e ouviu tudo isto nos anos de 1930-1940...
Gosto · Responder · 8 · 5 h
Gil Carvalheiro
Gil Carvalheiro Também vai despedir o juiz? Ou vai mandar um capaganda tratar-lhe da saúde?
Gosto · Responder · 5 · 5 h
Apolinario Dias Tavares
Apolinario Dias Tavares Cuidado Donald Trump que estás a brincar com o fogo, ainda hás de joelhar perante o mundo e pedir desculpas.
Gosto · Responder · 2 · 6 h
Fernando Coelho
Fernando Coelho Vais ficar só no meio de uma multidão...nem a Iva te safará!
Gosto · Responder · 1 · 5 h
Luis Miguel Luna Pais
Luis Miguel Luna Pais Espero que chegue rápido o dia em que alguém o anule também!
Gosto · Responder · 5 h
Antonio Maria Curiao
Antonio Maria Curiao Coitados dos Americanos, vai lá uma grande salsada, esperemos que o povo se mantenha unido,senão vai ser a doer pra todos.
Gosto · Responder · 5 · 6 h
Faria Faria
Faria Faria Nem Deus,que é meu subalterno se atrevia a tanto.Vou despedir este juiz já
Gosto · Responder · 2 h
João Emídio
João Emídio Resistir antes que seja tarde ...esta é a a seita do dinheiro...
Gosto · Responder · 1 · 6 h
Fernando Pires Rosado
Fernando Pires Rosado A América a caminho do abismo e do caos e a seguir o mundo a humanidade na mão de um louco narcisista, nazi, fascista isto vai acabar muito mal!!
Gosto · Responder · 1 · 5 h
Alice Amado
Alice Amado Estão a tentar culpar este alucinado?A culpa é de quem o promoveu e sustentou com os seus votos...O homem é um doente...
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Joao Silva
Joao Silva O Trump demonstra sinais e sintomas de dislexia: https://youtu.be/bd79UsXSLWg
Gosto · Responder · 1 · 5 h
Alain Jesus
Alain Jesus Ele nesta foto tem logo o exit por cima da sua cabéça parabens ao fotografo
Gosto · Responder · 1 h
Ana Fernandes
Ana Fernandes Ó pá, põe lá no Supremo um primo ou um cunhado do Leste....
Gosto · Responder · 4 h
Eugénio Bettencourt
Eugénio Bettencourt Assim falam os verdadeiros ditadores, mais tarde assassinos do seu próprio povo...........
Gosto · Responder · 3 h
Victor Neves
Victor Neves Este juiz e parted da cambada que o pais votou contra. Por isso que desapareca.
Gosto · Responder · 3 h
Maria Helena Hipólito Almeida
Maria Helena Hipólito Almeida Só o que ele diz é que é LEI!!!!!!!!! Já é crescidinho para saber que não é bonito brincar com decisões judiciais...
Gosto · Responder · 4 · 6 h
Filipe Silva
Filipe Silva Primeiro a comunicação directa, depois o ataque aos media, depois os factos alternativos e agora o ataque ao poder judicial.
O objectivo é claro.
Gosto · Responder · 3 · 5 h
Fernanda Bastos Silva
Fernanda Bastos Silva Ele está acima de tudo e de todos. Tudo para ele é "ridículo" ou "estúpido". Como é possível que o Presidente de um qualquer país trate as pessoas desta maneira ??!!
Gosto · Responder · 3 h
Jose Cardoso
Jose Cardoso Quando a Lei não é cumprida por motivos poli r ucos, os juizes tornam-se politicos.
FORÇA TRUMP, GO, HO, GO !
Gosto · Responder · 1 · 6 h
João Costa
João Costa Saddam Hussein queria mandar no país, este quere fazer igual? Tem razão.
Gosto · Responder · 2 h
Eva Gomes
Eva Gomes Um poder Executivo que não respeita o judicial é grave. Muito grave.
Gosto · Responder · 3 h
Foi um dia normal na vida do Presidente dos EUA. Donald Trump acordou, pegou no telemóvel e começou a disparar farpas na sua conta Twitter. Desta vez, contra o juíz que reverteu a decisão do seu bloqueio.
Trump questiona a legitimidade de James Baron e ataca a decisão de suspender a sua ordem executiva. “É ridícula e será revertida!”, garante.
OBSERVADOR.PT|DE PEDRO RAINHO
Comentários
Luis Cadete
Luis Cadete O Observador virou Pasquim anti-Trump, se a ordem executiva tem autorização do senado, o juiz em causa só serve de força de bloqueio, não tem autoridade para se opôr, mas onde é que estava este juiz quando o Hussein Obama deu uma diretiva igual? Onde estavam os ditos defensores do " estado de direito"? Devem ter ido à casinha..
Gosto · Responder · 28 · 6 h
Ana Susana Dias
Ana Susana Dias fale do que saiba
Gosto · Responder · 6 · 6 h
Ana Susana Dias
Ana Susana Dias não tem autorização do Senado. nos EUA os juízes têm a legitimidade de suspender uma ordem do presidente. 
repito- fale do que saiba
Gosto · Responder · 12 · 6 h
Telmo Silva
Telmo Silva As maneiras mais inteligentes de demonstrar paixão pelo fascismo.
Gosto · Responder · 10 · 6 h
Mariana de Almeida
Mariana de Almeida Exactamente, Ana Susana Dias. Em qualquer Estado de Direito democrático, o ramo judicial deve ter autonomia em relação ao Chefe de Governo - neste caso, o Presidente dos Estados Unidos.
Gosto · Responder · 6 · 6 h
Mariana de Almeida
Mariana de Almeida Exactamente, Ana Susana Dias. Em qualquer Estado de Direito democrático, o ramo judicial deve ter autonomia em relação ao Chefe de Governo - neste caso, o Presidente dos Estados Unidos.
Gosto · Responder · 6 h
Luis Cadete
Luis Cadete Ana Susana Dias, claro que tem a autorização do senado, a ordem do juiz vai funcionar, mas só durante alguns dias, então e não mais juizes naquela terra?
Gosto · Responder · 1 · 6 h
João Eiras
João Eiras Luis Cadete não diga disparates. E o Obama não fez nada semelhantes. Simplesmente suspendeu o programa de atribuição de vistos a iraquianos. Não andou a bloquear a entrada de toda a gente, incluindo pessoas com cidadania ou vistos válidos.
Gosto · Responder · 9 · 6 h
Daniel Swirsky Roque Dias
Daniel Swirsky Roque Dias Luis, (i) Business Insider comparou as duas executive orders: http://www.businessinsider.com/big-differences.../.... Descubra as diferenças. (ii) estas, ao contrário do que disse, não tem de ser aprovadas por outro ramo da República, i.e. legislativo (o senado, como disse) fonte: http://www.thisnation.com/question/040.html.
The comparison between the policies has been roundly criticized by legal experts and former Obama administration officials.
BUSINESSINSIDER.COM
Gosto · Responder · 4 · 6 h
António Luis Duarte
António Luis Duarte Esta revolta generalizada dos media, tem por base o facto de Trump comunicar através do twitter sem quaisquer filtros. A incapacidade de controlar e de influenciar a opinião pública para determinadas causas, está a deixar os media loucos de raiva. Curiosamente, Trump ganha adeptos e fica cada vez mais forte. Vamos ver onde isto tudo nos leva.
Gosto · Responder · 9 · 6 h · Editado
Sílvia Carvalho
Sílvia Carvalho Olhe, não queira comparar o olho do ,, com o olho do sol. O Obama sempre respeitou as instituições e a lei, este é um bacalhoeiro que pensa que é tudo dele e que Tudo lhe é permitido.
Gosto · Responder · 7 · 5 h
Manuel Sananda
Manuel Sananda Muito bem dito Silvia Sílvia Carvalho ! Esta decisão do juiz é um bom exemplo do que devem ser is checks and balances. Ainda assim insuficiente porque o Senado e Congresso são dominados pelos Republicanos e estão, na sua maioria, alinhados com Trump. Se ele não for parado vai transformar-se num ditador ao estilo do seu amigo Putin.
Gosto · Responder · 3 · 4 h
Luis Cadete
Luis Cadete Sílvia Carvalho, já ganhou o apoio de um muçulmano, a seguir enfiam-lhe uma burka...
Gosto · Responder · 4 h
Rui Chico Fragoso
Rui Chico Fragoso Nem vou falar do assunto mas sim da forma. Ao escrever "pseudo-juíz" está a habilitar-se a (mais ) um processo em tribunal. Este homem é mesmo muito muito estúpido. Acresce que qualquer coisa escrita pelo potus é considerada oficial e não pode ser apagada.
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Enio Caldeira
Enio Caldeira Este Luís cadete ultimamente só diz asneiras e faz comparações do que não sabe. Falar de cor é uma estupidez.
Gosto · Responder · 2 h
Carlo Eduardo
Carlo Eduardo Luis Cadete a malta anda cheia de medo! De Homens com atitudes! Muito bom o seu comentário!
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Marco Ribeiro Pereira
Marco Ribeiro Pereira Luis cadete se calhar nao era directiva igual porque as leis da imigraçao ainda sao as mesmas. Experimente là essa hipotese e diga-me alguma coisa. Fml
Mariana de Almeida
Mariana de Almeida Não só quer pôr em causa o Estado de Direito - visto que parece partir do princípio que o ramo judicial deve vergar-se perante o Presidente - como todos os dias fere a dignidade do cargo ao usar o Twitter como... bem, como as crianças... Muito triste mesmo.
Gosto · Responder · 12 · 6 h
Sílvia Carvalho
Sílvia Carvalho Sabe o que é mais triste? É as pessoas não conseguirem ver mal nenhum em ele abandalhar as instituições que são o garante da justiça e que permitem que a sociedade consiga viver minimamente organizada e o defenderem! Isso é preocupante! Será que as pessoas desejam viver sem lei nem ordem às ordens de um fulano qualquer com o poder absoluto?
Gosto · Responder · 5 · 5 h · Editado
Mariana de Almeida
Mariana de Almeida Sílvia Carvalho, dizem que o pior cego é o que não quer ver... Acho que as pessoas só vão acordar quando as decisões desta pessoa lhes doerem na pele - e não vão ser todas!
Gosto · Responder · 3 · 4 h
Diogo Sousa
Diogo Sousa Não estou mesmo a entender, os esquerdosos não eram todos progressistas, modernistas e amantes do futuro e das tecnologias? Porque é que o homem não pode usar o twitter para comunicar com quem o elegeu, já que os pseudo jornalistas são pagos para distorcer tudo o que ele diz? Que mentalidade retrógrada (a esquerdalha adora esta palavra) é esta?
Gosto · Responder · 14 · 6 h · Editado
Ana Susana Dias
Ana Susana Dias distorcer tudo o que ele diz? bolas que o gajo fez lhe mesmo uma lavagem ao cérebro , pá. a imprensa notícia o que o gajo diz, desdiz passadas umas horas ou um dia, diz o contrário 2 dias depois and so on. o maior palhaço incompetente que não faz a mínima ideia do que lá está a fazer e o que faz um presidente . meta-se debaixo de chuveiro, água bem geladinha, a ver se acorda
Gosto · Responder · 8 · 6 h · Editado
Diogo Sousa
Diogo Sousa Alguém que em pleno 2017 diz sem qualquer vergonha que os media são imparciais e se limitam a noticiar o que acontece e é dito demonstra um completo analfabetismo sobre aquilo que se passa e que se passou ao longo da história, e portanto não merece qualquer resposta. O pensamento crítico é algo que realmente faz falta a muita gente.
Gosto · Responder · 7 · 6 h
Ana Marques
Ana Marques olha e tu és um direitalho sem jeito nenhum
Gosto · Responder · 2 · 5 h
Jorge Paíga Santos
Jorge Paíga Santos O Diogo vai dar banho ao cão.
O que tu queres é criticar e ofender o Governo Português.
Gosto · Responder · 4 h
Fernanda Lemos
Fernanda Lemos Diogo Sousa Não sabe ler?
Gosto · Responder · 3 h
Carlo Eduardo
Carlo Eduardo Ana Susana Dias, quem precisa de olhar para o mundo e você! Só falam sem conhecer nada! O que é que você conhece? Jornais nacionais?
Gosto · Responder · 1 · 2 h
David Duarte
David Duarte Este Observador bateu no fundo, "Donald Trump acordou, pegou no telemóvel e começou a disparar farpas na sua conta Twitter", pessoal isto nem no pior do jornalismo amador!!!
Gosto · Responder · 7 · 6 h
Pinguim Liberal
Pinguim Liberal Não vejo no que observador esteve mal. A descrição feita é muito fiel à realidade. Basta seguir o mamífero no Twitter e verá que o relatado pelo observador é um eufemismo.
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Maria Jose Peres
Maria Jose Peres Muito estranho que decisões e contra-decisões sejam discutidas no Twitter pelo 
Presidente de um país de tão grande dimensão... nenhum "pato bravo" faria melhor...
Gosto · Responder · 3 · 6 h
Mário Martins
Mário Martins Grande ditador...Se alguém o contraria fica possesso! Vá lá que a lei americana protege os cidadãos senão era executados como se faz na Coreia.
Gosto · Responder · 3 h
Francisco Carvalho
Francisco Carvalho Antes de discutirmos as Não razões não há dúvida é que há um exagero e um ódio ao TRUMP e as análises deviam ser de outro tipo ! Lembram~se das PRIMAVERAS ÁRABES a loucura dos media, em loas ás BIG MANIFS ! Uns anos depois não está tudo na mesma,só que está pior !!!
Gosto · Responder · 1 · 5 h
Margarida Ferreira
Margarida Ferreira E assim vai o mundo, comandado por pessoas destas
que não respeitam nada nem ninguém.
Quem votou para o porem lá, ainda se vai arrepender e muito. Mas o pior é que mesmo quem não votou, vai sofrer também.
Gosto · Responder · 2 · 5 h
Zé Pedro Miranda
Zé Pedro Miranda Para os idiotas que não sabem o que isto significa, incluindo os cães do Observador aqui vai. Nesta decisão o juiz consagrou direitos constitucionais a imigrantes ilegais. Basicamente isto implica, se a decisão não for revogada, que qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo pode processar o estado americano sempre que um visto lhe for recusado. Neste processo poderá não só processar o estado pelos danos de lhe ter negado entrada, como os benefícios que não recebeu e podia ter recebido caso tivesse entrado nos US. Ou seja visto recusado = processo milionário em tribunal. É ridículo até porque em todos os países do mundo é o governo central que decide quem pode ou não entrar no país.
Gosto · Responder · 6 h · Editado
Matilde De Saldanha
Matilde De Saldanha Eu sonhei ou no dia 20 de Janeiro este senhor jurou sob a constituição? Hummmm.... será que sonhei??
Gosto · Responder · 7 · 6 h
António Dias Costa
António Dias Costa Não sonhou! Foi Eleito!
Gosto · Responder · 3 · 6 h
Luis Cadete
Luis Cadete Pior, e não sonhou com o Obama, quando este fez uma diretiva igual a esta? Ou aí foram mais pesadelos..
Gosto · Responder · 4 · 6 h
Fátima Costa
Fátima Costa E jurou sob a constituição
Gosto · Responder · 1 · 6 h
Silvia Murilhas
Silvia Murilhas Infelizmente não foi sonho foi pesadelo mesmo :(
Gosto · Responder · 5 h
Lia Carmo
Lia Carmo Vai até ao mar , com uma cadeirinha espreguiçadeira e vai gozar o bom da vida .. estás com idade para isso ! 
Aproveita cata bananas é melhor que fazes !
Mimadinho que não gosta de ser contrariado ! Lá vem mais uns despedimentos .. este cabeça Amarela acha se a primeira e ultima bolachinha do Mundo 🌎!!! Opa .. 

já da asco suas ceninhas!!!!
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Mário Blue
Mário Blue Juiz ou político vestido de juiz tal como políticos vestidos de jornalistas. Onde estavam todos quando o santo Obama suspendeu por meio ano a entrada de iraquianos... Lixeira política!
Gosto · Responder · 3 h
Maria Carita Ramalho
Maria Carita Ramalho A criatura governa o País através do Twitter, deve pensar que ainda está num realty show!
Gosto · Responder · 8 · 6 h
Tita Tita
Tita Tita O Sócrates pretende apresentar queixa contra o Estado Português. E na Roménia o povo ( de direita, centro e esquerda ) está na rua a protestar contra uma lei que supostamente iliba a corrupção.
Gosto · Responder · 2 · 6 h
José Ribeiro Rodrigues
José Ribeiro Rodrigues Mas ainda ninguém percebeu que este anormal só usa o Twitter porque a aplicação tem limite do número de caracteres escrito. É que mais do que esses ele não consegue escrever. Ultrapassa os seus limites....!
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Pedro Calhordas
Pedro Calhordas Este tipo é um imbecil, ou seja, o tipo indicado para representar o povo que o elegeu.
Gosto · Responder · 2 · 6 h
Ana Marques
Ana Marques Um presidente não está acima da Lei, se estivesse era um ditador..........
Gosto · Responder · 1 · 5 h · Editado
Diogo Ferraz Gama
Diogo Ferraz Gama E fez muito bem! É um homem que honra os seus compromissos eleitorais!
Gosto · Responder · 1 · 5 h
Alexandre Pinho
Alexandre Pinho Observador faccioso como sempre devem andar a tirar notas do livro de instruções da CNN.
Gosto · Responder · 7 · 6 h · Editado
Ilda Rodrigues
Ilda Rodrigues Acho bem, querem travar na secretaria um programa que foi escolhido nas urnas.
Gosto · Responder · 2 h
Sílvia Carvalho
Sílvia Carvalho Cada vez mais ridículo. Tem que haver um patamar mínimo de decência e respeito pelas instituições! Mas ele pensa que está onde?
Gosto · Responder · 5 h
Daniel Romeiro Ferreira
Daniel Romeiro Ferreira Muito bem, mas onde esteve este juiz nos últimos 8 anos? Acordou agora?
Gosto · Responder · 3 h
Hugo Sousa
Hugo Sousa Os americanos, apesar de imbecis por terem eleito esta trampa, já devem andar arrependidos.
Gosto · Responder · 5 h
Miguel Lopes
Miguel Lopes Por os comentarios continuo a ver um País que antes foi muito grande se torna cada vez mais pequenino, " Social Intelegency Needs" menos novelas e mais ensino.
Gosto · Responder · 4 h
Conceição Oliveira
Conceição Oliveira Atrasado mental Hitler século 21 se deixarem
Gosto · Responder · 4 · 7 h
Ricardo Diogo
Ricardo Diogo Não concorda, recorra que é para isso que os tribunais servem. 

Mas o "so-called" é estúpido e fica-lhe mal.
Gosto · Responder · 3 h
Anita Coelho Da Palma
Anita Coelho Da Palma Ele tem razão tem de mostrar quem manda ele vê bem o que se passa na Europa com essa raça nós é que estamos em perigo
Gosto · Responder · 3 h
Maria Morais
Maria Morais Penso que as constituições de cada País é para serem respeitadas, seja por quem for.
Luis Alves
Luis Alves O mesmo caminho da europa fechar as froteiras
Gosto · Responder · 2 · 5 h
Fernando Almeida
Fernando Almeida Quem vê, grandes semelhanças com o presidente do Sporting, levante o dedo!
Gosto · Responder · 5 h
Almerinda Palma
Almerinda Palma E mais um que vai ser abatido ele que se ponha a pau ?Ele durante a campanha mandou abater um kJB kkkkk?
Gosto · Responder · 3 h
Carlos Gustavo Neto
Carlos Gustavo Neto Mais uma foto com mãozinha em 666...
Gosto · Responder · 1 · 6 h
António Dias Costa
António Dias Costa Eleições! O povo é quem mais ordena.
Gosto · Responder · 3 · 6 h
Herculano Pereira
Herculano Pereira Suposto juiz? Será que sabem o que escrevem?
Gosto · Responder · 1 · 6 h
Pedro Soeiro
Pedro Soeiro Perdoai-o Senhor, ele não sabe o que faz
Gosto · Responder · 1 · 6 h
Otacílio Gonçalves
Otacílio Gonçalves Afinal quem é o presidente?
Gosto · Responder · 3 · 6 h
Ana Susana Dias
Ana Susana Dias que homem mais ridículo
Gosto · Responder · 2 · 6 h
Fernando Lourenço
Fernando Lourenço Grande estúpido. Tomara que lhe Tirem a tosse asap
Gosto · Responder · 3 h
Jorge Paíga Santos
Jorge Paíga Santos Alguém tem que parar este idiota.
Gosto · Responder · 4 h
Albano Carvalho
Albano Carvalho é preciso ter coragem para enfrentar este doido.
Manuela Monteiro
Manuela Monteiro Que enjoo de presidente e de noticias sobre ele ....
Gosto · Responder · 5 h
Idalina Monteiro
Idalina Monteiro Ditador.
Gosto · Responder · 3 h



Jorge Ricardo Alves Não me acredito que me dei ao trabalho de ir pesquisar se isto era verdade...

Spoiler alert: não é
Gosto · Responder · 10 · 7 h


Maria Silva
Jorge Ricardo Alves Pede ajuda ao teu irmão mais velho para aprenderes a usar o computador. Espera... Vê aqui: http://edition.cnn.com/.../how-the-trump-administration.../ ---- E, outra mentira, é dizerem que baniu estes países por serem muçulmanos. Ora, essa é outra mentira dos media corruptos (como o Jornal Público) - os países com maior número de muçulmanos no mundo não foram banidos. Não tem nada a ver com muçulmanos, tem a ver com a lista de 7 países terroristas que Obama também identificou dessa forma.



How the Trump administration chose the 7 countries in the immigration…
CNN.COM|DE KYLE BLAINE AND JULIA HOROWITZ, CNN
Gosto · Responder · 4 · 7 h · Editado


Maria Silva TIREM AS PALAS DOS OLHOS - https://www.facebook.com/embaixadaresistencia/
Embaixada da Resistência
Organização política




Sandro Barreiros Faltou a parte q o obama tbm os bombardeou a todos!
Gosto · Responder · 4 · 5 h


José M Villa Lobos Portanto, Maria Silva, Trump baniu países que já tinham sido banidos , é isso ?
Trump afinal não baniu, rebaniu já que segundo o seu comentário Obama já o tinha feito.
Que estranho.
Gosto · Responder · 2 · 5 h


Maria Silva José M Villa Lobos leia-leia-leia-leia-leia. O vosso mal é não lerem, é não se informarem!.... Obama criou essa lista de 7 países perigosos terroristas e o Trump baniu temporariamente durante 90 dias, as viagens provenientes desses mesmos 7 países escolhidos por Obama. Leia.
Gosto · Responder · 4 · 4 h


José M Villa Lobos Ok , Obama tinha uma lista e Trump baniu-os, está certo ?
Se estiver certo recomendo que corrija o primeiro comentário nomeadamente a frase " são exactamente os mesmos 7 países que Obama tinha banido..."
Gosto · Responder · 4 h


Samuel Vieira Também nesta sociedade podre muitos criticam o muro dos EUA na sua fronteira mas não falam do muro que o México construiu para isolar Guatemala..
Gosto · Responder · 2 · 4 h


Samuel Vieira Ver aquilo que temos diante do nariz requer uma luta constante.



Maria Silva José M Villa Lobos o Obama não baniu esses 7 países de voar para os EUA, simplesmente BOMBARDEOU incessantemente 5 desses países. O que é que é pior? - Mas na altura ninguém se mostrou indignado.
Gosto · Responder · 2 · 4 h · Editado


José M Villa Lobos Eu não estou indignado, Maria Silva, apenas refiro que o seu primeiro comentário e tendo em conta as suas próprias palavras, não está em conformidade, só isso.
Gosto · Responder · 1 · 3 h


José M Villa Lobos Jorge Ricardo Alves nem era preciso pesquisar, a senhora contradisse -se totalmente .
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Maria Silva José M Villa Lobos Fica com as tuas contradições e com as bombas que o Obama enviou para esses 7 países, se isso te faz feliz... Eu prefiro a transparência e o pacifismo do Trump. O Trump não enviou bombas, só não quer deixar entrar terroristas desses países nos EUA. É pena não termos políticos como ele, que se preocupam em proteger o seu povo. Conversa patética. Nem tem ponta por onde se lhe pegue.
Gosto · Responder · 3 · 2 h · Editado


José M Villa Lobos Maria Silva a senhora errou, não custa nada admitir. Corrija o que tem a corrigir e se quer falar de outros assuntos , tudo bem. Neste , a senhora errou.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Maria Silva José M Villa Lobos O que foi? Custa-te engolir o Pacifismo de Trump nesses 7 países versus o genocídio do Obama nesses 7 países?... Nem vale a pena continuar esta conversa. O pior cego é o que não quer ver.
Gosto · Responder · 2 · 1 h


João Pedro Martins O Obama foi uma merda, não haja dúvidas disso, o Bush também foi uma merda, o Clinton foi uma merda e por aí fora. Porém é falacioso comparar a acção do Trump com a do Obama neste contexto pelas seguintes razões:
http://www.politifact.com/.../why-comparing-trumps-and.../



Flawed comparison on immigration restrictions
POLITIFACT.COM



Nuno Ricardo Ferreira Martins Título da notícia do Público está incorreta, dado que nem Trump nem qualquer outro presidente podem emitir veto a religiões mas unicamente a nacionalidades, e foi o caso. Os cristãos desses países também foram afetados pelo veto de Trump. Mais rigor nas manchetes, faz favor.
Gosto · Responder · 4 · 4 h
1 resposta


Antonio Coelho Vocês nem dormem! O Trump atormenta a vossa medíocre vida! Pensem em Portugal. Pensem na vossa vida. Portugal deve, neste momento, 241,1 mil milhões! Como vamos pagar esta monstruosa dívida? Vamos virar as costas ao mundo e dizemos: "Não pagamos"? Vamos mudar de vida e renunciar ao estado-social? Que fazer? Tem de haver uma resposta e esta paranóia de andar a falar do Trump para fingir que nada se passa é triste e nada abona a nosso favor...«
Gosto · Responder · 3 h


Nuno Caetano Há uma ordem de Trump contra a entrada de muçulmanos? Gostava de pedir a referência para essa ordem. Isto é manipulação de informação senhores jornalistas do Público.
Gosto · Responder · 8 · 6 h


José Luís Moreira https://youtu.be/mo_nYQ6ItWM



Donald Trump wants 'total' halt to Muslims coming to…
YOUTUBE.COM
Gosto · Responder · 4 h


Nuno Caetano José Luís Moreira, o documento escrito onde está patente essa ordem contra a entrada de muçulmanos? Se vamos pelo que os políticos dizem durante a campanha...
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Escreve uma resposta...




Daniel Omar Engulam Trumpistas, as ordens executivas e as promessas irrealistas vão se água abaixo... Hehehe
Gosto · Responder · 13 · 10 h


Jorge Carvalho Infelizmente nem todas e o presidente albino ainda vai causar muito estrago...
Gosto · Responder · 12 · 10 h


Ana Susana Dias e, principalmente, ILEGAIS. o trump é um palhaço que vai levar os states ao desastre total
Gosto · Responder · 11 · 9 h · Editado


Jose Forbes de Bessa Vao todos para o olho da rua
Gosto · Responder · 9 h


Artur Medeiros Pereira Jose Forbes de Bessa, o Presidente não pode despedir juízes. Conhece a separação de poderes?
Gosto · Responder · 2 · 8 h


Ana Susana Dias perfil denunciado



Fabricio Brilhante Os muslim podem entrar e viver nos States mas os cristãos podem viver livremente nos países árabes? Go Trump

Eduardo De Magalhaes Nobilioni Não é difícil de entender porque um judeu ama o trump.
Ambos tem fascistas como líderes agora.
Ambos adoram massacrar os povos
Gosto · Responder · 9 · 9 h · Editado


Fabricio Brilhante Argumentos por favor...
Gosto · Responder · 9 h


Dina Marchão Isso, Fabricio, mostre argumentos, por favor...
Gosto · Responder · 7 · 9 h · Editado


Fabricio Brilhante Dina Marchão, qtos cristãos vc conhece q foram a países árabes explodir os "infiéis" , agora faça a pergunta ao inverso...
Gosto · Responder · 2 · 9 h


Ricardo Fonseca Adoro esta malta que conhece o bairro, e mal, a mandar bitaites! Tem ouvido falar de muitas perseguições a estrangeiros na Turquia? Marrocos? Por exemplo!
Gosto · Responder · 7 · 9 h · Editado


Dina Marchão Ou Dubai, Quatar, Indonésia, o maior país muçulmano do mundo...
Gosto · Responder · 4 · 9 h


Filipe Carvalho Fascista? Massacrar povos? É o que o trump tem feito mais, aconselho a rever definições
Gosto · Responder · 9 h


Jose Forbes de Bessa O Trump tem massacrado povos???
Gosto · Responder · 9 h


Dina Marchão Fabricio Brilhante, qualquer livro de história lhe dará a resposta... Mas já agora, faça um exercício: a religião não tem NADA a ver com isso.
E já agora responda à questão: sendo a Arábia Saudita o ninho do fundamentalismo islâmico, porque é que não faz parte da lista de países escolhida por Trump? Será que é por ser um dos locais onde tem hotéis seus, e por ser um dos aliados dos Estados Unidos?
Racismo, preconceito, xenofobia, ignorância não é opinião, não é política. É carácter.
Gosto · Responder · 11 · 9 h


Andrea Zille Portanto se um país é uma ditadura autocrática, um país democrático deve usar os mesmo métodos fascistas e não basear as suas ações sobre os valores fundamentais de igualdade e respeito nos quais foram criadas as suas constituições. Uma lógica inatacável.
Gosto · Responder · 10 · 9 h · Editado


Luis Vaz Fabrício na Síria vivem 2,5M de cristãos o que é a cima de 10% da população, então se formos ver Líbano, EAU, entre outros a percentagem é ainda maior. E sim a Europa e os EUA têm a obrigação moral de receber os refugiados que puderem e financiar os campos de refugiados e sabe porquê? Porque foram a Europa e os EUA que puseram e apoiaram ditaduras durante décadas para receberem os seus recursos naturais, fomos nós que primeiro as criamos e agora financiamos grupos terroristas para derrubar os governos que lá tínhamos posto.
Gosto · Responder · 6 · 9 h


Fernanda Maria Ainda esta semana Cristaos mataram civis no Ieman e mulcumanos numa mesquita no Canada. Cristaos invadiram Paises mulcumanos, depuseram governos e venderam armas a terroristas: Afeganistao, Iraque, Siria, Libia, Libano, Palestina, Egipto, Tunisia, Ieman, Somalia, Indonesia. Mas as bombas e drones Cristaos sao como o Tide matam mais branco. Sao mortes legais. Nao havia extremismo Islamico antes 1979. So um pequeno grupo da familia Saudita. Os Cristaos criaram o extremismo Islamico para combater os Sovieticos no Afeganistao em 1979 criando tambem o problema que vivemos hoje. O ISIS é uma criacao Norte Americana. O Cristianismo é uma religiao de odio: apoiaram as ditaduras Europeias do seculo passado, a Inquisicao, os missionarios que devastaram e cometeram crimes em Africa e sobretudo nas Americas. Os cristao mataram milhoes durante seculos e continuam a matar.
Gosto · Responder · 3 · 8 h · Editado


Samuel Vieira Quanto mais a sociedade se distancia da verdade, mais ela odeia aqueles que a revelam.
George Orwell https://www.facebook.com/oposicaozuer4/photos/a.732153210255107.1073741828.731660160304412/896013567202403/?type=3&theater

Gosto · Responder · 2 · 8 h


Samuel Vieira Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir.
George Orwell https://www.facebook.com/Coisasdejudeu/photos/a.293062497471907.63599.293055204139303/1119971098114372/?type=3&theater

Coisas de JudeuGostar da Página
1/2 às 22:23 ·

Em tempos de protestos mundiais contra a proibição americana da entrada no país de cidadãos vindos da Síria, Irã, Sudão, Líbia, Somália, Iêmen e Iraque, é sempre bom lembrar...

Por honest reporting Brasil
Gosto · Responder · 8 h


João Miguel Pelica Fabricio Brilhante brilhante conheço as forças armadas norte-americana, britânica e francêsa. Chega-lhe de exemplos de Cristãos que vão para países muçulmanos bombardear?
Gosto · Responder · 3 · 8 h · Editado


Jorge Joca Brasileiro é desinformado já agora diga onde cristão não pode viver
Gosto · Responder · 7 h


Andrea Zille Além disso é de rir a dissonância cognitiva que dilaga. Ninguém reparou que dos países proibidos non veio nenhum terrorista nos último 40 anos? E que os cidadoas dos países de onde vieram os atentadores do 11/9 podem continuar a entrar só porque o Trump ali tem negócios.


Arturo J Rodrigues Os países banidos tem a ver porque os mesmos não fornecem informação dos cidadãos que viajam para os EUA. Não tem a ver com que sejam muçulmanos. Aldrabões manipuladores
Gosto · Responder · 2 h


João Nuno Torres Atenção, Público! A proibição não é contra entrada de muçulmanos mas sim contra a entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana...
Gosto · Responder · 6 · 8 h


Marina Gonçalves Mas assim vende mais... 😉 Na realidade é contra muçulmanos que não lhe dão dinheiro, mas vá
Gosto · Responder · 2 · 7 h


José Luís Moreira Por enquanto...https://youtu.be/mo_nYQ6ItWM



Donald Trump wants 'total' halt to Muslims coming to…
YOUTUBE.COM



Eduardo De Magalhaes Nobilioni Excelente noticia. Ainda há vida inteligente nos EUA.
Gosto · Responder · 14 · 9 h


Samuel Vieira O senador Ted Cruz (Republicano) desmascara o governo Obama e os Democratas numa sessão plenária.https://www.facebook.com/JoseMarcio1953/videos/1697179437189383/?hc_location=ufi


01:55


265 577 visualizações
Liberdade de ExpressãoGostar da Página
23/1 às 22:54 ·
O senador Ted Cruz (Republicano) desmascara o governo Obama e os Democratas numa sessão plenária.
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Samuel Vieira Quanto mais a sociedade se distancia da verdade, mais ela odeia aqueles que a revelam.
George Orwellhttps://www.facebook.com/oposicaozuer4/photos/a.732153210255107.1073741828.731660160304412/896013567202403/?type=3&theater

Gosto · Responder · 1 · 8 h


Samuel Vieira A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa.
George Orwell https://www.facebook.com/embaixadaresistencia/videos/1756351288014482/?hc_location=ufi


Big Joe no comando
06:35


1 961 645 visualizações
Embaixada da ResistênciaGostar da Página
29/1 às 17:32 ·
E assim nasceu um mito...
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Samuel Vieira http://www.semprequestione.com/.../comprovado-globalista...


Comprovado: Globalista da nova ordem mundial George Soros é o principal agente por trás dos protestos Anti-Trump
A maioria das organizações de notícias estão tentando pintar os protestos americanos como pessoas que são jovens, apoiantes LGBT, minorias e mulheres que estão preocupadas com as suas liberdades e proteção sob uma administração Trump.
SEMPREQUESTIONE.COM|POR CONSPIRAÇÃO GLOBAL
Gosto · Responder · 2 · 8 h


Eduardo De Magalhaes Nobilioni Samuel Vieira não cansa de passar vergonha não?
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Maria Silva Eduardo De Magalhaes Nobilioni seu bandalho vendido
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Samuel Vieira Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir.
George Orwell
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Maria Silva Samuel Vieira Sim, e George Orwell também disse que "The People Will Believe What The Media Tells Them To Believe"... É só ovelhas e carneirada prontas para a tosquia.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Samuel Vieira de modo que nada há de novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9



Luis Filipe Nunes Teixeira Desprezo o Trump, mas foi escolhido pelo povo americano, quem escolheu esse juiz?
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Ana Reis Muito bem Dina Pereira há pessoas que se recusam a ver o óbvio... ou estão muito mal informadas😉
Gosto · Responder · 7 h


Mariana Botelho Mas um despedido
Gosto · Responder · 7 · 9 h


Liliana Cunha Não pode despedir um juiz, não tem esse poder!!!
Mas de-lhe tempo...;-)
Gosto · Responder · 2 · 9 h · Editado


Samuel Vieira Havia ser despedido e ser deportado para um país islâmico..junto com eles todos os que são contra o Trump!!!
Gosto · Responder · 8 h


Mariana Botelho Ele nao despedui uma procuradora?
Gosto · Responder · 8 h


João Miguel Pelica Mariana Botelho a procuradora é um cargo de nomeação, ao contrário dos juízes. Os EUA ainda são um estado de direito, por muito que os Trumpistas sonhem transformá-los numa república das bananas!
Gosto · Responder · 2 · 8 h


Samuel Vieira O senador Ted Cruz (Republicano) desmascara o governo Obama e os Democratas numa sessão plenária.https://www.facebook.com/JoseMarcio1953/videos/1697179437189383/?hc_location=ufi


01:55


265 577 visualizações
Liberdade de ExpressãoGostar da Página

O senador Ted Cruz (Republicano) desmascara o governo Obama e os Democratas numa sessão plenária.
Gosto · Responder · 8 h


Maria Clara Gama Prazeres Sabe a diferença?a ignorância é que coloca trumps no poder. Sô gostam de viver com a canga no pescoço . Vá para lá a ver se ele deixa entrar os fãs. . Abençoado juiz e abençoado o Direito 😈

Artur Medeiros Pereira Esse assunto ainda não acabou. De certeza que vai chegar ao Supremo.
Gosto · Responder · 8 h


Samuel Vieira Quanto mais a sociedade se distancia da verdade, mais ela odeia aqueles que a revelam.
George Orwellhttps://www.facebook.com/oposicaozuer4/photos/a.732153210255107.1073741828.731660160304412/896013567202403/?type=3&theater
Gosto · Responder · 8 h
1 resposta


Nuno R. M. Pequito Override em dois dias and counting

Sem comentários: