sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Video do camião da tragédia de Tete




VÍTIMAS SEPULTADAS EM VALA COMÚM EM TETE.
. --Compatriotas, bom dia!
.
. Um total de 13 corpos vítimas de queimaduras na recente tragédia de Caphiridzange, posto administrativo de Zóbue, distrito de Moatize em Tete, foram sepultados ontem, sexta (18), em uma VALA COMÚM. As fontes asseveram que a triste e gravosa medida foi tomada devido a dificuldades na identificação dos corpos por causa do alto grau de carbonização que sofreram no incidente e também por não terem sido reclamados dentro do tempo consederado útel por parte dos familiares e/ou parentes já que alegam Tete não possuir sistema de frio para conservar aqueles corpos do pobre povo mesmo com a barragem de cahora bassa lá situada.
. ------- Ao meu ver, houve uma grande brutalidade no tratamento das vítimas. O governo da frelimo, mais uma vez mostrou se cruel com o povo. É assim que tratam os restos mortais do paupérrimo povo que dizem defender seus interesses?? Será mesmo verdade que Tete não tem morgues equipadas com sistemas de frio para conservar corpos?. É demais isso. Quantos dias passaram para vocês declararem aos familiares como atrasados na reclamação??. Porque que as famosas valas comúns não foram abertas no acidente aéreo do embrear que vitimou dezenas de ocupantes na Namíbia que saía de Maputo(Moçambique) à Luanda( Angola)?. Nesse acidente vários exames serrados e minunciosos foram feitos pelos médicos aos corpos totalmente empedaçados e carbonizados para a identificação de cada vítima e seus membros completos. Será que isso aconteceu por as vítimas serem de classes socias média e alta?. O pobre é lixo né? Vamos ter o mínimo de senso e compaixão.

.
. Muzungu Ndini, terras alheias.
Subiu para 60 o número de vítimas mortais da tragédia de Caphiridzange
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Adérito Caldeira  em 19 Novembro 2016
Share/Save/Bookmark
Foto de Cidadão RepórterComeçaram a ser sepultadas, numa vala comum, na tarde desta sexta-feira(19) as primeiras vítimas mortais da explosão de um camião-tanque que transportava gasolina, nesta quinta-feira (17), na localidade de Caphiridzange, no distrito de Moatize, na província de Tete. As autoridades de saúde actualizaram em 60 o total de moçambicanos que pereceram, entre eles uma mulher grávida e três menores de idade.
Para além das 43 pessoas que perderam a vida no local da explosão, quando aparentemente tentavam roubar gasolina, 17 outras acabaram por falecer no Hospital distrital de Tete nas últimas 24 horas, de acordo com informação prestada pela directora provincial de Saúde, Dra. Carla Lazarus. A fonte disse ao canal público de televisão que entre as vítimas mortais estão uma mulher grávida e três crianças.
Segundo a Dra. Carla Lazarus foram registadas 156 vítimas da explosão do tanque com gasolina de um camião que fazia o trajecto entre o Porto da Beira, na província de Sofala, e o Malawi.
Estão ainda a receber tratamento médico 96 cidadãos moçambicanos, entre eles 16 menores de idade. “36 destes doentes são queimados graves, têm praticamente toda superfície corporal queimada e estes, mesmo em Países com grandes recursos, dificilmente sobrevivem, o risco de morte é muito grande” afirmou o Dr. Ussene Isse, director nacional de Assistência Médica junto do Ministério da Saúde.
Entretanto na tarde desta sexta-feira(18) foram sepultados numa vala comum 12 vítima mortais cujos cadáveres não puderam ser identificados. Outros falecidos também foram sepultados. Existe uma certa urgência em proceder com os enterros pois a morgue do Hospital distrital de Tete não tem capacidade para acomodar tantos cadáveres.
Ernesto Nhaule Outra coisa estranha: fala se de 60 óbitos, mas o empresariado local alocou 90 caixões para sepulturas. Como assim??? Ainda ha esperança de mais mortes??
GostoResponder33 h
Ragi Bacaimane Bacaimane Falaste bonito.excelente capacidade de analizar as coisas.
Joaquim Pedro Simango Ta mal isto governo maldozo
Amilcar Antonio Esdor Ontem foi sexta feira e;não sábado.
Muzungu Ndini Obrigado pela pronta observação, ja está alterado no post.
GostoResponder13 h
Janeiro Inacio Dzoa Ale de vala comum,alguns de doentes estao a sair o Malawi devido mau atendimento e consideração,os familiares acham melhor transferir p o país visinho.
GostoResponder12 h
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Minerio de Oliveira ta se mal mano
Muhiquikodji Mguthekeleni Kamomuna Eses vampiros são desomanos
Muzungu Ndini É desolador
GostoResponder13 h
Meque Levi Mano sera que esse informacao que nos da e verdade?? Ou faz parte de Politica?? Eu neste momento estou em Tete.
E hoje e sabado.
GostoResponder13 h
Mateus Joaquim Mutembué Verdade sim vi na Myra mar. .
Meque Levi Mateus acho que nao entendestem bem a minha pregunta ao Muzungu,
Eu tou em Tete neste momento.
Mateus Joaquim Mutembué Desculpe se não te entendi, mais á sepultura dos corpos na vala comum é verdade...
GostoResponder12 h
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Muzungu Ndini Estas em Tete e daí??. Sabes tudo desta província??. Procure se inteirar no assunto. Estas a querer dizer que é mentira isso?
Francisco Retxua Se doaram 60 caixoes pk valas comums?mozambique real
Mulandi HI Mina Kheni pelas informações que tenho as vitimas mortais já ultrapassam as centenas.
GostoResponder13 h
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Mulandi HI Mina Kheni Se te corragem de fazer isso com aqueles que supostamente são defensores da dita soberania (FDS) não lhes custaria despachar esses pobres coitados. Se um governo precisa pedir donativos para aquisição de alguns caixões é sinal de que isso está mal meus compatriotas.
GostoResponder13 h
Neusa Dausse Hj vc me fechou boca.
Neusa Dausse Ate vou partilhar
Mandinho Luis Daniel São falsas as declarações de Muzungu tem caixões q sobram 90 caixões para 60 mortos evita fazer politica desnecessaria
GostoResponder13 h
Luis Soares Lamentável
Meque Levi Desculpa Muzungu Ndini nao precisava ser agrecivo, fiz te uma pregunta porque uma das suas palavras na tua Publicacao nao sao verdade, envej de escrevemos a verdade para o publico mentimos para o Publico so para embelezar a Politica.
Bacar Sualê Quem é distraído, por favor nao comente ate que se inteire da situacao. Vimos ontem nas midias o sepultamento de varios corpos em vala comum. Ha aqui pess9as que por sua natureza so aparecem para criarem disturbios nos comentarios.
Leston Massingue Essa ê pura verdade General #Muzungu, isso aconteceu ontem por volta das 5 horas que os corpos carbonizados num total de 14 corpos foram evacuados na vala comum no cemitério municipal da cidade de Tete- (Mpadwe). Bom dia!
Mandinho Luis Daniel E a renamo como partido o q fez para com as famílias enlutada tem responsabilidade social como partido número 2
Muzungu Ndini É para a tua frelimo executa-los numa única cartada?
Leston Massingue Nos a Renamo assumimos uma grande responsabilidade em todas províncias e faremos de tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar as vítimas enlutadas. Não duvida amigo.
Salvador Adriano Sozinho a renamo nao tem poder,nao consegue pelo menos por a fechadura e vidro na sede provincial de tete fica feio akilo por curtina num sitio k ficava vidro grande
GostoResponder12 h
Leston Massingue Você não conhece a Delegação Provincial da Renamo em Tete
Salvador Adriano Sozinho eu sou da cidade de tete vivo no bairro samora machel ndine nhungue ndine vizinho wa deputado evaristo tatano sixpenzi
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Mandinho Luis Daniel Mas a renamo tem também sua responsabilidade
Mandinho Luis Daniel Seria bom nesse tempo de dor tínhamos q fazer o melhor
Leston Massingue Estamos nos organizando juntos com os nossos superiores
Mandinho Luis Daniel Seria melhor vou te cobrar se uma acção não ver de solidariedade
Helio Joao Afonso Afonso Meu ilustre nao perca tempo com esses matsangas, so sabem falar mais nada.
Helio Joao Afonso Afonso O momento proprio é esse, e eles esperam apoiar quando? Kkk alma da mae d dlakama esses nossos irmaos so cabeça agua. Como dizem os chineses
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Leston Massingue Não se preocupe somos sérios
Tatyosvaneyvald Cumbans Vc mandinho luis cmu eki keres k a renamo faca algo cm u presedente nu mato sofrendo tmbm?
Mandinho Luis Daniel O presidente esta no mato mas você como membro pode ser solidário até pq a renamo civil tá nas cidades em todo o país pode ser solidário questão se querer
Tatyosvaneyvald Cumbans I quem t dxi k nao sou ou nao to a ser solidario?
Adelio Nicolau Fernandes Nem a Renamo, nem a Frelimo, nem o MDM, têm obrigacoes sobre esses corpos, a obrigaçoes estão com o Estado.
Tatyosvaneyvald Cumbans Mano adelio uki e um xtado aki em moz?
Adelio Nicolau Fernandes Bem eu acho que nesse caso tem k se excluir os partidos.
Mandinho Luis Daniel Estado somos nos só o governo nossos dirigentes
Mandinho Luis Daniel Ser solidário não precisa de governo só pessoas singulares ,ONG, sociedade civil ,partidos politicos
Tatyosvaneyvald Cumbans Ixu d xtado somos nos exixt aki em moz?
Mandinho Luis Daniel Partidos devem serem solidários sim
GostoResponder12 h
Adelio Nicolau Fernandes Devem ser solidarios sim, mas n têm obrigações.
Mandinho Luis Daniel Tem obrigações sim
Tatyosvaneyvald Cumbans Eu axuk nao xtam a ma intender,manos xtam xkecidos d k xtamx em moz?
Mandinho Luis Daniel Em moz estamos
Tatyosvaneyvald Cumbans Senhor mandinho e teimoso axuk aind nao ta intender nada
Mandinho Luis Daniel Então vamos deixar essa conversa mas devemos ser solidários com outros
Rofino Manuel Vilanculo a renamo so sabe crititar nunca apoiou os nessecitados
Matin Sabin

Escreve uma resposta...
Nórody Faera Navaia Vala comum porque os corpos não era possível identifica-lo mas a rádio Moçambique anunciaram ontem e hoje 12 corpos, essa foi a triste decisão independentemente de de terem sido disponibilizados caixões.
Mateus Joaquim Mutembué Não vi caixão eu os corpos até estavão sobre postos um ao outro cobertos por esteiras....
Nórody Faera Navaia Sinto muito pelo sucedido.
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Mr'Peter Casimiro Eles kuando ve este tipo de povo nada lhi interessa pk sao da oposiçao assim tao contente.
Celestino Victor Alberto desculpe- me caros compatriotas. Gostaria de saber até ao ponto deles queimarem o que estavam a fazer? Estão na boleia do carro de combustível? O carro é que despistou e foi ao encontro deles. Na verdade não entendo o que terá acontecido realmente. Alguém para me explicar por favor.
Pedrocas De Ana Kadzombe Sao mbavas stavam a roubar combustivel
Charllott James Banze Pedrocas De Ana Kadzombe tu não tens sentimento a mano. São quase 100 pessoas mortas e você simplesmente lhes chamas de mbavas. O teu dia aproxima mano.
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Manuel Joaquim Luis A decisão pode ser mal parecida
Carlitos Jose Salvador Adriano sozinho, o que tem haver o post de muzungu com a sede da Renamo que está sem vidros e nem cortinas?
Salvador Adriano Sozinho na renamo tem dirigentes incompetentes será o partido nao tem fundo mesmo para comprar vidro e fechadura?
Carlitos Jose Não sei lá, mas na cidade em que me encontro a Renamo que possui a sede melhores condições.
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Carlitos Mausse paz a suas almas
Adamo Manonga Tudo mentira. Pk não pública a boa acção que os jovens da ojm cidade de Tete estão a fazer, como doação de sangue, aquisição de bens alimentícios?
Jeremias Papasseco Domingos Qualquer um faz isso
Muzungu Ndini E isso lhes confere o direito de vilipendiar as vítimas?
Adamo Manonga O que vc já fez em prol das vítimas? Além dessas publicações enganosas?
Matin Sabin

Escreve uma resposta...
Adamo Manonga Não aproveitem a tristeza dos outros para caluniar e fazer política. É falta de respeito com as vítimas.
GostoResponder12 h
Adamo Manonga Divulguem essas acções
GostoResponder12 h
Manjor Lopez Portugal POR MAIS DE QUARENTA (40) ANOS POR UM "FUTURO MELHOR" COMO É QUE SE JUSTIFICA QUE UM HOSPITAL "PROVINCIAL" NAO TENHA UM SISTEMA DE FRIO PRA CONSERVA DOS CORPOS?!!
SERA QUE AINDA CONTAMOS COM MAIS E MAIS FUTURE MELHOR, OU PIOR? 😔😢
GostoResponder12 h
Helio Joao Afonso Afonso Deixemos a politica de lado, nao é momento para tal sr muzungu cara sem vergonha.
GostoResponder11 h
Rofino Manuel Vilanculo o muzungo desta vez te dou nota zer0. pork voce tiveste a noticia na hora, pork è k nao foste prestar socor na hora? o muzungo pode apoior o povo construir um Hospital dos seus sonhos pricimpalmente nessa futura provincia autonoma
Gulumba D. Mutemba A justificação certa seria, levamos os corpos para vala comum porque não sistema de refrigerante suficiente para muitos corpos, dizer que foi por causa da retarda reclamação dos corpos por parte da família ou porque os corpos estavam totalmente carbonizados, mesmo fugir das responsabilidades.
Só quando acontece merdas desta natureza que conseguimos o quanto este governo e inútil.
Depois da tragédia de Chitima e do Tenha este governo não aprendeu nada.
Estamos entregue a nossa sorte.
GostoResponder11 h
Rofino Manuel Vilanculo o preguiçoso esta sempre antento para curigir a quem trabalha,equanto ele nada faz
Charllott James Banze Que sistema Dr frio acham que seria possível para mais de 100 corpos. A vezes que devemos esquecer a política e nos focalizar na assunto em causa. Muzungo no zero.
Osvaldo Tamele È mentira ixo
Muzungu Ndini Onde se localiza a hidro-elétrica de cahora bassa??.
Ofece Deniasse Chania Lá mesmo em Tete
Muzungu Ndini Adamo Manonga, se alguns jovens da frelimo foram doar sangue e alimento será tudo para vilipendiar as vítimas?
Adamo Manonga São pessoas que necessitam de apoio, independentemente do partido que eles militam. Não se trata de campanha mais sim de solidariedade. Os jovens doaram o que podem por se identificar com a causa. Deixe de descredibilizar acções positivas meu caro
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Rofino Manuel Vilanculo Dlhakama tem muitas empresas mas nunca houvi dizer k prestou apoio a comunidade x
GostoResponder11 h
Muzungu Ndini Estas a referir aquelas empresas que os trabalhadores armados da frelimo( FDS) estão a vandalizar?
GostoResponder11 hEditado
Celestino Victor Alberto só quis como foram atingidos? Onde eles estavam até ao ponto de serem carbonizados. Estavam na rua a vender? Compatriotas peço resposta. Para fazer uma preciso de conhecimento de causa.
Batista Ndlayani Todos da frelimos Sao curruptos.
Azaria Sitoe SR NADA DE TENTAR POLITIZAR, ESTAMOS TODOS EM CHOQUE...
Arranje outro tmpo para tua politizaçao, nao este, seja educado.
Batista Ndlayani Tentando achar uma outra forma para justificar a prisao.Gueba e outros segdores corrupto tem q por na cadeia
Adamo Manonga Vai a escola aprender a escrever sr.
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Rofino Manuel Vilanculo eu nao vejo diferença entre esses velhos libertadores da patria k nem kerem reformar para dar espaço ao sangue novo pricimpalmente Dlhakama k se comporta como rei do partido,equanto nunca apoiou em nada
Valeriano Saide Arbano Que brincadeiras sao essas
Rogério Vicente Mário Ipo Muzungu ndini todo ladrao tem seu fim si nao for cadeia e' morte,pois esse e' o resultado de ladrao,voce numca pode igualar o acidente de namibia e tragedia de ladroes de combustivel em tete,,muitos deles sao os ditos resistente,saiba fazer politica mano,

Grin Messenda Meus sentimentos mas isso nao pode ser uma questao politica e diantologico? Porque na mesma zona e uma duvidosa em questao politica.
DEUS ESTÁ A VER...
A Postante:
«-Tragédia em Caprizange,Moatize Tete. Perdoem me, o que eu saiba, é k o camião avariou e a população foi roubar o combustível que lá existia. Os homens e mulheres feridos nesse incidente deveriam ir p cadeia porque eles estavam a ROUBAR. Paremos por favor com protagonismo barato. O lugar do ladrão é na cadeia. Lamento.»
Um dos comments:
«- Saiba que por la avião inocentes.»
PS: Eu não sei se (depois de chorar a tragédia), me rio ou "lagoou" - quer do post, quer do comment. Enfim...

Comentários
Pablo Osvaldo Osvaldo
Pablo Osvaldo Osvaldo Ha tipos sem coraçao
Gosto · 1 · 9 h
Homer Wolf
Homer Wolf nem avião...
Gosto · 3 · 9 h
Pablo Osvaldo Osvaldo
Mussá Roots
Mussá Roots Um embraer, daqueles do agente o(C)ulto...eh eh eh eh eh...
Gosto · 2 · 9 h
Armando Cuna
Armando Cuna Homer Wolf nem te ocorre que quando aquela bomba explode podem ter ficado afectadas pessoas que em absoluto, nada tinham a ver com aquilo? Nao brinquemos com coisas serias. Curvemo-nos em memoria das vitimas.
Raúl Salomão Jamisse
Raúl Salomão Jamisse Hehehe é mesmo de LAMentar
Buene Boaventura Paulo
Buene Boaventura Paulo Isso é maprovoco Homer... se continuas assim chamo um prof para te dar umas reguadas à moda antiga... Do resto só dá para chorar
Gosto · 1 · 9 h
Roy Sunshine
Roy Sunshine Era combustivel de avião afinal 😨
Buene Boaventura Paulo
Buene Boaventura Paulo Kakakaka... vocês me matam de tanto rir
Homer Wolf
Homer Wolf kakakakka
Pablo Osvaldo Osvaldo
Pablo Osvaldo Osvaldo Hehehe essa do avião
Homer Wolf
Homer Wolf eu levei bons minutos pra entender
Pablo Osvaldo Osvaldo
Tarcísio Azevedo
Tarcísio Azevedo "Avião" muitos inocentes mesmo, kikiki
José Dias
José Dias Pelo impacto deve ser mesmo combustível de "Embraier"...
Gosto · 1 · 8 h
Sergio Buque
Sergio Buque Haviam = " avião " ntsem .
Gosto · 1 · 8 h
Carmen Bilale Magane
Carmen Bilale Magane O erro coincide, mas era mesmo combustível de avião
Gosto · 1 · 7 h
Ema Bombe Samussone
Ema Bombe Samussone Cada um pior que o outro, entendi a piada.
Dinis Chembene
Dinis Chembene Voce é daqueles que defendem os linchamentos. Do estilo ladrao deve morrer e mais nada.
Homer Wolf
Homer Wolf é comigo?
Dinis Chembene
Dinis Chembene eh mesmo, nao disse o contrario.
Homer Wolf
Homer Wolf Lamento, mas náo entendi... Ou voce é que náo está a entender este post
Gosto · 1 · 9 h
Pablo Osvaldo Osvaldo
Pablo Osvaldo Osvaldo Explicaçao pls
Buene Boaventura Paulo
Buene Boaventura Paulo Oh Dinis, se fosse num jogo de futebol estarias em fora de jogo. O Homer Wolf defende o quê?
Gosto · 1 · 8 h
Homer Wolf
Homer Wolf tsc... náo leu só!
José Dias
José Dias Oh Dinis Chembene, o HW apenas trouxe um "extracto" de um post!
Gosto · 2 · 8 h
Dinis Chembene
Dinis Chembene Percebido.
Ema Bombe Samussone
Homer Wolf
Homer Wolf O Altino Mandlaze é mais radical ainda: vai ao extremo de equiparar as pobre vítimas a "aqueles bandido que entram numa casa roubam tudo e depois violam a máe, o pai, a filha e filho menor"...
Gosto · 2 · 9 h
Altino Mandlaze
Altino Mandlaze Inocentes eram as crianças que estavam nas costas das mães no momento apenas, o resto é ladrão e merece tratamento humano claro, tratamento médico e alimentação, apenas detenção, julgamento e condenação, cumprir pena e pagar pelo crime cometido.
Gosto · 1 · 9 h
Homer Wolf
Homer Wolf Quer dizer, vc já condenou sumariamente... nem acusação formal houve, e já correu a ler a sentençá!... tsc
Gosto · 3 · 8 h
Altino Mandlaze
Altino Mandlaze Lê bem o meu comentário, falei de julgamento, se digo que devem ser julgados é o mesmo que admitir que merecem ser ouvidos e têm direito à um advogado
Homer Wolf
Homer Wolf "o resto é ladrão"... voce falou
Altino Mandlaze
Altino Mandlaze Ok seu politicamente correcto. Continue assim que aplausos terá
Homer Wolf
Homer Wolf Yuuu... desde quando é que preciso de aplausos?!...
Quero lá saber!... tsc
Altino Mandlaze
Altino Mandlaze Desde que começou à ignorar à lógica e virou sensacionalista aqui no efebê
Ricardino Jorge Ricardo
Ricardino Jorge Ricardo Prefiro lamentar (TRISTE), que comentar (LUGAR DO LADRÃO É NA CADEIA). Moçambique cada dia no pior em vez no melhor.
Gosto · 1 · 9 h
Donaldson Peterson
Donaldson Peterson Kkkk "avião"
Ernesto Nhaule
Ernesto Nhaule Independentemente das causas, foram se vidas humanas...
Gosto · 1 · 8 h
Roy Sunshine
Roy Sunshine Esses nao são ladrões, são sim "parvos". Ir brincar com combustivel de forma deliberada? Estamos lixados sim porque achamos que estavamos a fazer certo nas urnas e nos lixaram mas custa nos limitarmos aos camioes de arroz, acucar, frangos? Tsc! Qualquer situação semelhante a bla bla bla é mera coencidencia!
Homer Wolf
Homer Wolf Explica-te lá melhor ó DJ Roy Sunshine...
Roy Sunshine
Roy Sunshine Lembras te dos que "voaram" com o combustivel no porto de maputo? Agora as tais pessoas foram lá recolher combustivel com recipientes plásticos e crianças ao colo? I am sorry! 😨
Homer Wolf
Homer Wolf Acaso eles tiveram algum workshop sobre o assunto momentos antes do acidente?... Mais: sabiam que aconteceria o acidente com o camiáo exactamente áquela hora, para se equiparem condignamente?
Homer Wolf
Homer Wolf Mesmo voce que é uma pessoa culta e estudada, se amanhá um carro celular transportando valores, acidentar em frente da tua casa e o taco se espalhar pelo chão, NÃO ACREDITO que primeiro vás à estante ou a net ler sobre "os principais perigos de ir apanhar dinheiro na rua"... tsc
Gosto · 3 · 8 h
Roy Sunshine
Roy Sunshine Se for um carro bomba ou carregado de obuses, acredita que lá não irei porque supostamente os obuses tem no interior o tal mercúrio vendido a precos super altos no mercado paralelo. Du iu anderstend?
Roy Sunshine
Roy Sunshine Dinheiro é dinheiro, camiao de arroz é camião de arroz, açucar é açucar, frango é frango. I am sorry!
Watson Postmortem
Watson Postmortem Ja agora, qual é a tua análise sobre este acontecimento? Concorda com o autor do post?
Homer Wolf
Homer Wolf Claro que náo!...
A minha análise é simplesmente essa imagem que partilho
Maria João Marques
Maria João Marques Eu nem vou comentar muito, ou pouco, porque este assunto me provoca alguma irritação pelo teor de alguns comentários, mas vou lembrar aqui um filósofo, que era chato, mas de vez em quando dizia umas quantas verdades : Nietzsche, "a moral não tem importância e os valores morais não têm qualquer validade, só são úteis ou inúteis consoante a situação" . É isto Sorry guys.... grande treta tá bem ?! ( se pudesse até dizia uma asneira )
Gosto · 4 · 8 h · Editado
Nhambulinha Neta De Chicolane
Nhambulinha Neta De Chicolane Era tanque de avião?
Gosto · 1 · 8 h
Helder Mario
Helder Mario Meus sentimentos a familia inlutada e rapidas melhoras aos feridos.
Dizer q Deus desta vez foi justo com aql povo.
Roubam combustivel o patrao iria culpar o motorista ha estas altura estaria a ver o sol aos quadradrinhos de tipo o motorista fez bolada.
Assim o povo do corredor da Beira ja viu ira aprender q roubar n xta bom.
Desastre propositado n sei onde buscar sentimentos
Maria João Marques
Maria João Marques Deus foi justo, quando a familia daqueles que "eventualmente" estariam ali a roubar morriam de fome ou de má nutrição ? Não têm maneira de pagar a escola , ou uma vacina? Realmente .... :-/ :-/ ( aquela "coisa" de perdoar 70 vezes sete sé só para que "pecados mesmo ? simples curiosidade minha )
Roy Sunshine
Romao Kumenya Kumenya
Romao Kumenya Kumenya Melhor nadar num rio de lágrimas..
Gosto · 1 · 8 h
José Luís
José Luís Me surpreendeste pela negativa meu caro Homer Wolf, nunca imaginei que fosses tao insensível ate ao ponto de escrever isto. E os que roubam e hipotecam futuro deste país estão nesta tua cadeia que imaginas.👎👎👎
Lourenco Jose
Lourenco Jose Leia de novo o post e os comentarios vais perceber
Alfredo Macuácua
Alfredo Macuácua O mano José Luis não entendeu que o Homer Wolf está fazendo citação...
José Luís
José Luís Ok. Percebi, peço desculpas caro Homer Wolf, na hora nao prestei atenção que tratava-se de citação, perdão.
Estou mal com esta situação, alguns daquelas vitimas sao conhecidos.
A pouco tempo soube que 16 crianças estão internadas no Hospital provincial de Tete, o que prova que nem todos estavam nas imediações p'ra roubar a gasolina.

Lourenco Jose & Alfredo Macuácua, obrigado pela chamada de atenção.
Gosto · 2 · 3 h · Editado
Roy Sunshine
Roy Sunshine José Luís analisa o post uma vez mais!
Gosto · 1 · 6 h
Sura Rebelo
Sura Rebelo Homer Wolf sinto pela tragedia. Sinto pela ignorancia pelo desespero das pessoas. Mas será q nao tinham ideia q aquilo podia explodir? Foi um assalto as claras. Nisso nao sou solidaria. Nao posso dizer: coitados morrersm porque foram roubar me desculpem. Mas nao é facil decidir onde fico. Mas lamento a perda de vidas ou sequelas pra toda vida. O ideal era nada ter explodido e terem ido pra cadeia
Gosto · 5 · 6 h
Eddy Prínce Simbine
Zulficar Mahomed
Zulficar Mahomed Só lamento pelas crianças que nem sabiam que o combustivel era de "avião"..
Gosto · 3 · 4 h
Sura Rebelo
Sura Rebelo Tb eu lamento pelos menores q merecem todo apoio ( os q sobreviveram). Nao estaremos abrir precedente aqui? Reparem por exemplo na beira queimam ladroes com pneus os ladroes acabaram?
Carlos Graca
Carlos Graca Pois.., reflexos de muitas coisas erradas nesta nossa sociedade.., enfim..,
Gosto · 1 · 2 h
Sebastiao Bernardo Mufana Mufana
Sebastiao Bernardo Mufana Mufana VERDADE, ESSA GENTE ABITUOU ROUBOS, ATE MESMO NO COMBOIO COSTUMAM IR ROUBAR, RECEBERAM O QUE PROCURAVAM. MENOS OS INOCENTES PAZ AS SUAS ALMAS.

1 comentário:

Amone Alfredo Manuel disse...

Vocês são maus... Estão comentando como se a tragédia de Caphiridzange fosse algo intencional... Foi um acidente e esses factos devem ter uma observação cuidadosa. Mas vocês estão aqui lavando coisas de vergonha, devemos mostrar solidariedade para as famílias das vítimas!