segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Resposta a Mr. Bow



Macutinha Macutana Macuta

Mr. Bow apagou o post. Como já tinha a resposta feita, vou publicar aqui:

Sabe sr. Bowito, quando a senhora sua mulher Lurdes publicou que estaria no programa ontem, eu fui uma das pessoas que repudiou a decisão e o meu comentário contou com mais de 300 likes. Percebi que outras pessoas tinham o mesmo ponto de vista. Para mim, ela não precisava de expor-se ao ridículo pelo facto de a sociedade ser machista, jamais lhe dariam credibilidade nas palavras. Muitos esperávamos que ela fosse destilar toda raiva no programa (acredito que seria benéfico para si pois seria a confirmação do que indirectamente tens dito). Para surpresa de muitos, incluindo a minha, ela saiu-se muito bem, superou as expectativas e respondeu as perguntas com idoneidade e inteligência. De sobra deu uma aula de empreendedorismo que na verdade pensei imediatamente entrar no inbox dela e pedir parceria.
Lembro-me que já fizeste um post em que dizias que não estás para falar da tua vida privada e que quem realmente é fã teu devia respeitar isso. Hoje, es tu que fazes o contrário. Falas da tal tua vida privada de forma feia e com detalhes que sinceramente, não é comportamento de um homem culto que sabe que o passado de uma mulher pouco importa. Falas de 4 relacionamentos da Lurdes em que 1 não durou nem 24h como se ela fosse obrigada a viver com alguém por obrigação. Se tu não te sentes obrigado a honrar um compromisso feito diante da sociedade porque hoje usas do mesmo direito que tu te serviste para denegrir a imagem dela? Muitas vezes somos nós mesmos que sujámos a nossa própria imagem porque, se a nossa vida fosse importante, não perderíamos tempo falando de outra e se fazemos isso é porque realmente a pessoa merece a nossa atenção.
Tu e Liloca erraram. A Liloca por ser mulher (não foi solidária à outra mulher) e tu porque a fidelidade e a confiança que lhe devias, foi quebrada da pior forma possível. Um homem que se preza faz as suas cagadas longe de casa. Pelo que me consta e as tuas fotos denunciam, vocês e a Liloca tinham um relacionamento de família (irmãos). Em contrapartida na mais cara lavada decidiram que estavam apaixonados e não foram capazes de fazer as coisas muito bem feitas. Tu devias resolver o seu casamento com a Lurdes para depois assumir publicamente uma outra relação. As vossas atitudes demonstram o tipo de pessoas inconfiaveis que são.

Resumindo: deixa a Lurdes em paz. Se ela cometeu erros no vosso casamento, isso não dava direito a uma traição. Ela já disse que nem sempre podemos ter o que queremos, ou seja, ela já aceitou a separação. Cabe a ti seguir sem olhar para trás. Ela, vai lambendo as feridas até sararem. Aproveita a sua felicidade e tenta usar as suas letras de música para construir um Bowito diferente disto que estámos a conhecer... Todos podemos ser melhores do que somos. É uma questão de determinação.

Abraço...

“Percebi que eu e Mr. Bow já não estávamos junto quando ele ficava dois a três dias sem voltar para casa” disse Maria de Lurdes


Ontem, Domingo (16), a Ex-esposa do músico moçambicano Salvador Maiaze, popularmente conhecido Por Mr. Bow, Maria de Lurdes, esteve no programa das Famílias moçambicanas, Moçambique em Concerto, onde falou da sua vida empresarial e o seu relacionamento com Mr. Bow.
Maria de Lurdes disse que até agora não sabe por que se separou com Salvador Maiaze.
“Olha Gabriel, taxativamente, acho que eu não vou conseguir ser clara (…) Por que nem eu sei por que é que nos separamos”, disse Maria de Lurdes.
Numa outra abordagem, a ex-esposa de Mr. Bow, avançou que os primeiros sintomas de traição, surgiram quando estava assistindo o programa de Fred Jossias. A mesma assegurou que na altura o Rei dos Bifes disse que o Mr. Bow e a Liloca estavam tendo um caso.
“Eu vi um programa quando estava no mercado (Xipamanini) (…) Eu vi o programa de Fred e me deparei com a notícia, quase que cai. 
Peguei no telefone e disse ‘mor estou na ver um programa de televisão e vi uma notícia’ e ele (Mr. Bow) disse ‘fala a notícia’. Lhe falei o que estava acontecendo, e ele respondeu ‘tu preferes acreditar na televisão ao invés do seu marido, continue a acreditar na Televisão’. Essa resposta não me deu conforto”‘, disse Maria de Lurdes
“Percebi que a gente já não estava junto quando ele ficava dois ou três dias sem voltar para casa. Voltava numa hora em que eu estava no serviço e saia. Quando eu voltava em casa só apanha roupa suja”, acrescentou.

Sobre o meu ídolo Mr Bow
Não acompanhei o papo da mana Lurdes e as suas "verdades" sobre o seu relacionamento com o King, mas pelo barulho que a promove quase a génio, fiquei a saber que ela "arrasou".
Neste capítulo não há discussão, pois há muita subjectividade, cada um tendo como base os seus sentimentos para com o Mr Bow que é o centro de toda coisa. Sim, é o centro de tudo, porque se fosse um Massendeke qualquer, as palavras da mana Lurdes não iam ser nada.
Eu repito que gosto de Mr Bow, não só pelas suas músicas, mas principalmente pela sua personalidade. O seu percurso trilhado a pulso, comendo o diabo que o pão amassou (ao contrário são muitos que já provaram e que até gostam), é para mim uma escola para se singrar na vida numa sociedade como a nossa.
O seu alheamento às línguas das pessoas, a sua capacidade de manter focado, a sua tentativa de fazer com que o sucesso não lhe suba a cabeça, e, o mais importante, o seu reiterado reconhecimento às suas raízes, fazem dele o modelo de vedeta que sempre procurei no mundo.
A dona Lurdes tem as suas razões e até pode ter mais razão que eu na sua visão sobre o Mr Bow, mas para mim, há assuntos privados e há assuntos públicos. As divergências que ela apresentou, e que extasiaram o telespectador amarrado ao Gabriel Júnior, são coisas normais que acontecem num casal.
Tenho para comigo que se um homem ou uma mulher abandona uma mulher ou vice-versa, essa relação já tinha atingido os quintos de insustentabilidade, e nem a melhor justificação escrita pelo Bob Dylan não vai conseguir tapar a falha. Xidiminguana tem uma música que fala disso, "Xikona".
Como disse Fernando Chivure, não há nenhum lar que não tenha suas divergências, e por isso que casar é no fundo gerir problemas, e o saber geri-los no silêncio é o melhor remédio para a durabilidade de uma relação.
Portanto, se Mr Bow deixou a mana Lurdes e eu não sabia porquê, ela ontem me mostrou, e a todos que hoje ficam de pé a aplaudi-la. Porém, como somos uma sociedade "pedrada" (numa de andar com pedras), não apanhamos o cerne da história que é a moral individual dos dois. Nenhuma vida de nenhum casal tem o direito de ser programa dominical em nenhuma parte do mundo.
PS: Mr Bow lançou uma resposta que não presta, que demonstra que ele caiu na armadilha que lhe foi montada. Mas isso não retira nada da minha admiração por ele, e sei que rebuscando na sua natureza, há de vir reconsiderar e voltar à sua humildade, que não lhe rebaixa, pelo contrário.
PS2: Sim, não vou mudar do Toque nice, mano Lazaro Bamo. De jeito nenhum!
    Esta semana é super abençoada, e eu como sempre, atrás do prejuízo. 
    No início da semana foi a Grande Entrevista de Rafael Marques na Stv. Dizem que o homem bombou que bastou, desde madafakas para os manos da pérola do Atlântico até recados para as manas da pérola do Indico. Hoje vejo, pelos testemunhos daqui da rede que a Tvm deu também um Grande Concerto com a dona Lurdes, a (ex?) do number one, Mr Bawito.
    Vocês de rapidinhas, podem me mandar o link do YouTube para ver essas duas grandes entrevistas por favor!?
    ______
    1- Dizem fontes seguras do facebook (que pediram anonimato) que depois desta entrevista sabem que o mr Number One meteu água no tripé Lurdes > King Bow < Queen Liloca. Cá por mim, quem está a meter agua somos nós, pois, para além do testemunho da dona Lurdes, grande interessada no assunto, não sabemos da versão do Bawito. Senhores, aprendi que não basta ouvir uma das partes para tecer conclusões, tenhamos calma, sobretudo porque o tal de Bawito nunca disse nada que não fosse exibir aquelas tatuagens. Eu estou a espera do Mr Number One e da Muranziwa para fechar qualquer vírgula.
    2- Nós nos contentamos com pouco, ou seja, com nada.

    GostoResponder17 h
    Viagem Ruminh Agostinho Viagem He he he he....ficaste ultrapassado! Mr Bawito e Liloca ja estiveram no Mocambique em concerto e provaram que estao num relacionamento juvenil. Ja a Lurdes hoje provou que bawito perdeu uma grande mulher sob ponto de vista de visao de desenvolvimento e maturidade.
    GostoResponder117 h
    Hermenegilda Nunes Pois é,assisti e nao entendi nada
    GostoResponder17 h
    Ser - Huo Ohhhhh Viagem Ruminh, nao me diga. Entao preciso desse YouTube tambem. Mas, ja que o dizes, o que seria "relacionamento juvenil" em contraposicao a "relacionamento com visao de desenvolvimento e maturidade"? Não quero conceituacoes, isso vou googlar depois. Quero sim algo plausível para caracterizar este caso da tripla Lurdes - Bawito - Liloca.
    É juvenil dois gajos que já usam Gillette há muitos anos decidirem juntar o útil ao agradável, porque doutro lado temos uma mulher que parece ser dona de eloquência mas não conseguiu segurar um tipozito e foi as redes sociais para se expor e expor o outro e a outra, como canta o Damasio?
    GostoResponder117 hEditado
    Stelio Ramos Alguém me enviou no Whatssap...depois de assistir direi algo
    Lúcio Langaa Yah como dizes andas andas a perder muito nos últimos dias. O bow já falou sim é só acompanhar nas redes o que publica. Ele já deixou claro aqui q ele era tratado como filho lá em casa.

    Haaaaa asa e ja
    GostoResponder117 h
    Xavier Jorge Uamba Mano me parece que está ficar ultrapassado dos assuntos da pérola do indico. O bowito já declarou que está numa relação com a Queen Liloca até ao ponto de cada um tatuar nome do outro. Entretanto acho que já não precisamos de outra versão, está tudo claro, porém a única versão que tanto esperamos tivemos hoje com a mana Lurdes, onde ela mostrou a sua maturidade. Eu pessoalmente acompanhei de perto o assunto porque sou vizinho de Lurdes em Tchumene onde viva com Mr. Bow.
    Eu considero mr.bow infantil e precipitado, age como se de criança tratasse.
    GostoResponder16 h
    Jemusse Abel Obvio... O assunto de casamento é chato
    esta nunca poderia aparecer na te ve emi e dizer que tem a culpa....retiro conclusoes precopitadas. Well done Huo!
    GostoResponder116 h
    Ser - Huo Mano Lúcio Langaa me deixou mehh com essa de "era tratado como filho la em casa". Ja pensamos que o King Bow quisesse ser tratado como marido emda dona e nao filho de casa? Sou muito suspeito para fakar de marido, mas para mim marido é marido, e nao é por acaso que muitas donas bem tchunadas, swegadas, matsameladas e com conta saudavel no Moza e mesmo assim ficam sem os maridos por se eximirem de seu papel de esposas e se transformarem nas mamas dos maridos?
    Voces podem considerar o Bow infantil como diz o Xavier Jorge Uamba, mas so ele pode dizer se usufruia de tudo de direito, se era sácio com a fruta de que se alimentava ou nao.
    GostoResponder15 h
    Xavier Jorge Uamba Meu irmão Ser-Huo, para concluir o que estou a dizer, convido-lhe a acompanhar a vida de mr.bow a partir de já. Aquela senhora respeitava muito aquele mashangane. E pha mas cada um sabe o que faz, apenas vamos acompanhar os contornos desse assunto.
    GostoResponder15 h
    Lúcio Langaa E ela disse e já mostrou. Essa de ser tratado como criança é mesmo criancice do bow. Quem é q n viu transformação daquele gajo depois de casar pah! Esperou a fama para descobrir q era tratado como criança? Çençerente atitude D bow não é para orgulhar um Homem de verdade
    Xavier Jorge Uamba Não há nenhuma conclusão precipitada. A Lurdes nunca falou da sua relação desde que bowito a abandonou, sempre recusou a falar sobre isso, mesmo na rede social não me lembro ter visto nenhum post a falar mal do Mr bow.
    GostoResponder115 h
    Ser - Huo Voce Uamba vou ligar ao Bawito pá ficar em alerta contigo, estás a defender essa tal Lurdes que já te desconfio pahh. Ora vizinha no Tchumene (voce via o que acontecia no quarto dos dois?), ora ela não diz nada na rede social. Aqui wahemba nduwene, essa sempre deu uma pitada para fofoca na redes sociais. SEMPRE. Um dia dizia isto é outro dia desmentia, outro dia só lançava e deixava o suspense no ar, e você quer toma-la de inocente? Wahemba xaka, essa é "macaca velha" (passe a expressão irmaos)
    Xavier Jorge Uamba Mano Ser - Huo lê a minha ultima partilha.
    GostoResponder15 h
    Francisco Wache Wache heheheheh, mas que a tal de lurdes é mulher de fibra isso la é. e como sabe falar, hahahahaha
    Incoerência: Não se ofende orgulho de mulher

    Facebook pergunta em que estou a pensar.
    Bem, estou a pensar na entrevista concedida pela Lurdes (imagem) ao programa "Moçambique em Concerto" da TV///. Devo confessar que na hora que o programa passou eu estava a ver outra coisa, num outro canal de TV. Mas depois tomei nota de que muitos pensamentos estavam a ser partilhados nas redes sociais sobre esta entrevista.
    Conta-se, por exemplo, que a Lurdes, que a ex-esposa (de corpos) do Mr Bow—este que é um jovem cantor e compositor que está actualmente a somar e seguir na arena musical moçambicana, e com mérito próprio—disse verdades que incomodam sobre a sua já-caducada relação conjugal com o cantor, com uma verticalidade que mancha a popularidade do artista e faz dela a verdadeira estrela desta novela. Ora, que seja isso verdade! E depois?
    O que as pessoas que são dessa corrente de opinião—e própria entrevistada—não estão a reconhecer é que o Mr Bow já ama mais a Lurdes, sua ex-companheira, e isso é legítimo; é permitido. Não interessam aqui as razões que levaram o Mr Bow a deixar de amar a sua ex-parceira. O facto é que ele (Mr Bow) já a não ama, e actualmente crê que encontrou o amor que busca em Liloca—por sinal também cantora. Isto é vida pessoal do Mr Bow. Os do Mr Bow (ou da Liloca) têm o dever de respeitar a sua vida privada.
    A todos nós assiste o direito inalienável de escolher o caminho a trilhar nesta vida. Lurdes escolheu Mr Bow para seu parceiro. Legal. Mas se ela não conseguiu se fazer amar por ele no tempo partilharam juntos, a culpa só pode ser dela e não do Mr Bow (ou da Liloca). A vida é feita de competição. Quem entra numa relação e relaxa, tem que saber que corre o risco de ser substituído. E quando isso ocorre, não há lugar para reivindicar mais intimidade alguma, tampouco para repreender quem decide primeiro escolher outro caminho. Mas as pessoas (moçambicanas, de ambos sexos) não estão preparadas para aceitar isto, quando se trata de orgulho mulher que é ofendido. Claro que isto é incoerência!
    Tenho em mim que a Lurdes está com dor de cotovelo pelo facto de ter sido o Mr Bow a trocar a ela por outra mulher que se mostrou mais competente para os os seus desejos. É sempre, quando é o homem que deixa a mulher. Ela faz de tudo para destruir o homem.
    Mesmo por causa do facto de que a mulher não suporta ser deixada, eu defendo que quando um homem já não ama mais a sua parceira, não importa o motivo, o melhor é FAZER DE TUDO para ser ela a primeira a decidir pela separação. O homem pode, por exemplo, fingir ter enganado a mulher durante o namoro, e de repente revelar-se como um vira-latas, um mulherengo incorrigível, um drogado violento ou qualquer coisa assim bem ruim, que a mulher não suporte. Ai será ela a ter o "orgulho" de dizer: «eu já não te quero mais». E quando se for, o homem retomar a sua vida normal, para a surpresa dela. Esta é uma solução inteligente e eficaz para o homem deixar uma mulher que ele já não ama pelos motivos que tenha. Um homem confrontar uma mulher que foi sua esposa é a melhor maneira de ele arranjar sarilhos que podem culminar com a destruição da sua vida futura, onde quer que ele vá.
    Enfim, tomai, pois, cuidado, ó homens! A mulher é sempre mais poderosa e mais equilibrada, emocionalmente. Mas deixa de prestar quando o seu orgulho de mulher é ferido. O que se diz da entrevista da Lurdes atesta o que acabo de dizer aqui. Não admira, pois, que o Mr Bow possa ver a sua popularidade beliscada por esta novela que rola entre ele e a sua ex-parceira, com a Liloca no meio. Agora, se esta novela fica ou não fica bem rolar numa televisão pública, eu julgo isto um «não-assunto». O programa "Moçambique em Concerto" é que entrevistou a Lurdes, e este programa é da TM///.
    Já falei.
    ---

    PS1: Viva Mr Bow e as suas escolhas! Abaixo a dor de cotovelo! Abaixo a incoerência!
    PS2: Entenda-se, nesta novela, a incoerência manifesta-se em que quando é uma mulher que deixa um homem, é porque ele é uma "parvo"; e já quando é o contrário, é porque "ele é que sempre o problema". Come on!
    PS3: Não me confundi com um machista; sou apenas pela razão!
    Je Suis MANA LURDES ...
    Não sou muito de me interessar pela vida alheia , talvez por ter consciência que a minha não é exemplo.
    Mas no momento em que a entrevista que parou o país passou, Eu estava numa casa onde a familia inteira estava reunida na sala.
    Eu até pensei que vinha um curandeiro fazer alguns trabalhos de exorcismo e comecei a ensaiar uma fuga , mas não , me falaram que estavam a espera de "Moçambique em concerto".
    Ai depois pensei que no tal programa viria alguém com proposta de solução para instabilidade politica, crise económica , derrapagem do metical, alta dos preços dos produtos e coisas tais .
    Me enganei novamente , vinha uma tal de dona Lurdes , (ex)esposa do Mr Baw, até então desconhecida para mim .
    Pronto , lá assisti o striptease público da vida privada da senhora , que só não teve requintes de pornografia porque Ela realmente soube ser cuidadosa nalgumas respostas .
    O Gabriel - qual coscuvilheiro - até tentou criar algum drama da situação, mas Ela não perdeu a compostura.
    Mas o mais importante dessa entrevista para mim nem foi o triângulo amoroso do momento, foram as aulas de empreendedorismo que a Sra deu .
    Uma coisa simples como um contracto de representação de "caldos" com uma fábrica sul africana, mudou a vida de muitas familias, e nós nos sentimos ultrajados quando Guebuza disse que a pobreza está na nossa cabeça.
    Outra coisa que me marcou é o senso de humor da senhora , Ela é das minhas. Aquela situação a faz sofrer mas isso não a impediu de tratar a coisa com humor, rir-se de si própria.
    Aquela de falar dos "matsamelos" da Liloca e da beleza do beijo que viu na TV é próprio de uma mente demente. Se é essa mulher que o Baw tinha em casa, capaz de fazer troça da própria desgraça, arrisco-me a dizer que Ele abriu mão de uma grande mulher .
    Mas já diz o ditado: "for every beautiful woman, there is always a man tired of her shit".
    (para toda mulher bonita , existe sempre um homem cansado das merdas dela )
    Outra coisa que aprendi das relações, é não tomar decisões importantes no começo, que é a melhor fase de uma nova relação porque é a pior fase para tomar decisões.
    Todos nós desejavamos estar a viver o começo das relações o tempo inteiro, porque os começos são realmente mágicos, intensos e avassaladores, mas só para viver, não para tomar decisões .
    Bezerito Jose Jose Apoio essa opiniao
    Nelo Txuma quo vadis oh privacidade!?
    estou estupefacto...

    Chaida Nicaca Apoio professor! Fico saturada nisso tudo, estamos atirar pedras ao mr bow em quanto nos não sabemos qual foi o motivo da separação, eu sempre digo: mulher quando tem dinheiro mais que o seu parceiro não tem respeito. E algo me diz que a Lurdes foi a promotora da separação, e noto que tem gente querendo manchar o mr bow.
    Gosto11 h
    Noe Nhancale De acordo.Eu continuo sem entender porque a senhora foi convidada a aquele programa, imagino se todas mulheres que tiveram relacionamentos com artistas decidem levar os seus assuntos para o programa, tera que mudarde nome de certeza!
    Gosto142 min
    Gilberto Chuni Tudo dito aqui
    Joaquim Armando Sambo Voltarei pra ler comentarios.
    Gosto138 min
    Adamo Manonga De facto.
    Belizario Cumbe Bem dito Profe...
    Ilidio Malunguisse Tornar-se um vira latas, drogado violento e sei lá mais o quê só par fazê-la desejar sair da relação é sacrifício demais para alguém que segundo o ilustre Profe, tem o direito inalienável de escolher o caminho que pretende trilhar. Pior ainda é se estar a lidar com uma pessoa "sempre mais poderosa e equilibrada, emocionalmente". Portanto, pode ser um sacrifício inútil, pois ela pode querer lutar até ao fim...
    Forbes Nhaca Faço das minhas as suas palavras, ponto ponto.
    Dyne Silver Esta praticou uma acção de POUCA VERGONHA. Mas tem muita gente que ainda lhe chama de Mulher de Fibra/Garra, o que, temo eu, pode lhe levar a praticar mais vergonhices.

    Rezemos que ela saiba gerir a "dor de cotovelo" que, quem sabe, foi criada por ela mesma.

    Neves Nhavene Abaixo a dor de cotovelo,saiba passar para outra, caso tenha falhado na primeira.


Anushwes Bartolomeu Boque Postou n fcbk .....mandaste bem
Gosto · Responder · 12 h


Macutinha Macutana Macuta Apagou no FB e Instagram...
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Anushwes Bartolomeu Boque Kkkkk fala sério? ?
Gosto · Responder · 12 h


Anushwes Bartolomeu Boque Que este poste chegue até ele....
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Marta Coelhinha Coelho Apagou kkk
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Anushwes Bartolomeu Boque Kkkkk mas escreveu pra que??
Gosto · Responder · 12 h


Macutinha Macutana Macuta Dor de cotovelo. Viu os holofotes fugirem dele e quis chamar atenção 😃😃😃😃
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Anushwes Bartolomeu Boque Perdeu-se...ficou nervoso


Anushwes Bartolomeu Boque No fcbk ainda têm o post
Gosto · Responder · 12 h


Macutinha Macutana Macuta Não tem...
Gosto · Responder · 12 h


Chipanela Henriqueta Chipanela Gostei irmã falou bonito Espero que este post chegue ate ele pra baixar os nervos harriii Arcangela Cristina Muquingue
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Macutinha Macutana Macuta Ele agiu feito uma criança...
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Marta Coelhinha Coelho Mas eu tenho screenshot do post
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Gugu Chivale Peco o post dele por favor. Te mando meu nr em off.



Anushwes Bartolomeu Boque Tbm e pode ser usado contra ele no tribunal eshi
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Marta Coelhinha Coelho Encontrei o post
Gosto · Responder · 12 h


Macutinha Macutana Macuta

Gosto · Responder · 1 · 12 h


Macutinha Macutana Macuta Vocês são rápidas 😃😃😃
Gosto · Responder · 3 · 12 h


Chipanela Henriqueta Chipanela Criança e favor agiu como um grosso haaa a Lurdes em momento algum falou mal del o M Bow ficou com nhongua porque kuase todos gostaram de atitude da Lurdes o gajo n
Gosto · Responder · 5 · 12 h


Anushwes Bartolomeu Boque Lhe ganhou pela inteligência. ..mudou o cenário todo...agora a realidade é conhecida...vergonha liloca há
Gosto · Responder · 3 · 12 h


Chipanela Henriqueta Chipanela Liloca não vai dormir hoje
Gosto · Responder · 3 · 12 h


Anushwes Bartolomeu Boque Nem o Bawito xa
Gosto · Responder · 1 · 12 h


شيلا ابراهيم Liloca ser solidária a outra mulher?
De q jeito afilhada, achas q uma mulher quando deseja um homem é solidária a outra dele, ou ex etc?, tu melhor do q muitas de nós sabe q nao é verdade isso.
Eu nao quero julgar ninguém, mas qndo essa novela começou vi muitos posts da ex do Bow a mandar indirectas pra ele,
Em minha opinião qualquer um deles esta errado, devem evitar se expor em redes sociais, ele quase q foi " obrigado" por nós publico a assumir publicamente a relação com a Liloca, de tanta pressao q foram sofrendo, infelizmente este tipo de pessoas Figuras públicas esta sujeita a isso, e emocionalmente assumiu publicamente.
Eles viveram uma vida, independentemente do q tenha acontecido depois, devem-se respeitar e preservar os momentos bons q viveram, ainda q nao tivessem filhos em comum, mas criaram filhos de ambos, devem respeitar esses miudos q hj acabam estando expostos pelo mau comportamento dos dois nas redes sociais.
Fico triste com isso.
Nao quero tirar partido de ninguém, so eles melhor do q eles sabem o q realmente aconteceu e o q fez com q se separassem, o q descordo sao as exposições q cada um deles vai fazendo por aqui.
A Ex do Bow foi inteligente, e ja disse isso em alguns posts me parece ter sido instruída para o pg de hj(me desculpe se estiver enganada), porq o comportamento dela ants tbm nao era dos melhores em exposições e recadinhos pro Bow nesta rede social todos os dias. Hoje mudou o cenario, aliás ultimamente(se foi por ter ouvido conselho dos fans e ou amigos nao sei, mas mudou).

Gosto · Responder · 2 · 12 h


Macutinha Macutana Macuta De certeza que foi instruída e muito bem. Ambos tem a sua quota parte mas o Bowito ao fazer a publicação está a contradizer-se pois já havia dito que não falaria do assunto.

A verdade so eles sabem enquanto isso vamos especulando 😃😃😃
Gosto · Responder · 1 · 12 h


شيلا ابراهيم Por isso digo o SILÊNCIO É ORAÇÃO DOS SÁBIOS
Isto serve pra todos Nós
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Macutinha Macutana Macuta Ámen 😍


Marta Coelhinha Coelho Hj nao ha tomaaaa
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Macutinha Macutana Macuta

Gosto · Responder · 12 h


Macutinha Macutana Macuta Vamos dormir 😃😃😃😃
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Odete Odete de Assunçao A pedido de fãs ele retirou ....👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Gosto · Responder · 12 h


Marta Coelhinha Coelho Pedido??? Ou viu q a maioria dissemos a verdade
Gosto · Responder · 3 · 12 h


Anushwes Bartolomeu Boque A pedido??nunca ouviu fã aquele
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Anushwes Bartolomeu Boque Retirou pois todos comentários eram a favor da ex foi impressionante ver aquilo fogo
Gosto · Responder · 2 · 12 h


Marta Coelhinha Coelho Bem mesmo nova amiga
Gosto · Responder · 12 h


Joelma Freitas Kkkkkkkkkkkkkk
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Macutinha Macutana Macuta Ainda não sei nada Mana Odete Odete de Assunçao
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Odete Odete de Assunçao PaparazoS já não me trazem novidades desde que adoeci
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Joelma Freitas Pode apagar mas todos nos ja vimos que ele e um desajuizado😂😂😂😂😂😂
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Marta Coelhinha Coelho Recomecara sempre a vida aquele manequim da Liloca
Gosto · Responder · 12 h


Marta Coelhinha Coelho Kkkk
Gosto · Responder · 12 h


Macutinha Macutana Macuta Hoje não se dorme aqui 😃😃😃😃
Gosto · Responder · 12 h


Marta Coelhinha Coelho

Gosto · Responder · 12 h


Neyla Vakupita da Silva Marta, posta a outra parte, eu nao vi... Kkkkkkk
Gosto · Responder · 6 h


Marta Coelhinha Coelho Kkkk
Gosto · Responder · 5 h


Neyla Vakupita da Silva Ja vi... Nega la... :p
Gosto · Responder · 5 h


Marta Coelhinha Coelho

Gosto · Responder · 5 h


Marta Coelhinha Coelho

Gosto · Responder · 5 h


Marta Coelhinha Coelho

Gosto · Responder · 5 h


Marta Coelhinha Coelho

Gosto · Responder · 5 h


Marta Coelhinha Coelho Maldito cel esse


Anushwes Bartolomeu Boque Apagou tarde ele
Gosto · Responder · 12 h


Marta Coelhinha Coelho Nada
Gosto · Responder · 12 h


Marta Coelhinha Coelho Tenho mais, me babem
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Osh Macamo Manda vir.
Gosto · Responder · 8 h


Osh Macamo Ops, há gajos que já copiaram tudo...

http://moznews.co.mz/.../m-r-bowdiz-que-alguem-esta.../



M.R Bow,diz que alguém está tentar sujar sua imagem que criou com…
MOZNEWS.CO.MZ
Anushwes Bartolomeu Boque Kkkkkkkkk eu tenho tudu
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Marta Coelhinha Coelho Liloca hj n é bosslady
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Macutinha Macutana Macuta Eu tenho tudo também 😃😃😃
Gosto · Responder · 12 h


Dongue Leia O silêncio não comete erros, tenho dito.
Enfim é o poder das redes sociais 😔😔😔
Apagou lá mas os Screenshots ficaram...
Gosto · Responder · 3 · 12 h


شيلا ابراهيم




Marta Coelhinha Coelho Kkkkk
Gosto · Responder · 11 h


Macutinha Macutana Macuta Pois é Dongue Leia. Terá de nos aguentar até outro bife 😃😃😃😃
Gosto · Responder · 11 h


Luis Jorge Pott Fraga se ela se tivesse aplicado nada disso tinha acontecidohttps://www.facebook.com/katimbala.ingles/posts/1126351264119528


00:16



28 890 visualizações
Chapada
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Sheila Chemane Toma
Apagou? Esse gajo não tem um acessor de imprensa ou sei lá??? Epa...no comentário foi realmente muito infeliz. Casou. ..prometeu do lado dela ficar até caírem lhe os dentes. ..e de certeza que começou a trair dentro da casa dela...já que eram ir...Ver mais
Gosto · Responder · 3 · 9 h


Alfredo D. Baltazar Nem que a comida da Lurdes fosse tão nojenta que acredito que não era, ele agiu muito mal. Apunhalou a senhora, pondo-lhe até em risco de deprimir-se...


Julia Salatiel Parabens Amiga.
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Neyla Vakupita da Silva Ele k nao nos ponha areia nos olhos... Hahahaha, ja lhe apanhamos...
Gosto · Responder · 2 · 6 h


Nena Matavele Mulheres adoram uma fofoca almadopai hiii
Gosto · Responder · 6 h


Luis Ah-Hoy Jr. É paradoxal o Mr. Bow dizer que estão a tentar sujar a imagem dele.. quando as próprias atitudes dele é que mais contribuem para isso.
Mas enfim.
Gosto · Responder · 1 · 5 h · Editado


Mita Momade Quer se fazer de menino bonito.


Amyss Pial Sobre o post do Bawito ,conclusões por mim tiradas é que não deve ter sido ele a escrever aquilo tudo.
Juro de pés juntos que foi a LILOCA quem escreveu. WALLAHI
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Mita Momade Mana Macutinha Macutana Macuta se faz favor. Manda aqui o Screen. Dormi cedo ontem. Kkkkkk esse mano Bowito escreveu algo depois apagou????
Gosto · Responder · 5 h


Macutinha Macutana Macuta Não tens o screen? Mando já.
Gosto · Responder · 3 h


Sheila Chemane Macu
Vão te bloquear hehehe
Adoiro esta novela...até parece mexicana


Julieta Arnaldo Muchuane Jaciara Gama
Elvira John Geraldo
Bawito apagou o post... kkkkkkkk
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Paulina Jorge Palmas. ..eu pessoalmente nao vi nada grave que a lurdes falou...pa mim foi melhor ele ter saido de casa pq nao a merece
Gosto · Responder · 2 · 4 h


Macutinha Macutana Macuta Também acho.


Luisa Sunde

Gosto · Responder · 4 h


Pietrine Million eu só leio....cenas de casais.....desisto
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Benjamim Jose Ribaue Eu quero ver essa relacao cm liloca onde vai chegar. Xtao tao emocionados k ate nem olham atraz.
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Marinela Tovela

Gosto · Responder · 3 h


Francisco Wache Wache poxa, como escreves bem. e bem dito
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Mjms Mjms Não entendo porque ele não se mateu calado
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Janú Bicú Lógico...
Gosto · Responder · 1 h


Nhacha Bento Fombe Dsse tudo
Para quem se esforça para ser figura pública deve ter percebido ontem como compensa ser anônimo
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Fernando Costa Nem mais.. bom lembrete a alguns por aí. .
GostoResponder35 h
El Padrinho Pois é
GostoResponder5 h
Jorge Saiete E como compensa
GostoResponder5 h
GostoResponder5 h
Ema Canda Outras coisas!!!!
GostoResponder5 h
Felicia Macuacua Nem mais.....
GostoResponder4 h
Dino Mboana Verdade isso!
GostoResponder4 h
Mimi Gove O que eu acho mais complicado e patético é quando "terceiros e quartos" que não são próximos e não conhecem a realidade/dia a dia da vida passada do casal e tem muitas teorias e comentários. E ainda querem tomar partido ou dar títulos ridículos (mulher de fibra....homem corajoso) a vidas alheias. Esta sede de bisbilhotar é incompreensível. Quanto ao casal, podiam se expor menos! Um dos dois tem que calar de vez. Deixar o outro cair na insignificância, enquanto discretamente resolve a sua vida. Não existem pessoas perfeitas!
GostoResponder264 h
Bruno de Mello Apoiado Mimi
GostoResponder4 h
Aida Eydneess Bahule Mimi o comentário é lúcido, mas lembre-se que aqueles são figuras públicas e são passíveis de serem falados pois se expõem sozinhos.
Gabriel Muthisse Coitado do Bowito. Só porque nós consideramos a senhora Lurdes simpática e inteligente, assumimos que ele deveria ter mantido aquela relação!!!! E julgamos o seu carácter, a sua integridade e a sua moral na base de decisões de fórum muito íntimo que o homem teve de tomar. A senhora entrevistada ontem pode ser tudo isso que nós vimos. Mas o facto incontroverso é que Bowito deixou de ama-la. E, quando é assim... Alguns insistiriam nessa relação falida. O homem decidiu partir. Seu direito, que não devia ser posto em causa. Tanto mais que muitos dos que criticam já vão na vigésima relação!!! É só mesmo por ser figura pública...
GostoResponder324 hEditado
شيلا ابراهيم Eu nao levo partido de ninguém porq ninguém melhor do q os 2 sabe o porque da relação ter chegado a esse estágio. O q condeno é a exposição q andam fazendo nas redes sociais em volta deste assunto.
No fundo pode ate ainda ter algum sentimento(visto ser fresca a separação), mas so ele sabe o porq da preferência de ter saido de casa e hj ter assumido publicamente uma relação (assumir esse "forçado" pelo próprio publico, acredito q o faria numa outra altura),
Alguns condenam o facto de nao ter despedido hehehehe conheço tantos q sairam de casa "fugindo", alguns ate virão comentar neste post.
Conheço tantas e tantos q tem um comportamento deplorável mesmo estando no lar, e virão ca comentar cheio de "razao"
Deixemos de dar palpite na vida dos outros, la eles sabem o porq de assim estarem.
O q condeno é a exposição, o facto de nao pensarem nos filhos(apesar de nao serem comuns), mas viveram uma vida, ha q preservar isto e o q de bom ainda possa existir.
Enfim a vida
GostoResponder24 h
João Pedro Muianga Bem falado Tio Gabi!
GostoResponder4 h
Nazir Miguel A melhor e verdadeira análise. Parabéns Dr. Aqui ficou um ensinamento para quem quer seguir em frente
GostoResponder4 h
Jaime Guambe "A Loko wa nuna aza a baleka wa sâti hambi a lê... xikona anga xi wona... Ani mu hembeli" Domingos Homwana.
GostoResponder3 h
Sol Macie Eu ainda a dançar " my number one", ele me vem com " ni tafa na wena...". Ehehehehe mau da parte dele é de não reconhecer que errou feio em fazer a esposa acreditar que eram " irmãos", tratando-a como cunhada, e ela descobrir pela tv e ele não ter peito de sentar e dizer que já não dava. É duro quando o golpe vem de quem a gente acolhe como família.
GostoResponder13 hEditado
Aida Eydneess Bahule É isso mesmo mana Sol
Gabriel Muthisse Isso é assunto que diz respeito aos dois e não ao povo moçambicano, unido do Rovuma ao Maputo. Nós outros deveríamos gerir nossas vidas que, de certeza, têm aspectos que não andam bem.
Pedro Miguel E de que maneira compensa.
GostoResponder14 h
شيلا ابراهيم É tao agradável
GostoResponder4 h
Gabriela Das Neves Santos E a mana Lurdes virou figura publica so por ter casado com o mr bow? ou ja era antes figura publica?
GostoResponder14 h
Hercilio Waka Chinguvo Muito forte essa pergunta!!!
Damiao Cumbane Não vi nada de errado. Quem é ou quer ser figura pública deve saber que tanto pode ir para o céu assim como para o inferno.
GostoResponder64 h
GostoResponder4 h
Fred Forlife Compensa em todos, Todos aspectos mesmo.
GostoResponder4 h
Chikito Mabulu Mabulu É isso mesmo...
GostoResponder4 h
Cremildo Bahule Eu não estou a perceber porque uma televisão pública faz uma pauta do "disse e não disse & prós e contras". Meu imposto serve para "prós & cobertas dos contras".

Se assim é quero sair do anonimato e ir cobrar "prós" na televisão. Alguém me ajuda a ser famoso e ir ao programa.
GostoResponder14 h
Bella Raquel Eu cá por mim não troco por nada.
GostoResponder4 h
Lúcio Langaa Lurdes saiu do anonimato quando começou a namorar com o cantor bow este que é figura pública. Ontem foi a televisão o povo já sabia quem ela é. Eu acho que ontem ela n foi lá a procura de espaço para ser pública.
GostoResponder4 h
De Marrime Mentira Lúcio. A Lurdes saiu do anonimato quando enriqueceu vendendo caldo e a andar de hummer "surviver "amarelado.
Bow aproveitou a boleia.ntsen
GostoResponder13 h
Lúcio Langaa Contudo a fama dela não é de ontem já vinha ser assunto ela. Estamos juntos De
GostoResponder3 h
Nazir Miguel O orgulho da PC. hugs
GostoResponder4 h
Ancha Muzé Saide Vão trabalhar e esqueçam esse assunto!
GostoResponder24 h
Juma Aiuba O que está a acontecer é pelo simples facto de deixar a vida privada e íntima nas redes sociais. Não é pelo facto de Mr. Bow ser famoso. Há e houve artistas mais famosos do que Mr. Bow, mas que, entretanto, não discutiam intimidades em público. Um desses gajos é McRoger que até hoje as pessoas desconhecem as suas privacidades e intimidades. Tatuagens, mulher e filhos de McRoger, Roberto Chitsonzo, Hortêncio Langa, Wazimbo, Xidiminguana, etc, as pessoas não conhecem. Quando você deixa as suas entranhas estendidas no bazar todos vão comentar.
GostoResponder124 h
Vitorino David Hi zwona!
GostoResponder4 h
Júlio Mutisse Não vi o programa. Pelos comentários foi bombástico. Era papel da pública fazer isso? Sem julgar Bowito ou sua ex mulher... se a TVM faz o que se relata ter acontecido que farão as privadas? o que teve de serviço público esse programa?
GostoResponder43 h
João Pedro Muianga Mano Júlio Mutisse, não houve nada de excessos do apresentador nem da entrevistada! Para mim houve maturidade na colocação das perguntas que foram respondidas com muita boa educação.
As pessoas estão a fazer interpretação ao seu livre arbítrio!
GostoResponder13 h
Júlio Mutisse Serviço público?
GostoResponder13 h
João Pedro Muianga Temos que olhar para a natureza do programa, sempre o fez mesmo quando não se trata de polémicas que envolve intimidades. Também temos que nos desamarar do tradicionalismo da administração pública não acha meu mais velho!
GostoResponder33 h
Cofe Emanuel Vilanculos entreter não é serviço publico?????
GostoResponder13 h
Cofe Emanuel Vilanculos ate Novelas de todos canaia de televisão são serviço publico
GostoResponder3 h
Júlio Mutisse Temos noção de serviço público?
GostoResponder3 h
Cofe Emanuel Vilanculos serviço público é visto como um conjunto de atividades e serviços ligadas à administração estatal através de seus agentes e representantes, mas também exercida por outras entidades, mesmo que particulares, sempre visando promover o bem-estar à disposição da população.
GostoResponder23 h
Cofe Emanuel Vilanculos Dto Administrativo..kkkkk
GostoResponder3 h
João Pedro Muianga Júlio Mutisse, o que atrasa a nossa administração é o dogmatismo do século passado!
GostoResponder3 h
Júlio Mutisse O que faz mal é pensarmos que tudo cabe em qualquer lugar meu caro. Não veria mal nenhum nessa passeata numa privada... que não tem obrigações nenhumas consigo como contribuinte. Uma TV pública tem critérios e obrigações. Ou devia ter. Estamos no mato e vocês estão contentes..
GostoResponder23 h
Cofe Emanuel Vilanculos onde esta escrito.....??
GostoResponder3 h
Cofe Emanuel Vilanculos em privadas tambem é serviço publico, ja ouviste falar de concessão de serviço publico??
GostoResponder3 h
Júlio Mutisse Houve concessão de serviço público de tv?
As concessões que existem em Moz são publicadas em BR... Parcialmente com a excepção das areias pesadas de chibuto. Mostre me uma de tv. Só uma
GostoResponder3 h
João Pedro Muianga Na administração pública moderna, há boa tendência de diminuir a distância entre o público e o privado, por isso adoptam-se instrumentos que absorvem a rigidez dos princípios da administração. Sem sair da conversa, muitos Estados, adoptaram as PPP, para dar mais fôlego ao Estado.
Júlio Mutisse TVM é PPP?
TVM devia ser servço público por excelência
Aida Eydneess Bahule Júlio Mutisse consta—me que aquele programa paga para ali aparecer. Ouvi algures que não são os nossos impostos que pagam aquele programa. Vamos averiguando
GostoResponder7 min
João Pedro Muianga Não nego o seu ponto de vista e não digo que a TVM é uma PPP, digo que a tendência dos Estados modernos não se retraem no tradicionalismo da administração pública em que o Estado é aquele ente supremo que usa dos princípios e normas da própria administração para asfixiar quarquer iniciativa privada, há cada vez mais proximidade entre o público e o privado!
GostoResponder4 min
João Pedro Muianga Aida Eydneess Bahule, vezes é complicado especular informações na máxima de (ouvi dizer)!
GostoResponder2 min
Aida Eydneess Bahule Corrija me se estiver errada. Mas até onde sei aquele programa paga a TVM.
Júlio Mutisse Aida mais uma vez. Critério. Que programa é aceite na TV pública? Posso ir pagar tempo de antena para publicitar site de pornografia? Do jeito que coloca parece que vale tudo ali. Não, não é assim
Aida Eydneess Bahule Acho que estás a ser muito dramático
Lsg Tgt Kino Kkkkkk tiku 15
GostoResponder3 h
Janeth Laice E Hamela Bastante. Backtage anima pá. ..
GostoResponder3 h
Sol Macie Com certeza!!
GostoResponder3 h
João Carlos Nem me fales. Eu com experiência das duas situações, estou a desfrutar desta última... Sem saudades da primeira
GostoResponder3 h
Hermes Sueia O mais importante é cumprir os "DEZ MANDAMENTOS".........da Lei de Deus claro..............anónimo ou público o Homem é um ser social. A menos que queira ser como Robinson Cruzoé isolado e só numa ilha em que é habitante único.
GostoResponder13 h
Yolanda Timana Subscrevo!
GostoResponder13 h
Nelson Wa Ka Maculetane Compensa ser anonimo, mas tambem compensa ser figura publica, so que infelizmente algumas 'figuras publicas' nao perdem a oportunidade de ficar caladas, passam a vida a publicar suas vidas, prazeres e desgostos. Alguns nem gostam deles, mas sao obrigados a ver e comentar pois aparecem 'forcosamente' em suas casas e nos seus telefones. Nao e' possivel comentar-mos vida privada do Yolanda (banda cacana) pois ela nao da-nos acesso a isso. Se esse musico nao andasse por ai a publicar sua vida, nao saberiamos que ele foi la pedir repartir bens com sua ex-esposa, eu pessoalmente nem sabia que ele era casado e publica tatuagens e beijos com outras mulheres, sei porque ele quer. Para terminar, lamento pelas pessoas que ainda pagam por esse espectaculo que e' gratuito, ainda existem musicos em Mocambique que precisam que paguemos pelo que bem fazem.
GostoResponder12 h
Kátia Mariza Massarongo Amosse Macamo foi o único contacto sensato que li até agora sobre o assunto!
GostoResponder2 h
Steff Nhantumbo Subscrevo
GostoResponder2 h
Alvaro Gomes Nhapulo Assino em baixo e escondo a caneta.
GostoResponder1 h
Luís Loforte Macamo, mas também é disso que o 'Jet set' ganha fama e dinheiro, daí a razão da existência da imprensa (?) cir-de-rosa. Na verdade, é assisti - a e vi-a daqui da baía de Pemba, a Lurdes é mais a triz que vendedor de banca, e tão habilitada que arrumou, verdadeiramente, o G. Júnior. E digo mais: tornou - o pequenino, ele que se dispusera a embaraça - la, excitado a plateia e a audiência. Afinal, o xará do meu amigo Muthisse não estava preparado para a empreitada!
GostoResponder11 h
Paulo Tiberio Armando Saveca kkkkkkkk
De acordo
Wa Mupalho Bem visto!
GostoResponder9 min
Hermes Sueia Com tanta coisa importante para ser debatida em horário nobre, o ex-pastor Gabriel brinda-nos com a mais baixa fofoquice: ".........MR. Bow não dormia em casa, mas a roupa suja era lavada na lavandaria a expensas da Dona Lurdes que ainda era gratificada com baton luso oferecido pela já rival que ela inocentemente tinha como cunhada.......", blá, blá.............a fofoca no seu melhor e em hora nobre.
GostoResponder1 min
Domus Oikos Apoiado

Sem comentários: