segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Ex-presidente de El Salvador é preso por acusações de corrupção


PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Internacional
Escrito por Agências  em 30 Outubro 2016 (Actualizado em 31 Outubro 2016)
Share/Save/Bookmark
O ex-presidente de El Salvador Antonio Saca foi preso no sábado por acusações de corrupção por uso indevido de fundos públicos, informou neste domingo a procuradoria geral.
Saca, empresário que governou o pequeno país da América Central de 2004 a 2009, foi detido na noite de sábado na capital durante a recepção de casamento de um dos seus filhos.
Ele foi preso ao lado de ex-autoridades do seu governo, incluindo o ex-ministro das Comunicações Julio Rank e ministro da juventude Cesar Funes. Horas após as prisões, o ex-secretário pessoal de Saca Elmer Charlaix se entregou voluntariamente à polícia.
Ele enfrenta acusações de fraude de ao menos 18 milhões de dólares. Além de Saca, um total de seis outros suspeitos foram presos, acrescentou a procuradoria em publicação no Twitter.
Em Março, a Suprema Corte de El Salvador ordenou um julgamento civil do ex-presidente, assim como sua esposa, Ana Ligia de Saca, porque ele não pôde explicar como adquiriu 5 milhões de dólares no final de seu mandato.
Saca, que também teve suas contas pessoais e propriedades congeladas, foi expulso em 2009 de seu partido político, o conservador Partido Republicano Nacionalista (Arena), devido a supostas irregularidades.

Sem comentários: