quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Quando um deputado da Renamo usava da palavra, a RM deixou de transmitir




Quando um deputado da Renamo usava da palavra, a RM deixou de transmitir em directo, sob a alegação de que "perdemos sinal". No dia em que a sessão ora em curso iniciou, quando intervinha a oposição a RM deixou de fazer a transmissão em directo...
Será que mesmo a Rádio Índico, que é propriedade do partido Frelimo, era capaz de fazer isso?
Efectivamente, o nosso país está a regredir a todos os níveis! Estou com muitas saudades do futuro!!!


Comentários


Rosario Fome È lamentaval. Nao fossem os nossos impostos a serem sacrificados
Gosto · 1 · 20 h

Maria Idalina Patia Lamento ate quando esta exclusao.
Gosto · 1 · 20 h

Cal Barroso Disseram que "já estão a incluir - exemplo disso é a nomeação da Ministra Klemens." E isso dito pela própria ministra...

Nando Chimene Dpos kuer paz,que paz? Amanha vai ser vez deles e dpos? Tem pessoas burras ak em Moçambique,pk?
Gosto · 1 · 20 h

Eddy Prínce Simbine Os problemas técnicos e d sinal veem acontecendo nos dois orgãos públicos RM e TVM desde o ano d 2012 quando começaram os assassinatos dos direitos d expressão, de imformação, das liberdades políticas e foram agravando-se até os dias d hoje. Se ha quem ainda tem dúvidas d que voltamos para os tempos d ditadura ou d partido único talvez tenha algum problema na vista e até d percepção.

Antonio Mutoua Este pais ate não e so a regrecao, esta no fim da moral e o futuro e e sera a nossa esperança mesmo

Ismael Chutumia Esta foi uma das diversas vezes, CRM jogada no lixo!!
Gosto · 1 · 20 h · Editado

Juma Aiuba Acho a Rádio Índico é mais imparcial do que a RM. A não ser que tenham colocado dispositivos de corte de sinal nos microfones da oposição.
Gosto · 4 · 20 h

Tomo Junior Triste. O que diz o SNJ e MISA?
Gosto · 1 · 20 h

Gulumba D. Mutemba Por isso que a Renamo tem que pensar na guerra,o povo na revolução violenta,porque senhores da frelimo vão a todo custo,contra tudo e todos manter no poder.

Armando Nenane Sei que dizes isso com total aborrecimento meu caro Ericino de Salema. Quando dizes que estas com saudades do futuro gostaria que fundamentasses, dado que expressa alguma esperanca de que as coisas ainda podem vir a mudar...ja ninguem acredita nisso!
Gosto · 4 · 20 h

Antonio Mutoua Nenane, reveja o desmoronamento do imperio de Roma, a esperança e a ultima a morre, sempre qualquer coisa devemos esperar do futuro. E uma questao de fe

Carlos Mauricio Este império meu caro Antonio Mutoua parece ser celestial. É atemporal...

Carlos Nuno Castel-Branco Nada cai ou se ergue por si. Nós não podemos prever o futuro. Apenas o podemos construir. Então, façamo-lo, para que não sejam outros a fazê-lo por nós e a obrigar-nos a viver um futuro que não queremos. O futuro está nas nossas mentes, nos nossos corações e nas nossas mãos.

Armando Nenane Eu fiz uma cena assim: pedi a procuradoria para investigar o G 40, enquanto escrevia todos os dias para esclarecer os malificios desse tipo de expedientes, incluindo o odio racial, a intolerancia policia e os esquadroes da morte. Passou mais de um ano ate que a procuradoria remeteu o caso para o conselho superior da comunicacao social, que ha mais de uma ano nao se pronuncia sobre o assunto, apesar deste orgao ser o proprio Estado. De facto, tem razao o professor Carlos Nuno Castel-Branco quando diz que o futuro esta nas nossas mentes, nos nossos coracoes e nas nossas maos. Quando o Estado nao age em forum proprio, acaba por nos lembrar que o Estado somos nos e somos bem capazes de dizer "NAO". Portanto, a Luta Continua!
Gosto · 1 · 18 h

Carlos Mauricio Meus caros Armando Nenane e Carlos Nuno Castel-Branco Quando escrevi o "pais do medo" mesmo sem ser visionário vi o que seria do Moçambique em 2010 e em 2014 submeti o "0 pais do amara o cinto" e ninguém quis editar o poeta que vive em mim. Um dia postumamente Ruy Ligeiro vai viver neste país sem medo e sem amarrar o cinto

Carlos Mauricio Estamos a viver num país de um futuro fortuito e perecível

Carlos Mauricio Isso foi em 1998 e chamaram me louco. 18 anos depois de oportunista.... Não escrevo a luz da vela mas a luz do sol. Moçambique precisa da 3ra república.

Armando Nenane A Luta Continua Bay

Gabriela Das Neves Santos Mesmo tvm deixou de emitir o sinal

Antonio Jossias Uqueio Uqueio Caro Salema! Ate pensei que fosse problema tecnico ,mas quando nos traz um cenario identico aquando do inicio da sessao da para perceber que a RM fez e faz de proposito!

Sergio Serpa Salvador Isso é pouco. A RM tem feito uma grande sabotagem, quando a oposição intervém. A TVM, às vezes, pauta pela sensura, que consiste em sobrepor a voz, de quem fala.

Badru Suamado E pagamos a taxa de radiofusao! Vergonha, ateh a STV não transmitiu os Pontos de Vista, estamos fu.......mados!
Gosto · 1 · 20 h

Nevito Inacio Uamusse Acompanhei no dia da abertura, e lamentei em privado com amigos, voltou a suceder o mesmo hoje

Alfredo Macuácua Estamos regredindo em todos aspectos... o futuro mete me medo... "a arca" está afundando.

Muhamad Yassine Tem instruções para não deixar passar mensagens que trazem falhas do governo
Gosto · 3 · 19 h

RicoBoss Nhantumbo E pa meu caro Ercino de Salema infelismente estamos no pais do pandza a RM funciona gracas aos nossos impostos pra alem da taxa de radiodifusao q pagamos sempre q compramos energia alias a RM e a TVM deixam muito a desejar paressem mas orgaos de informacao do partido no poder do q de toda nacao sao debates manipulados desde os moderadores ate os painelistas so esta cheio de escovas e lambe botas agora essa da RM perder sinal sempre q intervem menbros da opisicao nao e de hoje ja tem barbas brancas mas ninguem diz nem faz nada q pais democratico e este
Gosto · 1 · 19 h · Editado

Badru Suamado Palhaçadas neh!

Eduardo Chichava O "sinal" deve ter medo dos deputados da oposição. Kkkkk
Gosto · 1 · 19 h

Lionel Magul Tomara que o futuro seja mesmo risonho e bastante agradavel para todos nós.
Gosto · 1 · 19 h


Estevao Pangueia É lamentável isso num momento em que falamos de inclusão, tolerância e pluralismo político. 
Os nossos canais público perderam credibilidade.

Pablo Osvaldo Osvaldo Uma vergonha

Olegàrio Samuel Muando É por este e outros tantos vergonhosos actos de um punhado de gente que rasteja a língua nos tomates de alguns para prejudicar a maioria... Por vezes ser moçambicano é uma vergonha.
Gosto · 2 · 18 h

Télio Chamuço Métodos da ex-URSS...
Gosto · 2 · 18 h

Armando Nenane Acho que temos que marchar...estou sempre pronto!
Gosto · 1 · 18 h

Efraimo Neves Ericino salema a tvm também cortava o som sempre que a bancada da oposição aplaudia o discurso do seu membro. Caro Muhamad Yassine favor de denunciar estes actos observei com muita atenção e esse problema técnico só se verifica quando for alguém da oposição
Gosto · 3 · 18 h

Hermelinda Simela Sera mesmo?

Lenon Arnaldo A sociedade moçambicana, no geral, sofre da síndrome da intolerância; intolerância a todos os níveis possíveis e imaginárias.

Urge uma terapia colectiva.

Tiago Valoi Tenho medo do futuro, muito pelo contrario meu Ilustrre. Imagino o dia em que eventualmente a oposicao de hoje torna-se posicao amanha. Na qualidade desses ilustres colegas so tinha de me enterrar vivo....

Jr Chauque estou com saudades do futuro...ouvi pela primeira vez com José Craveirinha na TVM ....e ha motivos para tal mesmo o presente é uma tempestade

Azarias Chihitane Massingue Quantos deputos da Renamo falaram hoje na AR? Sera verdade que sempre que alguem da Oposicao falava a RM cortava o sinal? Eu nao acompanhei esse cenario por isso faço esta pergunta para que quem acompanhou me ajudasse para melhor entender a inquietacao do nosso comptriota. Se foi o caso entao realmente a RM perdeu caracter, mas sim nao isso, estamos a ter um novo problema co os nossos pensadores, sempre que ocorre algum infortunio com alguem que nao se simpatiza com a Frelimo, e obra desta.


Vitorino David Se assim aconteceu com esse propósito, é muito mau. Mas precisamos ser ponderados. Não podemos pensar sempre e relacionar eventos no negativo
Gosto · 1 · 16 h

John Wetela Isto faliu

Adelino Branquinho Claro que nao podemos passar o tempo a relacionar uma coisa com outra; Mas, quando o negativo comeca a ser persistente, torna-se impertinente, e mau para o sonho que tanto desejamos, que `e ter uma patria unida, democratica e com justica.
Gosto · 3 · 13 h

Armando Nenane Imagine como era no tempo em que nem tinhamos facebook para respirar...
Gosto · 1 · 12 h

Faquir Fernandes Começo a ficar precupado com esta situaçao.
      COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL: UM EXEMPLO A SEGUIR
      Gostaria que a comunicação da nossa presidência fosse como a de Ruanda. Não que fosse o paradigma, mas nós moçambicanos, aliás, aqueles que trabalham para Presidência da República de Moçambique estão em condições de fazer o mínimo que os ruandeses estão ou são capazes de fazer.
      Kagamé esteve de visita de dois dias em Moçambique. Os ruandeses souberam tudo sobre o que seu presidente andou por aqui a fazer. Desde a sua chegada até a sua partida. Para o nosso caso, se não fossem os órgãos de comunicação de massa não saberíamos nada. Eles, os ruandeses, souberam da própria fonte, a presidência da República ruandesa.
      Através das redes sociais e website, os ruandeses acompanharam passo-a-passo a visita de Kagamé. Eu próprio, moçambicano, tive que consultar as plataformas destes para saber o que o meu presidente estava a fazer com o seu homólogo.
      Isto não é obstinação nem é luxo. Isto é prestação de contas e marketing político. Se alguém fica satisfeito que uma agenda pública seja organizada e controlada por alguém estranho aos seus objetivos, então não nos surpreendamos que em cada mil noticias uma ou duas lhe sejam favoráveis.
      Veja o que se disse sobre a visita do Presidente Ruandês nos canais oficiais dele (coisas lindas)
      • Facebook: https://www.facebook.com/PresidentPaulKagame
      • Website: http://paulkagame.com/
      • Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=VNu9v30zpeo&feature=youtu.be
      • Youtbe: https://www.youtube.com/watch?v=2Rtc8pNvYow
      • Televisão: http://igihe.tv/
      Veja também o que se disse nos canais oficiais da nossa presidência (nada)
      www.presidencia.gov.mz (Dois comunicados já enviados a imprensa. Nada de novo)
      PS: Esta é apenas uma apreciação técnica. Deixem a bílis anti-Kagamé de lado, que o que trato neste post é mesmo comunicação.
      Político(a)
      Foto de Paul Kagame.
    659 163 gostos
    24 569 falam sobre isto
    GostoMostrar mais reações
    Comentários
    Julio Messa Egidio Vaz, estive present no CCJC e tinha esta pergunta por fazer p, infelizmente só deram espaço para 2 perguntas da bancada, fiquei extremamente decepcionado, mas veja abaixo (e na imagem) aquela que teria sido a minha abordagem para o Presidente caso nao tivessem cortado a minha tentativa de intervencao:

    Greetings Mr. President Nyussi and Mr. President Kagame and all protocol observed, Julio Messa is the name and am Advisor for a small company caled the THE CONTAcT that strices to connect people with the know how. To the know who.

    Mr. President Kagame thank you for sharing stage with our President, it is a fact that you are very active on Social media. twitter, Forbes Africa, CNBC Africa, WEF and other African Media.
    - how did you make that work to your #advantage?
    - When did you decide to take the risk to go public with your acts such as transforming kigali to safe, clean and an ecconomic services hub.
    - Cleaning the city, no car day, and even
    - Pan African University, how can Mozambicans benefit from that?
    Ver Tradução
    Júlio Mutisse Você vai ficar rouco e ninguém te ouve.
    Quem vai gritar e chamar meu nome assim?
    Egidio Vaz Kkkkk. Apenas estou a escrever por escreve. É vício
    Egidio Vaz Não espero nenhuma atenção
    Júlio Mutisse Mas não faça como eu. Não desista. Alguém te ouvirá... alguém ali que trabalha com o PR
    Júlio Mutisse Você vai ficar rouco e ninguém te ouve.
    Quem vai gritar e chamar meu nome assim?
    Innocent H. Ab Julio Messa, manda a pergunta para facebook do Kagame. Ele vai responder, sem duvida.
    Julio Messa Khanimambo pensamos igual e ja la abordei a questao mas a intencao era mesmo dar um impacto e um "wake up call" no local, se é que me percebem... Sigo o Paul Kagame e Rwanda a alguns anitos. Quando fui a Kilimanjaro via Kigali em 2014 ja naquela altur...Ver mais
    Andre Mahanzule Meu Deus precisei de ir ao Ruanda, por aqui mesmo, para ver tanto Nhusi em fotos e vídeos do q estando por aqui. Óscar Monteiro é q tem razão qto a promoção da mediocridade, não se demite o Arsénio Henriques maus por medo do efeito perverso disso, se ele se pendura nem a tela mama mia!
    Carlos Jossia Segredos muito secretos de assuntos publicos , assim vai a patria amada !
    Faquir Fernandes Belo exemplo , informação é poder
    Erasmo Machava Fiquei impressionado com a informação nos canais do president Kagame.👏👏👏👏

    Ilustre Egidio, enquanto o nosso pais for governado na base de escovismo, teremos muitos problemas ainda por resolver.

    Não há profissionalismo, no Governo. Reina muito secretismo e relatórios n convecentes sobre as actividades diárias. Logo, o informe anual é um teatro.
    Domingos Dimande Me rendo a humildade deste grande líder Africano e concerteza um dos melhores do mundo...um Presidente que se preze a agradecer ao mais comuns dos cidadãos é de fato FENOMENAL!
    Nelson Junior Meus caros, ainda voces nao notarao que Mocambique eh dirigido, seja politicamente que economicamente por uns homens com caracteristicas mafiosas....Deixemos a politica ah parte e olhemos o resto e noteremos que Rwanda ests mais desenvolvido: as estruturas estatais rwandeses sao eficazes e transparentes-O Rwandes trabalha pra desenvolver o Pais-O mocambicano em geral vai ao trabalho, com intencao de roubar ao Estado...Tudo isto tem a ver com a cultura: em Rwanda consegui-se e consegue-ss criar valores humanos: nao ha raptos,nao ha dividas escondidas...em suma ha poucos poucos crimes-A sociedade mocambicana esta doente-sem generalizar, o mocambicano eh malandro( quase identico ao nigeiriano ou angolano)....Quem faz um Pais sao os dirigentes Politicos e o povo...Que me perdoem, e sem generalizar, os vossos politicos sao mediocres e o povo Mocambicano em valores morais eh mediocre....Em 40 anos da Frelimo no poder, esta conseguiu destruir completamente a verdadeiraidentidade mocambicana....Mas o colono, deixara um Mocambique riquissimo em valores morais....voces ainda nao se apercebem em que abismo vivem....
    Dias Manuel Concordo plenamente consigo Nelson Junior. Este é um país de vergonha para o mundo inteiro; fabrica de corruptos, fabrica de gente sem escrupulos; fabrica do mal; fabrica de madjembenes sem o minimo de valores para se chamar "gente".
    Nelson Junior Caro Sr.Dias, o que me deixe triste eh que nao eramos assim...nem no tempo colonial e nem no tempo do Samora-mas,os dirigentes frelimistas apos a era do Samora "perderam" a cabeca por dinheiros e luxos...e povo limitou-se em imitar...eh triste!...repare que cada dia em Maputo ou nos suburbios ha crimes tais como violacoes de mulheres e rapinas...mas, nao se fala
    Nelson Junior Correcao- nao notaram
    Franck Rugamba Munyangaju Meu Caro Egidio, please nao compara os dois presidente.... e Eu t digo que tas bem em Moçambique, onde tens liberidade de criticar etc, agora la em ruanda ou voce escova ou morres...... KAGAME nao e um presidente exemplar.. tas ver as coisas bonitas do facebook, youtube que ele publica, vai la viver no rwanda durante um ano e si voltar com o mesmo papo, vou te dar muito dinheiro, lol
    Dias Manuel Parece que o E. V. falou de transparencia so. Entendi mal?
    Franck Rugamba Munyangaju Dias Manuel E:V esta emocionado, esta falar sem conhecimento da causa... Kagame e um esperto, um manipulador, um falso, cobra cheio de veneno, um mafioso etc...Ele nao e transparente nada... ok si ele e transparente porque em rwanda uma da leis e " que fala mal ou critica o presidente e preso" ? si ele e transparente onde apanha dinheiro para ser uma referencia em termo de economia?? porque ele nao transparente sobre as Guerras em Congo??
    Franck Rugamba Munyangaju MOÇAMBIQUE E UM GRANDE PAIS Pais de pessoas que se respeita e respeita os outros, e nao estamos a roubar riqueza dos outros pais vizinhos com Kagame faz..
    Gosto123 h
    Mateus Mateus Jr. Parece que ele esta a fazer ajuste de contas da sua etnia que foi selectivamente massacrada.
    Nelson Junior Ps!...se, esta vergonhosa situacao do conflito armado e das dividas escondidas tivesse acontecido em Rwanda, ja teria sido resilvido ha muito muito muito tempo- e ja os ditos intocaveis teriao sido presos...mas vices passam meses e meses em lengalengas...um exemplo: ouvi ontem na televisao mais um "experto" a fazer a analise economica pra o futuro de Mocambique...como se pode prever um futuro economico cor-de- rosa, se hoje nao ha condicoes suficientes e necessarias pra desenvolver um Pais????Como?...Francamente!
    Juma Aiuba De acordo, mano Egidio Vaz. Até os mukheristas são mais comunicativos do que a nossa Presidência.
    Diamantino Nhampossa Hey, calma amigo! Redes sociais servem para fofoca e postar foto do concidadão quando está em apuros. Nada de seriedades aqui! Fazem "sonecar"!
    Domus Oikos Muito bem Franck Rugamba Munyangaju tu es quem melhor pode falar dos dois paises e das duas realidades. Um verdadeiro mocambicano e um verdadeiro ruandes como es (ruandes-mocambicano). ...Ver mais
    Nelson Junior Mas, no fundo o que veio fazer o Kagame em Mocambique???...
    Egidio Vaz Professor, não é manipulação. Viu alguma informação manipuladora nos canais de Kagame?
    Sousa Jamba fala se nos bastidores, que a EXTRADICAO dos Hutos, Etnia Ruandesa, que enfrentou os Tutsi, no genocidio de 94, e bem sucedidos ca em Mocambique, foi um dos temas de proa....Kagama, quer os na barra da Justica
    Franck Rugamba Munyangaju Egidio Vaz eu te respeito muito mais tu estas a ser manipulado pela midia dele, o Innocent H. Abt disse que ele paga milhoes para as medias. Eu t disse vai la viver em rwanda durante um ano, e se voltar com o mesmo pensamento vou t dar muito dinheiro.. e si voltar !!
    Domus Oikos Caro Egidio Vaz talvez o que podemos apreender será do próprio presidente Nyusi que na sua governação e encontro inter-presidentes prendende envolver os empresários, acadêmicos e a sociedade civil. Uma abertura a participação efectiva onde cada cidadão pode apreender além daquilo que ouve. Uma atitude louvável e democrática do Presidente Nyusi.
    Só fiquei com água amarga na boca quando no início do discurso do presidente não mencionou as mortes, casas destruídas, estradas interrompidas, avultados danos materiais que Maputo passou por mau tempo que assolou esta cidade das Acácias.
    Gosto123 hEditado
    Domus Oikos Outra coisa que meu irmão Egidio Vaz não conhece é o facto de um sr. Moçambicano-ruandes Dr. Theogene, foi governador do Banco de Ruanda muito bem cotado nos ambientes do Banco Mundial, nos bancos europeus e com maior enfase na Deutsche Bank, vivia em Maputo. Era amigo pessoal do então ministro Planificação Cureneia, da família Guebuza, família Chang, Chissano, dom Alexandre, em suma, da elite moçambicana pela sua inteligência e dotes fora de comum. A comunidade Internacional o pretendia e via nele um provável e melhor presidente do Ruanda, uma espécie nossa Luísa Diogo,
    Dr. Thegene se vinha queixando das fúrias de Kagame, as vezes o chamava pra não dizer nada. Eu pessoalmente tive a oportunidade de trocar algumas palavras com Theogene. Theogene foi encontrado morto na marginal em Maputo, numa manhã. Theogene estava com fortes dores de cabeça, um grupo de ruabdeses o chamaram pra marginal, ele tinha negado, eles insistiram-no que tinham algo importante por lhe dizer. Depois? Lhe crivaram de balas.
    Moçambique tentou atras de serviço de segurança perceber algo e fazer investigação de vulto. Visto Theogene não ser um ruandes qualquer. Kigali... acabou por ai. Ninguém falou mais da investigação e o caso Theogene foi fechado.

    Outro caso polemico que sabemos é do general ruandes que escapou a morte na vizinha África do Sul. Governo sul aficano reagiu a desmandos de Kigali no seu territorio e houve atritos diplomaticos entre Pretoria e Kigali.
    Estes são factos que conhecemos e estão a acontecer em todo mundo com esquadrões de morte bem sofisticados em Burundi assim como fora do Burundi.
    Gosto122 hEditado
    Franck Rugamba Munyangaju Domus Oikos: Eu acho que Kagame nao pode vir nos dar palestra sobre nada..rwanda e Moçambique sao 2 realidades de differente, 1) rwanda nem chega a provincia de Maputo, por isso e facil "gerir", 2). aqui praticamos liberdade de expressao e todo mundo tem direitos progredir ser algo que pode desenvolver Moçambique, em Rwanda isso e reservado para a Elite Tusti (de Uganda) 3) Rwanda nao tem recurso minerais mais onde e que ele apanha dinheiro para ser um referencia? nao sao crianças congolese que morre todos dias?
    Gosto123 h
    Caximo Paulino Nuno Caximo Egídio Vaz, mais uma vez, Moçambique não é um país normal.
    Gosto123 h
    Domus Oikos No passado recente Kagame foi um grande promotor da guerra nos grandes Lagos. A invasão do Norte do Congo pelos homens por ele apoiado pra pilhar recursos. Falamos disso depois. Vou ao serviço.
    Gosto223 hEditado
    Elísio Nhantumbo Acho que esta-se a misturar assuntos. O post fala da capacidade comunicativa da presidência Ruandesa e não o carácter do Paul Kagame. Não pode se esconder informação do povo. Tudo isto em nome da transparência e prestação de contas.
    Egidio Vaz Ilustre Elísio, OBRIGADO. Heheheh eh já não sei o que dizer-lhes. Até acusam me de estar a ser manipulado pela propaganda. Kkkkkk. Muitíssimo obrigado. Eish
    Gosto322 h
    Antonio Jossias Uqueio Uqueio Complicado! Depois de ler varios comentarios percebi que afinal a mensagem de E.V foi mal recebida. Percebi que E.V esta a falar da agenda do presidente Kagame s'o!
    Gosto122 h
    Ivan Chihale Kagame vinha atras de alguns generais ruadenses k ele ker aniquilar. Desde a governacao de Guebuza que ele tem tentado a extradição d ruandeses em Mocambique. Kagame é chefe de aniquiladores
    Nelson Junior Para conhecer bem o nosso Kagame eh so analisar o assassinto do Kabila( o velho Kabila)...foram as forcas de Kagame que "correram" com o Mobutu...Na altura o Kagame era aliado e amigo pessoal do Kabila...A um certo ponto Kabila viu que a riqueza do recursos minerais doCongo era pilhada pelo regime de Rwanda...e nao so,o Kabila apercebeu-se de que o Kagame queria transformar- lhe num "boneco"....O Kabila reagiu....A Cia,o Museveni e o Kagame preparam a sua morte...e assim foi...os assasssinos que mataram o Kabila quase todos eles fugiram pra a Rwanda... e de la foram pra a Suecia, onde ate hoje vivem....em Rwanda ha um grande desenvolvimento economico, MAS, na realidade vivem numa ditadura....
    Rui Abudas É triste o que passamos no nosso país. Até para informar o que não é mau, fica difícil...SAD
    Mufamba Gundo Egidio fala do nosso direito de informacao. O funcinario publico tem por lei O direito de informar aos seus servidores sobre tudo que acontece. Que é O caso da presidencia e O presidente.
    Quanto ao peril do Pol Cagame este ja é bem conhecido é um delequente regenerado ele esta a fazer bom trabalho no seu Pais trabalho este que lhe faz pensar como todos os lideres africanos. Acabou de retificar a constituicao para a sua iternizacao no cadeirao como que em toda Rwanda nao enxistisse mais ninguem com as mesmas capacidades ou ate melhores que ele para governar O Pais. Por isso para mim por mais bom que ele seja O O seu sistema, ele perdeu a grande oportunidade de mostrar a verdadeira forca de lider com uma dimensao de grandesa e democratica
    Ate Obama mandou uma menssagem para ele na vespera da alteracao constitutional que ele fez. Dozens que ele tinha muita chance de se recandidatar nos estados unidos pelo trabalho que ele fez mais nao O fara porque a lei Americana assim nao permite mais podia tambem retificar a constituicao para o efeito.
    Abdul Yatima Arsénio Henriques é um grande puxa saco/lambe bota!vocês não sabem como chegou na presidência? Deu vitoria ao presidente logo antes de votar! vejam só! arsénio é puxa saco.
    Armistício Mulande O que não sei é se trata-se de incapacidade de fazer ou mesmo falta de imaginação das pessoas que trabalham na presidência. Há tanta coisa que anda mal ai...
    Infelizmente temos também a pouca apetência de assimilar a crítica e melhorar. Egidio Vaz tem sido um "asset" através da sua crítica à falta de cultura de comunicação que se instalou na presidência.
    Zenaida Machado Vão dizer que é falta de meios. Entretanto, Facebook é grátis e todo mundo sabe usar... Provavelmente, a equipa da assessoria do PR possui membros que actualizam a suas páginas todos os dias, durante horas normais de expediente.
    Gosto118 h
    Novais Jose Angolano Angolano Isto é: AEM=Assim É Moçambique...

    Sem comentários: