quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Cadê aqueles


3 h · 
Cadê no Português do Brasil significa onde esta/estão e hoje eu pergunto: 
Cadê aqueles meus amigos que ontem insultavam, chamavam de anti patriotas, escravos do Ocidente, frustrados a todos os que alertavam para o caminho errado que seguirmos? 
Cadê aqueles posts onde se dizia que todo aquele que dizia o diferente era contra o partido, quando na verdade muitos até são simpatizantes mas não concordavam com o modelo de desenvolvimento? 
Cadê aqueles que perante erros visíveis à todos viravam a cabeça para o lado e assobiavam como se nada tivesse acontecendo?
Cadê aqueles que diziam que a nossa soberania não precisava de auditoria externa porque somos competentes e confiáveis? Hoje já não a lado para virar nem, nem mesmo para assobiar, aliás, até mesmo olhar para o céu não dá, porque de lá também vem desgraça.
Temos uma oportunidade de pensar o país, na herança e memória que vamos deixar aos nossos filhos. Não nos condenemos a ser uma geração (não me refiro a geração biológica) definida como incapaz, que negou o colonialismo e aceitou vender o país por si própria...
Hoje tristemente vejo o país a reconhecer se incapaz de pagar a dívida, a reduzir o índice de crescimento para 3. 7, a pedir ajuda para investigar a dívida.
Infelizmente, infelizmente são factos.
NB: para quem se recorda e em muitos debates eu dizia e escrevi aqui no Facebook "o meu medo não é a dívida, mas a forma como as multinacionais, o FMI, BM nos cobrarao a dívida, porque sabendo da nossa fragilidade não exitarao em prontificarem-se até a pagarem a dívida a custa de jamais serão independentes"...

Mario Joao Gomes Sr. Brazao Catopola continuas contra o pais...kkkl

Dino Foi Estao a preparar textos para congratular o governo pela "sábia decisão de reconhecer que a nossa divida é insustentável".
muito estúpida essa atitude de que "aquele que não concordar connosco é porque está contra nós" e, meia volta estão na televisão e se chamam académicos!
Gosto · Responder · 5 · 2 h

Zmakhalelo Makhalelo X-melody, abrcs meu irmão.

Jorge Paulo Muchanga Bem falado.Os membros do g40 ,onde e que estao agora.


Beto Macuacua Cadê todos esses?!!!Boa pergunta...

Vitor Catopola Esses estão escondidos por ai,.. Depois vão se soltar kkkk

Maquival Jetá Grande reflexão! Ainda está semana ouvi alguém do partidão tentando argumentar sobre a dívida apenas deu-me vontade de manda-lá calar-se!

Firme De Mussa Bom, Dr. Brazao Catopola, ai vem mais um desafio...um dia alguem sentira a famosa "noltalgia" de tempos ja idos (...) Bem dito...

Aurélio Simao 'As empresas estão a produzir e poderão pagar as dívidas.' Os moçambicanos melhoraram d dieta com atum, e hoje?

1 comentário:

Anónimo disse...

Cuidado com este senhor...