terça-feira, 4 de outubro de 2016

Nyusi inaugura maior hotel do país

Início  Economia  Economia  Nyusi inaugura maior hotel do país


Infra-estrutura tem 258 quartos
Chama-se Maputo AFECC Gloria Hotel, de cinco estrelas, localizado na cidade capital. Com 258 quartos, que incluem as respectivas suites, além de uma suite presidencial, Filipe Nyusi inaugurou hoje o maior hotel do país. Depois de cortar a fita como marco da abertura do empreendimento, o Presidente da República visitou, na companhia da primeira-dama, Isaura Nyusi, vários compartimentos do hotel. Apreciou e elogiou.
No fim, Nyusi disse que a infra-estrutura deve contribuir para atrair mais investidores ao país. “Queremos urgentemente fazer mais, de forma célere e melhor. A nossa visão é que, até 2025, Moçambique passe a ser um destino turístico de eleição, mais exótico de África, famoso e atraente”, disse Filipe Nyusi, para quem a contribuição do turismo na economia nacional é muito ínfimo, tendo em conta as potencialidades naturais turísticas.
Filipe Nyusi falou da contribuição do turismo para o país em 2015, tendo situado a receita arrecadada na ordem de 193 milhões de dólares. Diz que a contribuição deste sector no Produto Interno Bruto foi apenas de 2.5% no ano passado, daí que é preciso fazer mais pelo sector. “O meu Governo está apostado em alterar o paradigma económico prevalecente, optando em diversificar a economia. Estamos a fazer tudo para evitar a dependência excessiva em relação à exploração dos recursos naturais, mormente os minerais e os hidrocarbonetos”, realçou Nyusi.
Porque o Maputo AFECC Gloria Hotel é um investimento conjunto entre a China e Moçambique, além de empresários Chineses, estiveram na inauguração do hotel representantes do Governo daquele país asiático.
A embaixada da China em Moçambique manifestou interesse em ver seu país continuar a investir em Moçambique. “Os empresários chineses têm confiança em Moçambique. Creio que haverá mais chineses a virem investir neste país e desenvolver Moçambique junto com o povo moçambicano”, disse Wang Lipei, representante da embaixada da China.
Neste momento, o Maputo AFECC Gloria Hotel emprega 142 funcionários, dos quais 120 são moçambicanos. A inauguração do Hotel contou também com a presença do ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, ministro da Cultura e Turismo, vice-ministro do Trabalho e edil de Maputo.

Sem comentários: