Política doméstica
Esta confirmado todos nós vamos pagar a dívidas cuja os valores estão nos bolsos dos camaradas. Ora, a subida das coisas nomeadamente, cimento de construção e combustíveis, registos, reconhecimentos de documentos e mais produtos que irá ser anúncia a subida gradualmente são acções que prova claramente de que as dívidas serão pagam por nós mesmo sabendo que os valores em causa não foram ampliacado no cumprimento das actividades obrigatória do estado que é, a construção de infra-estruturas, prestações de serviços ao povos com qualidade..., mas sim desviaram para construir a escola do partido frelimo na Matola e nas províncias; criaram as empresas fantasmas como formas de lavagem de dinheiro, ou seja, desviar os fundos do Estado como o caso.
Digo, bem feito para nós ( moçambicanos )! sobretudo aquele que votam no mesmo governo que nós roubou e se não bastasse continuam a defender de dentes e ulhas mesmo sabendo que são os verdadeiros desviadorem dos fundo do estado.
Afinal, que tipo de pessoas somos nós os moçambicanos? Mesmo sabendo que este governo não é digno de confiança continuamos sempre ao lado deles? Até quando com esse tipo de espírito de burrice?, aliás qual é a origem desde povo que tudo sim, yes, amem.. mesmo sabendo que estão a ser roubar continua viva viva....!?
E mais, onde andam os académicos, politologos, históriadores, sociólogos economistas, professores deste país? O que dizem a respeito disso que está acontecer? Ou podemos dizer o mesmo o espírito de yes Men, amem, puchasaquismo vazio, lambe botas e viva viva... tomou conta deles também? Por favor senhores acordem ou renúnciem estes títulos que vos sustentam ser e ganhem conciencia, afim de se libertar da cegueira com os olhos, porque assim não dá, caso contrário será chamado um dia para ser responsabilizado por este espírito de cegueira com os olhos e conhecimentos...
Portanto, meus irmãos amigos... pagar uma dívida cuja os valores não conhecemos onde foi é crimes. o certo é responsabilizar os verdadeiros desviadores que por sinal estão no país e dentro do partido que governou e governa ( frelimo ). Agora, o que me espanta é o silêncio dos moçambicanos sobretudo a instituições de justiça que também esta no silêncio total tal como os esclarecidos ( "académicos, politologos, históriadores, economistas,..." ).
Para terminar permita deixar as seguintes questões :
1 - Por que vamos pagar uma dívida cuja os valores estão nos bolsos dos camaradas da frelimo? ;
2 - por que os académicos, politologos, históriadores, sociólogos economistas ...deste país estão no silêncio total diante essa situação que bem sabem como foi contraído as dívidas e a solução do mesmo?;
3 - Subida dos preços de verdade, tem a ver com depressão Metical ou é o efeito da dívida?
Nb : " A diferença entre académicos e os influentes do governo " (Elisabete Azevedo, 2015)
Para Boron de Montesquieu " A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios. "
Sem comentários:
Enviar um comentário