Chama-se Nelson Muianga. Ele eh o accionista de referencia do Grupo NEF – Investimentos e Gestão de Participações Sociais SA, que adquiriu 77,97% das acções representativas do capital social da CETA – Engenharia e Construção SA, através de uma operação realizada pela Bolsa de Valores de Moçambique no dia 30 de Setembro de 2016. Esta operação concretizou-se na sequência da deliberação favorável da Assembleia Geral Extraordinária da Sociedade CETA – Engenharia e Construção sobre a venda da totalidade das acções, anteriormente detidas pelo Grupo Insitec.
Nelson Muianga ja era PCA da CETA, o que significa que ele tinha afinidades de trabalho com Celso Correira. Eh um antigo consultor da Ernst and Young.
Nelson Muianga ja era PCA da CETA, o que significa que ele tinha afinidades de trabalho com Celso Correira. Eh um antigo consultor da Ernst and Young.
De acordo com uma nota de imprensa, para além disso, o Grupo NEF adquiriu igualmente à Insitec, a totalidade (100%) do capital Social da Britanor, tendo sido iniciado um processo de reestruturação e rebranding da empresa. Como resultado deste processo, a Britanor passará a designar-se Ribemoz – Betão Pronto e Pedreiras SA.
Ainda de acordo com a nota, a operação de aquisição pelo Grupo NEF foi analisada, avaliada e financiada pelo Millennium BIM através da sua unidade de Investment Banking que deu o suporte técnico e financeiro para a sua materialização. Estas aquisições foram concretizadas através de uma operação de MBO – Management Buy Out em que um grupo de gestores de topo da empresa, liderado por Nelson Muianga (PCA do Grupo NEF), apresentou uma proposta de valor ao Grupo Insitec para a aquisição do cluster de construção, constituído pela CETA e pela Britanor. A aquisicao inclui o passivo das duas empresas, que Nelson Muianga diz que eram normais. A CETA tem, como se sabe, um vasto patromonio e operacoes em todo pais.
1 comentário:
Avante Dctr Nelson Muianga, que a sua administracao seja a mais encorajadora de todos tempos
Enviar um comentário