quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Nyusi acusa Renamo de destruir conquistas de quatro décadas de independência


Comments

1
Frank said...
O srº Gomate quando refere a conquistas está a confundir com derrotas. Isto é revelador que o srº Gomate, embora tenha estudado numa Universidade para Africanos, é um ladrão boçal pior que aquele que ele acusa.
2
Quando as pessoas sao incompetentes e as menos indicadas para governar um pais como o sao Nyusi da Frelimo e Dhlakama da Renamo, entao temos destas situaçoes de pequenas guerras sem objectivos e sem senso de direçao e que servem para promover os nomes dum e doutro. É através destas pequenas guerras que tais macambuzios sao mencionados e falam, muitas das vezes regurgitando asneiras que abradam ao céu por causa das insanidades que se apoderam das cabeças destes individuos.
Os dois numa dança altamente macabra e endemoniada vozeam e vociferam tolices de grande envergadura -- o Nyusi a falar de liberdade, democracia, compreensao, tolerancia, paz e muita bombadam-rda enquanto que ao mesmo tempo nao cessa de satanisar o seu inimigo, Afonso Dhlakama, este que por sua vez chama aquele que o procura para o matar de irmao dele cujo governo ele nao quer ver a cair. O que é isto que os meus ouvidos ouvem? Um canto dum grilo enlouquecido? Ninguem diz a Dhlakama para fazer pequenas guerras, o que contraria a sua expressa intençao de nao querer ver o seu irmao Nyusi, o tal seu miudo macondinho, a cair do poder. Ele so quer destabilisar o regime do seu irmao que se comprometeu aasseguar para nao vê-lo a cair.
3
Chuphai said...
Consta que neste encontro de viva voz o secretário da Associação dos antigos combatentes não perdeu a ocasião de calar e desta vez pediu armas ao presidente para ensinar a Renamo.
1. Na Guerra dos 16 anos acho este senhor já estava vivo e não ensinou a Renamo porquê? Do que eu sei a Renamo já controlava mais de 80% do território nacional e nós limitávamos a ficar nas cidades;
2. Acho que este senhor é integrante do grupo que não quer que esta guerra termine. São estes que estragam o país, porque em vez de calar abrem a boca para disparar o que não sabe disparar na prática. Muitos destes são antigos combatentes por burla, porque nem um dia dispararam contra o colono e nem contra a Renamo, só sabem disparar pela boca.
3. Mas Nyusi coitado ainda tem tempo para ouvir tal disparate, o que conclui-se que Nyusi é um presidente faz de conta. Jamais Nyusi vai nos levar a Paz, nem a boa governação, por isso o povo deve continuar a sair a rua para exigir a saída de Nyusi da presidência porque em pouco tempo, ele esta mostrando que esta levar o país ao abismo. Os sul Africanos do ANC já estão a sair a rua para exigir a saída de Jacob Zuma e apelo aos próprios membros da Frelimo a saírem a rua para tal, porque ou queremos ser Moçambicanos e patriotas ou queremos afundar o país por defendermos pessoas que da Frelimo nem sabem nada.

Sem comentários: