sexta-feira, 13 de maio de 2016

Carta aberta ao Presidente Filipe Nyusi (7)

Carta aberta ao Presidente Filipe Nyusi (7)
Senhor Presidente: fazendo uso da prerrogativa constitucional do direito à opinião, consagrada na liberdade de expressão da Constituição da República que o senhor jurou fazer cumprir na Praça da Independência , naquele dia de tomada de posse, hoje escreve-lhe pela sétima vez.
Como cidadão nacional continuo preocupado com o rumo que o país está a tomar e por isso, aqui estou uma vez mais para partilhar consigo o que me vai na alma. A situação da dívida pública que faz manchetes na imprensa por todo o lado, requer muita calma e ponderação, senhor Presidente.
Uma dívida de 11 mil milhões de dólares não pode constituir alarido para um país. Vários outros países, como Portugal, por exemplo, tem dívidas mais avolumadas mas as economias não estão em agonia.
A minha consciência me diz que- por experiência empresarial acumulada ao longo da vida- 11 mil milhões de dólares se podem pagar em tempo recorde. Moçambique é um país vasto que tem muita riqueza ainda por explorar. Riqueza essa de um valor imensurável. E a maior riqueza de Moçambique é o seu povo que é humilde.
Senhor Presidente,
A questão da dívida requer calma e técnicos capazes de a administrarem a coisa pública a bem dos seus cidadãos.
Estou em crer que em algum momento as minhas anteriores missivas lhe terão chegado às mãos ou pelo menos ao seu conhecimento. Desde Novembro passado que de tempos em tempos venho alertando sobre o colapso financeiro que agora já é uma realidade de que não se pode fugir.
Provavelmente o senhor Presidente, por via dessa dívida, deve não dormir. Todos os dias recebemos surpresas de que os nossos habituais parceiros estão a cortar financiamento. Primeiro foi o FMI e o Banco Mundial. Seguiu-se o G-14, os Estados Unidos e o Canadá. Isto, senhor Presidente, é muito grave!!!
Aprendi desde cedo que para criar um nome leva anos, mas para descredibilizá-lo é questão de segundos. A imprensa mundial só fala da desfavorável situação económica de Moçambique e da tensão político-militar que efectivamente afugenta qualquer investidor. Isto é grave, senhor Presidente!!!
Senhor Presidente: enquanto a paz não se construir em Moçambique, nenhum investidor ou doador colocará aqui o seu dinheiro. Até o mais reles, falo de um empresário que sonhe ter uma moageira em Manica ou Moeda.
Nas minhas cartas anteriores, já havia pedido ao senhor Presidente para dialogar incondicionalmente com o líder da Renamo, o senhor Afonso Dhlakama. Ao fazê-lo, o senhor estará a escrever a sua própria história na liderança deste país e, claro, terá todo o apoio e aplausos de mais de 24 milhões de moçambicanos que almejam pela mesma paz.
Presidente, não devo estar de todo enganado ao considerar o senhor uma pessoa inteligente. Julgo eu, na minha humildade, que o senhor já percebeu que todas estas convulsões que acontecem tem um único nome: a tensão político-militar. Independentemente de estarmos em bancarrota, com a paz qualquer moçambicano desdobra-se para produzir alguma coisa para o seu sustento.
O camponês de Mandimba, senhor Presidente, nunca se beneficiou dos dinheiros de nenhum doador para produzir comida. Mas sempre produziu. Já com a guerra não pode mais produzir. Será que custa tanto ao senhor Presidente sentar com Afonso Dhlakama e conversarem como irmãos para o bem deste país?
Toma coragem, senhor Presidente. Rompa com os dogmas do seu partido. Vai a Sathujira, lá nas matas da Gorongosa, e fala com o seu irmão Dhlkama. Ajoelha-se se for necessário, mas traga de volta a paz . Quando lhe peço para ir conversar com o Dhlakama onde quer que ele exija, é que está no seu direito querer que haja mediações. Há muito tempo que se quebrou a confiança e o senhor sabe disso.
Presidente: a paz não tem preço. Se é o seu ajoelhar que o Dhlakama precisa para o bem-estar de 24 milhões de moçambicanos, o senhor não pode fazer isso? Foi o senhor que disse que o povo era seu patrão. Agora, Presidente, o seu patrão lhe pede para que dialogue incondicionalmente com Dhlakama.
Senhor Presidente, quando Barack Obama assumiu a presidência americana enfrentou alguns problemas financeiros. E para resolvê-los não olhou a meios. Foi buscar Hilary Clinton e colocou-a como secretária do Estado, apesar de terem sido opositores para a nomeação Democrata.
O Zimbabwe, o país irmão de Robert Mugabe, quando estava em convulsões soube nomear Morgan Tsivangirai, seu opositor severo, a Primeiro-Ministro. O exemplo clássico é de Nelson Mandela. O seu partido, o ANC, ganhou as primeiras eleições multipartidárias. Mandela havia ficado 27 anos na prisão, mas depois de ser eleito Presidente da África do Sul soube nomear Frederik de Klerk como vice-presidente, mesmo sabendo que este vinha do partido que lhe encarcerou durante 27 anos. E mais: chamou também Mangosuthu Buthelezi, líder do Inkatha , para ministro do interior. Mandela não fez isso à a toa é porque queria o bem- estar do seu povo. E o senhor, Presidente Nyusi???
Presidente: todos esses embaixadores acreditados em Moçambique, diariamente mandam emails aos seus países relatando a situação actual do nosso país. Julga mesmo que alguém quererá investir num país onde há guerra, valas comuns com cadáveres humanos, assalto aos cofres do Estado?
Escreve a sua história, Presidente. Traga Dhlakama a Maputo. Percorre com ele o país de lés-a-lés. Mostra ao mundo de que Moçambique respira paz. Abraça-o. Dá-lhe a sua mão. É seu irmão, apesar da diferença de ideias. Fazendo isso, senhor Presidente, estará a escrever o seu nome nos Anais da História Mundial e este pobre país, este Moçambique, será cobiçado por qualquer investidor. Tudo está nas suas mãos, meu Presidente!!!!
Nini Satar
Ancha Abdul Haggy, Tania Taimo, Argelino Grichon e 987 outras pessoas gostam disto.
Comentários
Claudio Cristiano Mucavele
Claudio Cristiano Mucavele Voces abateram carlos cardoso ele k tinha olho grande olha so agora tamos ferrados
113 h
Eliminar
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar Claudio Cristiano Mucavele
eu não mandei abater ninguem
eu fui vitima do sistema.
como todos nos estamos a ser
neste momento.
o pais ta rastos
ta em guerra por causa de algumas pessoas que tiveram ambisão.
e são estas mesmas pessoas que mandaram abater o cardoso.
ficas a saber disto.
convido a ler os meus post mais pra baixo sobre justiça.
55 h
Eliminar
Ivan Nalgindo Manhique
Ivan Nalgindo Manhique Oh Cláudio Cristiano Mucavele o senhor não pode ser tão pessimista assim.
Devias saber que sempre onde ha um problema deve ter um culpado.
Essa divida publica mesmo não so esta prejudicar Moçambique duma outra forma ajudou Moçambique. Mais estão ai a falar Guebuza e culpado.
Vamos mudar nosso rasocinio. Tentar ver as coisas do 2 lados. Assim. Cardoso ja foi resolvido mais como o sr e pessimista sempre IRAS citar
5 h
Eliminar
Nina Lucas
Nina Lucas sabias palavras...tomara que alguém as lea e faça o bom uso dessas palavras de clamor pelo povo mocambicano
4 h
Eliminar
Marques Jose Marques
Marques Jose Marques Certo, Momade Assife Abdul Satar, isto seria o primeiro passo rumo a reviravolta do olhar que os doadores têm sobre nós, toda a confiança perdida pelos Moçambicanos renasceria.
Eliminar
Ramalho Quelhas
Ramalho Quelhas Meu caro Nini Satar , eu tiro o chapéu. Você faz a diferença se todos Moçambicanos k falam de uma suposta manifestação a fosse transmitir essa mensagem ao Presidente da República, acho eu k ele acabaria ouvindo a voz do povo.
Eliminar
Dyllastley Ossman
Dyllastley Ossman É isso ai #Ramalho.bjbj
Eliminar
Joaquim Quinito
Joaquim Quinito Nyussi é amigo d Guebuza
Eliminar
Mozer Efraime Ubisse
Mozer Efraime Ubisse palavras sábias
14 h
Eliminar
Omadio Harissancar
Omadio Harissancar Sinceramente, está mais claro que se o senhor presidente não for ao encontro do líder da renamo, jamais conseguiremos almejar a paz Moçambique. Esquece os princípios do seu partido e vá dialogar com este senhor.
Eliminar
Rei Do Gado
Rei Do Gado Bom dia meus caros leitores, no meu ponto de vista o Momade Assife Abdul Satar, ao escrever essas cartas dirigidas ao presidente da republica, ele esta kerer ver o bem de 24 milhoes de mocambicanos, o k e bom e aplausivel. Agora quando me ve um caro leitir a propor ao Nini, uma fundacao de bolsas de estudo, eu nao kero reprovar k seja boa ideia, mas gostaria de saber, akele campones k esta em omuine, chibabava, namitil, Naburi em pebane, chea chea em Nipepe, namuno e mais outros, vam beneficiar da bolsa? Entam vamos pensar em maioria o tempo de pensar em nos mesmos ja passou, e ja tivemos experiencias amargas num passado muuto recente. Ate k chega ser passado. Estamos a viver isso. Povo mocambicano do rovuma ao maputo do indico ao zumbo. Lutemos pra haver PAZ, condicao sinequanon, para ultrapassar a crise economica k nos assola. Acrescentando as palavras do Nini, o PR, deve dxar de pensar da divida, primeiro resolver a kestam do conflito. Depois pegar o dossier da Divida. Nem dois anos vai levar sera ultrapassado imediatamente. Mas se comessar pela divida depois o conflito isso vai durar tempo. Parabens Nini.
Eliminar
Helio Macanga
Helio Macanga Esses k falam de bolsas são os tais lambe botas. Nini nunca e nem deve dar bolsas. Cada um deve Lutar e se desenrascar sozinho. Se não tem dinheiro para privada estude para passar exme de admissão.
16 h
Eliminar
Hummer Boy Martins Martins
Hummer Boy Martins Martins O grande problema da divida nao e a sua sustentabilidade, e a forma como foi contraida as escuras... E ha pessoas que tiveram algum beneficio quando se investiu o dinheiro, a pergunta que nao quer calar e: quem sao os accionistas dessas empresas criadas.... O q o presidente e o regimento da frelimo ganham com a instabilidade financeira e politica? custa dialogar com a renamo?
Eliminar
Joaquim Quinito
Joaquim Quinito O Nyussi caiu na teia dos ambiciosos para me só aceitou ser PR para cobrir o bolso do bandindo Armando em troca sao as maquinas que os filhos gosam. Frelimo só perde com esta crise politica
Eliminar
Sheinhani Waka Wetela
Sheinhani Waka Wetela " Muzaia" que tal..que tal criar um programa de bolsas de estudo para estudantes universitários moçambicanos para fora de Moçambique. Quem sabe temos mais "réplicas" do Momade Assife Abdul Satar e assim teremos um moçambique diferente nos proximos anos. Que tal...
Eliminar
Yaqub Sibindy
Yaqub Sibindy Qualquer moçambicano, mesmo distraído, ninguém ignora o ódio horrível que a Frelimo tem contra Dlhakama e à agenda de matar Dlhakama, mesmo sentado na mesa de negociações com o Presidente Nyusi, não está posta de lado!

Generais fora do control do Nyusi, sempre demonstraram explorar no máximo qualquer oportunidade para assassinar Dlhakama fora da zona da sua própria segurança, aproveitando o espaço que o Presidente da República cria para convidar Dlhakama afim de sair da sua área de segurança para se encontrar com o Chefe do Estado!

Da última vez na Beira, à presença relâmpaga do Arcebispo da Beira, baralhou o esquema dos assassinos!

O Presidente Nyusi não explica detalhadamente quais são os constrangimentos da presença dos mediadores internacionais neste conflito, uma vez que os efeitos desta guerra terrorista, já deixou de ser um conflito doméstico!

O que o País perderia se às negociações entre Nyusi e Dlhakama fossem realizadas no estrangeiro e num país neutro?
2123 h
Eliminar
Mulandi HI Mina Kheni
Mulandi HI Mina Kheni A frelimo engana se quando pensa que matando o lider da oposicao estariam a resolver o problema, pleo contrario o povo vai se revoltar e os danos seriam ainda maiores.
22 h
Eliminar
Delio Mucavele
Delio Mucavele Caro yaqub, aprecio bastante a sua contribuicao, com a falta de confiança instalada, porque não optar pela mesma via que nos conduziu a assinatura dos AGP. Que o encontro se realize no estrangeiro e e num país neutro. Nas suas intervencoes como parte deste processo faça chegar esta mensagem e o povo agradece.
13 h
Eliminar
GuTo D'Harculete
GuTo D'Harculete Falou bem "Generais fora do controle de Nyusi" ... Esses e o sistema é que têm atrasado o país.
Esse encontro é muito arriscado se for realizado cá em Moçambique
14 h
Eliminar
Tonny Stélvio Uamusse
Tonny Stélvio Uamusse Genial, mas creio que não falte vontade ao Sr. Presidente...
Há "pessoas" que tiram algum proveito(quer politico/economico) de tudo o que esta a acontecer.
Caros, quero eu acreditar que parecendo que não mas essa decisão não depende unicamente dele.
119 h
Eliminar
Sidonio Bras
Sidonio Bras Isso salvar-ia a Frelimo da ira do povo. Serviria para namorar de novo o povo que já está perdendo. Eu comungo desta brilhante ideia.
114 h
Eliminar
Ernesto Manguele Nhandjir
Ernesto Manguele Nhandjir Mas que sufoco esta sendo a tua presidência sr. Presidente, conflito militar, valas- comum, dívidas desconhecidas pelo moçambicanos, o black-out dos doadores e investidores, tudo herdado do anterior elenco governativo. Sr. Presidente deves não estar a pegar sono no palácio,tens um enorme desafio diante de si, pelo qual poderas um dia ser recordado como o presidente que nos tirou de todos esses males, mas também, um perigo de saires como um presidente que nenhum legado deixado, mr. President please, traga-nos a paz em primeiro lugar, porque a guerra mata mais que a fome.
Eliminar
Sonia Guerreiro
Sonia Guerreiro A " Guerra mata mais do que a fome" pura verdade
Eliminar
Joaquim Quinito
Joaquim Quinito Nyussi é ambicioso
Eliminar
Edicilia Gilberto
Edicilia Gilberto Sr Momade Assife Abdul Satar, só por curiosideda será que o sr presidente lê essas cartas?
Eliminar
Alice Zandamela
Alice Zandamela Eu acho qe ele pode nao ler,maia a informacao chega mto bem pq tem pessoas qe estao pa isso.
Eliminar
Edicilia Gilberto
Edicilia Gilberto Será Alice Zandamela? Tantas cartas q tem se mandado e nada muda.
Eliminar
Edicilia Gilberto
Edicilia Gilberto Obrgd
Eliminar
Sonia Guerreiro
Sonia Guerreiro Se não lê tem informação de tudo que se escreve nas redes sócias. ..o ex de Unay Cambuma. Toda gente sabe o que ele escreve.
Eliminar
Alice Zandamela
Alice Zandamela Edicilia Gilberto,parece mentira mas os nossos dirigentes acompanham tudo aqui nas redes socias e as cartas e publicacoes chegam bem aos olhos e ouvidos deles,independemente de maneira qe la chega a informacao,mas chega bem.
Eliminar
Anselmo Joaquim Congolo
Anselmo Joaquim Congolo Se queres prova de que ele lê ou não faça uma publicação ofensiva a ele ou diga que queres dar um golpe de estado...
Eliminar
Ferrao Reino Junior Junior
Ferrao Reino Junior Junior Kkkkkkkkkkkk Anselmo Joaquim Congolo
17 h
Eliminar
Paulo Sérgio Quincardete Quincardete
Paulo Sérgio Quincardete Quincardete Diz um ditado popular: quando a cobra entrar no meu quintal vou ao encontro para matar ou tirar do meu recinto. Nao poderei esperar que venha ter comigo no meu quarto...
Eliminar
Ibraimo Momade Faquira
Ibraimo Momade Faquira Enquanto a paz ñ se construir Moçambique, nenhum investidor ou doador colocará Aqui o seu dinheiro....
Certo
Eliminar
Tomas Humbe
Tomas Humbe Bem dito, so que o nyusi nao e presidente apena e uma figura do presidente"espantalho".
Eliminar
Ayana Lino
Ayana Lino Haja coragem....baixe o orgulho de muito outros que dizem ser donos da frelimo
Eliminar
Nel Tuplev Boss Maga
Nel Tuplev Boss Maga Sem manifestação do povo, nada irá acontecer. Vamos gostar de publicar e comentar factos que agente sente, em vão. A rede da Frelimo já está projectada. Nyussi precisa de ajuda do povo, o povo percebe a realidade dele, o espírito, a disposição que ele têm para por o país em ordem.
25 h
Eliminar
Anselmo Joaquim Congolo
Anselmo Joaquim Congolo Continência...
Típico de um Moçambicano que almeja Paz.
Eliminar
Amino AC
Amino AC De todas as cartas este li ate ao fim e, disse o essencial ao dar exemplo das nomeações feitas pelo Mandela, Obama e outros, isso é que ta faltar neste país.
115 h
Eliminar
Lerry Good
Lerry Good Muito bem dito, espero eu que o presidente tenha acesso a este conselho muito bom que vai de acordo com aquilo que muitos mozambicanos querem e nao tem coragem de dizer. Isto vai nos nossos pensamentos falta e' a concretizacao . PAZ
116 h
Eliminar
Maulana Buanamade
Maulana Buanamade Parabens Momade Assife Abdul Satar por essa missiva, e tenho a plena certeza que o presidente fara faler o conteudo desta. Um abraco, e que Deus elumine a sua mente e para com ela partilhar a nos seus irmao mocambicanos
Eliminar
Mussa Jose Simango
Mussa Jose Simango mas esquece la meu irmao prk ja e tarde e lembre se que o poder ja esta centrarizado aos poderosos
23 h
Eliminar
José Romeuane
José Romeuane Parabéns mais uma vez, Nini. Por mim estes problemas todos que o país atravessa, demonstram que não existe vontade da parte de quem de direito em ultrapassa-los. Sejamos sinceros e deixemos de fazer jogo de cabra cega, pois tantas vozes já se levantaram em torno dos mesmos e não vemos nanhuma acção concreta para a sua solução. Sinceramente é uma tristeza e vergonha viver num país destes.
Eliminar
Celso Leonardo Manhique
Celso Leonardo Manhique Nini, tou satisfeitissimo com a abordagem, ou conteudo da sua carta, quero acreditar que com a sua persistencia em escrever essas cartas e eviar ao Presidente Nyusi, algo vai ser feito. Voce é nosso porta- voz, sempre k possivel, canalize nossos proble...Ver mais
Eliminar
Joaquim Quinito
Joaquim Quinito O meu Presidente nao tem puder de liderar Moz foi montado para cobrir certos intereces, antes jurou pela Paz e disse o povo é meu patra depois que ficou president da Frelimo disse nunca vou me ajoelhar para um Moçambicano quando sentiu o puder nas maos. A mim o Nyussi é ambicioso...
Assim como ele agi duvido que o proximo mandato é da frelimo
Eliminar
Vieira Distinto
Vieira Distinto Eu sou de Angola, mas tenho certeza que os Mocambicanos o verão como o arquitecto da paz...
E viverás para sempre no coração de cada um deles...
120 h
Eliminar
Teixeira Teté da Silva
Teixeira Teté da Silva Eu não entendo nossos governantes, temos o problema da dívida e ainda dá tensão política, e não conseguem resolver nenhuma delas, isso é sinônimo de arrogância.
Eliminar
Filipe Sande
Filipe Sande Alguém precisa fazer chegar o conteúdo dessa carta ao presidente, ou mesmo a carta.
Bem haja Momade Assife Abdul Satar
👏👏👏👏👏
4 h
Eliminar
Salimo Bastos
Salimo Bastos Espero que esta carta chegue ao presidente e consider. ha um ditado que diz, quem avisa amigo é! Se isto acontecer o pais fica rico em pouco tempo.o sofrimento do povo acaba.
Eliminar
Geraldo Manjate
Geraldo Manjate A unica pessoa capaz de tirar o pais nesta situacao e o antigo presidente Joaquim Chissano, pode ter os seus defeitos mas em 1986 fez milagres numa situacao quase semelhante e com a sua humildade conseguiu se enteder com DLH, o presidente Nyusi nao passa de um poeta muito mal aconselhado, o seu mandato vai passar assim mesmo com discursos repitidos min a min na RM e nada mais........
Eliminar
Mulandi HI Mina Kheni
Mulandi HI Mina Kheni Para mim Chissano e uma figura desconfiada pois os seus ultimos pronunciamentos em relacao ao conflito armado nao me da garantias. Em suma diria que nenhum membro da FRELIMO esta interessado em ver esta questao resolvida definitivamente.
22 h
Eliminar
Dyllastley Ossman
Dyllastley Ossman Meu caro #Nini,depois de ler e me deliciar desta sua carta só posso #assinar #em #baixo e rogar que ela chegue as mãos do Sr Presidente.Força.
Eliminar
Gira Karya
Gira Karya Apoiado.
O mais chocante é que nas noticias do estrangeiro só transmite à guerra em Moçambique o que é muito grave pra nossa sociedade. Que já é pobre correndo o risco de ficar insuportável.
18 h
Eliminar
Cristiano Tsakane
Cristiano Tsakane Bem falado Nini, e espero que o nosso presidente tome coragem e fale com o sr.Dhlakama e arrume a casa porque nós povo é que tamos a sofrer dia a dia, e sem saber onde iremos parar com dívida pública e com a guerra, quidijuiris!
Eliminar
Enia Leite
Enia Leite Homens como voce sao muito poucos....hoje em dia nos todos temos medo de falar e a seguir sermos mortos. Se tu consegues fazer este tipo de carta aberta ao presidente Deus te proteja hoje e sempre. Esse Senhor merece houvir muito disso que falaste. Mas infelizmente e muita pena porque ele nao houve a ninguem este pais esta de mal a pior. Sera que vao conseguir nos acabar a todos da RENAMO...
221 h
Eliminar
Isac Manjate
Isac Manjate Quando a mente é sóbria, as ideias são limpas. Um texto vestido da verdade. Rogo sinceramente que esta seja a última carta a endereçar ao senhor Presidente. Que, a próxima vez que o escreverá seja unicamente para o congratular pela boa ação que terá trazido ao povo Moçambicano, PAZ efectiva e sem nenhuma precedência e nenhum condicionalismo. Parabéns mais uma vez Sr. Satar
Eliminar
Ndimomwene João
Ndimomwene João Mano Nini isso depende de qual agenda que o Nyussi está a seguir, porque ele tem dois patrões primeiro a frelimo e segundo o povo e esse ultimo menos lhe interessa
Eliminar
Jose Chirruco
Jose Chirruco Senhor nini, obrigado pelas sabias palavras e espero que cheguem ao visado, mas tem um outrossim, o nosso chefe do estado com todo respeito me parece um DVD em que o remote control esta na mão de alguém. De facto ninguém nem eu não abriria uma banca para vender pastilhas num país em guerra, quanto mais há um estrangeiro, valha nos Deus. Abraços
Eliminar
Stelio Tembe
Stelio Tembe Esta certo, pensamento dum homem de paz. A sua carta me tocou e sei que tocará todos os leitores. Tenho fé que esta carta tocará o presidente da república, não há outra coisa a se fazer se não for essa, a teimosia de alguns da frelimo não pode ser um obstáculo para o presidente. Parabéns pela carta sr. Momade Assife Abdul Satar. Receba os meus comprimentos.
119 h
Eliminar
David Jorge Ouana
David Jorge Ouana Em algum momento faz—nos pensar que este país precisa de um antibiótico para eliminar algumas bactérias da frelimo que estão a destruir esse belo país, será que é justo sacrificar uma nação inteira por umas moedinhas no bolso
119 h
Eliminar
Jaime Jose Chambule
Jaime Jose Chambule Apartir de hoje te considero um SÁBIO sr NINI, eu gosto de ler a filosofia, o pai da filosofia o Socrates foi morte por ser humilde, defendia a justiça e o bem. Peço para tentar deixar esta sabedoria em livro! Para as geraçoes venduras se informar da sua capacidade intelectual!
22 h
Eliminar
Odete Gua
Odete Gua Bravo nini... Mas nos n conhecemos essas virtudes, ajoelhar, falar com um irmao sem magoas, se humilhar p o bem da maioria, nao.... Isso so nos filmes...mas tenho esperanca k esse pais um dia mudara pra o melhor.. Ha de nascer um mandela aki.
58 min
Eliminar
Delio Mucavele
Delio Mucavele Caro Nini...Esta é a melhor carta por ti partilhada. Encontrei nela uma outra personalidade sua. Continue se preocupando com o teu país. Aborde sempre questoes serias que delas depende o futuro de Mocambique. Muito obrigado
12 h
Eliminar
Constância Manuel Manhiça
Constância Manuel Manhiça Arrepiei,so um sábio e visionário conseguiria fazer tal texto....Está de parabéns; que a pessoa a quem foi dirigida esta carta tenha a humildade para reconhecer e para por em prática este conselho e salvar milhoes de moçambicanos...👌
18 h
Eliminar
Xavier Bungueia
Xavier Bungueia Meu caro Nini...es um homem incomparavel neste mundo. A minha ambicao ee de um dia ser corajoso como tu. Rendo te homenagem ainda em vida. Continue ser incansavel nesta luta para bem deste mocambique.
15 hEditado
Eliminar
Gerito Figueira
Gerito Figueira Caro Nini leio sempre suas cartas mais desta vez superaste as minhas expectativas. Acho que o presidente fará tudo que for possível para trazer a paz depois de ler esta carta. Parabéns Pela sua abordagem
21 h
Eliminar
Cassimo Muhammad Titos Come
Cassimo Muhammad Titos Come Pura verdade essa Nini.Ninguem esta interessado em inverstir num local onde nao tera retorno do seu investimento.Antes de procurar andar pelo mundo a procura de investidores,deve trazer a paz real e nao o k andam a publicar na imprensa d k o pais esta estavel enquanto nos sabemos k nao esta.Tamos a ficar cansados dos homens k estao a nos governar.
Estamos a pedir para nos governarem de boa forma!!!!
121 h
Eliminar
Zeany Antonio
Zeany Antonio palavras sábias. Falta o president d todos nós agir em torno desses nharu nharus q xtamos a passar. uns a correr noit e dia e outros nem querem assumir, sempre relaxados. Moz é um país jovem, nao façam envelhecer tao cedo por causa d varios problemas q xtamos a passar.
121 h
Eliminar
Saide Jamal Manuel
Saide Jamal Manuel Sinceramente estou muito jucundo com essas palavras sabias, digo eu essas palavras deveria ser dum profeta, por que alguns profetas foram pessoas intelgente e com esse pensamento de humanismo lutar para o bem estar do povo, so com essas palavras acredito que o presidente de todos nos ja ouviu e vai fazer a questao de falar com o senhor Dlakama, mas acredito que nao é agora que vai fazer isso, por que sempre fala nos seus conloquio de que vai trazer a paz, ele quer mas os outros nao.que allah te ilumine.
13 h
Eliminar
Paulo Eugenio Nhantumbo
Paulo Eugenio Nhantumbo Tiro chapéu senhor Nini.
Esta é uma das sábias intervenções que já acompanhei, espero que sua excelência tome isto a sério para libertar este povo que tanto quer a paz. Obrigado
3 h
Eliminar
Ilidio Nhampossa
Ilidio Nhampossa Muito bem dito!
Tenho muitas dúvidas que a paz seja realmente de interesse de quem tem poder para resolver esse assunto duma vez por todas....
Esse papo de "estou aberto ao diálogo" com dedo no gatilho não funciona...
23 h
Eliminar
Dércio Da Graça Paulino
Dércio Da Graça Paulino O Nyusi ate pode apreciar a ideia mas nao pode acatar por ter sido Nini a dizer. Entendam bem o meu comentario porque esta em forma figurada.

Sendo assim o que se espera?
Eliminar
Carlitos Carlos
Carlitos Carlos Sr Momade Assife Abdul Satar nao restam duvidas es um grande Heroi em Mocambique precisa se mais fente do seu nivel estais de parabens deus te abencoe.
20 h
Eliminar
Fabiao Namiva
Fabiao Namiva Meus compatriotas e como fica a questao da constituicao, quando Dlakhama exige governar as 6 Provincias, a carta esta muito clara e como nos ajudamos o Presidente para nao violar a constituicao, o que me parece nao eh a indisponibilidade do PR mas sim do Afonso que conselho lha damos????
22 h
Eliminar
Maneto Arnaldo Maneto
Maneto Arnaldo Maneto Lindas palavras e ideias sabias,agora cabe ao senhor presidente fzer o uso delas pk so assim alcanxaremos a paz e sairemos desta crise economica,milhares d moxambicanos sofrem e morrem a cada dia k passa,devido a egnorancia e a ganancia.
23 h
Eliminar
Françol Dos Santos Macamo
Françol Dos Santos Macamo Sinceramente esse Nini fala muito pah? Mas devo reconhecer que sao sábias palavras e o Sr.Presidente devia ler pessoalmente esta carta ai sim perceberia melhor a gravidade dos factos. Please nao dê aos seus conselheiros e ... p lerem!!!!
20 h
Eliminar
Horacio Moda
Horacio Moda Uma visão ampla e positiva, espero que chegue a quem do direito e faça uso das ideias aqui apresentadas.
Eliminar
Nemane Selemane
Nemane Selemane Sinceramente, esta carta quase terminei a leitura com lagrimas. O PR tem tudo nas suas maos. Sair do poder com letras grandes ou Como caratuja.
Eliminar
Kito Dos Santos
Kito Dos Santos Prometo governar com ciência e não com esperteza. O Povo é o meu Patrão. Tsk... discursos pra nos enganar só. Ruaaaaaa Nyusi.
Eliminar
Gilberto Filipe
Gilberto Filipe Bela carta de Motivação.
Resta saber se havera bolas pra acatar a opiniâo
Eliminar
Salvador Mandlate
Salvador Mandlate O presidente da Republica ja disse: nenhum mocambicano deve se ajoelhar para outro mocambicano...duvido que ele, sendo seguidor de Machel e Guebuza, possa o fazer...mas como a esperanca e" a ultima coisa a morrer vou aguardar!
22 h
Eliminar
Ishmahel Farruk
Ishmahel Farruk minha patria (tr) amada!

E' preciso ter paz do Senhor para tal, como o presidente sempre diz paz paz enquanto ele nao tem essa paz... impossivel estar em paz com os outros sem te-la consigo mesmo...
122 h
Eliminar
Baptista Macamo
Baptista Macamo Este Nini, me convence a cada dia k leio seus sabios artigos k e uma grande pessoa. Sinceramente falando, cresci com uma imagem ruim deste senhor, mas o tempo provou tudo ao contrario. Bem haja compatriota Nini
Eliminar
Custodio Matabel
Custodio Matabel Momade Assife Abdul Satar, 👏👏👏 bravo, palavras lindas bem a perfumadas e sapientes! estou interessado em saber o seu nível académico meu amigo.
Eliminar
Apolinario Michaque
Apolinario Michaque Palavras sábias Nini,vejo de que há um grande interesse em si no bem estar deste país, mas parece que de todas as cartas que tem feito ainda não há retorno no concrecto,pois não há interesse governamental e estamos a viver com uma dúvida nestes três quinquênios,será que nós não merecemos o bem estar deste país?oiça Nini este país está num abismo absoluto e esperavamos um grande resgate com esse presidente, mas parece que há uma demora e estamos a afundar cada vez mais.por favor ajudem-nos voçês que tem essa pujáncia até este extremo, pois hoje hoje perguntamos acerca de alguns países africanos e se foram. será Moçambique o próximo?faça algo Nini e junto com os seus bons acessórios.
Eliminar
Salimo Hemed
Salimo Hemed Assolam aleicum irmão a sugestão do Nini é boa só que esse nosso governo ou seja governos de Moçambique não percebo sinceramente, mas em fim tudo na vida tem fim e chegará a vez deles
Eliminar
Onesio Da Vila
Onesio Da Vila Até. Arrepiei mano Nini falou tudo que os moçambicanos desejam o problema do moçambicano seja ele pobre ou rico 💰 . O moçambicano t orgulho de pato disso eu tenho certeza ....
115 h
Eliminar
Beto Nhuana Dos Maya
Beto Nhuana Dos Maya Até pra quem não foi a escola percebe que para ultrapassar esta crise basta o sr Presidente ceder ao orgulho do partido..... é de como tenho dito, este Presidente tem de tudo para fazer história em Moçambique...
Eliminar
Milagre Pahuwa
Milagre Pahuwa Se ele quisesse resolver já o teria Nini , más é tão orgulhoso que faz de conta que vive num país onde n esta acontecer nada.
Eliminar
Bethe Bernadethe
Bethe Bernadethe É UMA ESTATUA MECÂNICA NYUSI DIRIGIDA POR GUEBATUMLADRAO. E CHIPANZEM CHIPANDE .
121 h
Eliminar
Amável Vera Cruz Cruz
Amável Vera Cruz Cruz OLHA Nini se o presidente Nyusi fosse na verdade presidente de Moçambique acredito que ele já muito teria parado com esta guerra . mais porque ele esta em representação do seu tio CHIPANDE , todas decisões São tomadas por este loco inimigo da paz . portanto enquanto Chuipande continuar dono da Frelimo Moçambique e os mocambicanos estão entregues .
19 h
Eliminar
Felix Pedro
Felix Pedro Quem dera ouvido a este filho enviado pra dar um palpite sem preço. Nini você é de Deus, continue com essa coragem!!!
Quem sabe talvez alguem de direito nos escute!!!
18 h
Eliminar
Tuxa Machava
Tuxa Machava Nini você é um Deus obrigado por pensar antes pelo povo humilde parabéns e que o presidente te Oiça
Eliminar
Carlos Pikey
Carlos Pikey Faça cumprir as suas palavras que o povo e seu patrão isso e uma emergência caso não estamos n abismo todos nos moçambicanos, não temos o direito de pagar a dívida da roubalheira.by desabafo de um moçambicano
14 h
Eliminar
Dercio Simiao Langa
Dercio Simiao Langa nini satar as suas palavras sao sabias, o presidente disse que o coracao que carrega é todo mocambique, sera que para dlakama nao tem espaco? uma chamada de atencao o povo mocambicano é humilde sim mas nao é cego, estamos a ver tudo que esta acontecer, mas nos temos confianca com senhor presidente faz valer a confianca que temos presidente.
16 h
Eliminar
Estacio Da Fonseca Fonseca
Estacio Da Fonseca Fonseca o povo mocambicano ja esta a precisar da paz ja e hora do senhor presidente dialogar com presidente da renamo pedido do povo mocambicano
22 h
Eliminar
Razaque Molas
Razaque Molas Tou emocionado Nini pelo teu discurso nacionalista e cincero. Lagrimas de emoção cairam dos meus olhos quando lí a sua carta.
Eliminar
Tivet Mufarasse
Tivet Mufarasse Sábios e entendidos compreende o q dizes Nini... E a minha esperança é q essa sabedoria empodere ao sr. Presidente ao ponto d agir ao inves d reagir. Os olhos d 24 milhoes d moçamabicanos estão atentos em ti sr. Presidente. E será decepçao nao trazer-se a Paz!
223 hEditado
Eliminar
Gabriel Tembe GT
Gabriel Tembe GT " E a maior riqueza de Moçambique é o seu povo que é humilde" Aqui foste muito contundente. Palavras fortes de alguém que se identifica fortemente com Moçambique.
Eliminar
Juma Mussagy Abdul Mutualibo
Juma Mussagy Abdul Mutualibo Uma colocação oportuna ,visionária e de relevância pontual. Eu assino por baixo
Eliminar
Enoque Livombo Livombo
Enoque Livombo Livombo Nini devia ser oconselheiro do sr. Nyussi.
Eu neste post vi tudo, quase tudo que por vezes tenho feito em comentários em alguns posts. Força SATAR 08
4 h
Eliminar
Gogu Mabulucu Mulau
Gogu Mabulucu Mulau Mandela disse: quando vi a porta da liberdade deternei deixar toda mágoa dentro do presídio e sair livre porque se tivesse levado para fora continuaria ter a mente presa ao que passei na cadeia. Ele não estaria em paz. O presidente da República deve procurar a todo custo devolver a paz ao povo moçambicano. O líder da perdiz e os seus seguidores tornam se donos da razão pelos factos, o povo e este partido da oposição são todos unânimes em gritar em corro o culpado da causa. Nós anónimos insignificantes apelamos a paz, aliás sr presidente A HUMILDADE PASSA POR CIMA DE QUALQUER TIPO DE ARROGÂNCIA. Seja o Moseis do seu povo e conduza o com a sabedoria.
15 hEditado
Eliminar
Celso Rafael Raimundo
Celso Rafael Raimundo Se não for repreSentante do presidente irá dialogar com o líder seja onde for mas se está naquela cadeira para enfeitá lá em nome do presidente juro que não haverá nada
Eliminar
Apolinário Wa Ka MaBurleza
Apolinário Wa Ka MaBurleza Temos em si um Moçambicano, Patriota e acima de tudo destemido. Thumbs up to Momade Assife Abdul Satar
Eliminar
Fatchina William
Fatchina William Nini eu so POBRE com orgulho,mais tudo uki eu já li é verídico,por isso eu gosto de ti por seres capaz e trazer nos a verdade,eu to cansada com isso população e militares tão a morrer aki em teste na Vila zobwe ki nem mostram,essa gente deviam amarrar nu posto o Guebas porki ele ki TA com esse tdo valor
21 h
Eliminar
Victor Alfândega Alfândega
Victor Alfândega Alfândega Quanta sabedoria em um homem só! Nini Satar já pensas-te em um dia se candidatar a presidente? acho que voçê seria a solução pra o nosso pais.
12 hEditado
Eliminar
Lucildina Muzuri Conferso Lucildina
Lucildina Muzuri Conferso Lucildina Grande Nini sabe oque fala homem de muita experiencia que conhece bem as historias deste pobre Pais so admiradora dos seus escritos
Eliminar
Narciso Geraldo Sandulane
Narciso Geraldo Sandulane Viva doutora Lucildina Muzuri Conferso Lucildina,esta a me surpreender.vejo que para alem da Psicologia tambem entende de Politica,forca podera chegar ao parlamento a qualquer momento.
123 h
Eliminar
Lucildina Muzuri Conferso Lucildina
Lucildina Muzuri Conferso Lucildina Kkkkk n me faca rir dr Narciso Geraldo Sandulane tou muito longe de difinir essas politica do nosso mocambique tudo obscuro quando vejo o sr Nini falando verdades so fico feliz
20 h
Eliminar
Narciso Geraldo Sandulane
Narciso Geraldo Sandulane Pois muito bem.
20 h
Eliminar
Ernesto Filipe Vasconcelos
Ernesto Filipe Vasconcelos Eu só comou Atum em festas d Vez enquando em csa é muito Injusto pagar por algo q o Governo Nunca pós a Nossa disposição.
11 h
Eliminar
Alexandre Manhica
Alexandre Manhica Nini a cada carta me aproximar de ti, és homem mas ajoelho e digo te, te amo
13 h
Eliminar
Yaquiní Alojamento D'Sousa
Yaquiní Alojamento D'Sousa Tenho que aceitar que esta é uma das melhores cartas do NINI...
Parabéns acredito que de uma ou de outra forma o presidente tomará conhecimento desta carta...
Eliminar
Titos Jacinto R. Patia
Titos Jacinto R. Patia Momade Assife Abdul Satar a muito tempo que te pergunto qual é tua area de formacao e nunca me respondes agradecia
1 h
Eliminar
Gelyto Baptista Gassete Gassete
Gelyto Baptista Gassete Gassete Nini satar xtas de parabéns,tudo k escreveste xta bem claro,só k o meu ponto de vista PR pode acatar esse aconselho mas aí no partido tem uns k xtao a se achar de dono da frelimo e de moz em geral,e Nyusi fica como figura de estilo,muito triste um PR k desde da sua tomada de posse até hoje com cheio de problemas.paciência pork próximas eleições pode vir ser oposição
19 h
Eliminar
Mauro Maurizoh Yk
Mauro Maurizoh Yk Nada de fingir que está tudo bem senhor presidente, queremos a paz efectiva na nossa pátria amada.
Eliminar
Milton Carlos
Milton Carlos Nini Satar, corre o risco de ser o próximo candidato da FRELIMO e as presidenciais o povo adora suas publicações
Eliminar
Raimundo AmaDeus
Raimundo AmaDeus Bem colocado a sabidoria mano nini.... lavaste a cara do nosso presidente... deste um caminha certo para um banho tao lindo no tanque de Badside.... acabe a ele se aceita entra-lo.... para limpar a imagem dum partido onde meu pai e minha mae lutaram pala independência deste país... mas ate agora nada se beneficiam a ainda continua pobre... talvez assim podem fazer suas machambas e melhorar as suas vidas....
Eliminar
Rosario Sampaio
Rosario Sampaio Espero sinceramente que esta carta chegue ao chefe de estado....acredito que ao ler esta carta ele ficaria sensibilizado...
Eliminar
Razimo Flaviano Flaviano
Razimo Flaviano Flaviano Tens razao nini .acredito ess texto xegara nas maos d president nyussi e avaliara calmamente e creio k ele oica bem faz devolver a paz e por fim a crise politca k o pais vive deus e grande custuma se dzer o ultimo a rir ri melhor o meu irmao dhakama um dia saira das matas e juntar se ao conosco boa ideia em relaco aqueles k almejam a paz convocando manifestacoes k ira piorar mais confusao em mcmbq .vc deu uma opiniao n tas agitar e a tal ideia d cada mocambicano tem so falta a mesma ser feita.abracos
Eliminar
David Rocha
David Rocha Implorar de mais é sinal evidente k o povo precisa mesmo dessa mudança toda
Eliminar
Nena Soares
Nena Soares Isso significa fazer a divisão ? Único problema é q dhakama quer os siteos aonde há riquezas ...! P k finalidade ? Também o pr não quer ceder ..... Seria a primeira vez na história "embora tem q se fazer história " ! Mais duvido mt e mt mesmo k isso aconteça !
Eliminar
Anotha Panrowa
Anotha Panrowa Acreditem amigos, as primeiras publicações de Nini não me animavam porque atacava pessoas mas agora sou fã dele , fala a verdade e só a verdade duma forma imparcial e educativa. Agora dá gosto ler as suas publicações .
17 h
Eliminar
Cisco Vilanculo
Cisco Vilanculo Um sábio faz a diferença, o pior cego é aquele que mesmo vendo o caminho certo não quer seguir
17 h
Eliminar
Jay-c Blind
Jay-c Blind É de tirar u meu chapéu velho da minha cabecinha, se u Jacinto não entender esta carta.
Eliminar
Orquidio Nhampa
Orquidio Nhampa Palavras sabias nini espero que a carta chega ao presidente nyusi e leva a peito mesmo este conselho inteligente
Eliminar
Manueljose Meque
Manueljose Meque Afinal neste pais tem pensadores mas k soa ignorados pelo partido no poder mano nini envie esta mensagem a presidencia pra stimular as mentes corruptas........100 palavras.
18 h
Eliminar
Casimiro Vilanculo
Casimiro Vilanculo A verdade é uma:
Enquanto ele tiver o Ex-Presidente da República como conselheiro isso nunca irá acontecer!!!
17 h
Eliminar
Xavier Cossa
Xavier Cossa Nini, grande homem grande mensageiro, creio que estas cartas todas não as escreve por simples inspiração sua mas sim do senhor todo poderoso, força irmão
21 h
Eliminar
Daniel Mala
Daniel Mala Com essas palavras e exemplos, se realmente o presidente está para o povo, irá obedecer.
23 h
Eliminar
Ugembe Beatriz
Ugembe Beatriz A carta e digna, mais sera que nao da para escreverem para o Dlakama tambem.
Eliminar
Roldao Ribeiro Moura
Roldao Ribeiro Moura Nini...estou sem palavras.Suas ideias sao excelentes o que resta e so serem implementadas.Abracos
15 h
Eliminar
Lindo Joao Rapieque Lindo
Lindo Joao Rapieque Lindo Nini forxa ai irmao fax percebr exex da frelimo k pra a paz nao vao gaxtar nem um crntavo delex é xo aceitarem ajuelhar,max uma nini pa mi ex o uniko k pod fazer intender ao prsident pelax suax cartax dirigidx a ele um bm dia pra t e continua a axigir o governo a manter a paz no pais
Eliminar
Clemente Cumbane
Clemente Cumbane Sr Presidente Filipe Nyusi, peço, em nome do Povo Moçambicano, que considere essa carta. A Paz!
15 h
Eliminar
Osvaldo Simão Chirute
Osvaldo Simão Chirute Nada que não tenha sido dito antes, ou, que Nyusi não tenha escutado antes.
15 h
Eliminar
Calton Sitoe
Calton Sitoe Nini satar vc é um dgno homem e altamente com visão extraordinária e com coragem....abrc irmão
1 h
Eliminar
Milton Zum
Milton Zum Minhas calorosas saudações Nini. Essa carta me fez crer que se continuares assim é de gente como tu que este país precisa para seguir avante. Sinceramente foi ha primeira vez que le algo escrito por se e sente que és Moçambicano de verdade. Trazendo soluções e solidariedade. camarada se à pois essa carta o presidente não decidir fazer sua própria história. .........! É de assumir que ele não está em altura de continuar como nosso empregado. É uma capa de reviste com conteúdo diferente do mesmo.
2 h
Eliminar
Nguissia Guambe
Nguissia Guambe O melhor amigo e aquele que diz as coisas como elas são . Não quem diz ele vai os descobrir. Aí está o recado empregado do povo, fassa valer as suas promessas.
14 h
Eliminar
Reginaldo Cumaio
Reginaldo Cumaio Espero que realmente chegue ao legítimo destinatário e, assim de tudo, se vejam os resultados deste e de tantos outros clamores pela estabilidade.
15 h
Eliminar
Paulo Quibe
Paulo Quibe O povo é o meu patrão. Bonito ouvir essa expressão. Força nosso Presidente, traga a paz efectiva ao seu patrão.
16 h
Eliminar
António Matola
António Matola Boa noite irmaos mocambicanos .gostei muito o comentario de nini santar nao custa nada si rider ao seu irmao sabendo que alongo a ele.
16 h
Eliminar
Lucas Rangisse
Lucas Rangisse Gostaria imenso que o presidente Nyusi, percebe se, e tenta sse resolver os problemas através da opinião publica, pela sétima vez que escreves e nunca ha reação alguma.
É um grande apelo, mas não vemos nada ate o momento que o nyuisi faz correlação a varias opiniões de vários níveis. Mas sempre é bom dar mós sempre esta visão estaremos desta feita a contribuir pra o bem esta do pais.
21 h
Eliminar
Robin Skywood
Robin Skywood Carissimos Compatriotas, Irmaos / Irmas. E com profundo desagrado e de lamentar, infelizmente, nesta fase do campionato nao existem condicoes para o Sr. Presidente receber concelhos seja de quem ou donde vierem. O descontrol instalou-se por completo. As 7 cartas, as palavras e consselhos sabios do Ilustre Nini, e de mais...... Nao podem ser tomados em conssideracao, pois, estamos canssados de saber que o nosso Presidente nao esta em altura, ou ja mais esteve, para decidir ou assumir qual quer tipo de decisao por livre vontade.
Eliminar
Abel Alfiado Chichongue
Abel Alfiado Chichongue Eu também apoio essa carta Nini Satar, palavras vindo do céu para libertar o povo sofredor.
Eliminar
George Come
George Come Sr Nini nao se cansa d dar a sua opiniao se bem que o Nini era presidents d Mozambique a coisa era outta agora
20 h
Eliminar
Joaquim Jose Juga
Joaquim Jose Juga Este senhor momade assif Abdul satar é grande homem inteligente demais num dia kero ter 1 livro teu as suas palavras abri uma visao de kem consege entnder as coisas.sua excia presidente apoiei te muito nas propagandas o meu voto entao faxa valer paz paz paz so ixo com a paz tudo mudara.
Eliminar
David Jorge Ouana
David Jorge Ouana Perante essas palavras acredito já não há nada para comentar, tudo está ai
19 h
Eliminar
Herminio Manuel Zefanias
Herminio Manuel Zefanias Sabias palavras camarada... bem hajam homens com a sua sabedoria e coragem...e pelo bem do povo mocambicano acredito k o sr presidente o fara... confiamos em se camarada presidente...
123 h
Eliminar
Martinho Bila
Martinho Bila Obrigado pela valentia senhor Nini homens com a coragem como a sua sao poucos em mocambique !!!
15 h
Eliminar
Estevao Chiconela Chiconela
Estevao Chiconela Chiconela Muita força NINI; é engraçado que o nosso presidente vê isto e nada faz; como diz a bíblia neste livro de Provérbios.
117 h
Eliminar
Tommy Lee Tchucana
Tommy Lee Tchucana Isso mesmo, preçisamos alguém com tomates no lugar para exprimir os nossos pensamentos.
Eliminar
Mauricio Ventura
Mauricio Ventura Obrigago Nini. Nem uma virgula a mais.. Obrigado obrigado, e obrigado. Muito obrigado com estas palavras sabias... Obrigado Nini.
Eliminar
Valter Jonasse
Valter Jonasse sr nini inspiro me mnto em suas cartas, não pare de escrever em nosso nome.
23 h
Eliminar
MrBadu MrBadu
MrBadu MrBadu Vamos fazer manifestacoes Em voz Alta Com esta mensagem axo k Ele ira ouvir a OPINIÃO do Seu patrão
19 hEditado
Eliminar
Alves Bento Naete Naete
Alves Bento Naete Naete Os moçambicanos precisamos ver o lado da verdade dechar o amor a camisola verms a realidade d país salvar nossa lindo país
19 h
Eliminar
Veloso Joanete
Veloso Joanete Sr Nin,com todo respeito tou achorar.palavras sabias...sera k n frelimo nao tem ninguem quii pensa como o senher.????
20 h
Eliminar
Maria Lucia Rodrigues Francisco
Maria Lucia Rodrigues Francisco Valente cidadão....... já há tempos eu reflectia sobre as nomeações de Mandela , de Robert Mugabe e de outras nações realmente democráticas. Mesmo eu sugeria que desse o Posto de Ministro de Interior ao Sr. Afonso Dhlakama....
123 h
Eliminar
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura Não custará nem se quer bilhões de dólares para ir conversar com Dhlakama e ceder alguns pedidos que por ventura ele apresentar. Vocês os dois vão analisa- los e concluir de uma vez para todas. Viva a paz.
21 h
Eliminar
Chiquinho AB Dos Santos
Chiquinho AB Dos Santos Momade assife abdul satar: eu recordo me como se fosse hoje o julgamento do caso carlos cardoso ...ainda era muito jovem mas sempre desde cedo acompanhei as questoes da politica! Olha muito se falou de si como a verdadeira maquina financeira de todo jogo...! Para lhe falar a verdade eu ate hoje nunca entendi o porque privaram da sua liberdade a si e ao seu irmao ayoob que Deus o tenha. Admiro bastante as suas intervenções bem como a sua postura confesso que virei seu fa nesse sentido pela frieza e frontalidade mas acima de tudo a a forma como sabe gerir os problemas! Eu estou mesmo a espera do livro que prometeu escrever para poder entender o que realmente aconteceu...! Mas no que diz respeito a carta NiNi olha ela foi bem descrita mas aqui vai a minha opinião: porque sera que ate hoje o nyussi nao conversou com a oposição? O que tanto ele teme? O que lhe impede sendo ele o pai da nacao? De onde vem os ataques? Sob comando de quem?? Porque ate hoje o guebuza nao foi chamado e nada se faz com ele? Afinal este pais e de quem? Nini ameacar o povo com tanques de guerra metralhadoras era com que objectivo? Mostrar forca? Se o povo quisesse agredir o estado faria isso em tempo de campanha...pois e este povo quem os colocou...e ja agora ja pensaste como seram as proximas eleições? Como diria o sergio viera se alguem roubou este dinheiro entao o devolva...! Nini um bom dia para sim e aguardo o seu parecer sobre o meu post! Um abraço do seu compatriota chiquinho
2 h
Eliminar
Emerson Picardo
Emerson Picardo Impressionante, falou tudo 👏👏👏👏, esperemos que ao menos lhe chegue às mãos estás carta.
Eliminar
Carolina Manjate
Carolina Manjate Nosso governo só é feito d corrupção nunca vai crescer.
12 h
Eliminar
Arsénio Matlombe
Arsénio Matlombe Momade Assife Abdul Satar, nesta parte de os 11 biliões de dólares norte-americanos não constituírem motivo de alarido, discordo completamente.
Um país que não produz o suficiente, vive de serviços, importa mais do que exporta, as estratégias de se tirar da lista dos mais pobres do mundo falham de forma sistemática não terá grandes possibilidades de sair do buraco financeiro em que se encontra tão rápido.
Os países usados para a analogia tem suas economias bem mais estáveis do que a nossa.

Quanto ao resto do post, .... Não sei como é que Dhlakama e Nyussi se irão entender.

Muita paz.
18 h
Eliminar
Omar Mahoze
Omar Mahoze Obrigado senhor NiNi eu pessoalmente Respeito pela sua Corragem
17 h
Eliminar
Mauro Campos
Mauro Campos Gostei da carta acredit se ele ler esta carta vai tirar lagrimas, e vai a santugira
Eliminar
Issufo Charifo Charifo
Issufo Charifo Charifo palavras muito sabias. Senhor Nini voce faz a diferença neste país.
Eliminar
Pedro Jovo
Pedro Jovo Nyusi entrou para ser presidente com objectivo de destruir tudo em moz. nunca vi este tipo de presidente nunca.
21 h
Eliminar
Quimo Martinho Martinho
Quimo Martinho Martinho O Niny como cidado igual xta cm dores cm impostos k ele paga para caramba,uma vez k Nyusse prometeu servir o povo k nada xta acontecer, xta sms podia ler akeles k culpa a Renamo como responsavel d Divida publica. Kkkkkk engraçado sabias! Xta divida nao é publica,é uma divida pessoal ou individual dum gajo k xta ai sentado n ar condicionado a conjugar verbo saber,tods parceiros d moçambike vao embora. Nyusse como presidente pk nao responsabiza os autores deste crime? Ele tbem xta incluso neste governo macabro.
Eliminar
Sonia Guerreiro
Sonia Guerreiro Excelente, merece o meu aplauso 👏 👏 👏 👏 👏 👏
Eliminar
Afzal Said Aly Muhammad
Afzal Said Aly Muhammad Bem dito com diplomacia,mas, pra acatar precisa ser gente diplomata!nosso país pelo menos dos que estão na frente, são ditadores,por isso nem lê algo semelhante!falando verdade,pra eles,é insultos.sao gentes que sobrevivem de mentiras.
Eliminar
Pedro Luciano
Pedro Luciano Chorei com essas palavras....! Moçambicanos são inteligentes.
16 h
Eliminar
Uissidio Uisse Ugembe
Uissidio Uisse Ugembe Quem me dera isso tudo tivesse acolhimento.
Eliminar
Berta Lissane
Berta Lissane Muito bem postado Nini Satar! !
Uma reflexão sábia e cheia de visão.
O nosso país precisa de muitos com essa sua verticalidade que lhe é característica.
Tomara que não façam ouvidos de mercador, como tem sido apanágio do governo do dia.
17 h
Eliminar
Manito Nixon
Manito Nixon BONITA CARTA MEU IRMAO NINI// O NYUSI QUER DIALOGAR MAS......DOIS CORAÇOES DE PEDRA É QUE SE IMPOEM...O GUEBAS E CHIPANDE.
2 h
Eliminar
Bachir Abacassamo
Bachir Abacassamo Muito bonito. Nini Satar.
Eliminar
Julio Sitoe
Julio Sitoe Ya Ya Ya yaaaaa
Meu caro compatriota quero lhe parabenizar pelo post e espero que essa msg chegue ao alvo principal
15 hEditado
Eliminar
Ivo Amildon Ricardo
Ivo Amildon Ricardo Bem - aventurados os que têm ouvidos, porque ouvem e bem - aventurados os que têm olhos, porque vêem!
10 h
Eliminar
Jaime Joao Baptista Maya
Jaime Joao Baptista Maya Pelo k sei,o orgulho dis camaradas, o Nhusy nunca vai fazer isso.
4 h
Eliminar
Carlos Felisberto Sozinho
Carlos Felisberto Sozinho Nini mais ideias vi ki devias fazer parte d conselheiros ds nossos dirgent Deus te abenxoe
49 min
Eliminar
Jose Muchamano Jofre
Jose Muchamano Jofre Bravo Nini Satar
Pela contribuicao ao bem-estar da cidadania.
21 hEditado
Eliminar
Edgardo Militao
Edgardo Militao Sinceramente nini, vce desta vez sim, no meu governo sérias o presidente. Tiro chapéu.
19 h
Eliminar
Calane De Sousa Sousa Jr Calane Jr.
Calane De Sousa Sousa Jr Calane Jr. Ficou a dica
123 h
Eliminar
Rendy Gouveia
Rendy Gouveia Sabias palavras bem haja 👌🏽
Eliminar
Weiss Mocalacha
Weiss Mocalacha Falou tudo...
Eliminar
Golden Boy Diamond
Golden Boy Diamond Bem haja Nini satar
24 min
Eliminar
Endo Atumane
Endo Atumane Esta carta é forte.
Eliminar
Edicilia Gilberto
Edicilia Gilberto Curiosidade
Eliminar
Ibrahimo Ossman
Ibrahimo Ossman Verdade nini satar
Eliminar
Cleidy Silva
Cleidy Silva Bem falado
Eliminar
Dylan Naftal
Dylan Naftal Estas de parabens
Eliminar
Helena Vilanculos
Helena Vilanculos sabias palavras ,nini satar
Eliminar
Chongana Massango
Chongana Massango Obrigado nini
Eliminar
Nelson Adolfo
Nelson Adolfo Nini falo bem e bem...
16 h
Eliminar
Mjms Mjms
Mjms Mjms Muito forte mesmo, Sr: Presidente o povo está a espera que o senhor faça a sua própria história
Eliminar
Bialó Santana
Bialó Santana O exemplo clássico é de Nelson Mandela. O seu partido, o ANC, ganhou as primeiras eleições multipartidárias. Mandela havia ficado 27 anos na prisão, mas depois de ser eleito Presidente da África do Sul soube nomear Frederik de Klerk como vice-presidente, mesmo sabendo que este vinha do partido que lhe encarcerou durante 27 anos. E mais: chamou também Mangosuthu Buthelezi, líder do Inkatha , para ministro do interior.

Mandela não fez isso à a toa é porque queria o bem- estar do seu povo. E o senhor, Presidente Nyusi???
122 h
Eliminar
Jabento Quetxoaio
Jabento Quetxoaio Wau ...nini tiraste me lagrimas . Quem me dera se o presidente o faça...
Eliminar
Ahmejed Khan
Ahmejed Khan Excelente texto tão rico de espírito de galantaria.Mas preto é preto nem com isso nada irá acatar.
Eliminar
Bruno M Chitane
Bruno M Chitane sera que Moçambique e uma Rochaaaaa...lembrei me do refrao da music do K9
Eliminar
Palodio Joao
Palodio Joao A minha pergunta e siguinte: Seraque o presidente NYUSI e que esta governar este pais?
Eliminar
Nicolau Gabriel
Nicolau Gabriel Granda #ninisatar..precisamos de mais ninisatar em moz
110 h
Eliminar
Antonio Pinto Azevedo Muanaoba
Antonio Pinto Azevedo Muanaoba Eu no seu lugar escreveria o mesmo mais velho. Falou e disse. Agora é com Sr Presidente.
14 h
Eliminar
Stelio Domingos Sitoe
Stelio Domingos Sitoe O senhor Nini transmitiu a msg de todo povo mozmbicano. K assim seja
20 h
Eliminar
Nayra Nayuu Ainadin
Nayra Nayuu Ainadin Humildade ,conpaixao ,humanismo em falta de muitos frelimistas
11 h
Eliminar
Tommy Lee Tchucana
Tommy Lee Tchucana Mas é como mandar carta para um cego, ok já que é carta aberta
4 h
Eliminar
Joaquim Jch
Joaquim Jch É isto que o povo precisa... estas de parabéns Nini Satar
5 h
Eliminar
Kestah Boss
Kestah Boss Está tudo dito, sem comentários, agora o que falta é acção
19 h
Eliminar
Gylberto Gyl
Gylberto Gyl Muito bem dito, esse é o desejo de todos nós.
Eliminar
Momade Abudo
Momade Abudo Mas força o senhor que mandou esta maravilha carta.
15 h
Eliminar
Mércio Janela
Mércio Janela Falou tudo haja bom senso por parte deste Governo
Eliminar
Afonso Moiana
Afonso Moiana Mesmo faça isto. Por nossa teu povo eu patrão
Eliminar
Nsito Luis
Nsito Luis Muita intelingeçia por parte do nini satar
18 h
Eliminar
Adamo Aziz
Adamo Aziz Esse presidente não vale nada só fala da paz mas não resolve esse problema ..
Eliminar
Sidinho Vasco Ngale
Sidinho Vasco Ngale Vce e de outro mundo parabens
Eliminar
Anildo Chitlhango
Anildo Chitlhango Bons dizeres que o patrao dele quer que acontca.
Eliminar
Angelo Gomes Anmago
Angelo Gomes Anmago Gostei Nini Satar,acho que não custa nada se for em nome da paz
2 h
Eliminar
Helio Chissano
Helio Chissano Falou tudo quem tem ouvidos oiça
17 h
Eliminar
Dias Tesoura
Dias Tesoura Que isso seja lido para o PR.
Eliminar
Gercio Nhane
Gercio Nhane UM MUNDO NOVO É INEVITÁVEL
3 h
Eliminar
Xitsotso Ni Xiberebere Xifufununhu
Xitsotso Ni Xiberebere Xifufununhu Esta carta esta muito e bem clara
23 h
Eliminar
Ahmade Nassone Sitoe
Ahmade Nassone Sitoe Esse povo ne sei o que se passa o nosso pais,
Eliminar
Sergio Fausto Iocassariua
Sergio Fausto Iocassariua Boa carta para quem quer uma paz.
3 h
Eliminar
Inacio Chissano
Inacio Chissano Espero que isto chegue ate os ovidos do senhor presidente e
Eliminar
Amina Félix Almeida
Amina Félix Almeida Obrigada nini,faça mais vezez,estamos a sofrer
Eliminar
Rafael Manuel
Rafael Manuel Parabéns nini,que Deus te ilumine,pela sua coragem.
Eliminar
Fernando Joao Cumbe
Fernando Joao Cumbe Ser adversário politico não significa inimigo por apoio a sua apreciação para que o sr nyussi vá procurar dlhakama e mudem a situação do pais e do povo
5 h
Eliminar
Maulana Domingos Maulana
Maulana Domingos Maulana Apoiado. Viva Mocambique para todos os mocambicanos sem distincao.
23 h
Eliminar
Ozias Bule
Ozias Bule 5 estrelas a tua intervençäo mas o nosso Presidente deixou que o orgulho,arrogância e prépotência lhe subissem a cabeça,o humilde Eng Nyusi de ontem jä näo é o mesmo de hoje,esqueceu literalmente do seu 'patrão'.A quando da campanha eleitoral com vista a sua eleição,chegou aos pontos mais recondidos deste Mocambique para agraciar o eleitorado e caçar o voto mas hoje,uma vez alcançado o seu objectivo,não lhe interressa mais subir a serra da Gorongosa para resolver os problemas do mesmo eleitora que foi lhe convencer que ele seria um "empregado" que trabalharia para o seu "patrão" sem condicionalismos.
323 h
Eliminar
Julai Matsinhe
Julai Matsinhe Como cidadao surpriendeste irmao estas apoiado
117 h
Eliminar
Bethe Bernadethe
Bethe Bernadethe LINDAS PALAVRAS UMA CARTA BEM DIRECIONADA MAS NÓS JA CONHECEMOS .ESSE ASSASSINO AI O OBJETIVO É MATAR O LÍDER DA RENAMO E O POVO
Eliminar
Almiro Mabombo
Almiro Mabombo Seja louvado o autor da carta
Paz precisa-see
Eliminar
Lavumó Massequessa
Lavumó Massequessa Meu compatriota falaxte tud ñ rexta mais nada meus parabens
Eliminar
Suharto Mangulle
Suharto Mangulle Força Nini.hoje não querem ouvir mais amanha vão dizer k Nini tinha razao
17 min
Eliminar
Dudu Mangueze
Dudu Mangueze Estou decepcionado com este Presidente! !!
23 h
Eliminar
Ana Maria Faias
Ana Maria Faias A arrogancia fala mais alto...
Eliminar
Abilio A Antonio
Abilio A Antonio Não sei quantos valores dou ao senhor nini Satar. Mas 10.....
21 h
Eliminar
Manuel Bolas
Manuel Bolas Por favor sr.presidente pedimos a paz efetiva.
23 h
Eliminar
Mogente Baptista
Mogente Baptista Dhakama é irmao sim bons conselho nini força.
13 h
Eliminar
Delfim Bernardo Pinto
Delfim Bernardo Pinto Nao tenho palavras pra lhe galvanizr
Eliminar
Miriam Chabu Abdul Kamal
Miriam Chabu Abdul Kamal Tase mal a carta chegou com sucesso
12 h
Eliminar
Mandlate Geraldo
Mandlate Geraldo Se n ouviu ja nao sabems uk mais faser. Bem falado
13 h
Eliminar
Heleno Bombe
Heleno Bombe Bem dito, a paz tem seu preço
Eliminar
Martins Mustafa
Martins Mustafa Logico, paz primeiro lugar o resto vai se concertando.
5 h
Eliminar
Saimon da Gama
Saimon da Gama Q COMSELHO MAIS SABIO.
15 h
Eliminar
Joaquim Geraldes
Joaquim Geraldes Realmente e preciso. escreveu bonito e logico.
3 h
Eliminar
Bruno M Chitane
Bruno M Chitane tao dura que nao se quebra
Eliminar
Gui Gui
Gui Gui Nini, concordo plenamente consigo e suas palavras!
17 h
Eliminar
Doca Jacob
Doca Jacob Bom bom muito bom nini
1 h
Eliminar
Mulandi HI Mina Kheni
Mulandi HI Mina Kheni Fiquei sem palavras porque o importante esta dito. Me admira bastante quando aparece o Presidente a dizer que a Renamo não quer dialogar e pela minha memoria este partido pediu apenas garantias (que são os condicionalismo) pois o líder da RENAMO corre perigo de vida. Nao faz sentido quando o presidente faz ouvidos de marcador e deixa as coisas andar, tiros todos dias, mortes, valas, etc. Na qualidade de pai da nação deve arranjar maneiras de acabar com esta tensão politica e duma vez por todas repor a legalidade neste Pais, pois os Governos ignoram a constituição e mandam passear o povo. Se não esta em condições de levar a bom porto este Pais que se demita, ninguém obrigou a ele estar naquele lugar. Ha dias atrás falou de ter nomeado uma comissão de alto nível para dialogar com a RENAMO, mas isso tudo não passa duma falacea porque na minha percepção estão a fazer tempo para ver se consegue matar o líder da oposição. Eles pensam que com isso resolvem o problema mas estão enganados porque a RENAMO esta com o povo.
22 h
Eliminar
Samuel Bilika
Samuel Bilika Palavras sabias ao presidente
Eliminar
Nhanengue Nhanengue Nhanengue Nhanengue
Nhanengue Nhanengue Nhanengue Nhanengue texto bem escrito,mas fiquei tão emociado quando vi o seguinte:
"o povo de Mandimba sr. presidente,nunca se beneficiou dos dinheiros de nenhum doador para produzir comida,mas sempre produziu. Já com a guerra não pode mais".
Com isto na verdade dá a entender que é mesmo urgente o encontro entre as partes,é chegado a hora de dexairmos o egoísmo,a arrogância de lado e agirem em prol do bem do povo moçambicano,povo esse que vos deu o trono.
16 h
Eliminar
Nelson Rafael
Nelson Rafael Fantástico! Muitos parabéns Nini Satar! Abraço fraterno. NR
13 h
Eliminar
Meque José Meque
Meque José Meque Está carta do NINI dirigida au presidente da república me faz recordar este grande obreiro da paz. Este país e dirigido por teimoso, gananciosos, e assassinos. Não só da parte da frelimo mas tanbem da parte da renamo todos São farinha da mesma fábrica mas em sacos diferentes (POLÍTICA BARATA)
18 h
Eliminar
Apiamon Sumbane
Apiamon Sumbane Falou tudo.
So o dialogo ira nos trazer a paz k tanto almejamos.
Eliminar
Menezes Boavida
Menezes Boavida Um abraço muito forte NINI
21 h
Eliminar
Momade Orera Junior
Momade Orera Junior Bem tirado. Parabéns Momade Assife Abdul Satar
2 h
Eliminar
Enia Leite
Enia Leite Ainda estou a ler..
122 h
Eliminar
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi ta bom mana
22 h
Eliminar
Bethe Bernadethe
Bethe Bernadethe A CARTA NA MINHA OPINIÃO É CONSTRUTIVA E É MUITO DIRECIONADA A ACTUAL SITUAÇÃO DO PAÍS .A MANEIRA COM O ACTUAL PRESIDENTE .TEM AMOSTRADO O POVO .QU AS PROMESSAS FEITAS POR ELE .A ENTRADA A PONTA VERMELHA NÃO SÃO .AS MESMAS QU ESTAMOS A VER .
E POR OUTRO LADO VIVEMOS NUMA NAÇÃO QU O POVO TEME MAS O GOVERNO DOQU OS BANDIDOS QU ASALTAM .CARTEIRAS E ROUBAM CAROS .
POR ME A CARTA É POSITIVA PR
SÓ NÃO SEI SE É UMA FACHADA OU NÃO .
122 h
Eliminar
Satelite de Moçambique
Satelite de Moçambique Obrigado pela mensao, olha, o Satar é um intelectual. Grande observcao e ideia construtiva! Carta bem escrita e bem direcionada! Que escute essas sabias palavras e que tente concebe-la(nyusi) pois, é quase a unica opcao que tem se quiser ser racional para consigo mesmo, moz, Africa e o mundo em geral!
221 h
Eliminar
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi o triste ainda hj recebi uma chamada a dizer k daki a 5 dias havera grande ataque e bombardiamento a gorongosa e alegaram q qerem trazer o lider para cidad com todos seus militares obrigadatoriamente e ja tem 6 helicopteros d guerra na cidad da beira recebidos na segunda feira passada.e eu fiqei muito admirado quando um cego me liga e me dizer este plano e sem saber k sou opositor deles,e agradço pelo serviço da inteligencia k eu aprendi pessoalment sem alguem me xtruir
121 h
Eliminar
Bethe Bernadethe
Bethe Bernadethe QUANTOS JA TOMBARAM COM A RENAMO VAI SER ALGUNS .HELICÓPTEROS .QU VÃO DESTRUIR A FORÇA DA RENAMO ?.
21 h
Eliminar
Satelite de Moçambique
Satelite de Moçambique Nao!
221 h
Eliminar
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi assim como fui dito esta manha com um graudo senior da frelokiller e um dos helicoptero na terça quando estavam ensaiar o voo,mas na verdad um grand da cor cinzenta e na vista d baixo cor preta.
121 h
Eliminar
Bethe Bernadethe
Bethe Bernadethe ALGUNS SABEM NO FUNDO QU NÃO VÃO CONSIGUIR .DESTRUIR A FORÇA DA RENAMO .
MAS COMO O MAIOR SONHO DE GUEBATUMLADRAO .E CHIPANZEM CHIPANDE É ELIMINAR A RENAMO .
SÓ VÃO SEGUIR ORDENS DOS CHEFES DELES .
NYUSI É UMA ESTATUA MECÂNICA DIRIGIDA POR OUTROS CÃES DA FRELIMO .
VAO TOMBAR ESSES TODOS
121 h
Eliminar
Francisco Alexandre
Francisco Alexandre FALTOU DIZER QUE DEVE-SE PRENDER O LADRAÕ QUE ROUBOU E FALIU O POVO MOÇAMBICANO, DIVOLVER O DINHEIRO E POR ULTIMO A TPI LHE LEVAR PARA INFORCAMENTO. PORQUE MOÇAMBICANOS CONSCIENTES JA NAÕ LHE PRECISAMOS. ESTE TROUCE DESGRAÇA DESDE DA OPERAÇAÕ PRODUÇAÕ ATE HOJE
315 h
Eliminar
Marcus Harris
Marcus Harris Bethe Bernadethe&Francisco Alexandre vamos enforcar esses gajos pah!!!
215 h
Eliminar
Bethe Bernadethe
Bethe Bernadethe DENTRO É ISSO MANO MARCUS HARRIS .ENFOCAR OS LADRÕES .DA NOSSA PÁTRIA
114 h
Eliminar
Lava Jacto Jacto
Lava Jacto Jacto Esses freliassassinos merem cadeia perpetua
414 h
Eliminar
Marcus Harris
Marcus Harris Cadeia perpétua seremos nós a pagar mano Lava Jacto Jacto.....kkkkkkkkkk
414 h
Eliminar
Bethe Bernadethe
Bethe Bernadethe PERPÉTUA COM DIREITO A UM PREGO POR DIA NO CORPO DELES
314 h
Eliminar
Marcus Harris
Marcus Harris Kkkkkkkkkk.....e chamamos o chulo do MC Roger para limpar o rabo a eles também, pois só terão água um dia por ano
314 h
Eliminar
Bethe Bernadethe
Bethe Bernadethe COM DIREITO A RATOS .E BARATAS
GUEBATUM VAI BRINCAR DE ROUBAR OS RATOS E BARATAS
314 h
Eliminar
Marcus Harris
Marcus Harris Kkkkkkkkkkkkkk.....os ratos estão f....
314 h
Eliminar
Bethe Bernadethe
Bethe Bernadethe ENQUANTO MC COME A MARIA DE LUZ GUEBUZA
314 h
Eliminar
Marcus Harris
Marcus Harris Kkkkkkkkkkkkkkk
314 h
Eliminar
Bethe Bernadethe
Bethe Bernadethe palhaços da frelimo
314 h
Eliminar
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi fantasia duma ferida sem cura na frelixo
212 h
Eliminar
Bethe Bernadethe
Bethe Bernadethe WATONGUI WA MOÇAMBIQUE
ja apanhaste o novo remix da música patrão de mc roger ?
212 h
Eliminar
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi ia,mas nao perfeitamente,e fikei surprendida com mae da luz e falta isaurinha para outra dança
212 h
Eliminar
Bethe Bernadethe
Bethe Bernadethe amanhã teremos isaurinha a botar chifres no nyusinha
212 h
Eliminar
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi kkkkkkk essa ai nao é virusinyupatada.
112 h
Eliminar
Bethe Bernadethe
Bethe Bernadethe é kkkk
212 h
Eliminar
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi k pena saco vazio k tenta se manter d pê
12 h
Eliminar
Jeque Vara
Jeque Vara Watongui por lapso esqueceste incluir a nossa OMM Anagarika Ashiwina, mas em todo caso ela esta presente
312 h
Eliminar
Bethe Bernadethe
Bethe Bernadethe é outra essa
212 h
Eliminar
Anagarika Ashiwina
Anagarika Ashiwina Outra oque tu???
112 h
Eliminar
Bethe Bernadethe
Bethe Bernadethe membro da nossa lista
212 h
Eliminar
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi ia,é verdad mas da proxima tenho k xtar atento para nao lhe falhar,e tambem fikei muito xpetacular duma piadinha acerca d 2 brancos q perderam a vida e tiveram subsidio segundo o reconhecimento do patrao e enquanto o negro xtava na latrina qndo aconteceu o insident,e qnd xte chega em casa a sposa ja tinha o bite da ocorencia e bens recebidas para familiares dos malogrado.ela pergunta marido qndo os 2branco morreram vc xtava aond e ele disse xtava na latriana e ela diz:wandiruzissa nacunha kwaco.
312 h
Eliminar
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi ele anagarica k escreveu a post e vi qnd estava no maqinino
212 h
Eliminar
Anagarika Ashiwina
Anagarika Ashiwina Hamm ok
211 h
Eliminar
Anagarika Ashiwina
Anagarika Ashiwina Kkkkk sou mulher pai
211 h
Eliminar
Bethe Bernadethe
Bethe Bernadethe sei ambas somos
211 h
Eliminar
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi vces as 2 sao muito ativas ,ANAGARIKA E BETHE
211 h
Eliminar
Bethe Bernadethe
Bethe Bernadethe força do resistentes
311 h
Eliminar
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi força e viva. resistentes to a sair ir visitar blog moçambiq para todos ou moçambiq terra qeimada para ver k piada k ha por ai.so as vezs tem muits acadmilixofrelikiller k as vezes perdo vontad um dele é panhonho JOAO CUMBANE este se a palavra for uma bala metalica eu killaria a muit tempo
111 h
Eliminar
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi fui ate amanha,e nao vi nada no macua senao me deparar com o 14 cadaver desaparecida nas matas na luta d feixar dividas
211 h
Eliminar
Bethe Bernadethe
Bethe Bernadethe ok mano eu continua na vigilância total por aqu
211 h
Eliminar
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi ok tenha boa continuidad e a mao d DEUS esteja por te ate se dizer bom dia,bom trabalho, boa tard e ate regressar d novo boa noite.tchao resistente qualquer chamada d atencao amanha ou a qualqr altura faço a msg d tomada d atençao ou apelo
111 h
Eliminar
Bethe Bernadethe
Bethe Bernadethe bom descaso companheiro
211 h
Eliminar
Zviripa Chena Machava
Zviripa Chena Machava Kk
15 h
Eliminar
Afzal Said Aly Muhammad
Afzal Said Aly Muhammad Tamos juntos
12 h
Eliminar
Álvaro Xerinda
Álvaro Xerinda
Eliminar
Abel Lovane
Abel Lovane isso é serio senhor presidente cumpre aquilo qui estava a falar dizendo: o meu coração tem espaço pra todos moçambicano então faz o mesmo deixa d fazer campanha junto com a sua esposa.
Eliminar
Quest Man da Favelaweezy Jr.
Quest Man da Favelaweezy Jr. Aplausos 📣 Parabéns 🎊
Eliminar
Dady Sabino
Dady Sabino Nini falou verdade. Aguardemos a reacção do presidente nyusi
2 h
Eliminar
Angelo Verdina
Angelo Verdina Vero!
23 h
Eliminar
Maniva's M-Banc's
Maniva's M-Banc's Salve o Nini Satar
19 h
Eliminar
Meque Magira
Meque Magira Verdade dita Nini
Eliminar
Denito Macuapa
Denito Macuapa FALOU NINI。。MUITO OBRIGADO
Eliminar
Givaldo Pequenino
Givaldo Pequenino Bravo!boa ideia Satar.
19 h
Eliminar
De Lamarck Puto Mimädo
De Lamarck Puto Mimädo Apoiado
Eliminar
Alexandre Samuel Chemane
Alexandre Samuel Chemane Sábias palavras
22 h
Eliminar
Lilita Perreira
Lilita Perreira Nota mil sabias palavaras 🙏
Eliminar
Albanonhama Jofesse
Albanonhama Jofesse palavras sabias!
12 h
Eliminar
Jeffrey Cambir
Jeffrey Cambir Palavras sabias satar
Eliminar
Celso Bulule
Celso Bulule Boa observ
23 h
Eliminar
Guifty Arlindo
Guifty Arlindo Bem pensado
Eliminar
Natalia Ernesto
Natalia Ernesto Ate os raptos eram alimentados pela divida em causa
20 h
Eliminar
Madisco Maleiane Acrisio
Madisco Maleiane Acrisio Sem comentários. K haja paz.
23 h
Eliminar
Heldes Abrantes
Heldes Abrantes 1000%
21 h
Eliminar
Alves Sambo
Alves Sambo Força mano
Eliminar
Monis Macuacua
Monis Macuacua Grand homen nini satar
16 h
Eliminar
Rodolfo Rogerio
Rodolfo Rogerio Bem dito Nini Satar
Eliminar
Tereza Cumbe
Tereza Cumbe Momade assife continue assim mta força
Eliminar
Aly Issa
Aly Issa Genial
23 h
Eliminar
Sheiksaleda Graca
Sheiksaleda Graca Palavras sabias.
17 h
Eliminar
Merchior Penicela
Merchior Penicela Totally agree.
20 h
Eliminar
Março Yakuzaa Mainote
Março Yakuzaa Mainote Respect Nini Satar.
23 h
Eliminar
Xadreque Manjate
Xadreque Manjate Isso mesmo.
Eliminar
Cadre Abudo
Cadre Abudo Nini satar visionário, apoiado
Eliminar
Nando Barcelona da Beira
Nando Barcelona da Beira Obrigado Nini.
Eliminar
Sergio Chirrime
Sergio Chirrime Grande conselho
2 h
Eliminar
Ali Fernando Nipadawe
Ali Fernando Nipadawe Bem falado
6 h
Eliminar
Dércio Vintane
Dércio Vintane Grande abordagem
Eliminar
Xavier Delito
Xavier Delito Muinto bem tirado Nine Satar...
1 h
Eliminar
Fielde Linda
Fielde Linda Salute big one...
21 h
Eliminar
Pydro Vuma
Pydro Vuma isso mexmo
Eliminar
Ilidio Justino
Ilidio Justino Concordo com Nini
20 h
Eliminar
Enoque Hafid
Enoque Hafid Falou e disse!
20 h
Eliminar
Bakayo John
Bakayo John Mais k verdade
Eliminar
Ivan Duarte
Ivan Duarte Bem dito Nini keremos a paz
12 h
Eliminar
Didier Manuel
Didier Manuel Parabéns pela palavras saibas
Eliminar
Carmen Mesquita
Carmen Mesquita 😩
Eliminar
Jorge Augusto Rachide
Jorge Augusto Rachide Bem falado e assim seja Nini Satar.
Eliminar
Pedro Arlindo Novele
Pedro Arlindo Novele Obrigado
3 h
Eliminar
Marcia Yanna Yanna
Marcia Yanna Yanna Sem comentario, gostei
17 h
Eliminar
Carlos Geje
Carlos Geje Sim Senhor!
Eliminar
Djtelmomoz Telmo
Djtelmomoz Telmo verdade
Eliminar
Mané O Mimoso
Mané O Mimoso Espectaaaaaaculo.
Eliminar
Didier Manuel
Didier Manuel Sabias
Eliminar
Isidro Ngove
Isidro Ngove Respect! Nini Satar.
21 h
Eliminar
Rodrigues Filipe Paia Dotinho
Rodrigues Filipe Paia Dotinho Muita forsa
Eliminar
Tiberio Bila
Tiberio Bila Mais bombas
Eliminar
Ahmade Nassone Sitoe
Ahmade Nassone Sitoe Isso er verdade charra
Eliminar
Mohammed Sameer
Mohammed Sameer Palavras inteligentes.
Eliminar
Eduardo Nhanala
Eduardo Nhanala belissimas palavras
Eliminar
Elidio Mucunga
Elidio Mucunga arrogancia demais
Eliminar
Roque Junior Gemo
Roque Junior Gemo .
23 h
Eliminar
Fuma Sicanso
Fuma Sicanso
Eliminar
Vicente Benete
Vicente Benete Nini seraki extes conselho maravilhoso k tens dado chegado a ele?
23 h
Eliminar
Criss Mulungo
Criss Mulungo SÁBIAS PALAVRAS,
Pena qu vai terminar aqu n Fb
Eliminar
Teresa Jose Matavel
Teresa Jose Matavel Obrigada irmão continue escrevendo a verdade.
20 h
Eliminar
Nelson Alfredo
Nelson Alfredo Sabia reflexao... Aplausos...
15 h
Eliminar
Claudio Vembane
Claudio Vembane Palavras sabias.
Eliminar
Milton Raulmilton
Milton Raulmilton A escrever
19 h
Eliminar
Carduel Richard
Carduel Richard Obrigado irmão Nini.
19 h
Eliminar
Muaca Ussene Jose
Muaca Ussene Jose Exactament....
22 h
Eliminar
Solidão António Gualimbo
Solidão António Gualimbo Bem pensado mais força ai
23 h
Eliminar
Pedrodasruas Guirruta
Pedrodasruas Guirruta Grande nini satar
Eliminar
Adriano Diqui
Adriano Diqui E
3 h
Eliminar
Frederico Dos Santos Chachuaio
Frederico Dos Santos Chachuaio Kkkkk
3 h
Eliminar
Dinis Andre
Dinis Andre boa
8 h
Eliminar
Jone Wet Mairosse Mairosse
Jone Wet Mairosse Mairosse Bom

Sem comentários: