sábado, 21 de maio de 2016

Uma manifestação que previa meio milhão de participantes ficou abortada porque o senhor Massango foi batido e quase raptado.



Uma manifestação que previa meio milhão de participantes ficou abortada porque o senhor Massango foi batido e quase raptado.
Esta é mais uma evidência do equívoco colectivo em que vivemos. Assim que não houve, os bandidos que bateram no Senhor Joao Massangoestão satisfeitos por terem cumprido com êxito a missão. Os mandantes estão igualmente felizes. Estes dois irão cravar dinheiros à um político ou mecenas qualquer, que já se via à nora. Os "SISES" piratas estão felizes também, afinal de contas, evitou-se um grande evento que, se tivesse acontecido, poria em causa a segurança do ESTADO. Quando falo dos SISES piratas não me refiro ao verdadeiro Serviço de Segurança. Refiro-me aos fal-abarato da Rádio e TV, os nossos anaListas.
O próprio Massango também está feliz porque afinal não pôde provar se conseguiria mesmo trazer meio milhão de moçambicanos à manifestação. Assim, por causa de uma porrada, todas partes saem a ganhar poise a prova da eficácia das suas análises e planos ficou evidenciada pela não manifestação.
É deste tipo de equívocos que alimenta a maioria dos Moçambicanos.
Mesmo com a participação da comunidade Muçulmana que é quanto a mim a melhor organização com altíssimo sentido cívico e de organização em todos aspectos, jamais aproximaria os vinte mil. A última manifestação bem concorrida teve a participação de 16 mil.
Segundo equívoco, pensar que meio milhão de participantes fosse o ideal para se ouvir ouvir. A qualidade da informação é chave.
Enfim, enquanto desejo melhoras ao João Massango, lamento dizer que tudo isto não passou de um folclore de enganações. A boa é que todos ganharam. Mas infelizmente nenhuma lição ou ilação que daqui se pode tirar é digna de repetição.
Não façam mais isso.
Helsinki Airport T2 International
Terminal de aeroportoVantaa, Finlândia
4,4 
160.916 pessoas visitaram este local
GostoMostrar mais reações
Comentar
Egidio Vaz adicionou 2 fotos novas.
Houve uma altura que quis reconhecer publicamente o trabalho dos senhores Yaqub Sibindy e Joao Massango pelo seu intervencionismo político e tentativa de afirmação como alternativas extraparlamentares. Estes dois senhores merecem meu respeito ate hoje.
Os últimos acontecimentos não são bons. Numa altura em que tudo parecia andar bem, eis que por causas que ainda ficam por apurar, somos bafejados por cenas tristes. Desinteligencias, lavagem de roupa suja em público e a aparição inesperada do senhor Mabote, o Miguel, figura que em tempos conviveu com ditadores a convite de Guebuza em Nwahanjane e rezou em público abençoando a governação daquele.
São episódios tristes, todos eles.
Chegou à minha atenção que o Senhor Massango, figura de cartaz para as manifestações frustradas de amanhã e depois, sofreu um atentado. As fotos e o screenshot confirmam.
Isto é igualmente muito mau. Ao Presidente Massango vai a minha solidariedade. Se estivesse em Moçambique ia a manifestação de amanhã, mesmo que estivesse sozinho, atendidas todas as formalidades legais.
Ao Presidente Yaqub, rogo que volte a aglutinar todos elementos vocais extraparlamentares para a continuação do fortalecimento da plataforma.
Vão notar que não quis entrar no barulho de financiamento ou não, que este é um assunto delicado e envolto de muita desinformação. Havendo necessidade irei debruçar melhor sobre o ponto quando regressar.
PS: está ficando claro que os partidos políticos moçambicanos não são capazes de mobilizar o povo. A Frelimo confia na IURD e nos órgãos do Estado. A Renamo confia nos seus rangers. A sociedade civil confia na comunidade muçulmana. A oposição construtiva, antes de mostrar o que vale, implodiu!

Felix Massingue, Feliciano Nkunda, Rrg Magaia e 335 outras pessoas gostam disto.
Comentários
Mavuto Matias
Mavuto Matias K triste apoiado a manifestacao se recuo
Eliminar
Felix V. Mondlane
Felix V. Mondlane ???
Eliminar
Jeck Alcolete
Jeck Alcolete Grande implosão
Eliminar
Jose Chirruco
Jose Chirruco O Miguel mabote parece que perdeu o norte magnético, não se percebeu o que queria falar, simbiny esta louco pensou pelo estômago não pela mente. Já o velhote massango esta abandonado mas o povo está com ele. Vai a minha solidariedade
Eliminar
Sergio Serpa Salvador
Sergio Serpa Salvador Miguel Mabote foi resgatado de emergência para apoiar o cobarde Yaqub Sibindy. Actualmente, o tipo e qualquer coisa Director da EMTPM! Esta bem acomodado. Apenas veio fazer papel de oposição da oposição! A Frelimo eh mesmo uma maquina. Mesmo não concordando com os meios que a Renamo usa para fazer pressão ao governo, mas, por outro, não vejo outra alternativa. Este pais pode ser um novo Ruanda!
Eliminar
Denito Macuapa
Denito Macuapa Sergio Serpa Salvador NAO HA DUVIDAS。。
Eliminar
Jose Chirruco
Jose Chirruco Estamos num caus meus irmãos. Não se percebe o porque de haver políticos cassetes com lado A e B.
Eliminar
Azarias Chihitane Massingue
Azarias Chihitane Massingue Para mim os Senhores Sibindy e Mabote foram muito honesto consigo mesmos, eles pura e simplesmente não querem ser usados como testa de choque por donos da manifestação. Os dois em momentos diferentes afirmaram que as manifestações eram financiadas por organizações estrangeiras suspeitas. Ora para mim, quem está pensar de estômago é o Sr Massango. Não lhe interese a proveniência do financiamento nem os fins, apenas a execução do planeado. A pergunta que se impõe é, qual é o objectivo final da manifestação? Seria a manifestação feita na sede da Renamo que matem homens com armas fora dos circuitos legais? Será a manifestação a melhor forma de reahever o dinheiro desviado(?)? Depondo o actual governo, as dividas desapareceriam? Porque manifestação numa altura que todo o "mundo" incluindo os doadores estão a procura de saídas para o embrogio? Manifestação sim, mas os objectivos a atingir devem ser claros e patrióticos, os do Massango não me parecem.
Eliminar
Jose Chirruco
Jose Chirruco Azarias Chihitane Massingue parece me que não estás a perceber as coisas. Aqueles dois contra a manifestação vieram instruídos. Achas normal do nada o simbiny mudar depois do que falou no fds no programa resenha semanal acorda mano, vejo que um dia vais acordar a w para o colono negro moçambicano.
Eliminar
Egidio Dos Anjos
Egidio Dos Anjos Pessoas da renamo gostam de ver o pais dsistabiilizado assim que os patroes qierem, mas o pais esta crescer eles querem distruir, ainda o massango recebe dinheiro de disconhecidos vindo do esterior para criar manifestacoes no sinal de tirar o pais no bom caminho em que esta, o sibindi e mabote, sao pessoas crescidas e analizaram a situacao do ppvo mas os malfeitores deste pais aham mal querem manifestacoes para puder roubar coisas dos outros e vandalizar o pais, mas isso nao vai contecer podem ir se fumar os vossos cus.
23 h
Eliminar
Jose Chirruco
Jose Chirruco Kkkk, Egidio Dos Anjos. Farto me de rir. Tens como provar o que disse. Aqueles estavam juntos no bloco da oposição construtiva. Agora se são da Renamo não sabemos. Ademais não estamos a tratar de partidos mas sim da inquietação da sociedade. Se dissesses que daqueles alguém se beneficiou do dinheiro em detrimento dos outros podia te apoiar mas o que escreveste se redonda a zero, estas a parecer aquele senhor de Tete
223 h
Eliminar
Inocêncio Ernesto Marquel
Inocêncio Ernesto Marquel Egídio dos anjos você é escova da Frelimo manambwa vai fumar cú
220 h
Eliminar
Jose Chirruco
Jose Chirruco Mano Inocêncio Ernesto Marquel deixe pessoas que sofrem perturbações mentais degladiarem a burrice
119 h
Eliminar
Raúl Nhagumbe
Raúl Nhagumbe Onde e quem foi que esumou o Miguel Mabote? Eu sinceramente havia me esquecido da sua existência.
118 h
Eliminar
Jose Chirruco
Jose Chirruco Kkkk, Raul Raúl Nhagumbe, eu também estava dar como morto esse papa. Vi um fantasma nas câmeras
15 h
Eliminar
Francisco Pacheco Chigogoro
Francisco Pacheco Chigogoro Sibindy e Mabote devem serem recolhidos urgentemente pela Policia para interrogatorio,sao grande suspeito deste crime
Eliminar
Sanito Maria Olga Jorge
Sanito Maria Olga Jorge Que policia? A do regime? Esquece!
Eliminar
Francisco Pacheco Chigogoro
Francisco Pacheco Chigogoro Sanito seria uma chance de fingirem que ja estao a trabalhar kkkkkkkkk
Eliminar
Masú Martinho Martinho
Masú Martinho Martinho Saganas da frelimo mais uma vez
Eliminar
Sergio Serpa Salvador
Sergio Serpa Salvador Bravo, João Massango! independentemente da frustração da manifestação, este senhor mostrou seriedade. Não foi cobarde, tal como, o ex companheiro Yaqub Sibindy! Minha solidariedade, ilustre Massango! O caminho da justiça e da vitória eh sinuoso! Levante a cabeça!
Eliminar
Cristiano Manejo
Cristiano Manejo Por fim intimidaram o Massango pra se frustrar a manifestaçâo.
Eliminar
Edson Chichongue
Edson Chichongue Egidio Vaz isso é encenação. Há jornalistas já em Molumbela e a população diz que não viu nada.
Eliminar
Denito Macuapa
Denito Macuapa EDSON,EDSON。。。。
Eliminar
Sergio Serpa Salvador
Sergio Serpa Salvador Edson Chichongue, qual eh a sua fonte que o leva a fazer esta afirmação categórica de que se trata de uma encenação???
Eliminar
Buene Boaventura Paulo
Buene Boaventura Paulo É simples. Para Edson os assassinos deviam permanecer no local e o Massango prostrado no chão, aí sim tínhamos todas as provas... e mais os mirones deixarem - se ficar para contar às câmaras de TV e microfones das rádios. Mas que tolice...
22 h
Eliminar
Gulumba D. Mutemba
Gulumba D. Mutemba fdp mesmo quando Dhlakama foi atacado disseram que foi um simulação.
21 h
Eliminar
Muchuquetane Guenjere
Muchuquetane Guenjere Minha Solidariedade para com o Senhor Massango. Quanto ao Sibindy, ficou provado que e' um politico Estomacal e com Duas Caras (Hipocrisia), mas como diz o ilustre Egidio Vaz, ainda ha tempo de se redimir, embora eu tenha minhas reservas. Com o baleamento do Massango, fica claro que ha uma tentativa clara de silenciar quem quer se manifestar contra a divida.
Eliminar
Americo Mateus
Americo Mateus Aconselho ao Sr. Massango a abandonar a politica se bem k não se ker filiar ao partido no poder...
Eliminar
Costa Rogerio Baltazar
Costa Rogerio Baltazar ao menos tiveste coragem homem sao os herois k nos restam ao menos mobilizas te o resto e o povo que deve monstrar que esta do teu lado eu so quero saber a rota xtou la....
Eliminar
Antonio Timbana
Antonio Timbana Parece um teatro.
Eliminar
Cofe Emanuel Vilanculos
Cofe Emanuel Vilanculos FRELIMO É UNICA ALTERNATIVA SERIA PARA MOZ..... O RESTO DEVEM CRESCER........
Eliminar
Gulumba D. Mutemba
Gulumba D. Mutemba fdp.
121 h
Eliminar
Chalaman Charles Murato
Chalaman Charles Murato Aye?
15 h
Eliminar
Leonel Muchano
Leonel Muchano Acredito que lhe disseram que "da próxima ti enfiamos uma bala, ouviu bem?"
Eliminar
Eduardo Matine
Eduardo Matine Assim Massango virou martir?
Eliminar
Jeck Alcolete
Jeck Alcolete Os "errois" de hoje
Eliminar
El Patriota
El Patriota Isso Eduardo. De uma figura banal, Massango passou a herói, mártir e vitima da intolerância. Já escreveu a história dele, gracas a um punhado de boçais arrogantes e assassinos, que pensam que o país lhes pertence.
Yaqub Sibindy politicamente está estagnado.
Será que o bloco construtivo de que yaqub é presidente tem orgaos que reunem e deliberam? Se sim, entao que nos mostre a acta da reuniao do orgao que deliberou a expulsao de seu Joao Massango.
Gosto
Comentar
Comentários
Eusébio A. P. Gwembe Talvez fosse melhor primeiro exigir acta de constituição do tal bloco.
Eduardo Domingos Ele faz politica avulsa nunca quiz se organizar. Acabo concluindo de está a fazer politica por questoes estomacais. Ontem ele e juma chamavam a frelimo de academia onde ele aprendia a democracia e classificava atitudes da renamo de vandalismo politico. Acho que ja esqueceu.
Masú Martinho Martinho A pergunta que eu faço e sera q GUN que ele propos sera aprovado pela a frelimo? Porq eu duvido
Celso Cossa Querem me fazer rir voces!
Eduardo Domingos O importante é o porque que ele evoca para o GUN. Acho legitimo. Se a frelimo aceita ou nao o assunto é outro.
Arlindo Francisco João João Cisões no bloco da oposição construtiva.
Isso mostra falta de coesão interna, e digo mais mostra a infantilidade dos partidos extras parlamentares.

Leonardo Pais Imbrigana Eu classifico-lhe como um politico ambicioso demais!
Gulumba D. Mutemba Yaqub Sibendya mais uma vez decepcionou me.
Não sei o que ele quer de verdade,projecto do GUN pode até ser bom,mas da Frelimo não se pode esperar nada,não será aceite pela Frelimo.
Manifestação serviria para precionar o governo a levar a sério as coisas.

Yaqub Sibindy Gulumba D. Mutemba!

Tu preferes primeiro levar o povo para manifestação! Para depois endoçar o caderno das nossas reveindicações políticas e acompanhado com as respectivas soluções?

Não estaríamos perante à história de colocar a carroça a frente do boi?

Nós preferimos ao contrário! Convocar manifestações depois de impasses insanáveis com o Governo!

Essa é que é a cultura de Estado!

Eduardo Domingos Antes de resolver impasses insanaveis com o governo aparece a ruptura do bloco!!! Cresçam um pouco. E qual é passo seguinte ilustre Yaqub Sibindy? Os problemas prevalecem e a frelimo continua a mesma....
Yaqub Sibindy Vamos continuar com o processo de angariar opiniões da Sociedade Civil e de tbém de partidps politicos parlamentares ou não, afim desenhar um modelo constitucional e governamental adequavél aos desafios da actualidade!

Pois o presente modelo de governação é mais adequável à governação de propriedade privada do que público, a Frelimo até hoje continua a confundir o país como sua propriedade privada, porque se julga libertador!...

São essas falcatruas que caso não forem aceites na mesa de diálogo irão terminar em manifestações de ruas sem recuo

GostoResponder119/5 às 17:01Editado
Francisco Retxua Veja a renamo volvidos quase 20 e tal anos de paz a frelimo nao consegue levar um membro sei p ser ministro,acha k vai aceitar formar um gun?o sr e o seu colega mabote deveriam unirse e sair a rua pk a renamo e o seu lider xtao a fazer a sua parte a outra parte cabe a sociedade civil e partidos politicos,agora vir com sonhos de gun de k a pgr vai prender guebas e companhia isso mentira,sem uma manifestacao popular nunca ira acontecer,forca sr joao massango o povo xta contigo deixa esses traidores da patria k acham k vao negociar com a frelimo
Yaqub Sibindy Francisco Retxua!

Se você conclui que elaborar um plano político governamental que contempla a solução dos problemas do povo e levá-lo à mesa das negociações com a Frelimo, significa ser traidor!

Estarás a dizer também que Dlhakama foi traidor quando em 1992, assinou o AGP com o Governo da Frelimo?

Masú Martinho Martinho Yaqub e um ladrão
Arnaldo Tivana Kkkkkkkkkk disviou frangos do Abílio Antunes nos anos 80, ele ganhava a vida vendendo frangos entre Chimoio e Beira, já naquela altura colaborava com ex snasp na identificação dos seus colegas, acusando-os de colaborarem com a RENAMO, ele sempre teve esse comportamento, caso para dizer é um grande traidor
GostoResponder119/5 às 23:26Editado
Eusébio A. P. Gwembe
Escreve uma resposta...
Jose Majasse Dombe Yaqub Sobindy
Tolerancia Zero voce dizia assim quando preparava as manifestações.
E agora?

Bertino Angelo Bento Macamo Tenho vergonha de certos politicos em moz.
Eduardo Domingos É preciso fazer TPC antes de partir para outros embates ilustre Yaqub Sibindy, se quer cabulas lhe dou gratuitamente inbox.
Mouzinho Zacarias Yaqub Sibindy é um actor fraco
Elias Adriano Chamusse Yaqub sibindy é um politico atrapalhado sempre a lamber botas.
Humberto Pinto da Cruz Só me congratulo por uma razão, nesta pura fachada de impasse - que não existe, pois é pura fachada para apanhar os destraídos - entre o Yaqub e o Massango. E, no fim, eu é que fico com a razão, pois disse sempre que, este Bloco, de Construção nada tinha. Sugeria mesmo - se assim o aceitarem - que passasse para Tijolo destrutivo, pois é o que provam ser. E digo mais, que o primeiro que mencionei, perdeu o meu respeito. Por isso vem no meu próximo Apocalipse, a lançar na Praça da Magumba, Vila de Marracuene.
Arnaldo Tivana Eu já não fico admirado com o comportamento do Jacob (Yaqub) Sibindy, desde os anos 80 quando roubou dinheiro da venda dos frangos do Abílio Antunes, o tipo tem medo de ir à Chimoio até hoje, por causa da burla e prejuízo causado no desvio dos frangos kkkkkk
O Critico Anglo Moz E um medroso Sibindy
Francisco Retxua Ele kr boleia pra chegar a ponta vermelha por isso kr o gun,aki esses frelos nunca vao aceitar se com a renamo por causa da eleicao dos governadores xtao sa matar k partilhar o pao com um xtanho
Simone Tazondiwa Demonio em pessoa.
Arnaldo Tivana Vítima da traicao do Jacob sibindi
GostoResponder114 hEditado
Eusébio A. P. Gwembe

Escreve uma resposta...
Hèlio Mulungo Hèlio Sibindy,o traidor Mavura.
GostoResponder17 h
Adilenio Corneta Esse cota yacob é lambe bota
GostoResponder14 h
Arnaldo Tivana João Massango, foi vítima de traição do seu ex amigo, o grande lambe bota, ex vendedor de frango o Jacob ( Yaqub) Sibindy
GostoResponder13 h
Yaqub Sibindy Arnaldo Tivana!

Não acha que é uma grande calamidade o diploma de jurista que dizem que você ostenta nas tuas mãos?

Como é que um jurista, atreve chocar-se com a natureza da sua profissão, cometendo sistematicamente declarações falsas?

Até agora ainda não estás sasseado de inventar mentiras contra Sibindy?

Você não me conheces de nenhum lado, e apesar do meu silêncio em relação a tua insignificância d'entre mentirosos clássicos, você continua a ladrar mentiras sobre dívidas de frangos entre Sibindy e Abílio Antunes!

Um cachorro, sempre é cachorro, até amanhece à ladrar porque ouviu o outro cachorro a ladrar!

O senhor como jurista, já lhe pedi para juntar provas dessas dívidas e divulgar nas redes sociais!

Mas até hoje não consegue forjar algo para sustentar às suas difamações!

GostoResponder12 h
Egidio Vaz
Egidio Vaz Com direito ao vídeo-game infantil "SuperMassango".
117 h
Eliminar
Rafael Ricardo Dias Machalela
Rafael Ricardo Dias Machalela 😂😂
7 h
Eliminar
Evaristo Macauzee Macauzee
Evaristo Macauzee Macauzee Sinto muito pelo Massango!
Este senhor é um alvo muito fácil para os criminosos... Digo isto por ele morar bem perto de mim e conheço a casa dele...
É vergonhoso o que temos vivido nos ultimos tempos no nosso país...

Eliminar
Buene Boaventura Paulo
Buene Boaventura Paulo O que quer dizer com isso? Na tua zona é quartel de criminosos?
22 h
Eliminar
Cofe Emanuel Vilanculos
Cofe Emanuel Vilanculos ate agora esta historia esta mal contada
Eliminar
Bernardo Fumo
Bernardo Fumo Triste
Eliminar
Andre Jorge Chifeche
Andre Jorge Chifeche Solidarizo-me com o ilustre Joao Massango pelo que lhe aconteceu.
Eliminar
Celso Cossa
Celso Cossa Nao gostei ter visto nas telas da televisao, membros de partidos extra parlamentares a se contradizerem. Isso enfraquece ainda mais este bloco.
Eliminar
Narcísio Mula
Narcísio Mula Celso Cossa, não havia manifestação nenhuma ali. Aquilo estava SISEficado para não ser manifestação. As pessoas insultam Sibindy porque não entendem que tudo está a ser feito exatamente para ninguem pensar em fazer manifestação. Esse atentado pode ser igualmente uma ncenação. Quando quiseram matar CISTAC, Silica e outros não falharam
123 h
Eliminar
Narcísio Mula
Narcísio Mula http://zitamar.com/planned-maputo-protest-doubt-renamo.../

Mozambique’s biggest opposition parties and civil society organisations have decided not to support a planned public demonstration in Maputo this weekend, due to the political nature of the event and doubts over the sincerity of its organisers. A group of 30 small Mozambican political parties, inclu...
zitamar.com
21 h
Eliminar
Celso Cossa
Celso Cossa Concordo, duvidei sempre destas manifestacoes nos moldes em que estao a ser preparadas. O que me deixa indignado e' ver os tais partidos que procuram oferecer-nos uma alternativa democratica, lavarem "roupa suja" nas televisoes. Acusam-se entre eles e em publico. Ate o partido que esta' a ser acusado de lesar a patria consegue resolver as suas diferencas sem faltar respeito mutuo. Para estes partidos pequenos, estando no meio de gigantes, esses comportamentosm acaba por anular os esforcos em conquistar a simpatia do publico.
21 h
Eliminar
Celso Cossa
Celso Cossa Narcísio Mula esta mais do que claro no link da zitamar
120 h
Eliminar
Elvira Chauque
Elvira Chauque È bom falarem a verdade por favor
Eliminar
Tomas Muhai
Tomas Muhai Egídio Vaz , deixe de enganar os Moçambicanos, você é um ambicioso igual à Massango. É sabido que o senhor serve os interesses do Ocidente e não aos Moçambicanos. Que vergonha!!!
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz Diz isso a quem acredita em ti e não a mim.
Eliminar
Tomas Muhai
Tomas Muhai Jovem com falta de auto estima e do sentido patriótico. Cresça um pouco mais!
Eliminar
Elísio Nhantumbo
Elísio Nhantumbo Falta de auto-estima? falta de auto estima é ser cobarde o k o Egidio Vaz provou não ser. Auto estima é calar-se perante os problemas do país ou é ter uma opinião envernizada?
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz Mauhai, eu sou mais feliz e mais contribuinte à causa da pátria que o senhor. Tenha a certeza que o que escrevo interessa mais a nação que as suas farpas. Pelo menos eu falo e interajo directamente com quem eu quero falar, exponho o meu pensamento e quando julgo necessário, tomo posição. É assim que um homem de facto deve ser. O senhor, tem alguma posição concreta com a qual podemos interagir? Duvido, senão a de sempre apoiar o que não precisa de ajuda.
Tomas Muhai
Tomas Muhai Não é se calar mas sim trazer uma ideia própria. Não podemos permitir mão externa nos assuntos internos. Egídio Vaz é uma vergonha como Moçambicano e acadêmico. Moçambique atravessa uma crise que preocupa à todos nós mas não podemos permitir ser usados!
Eliminar
Andre Dimas
Andre Dimas Foi o Egideo V. Que nos colocou nesta crise meu caro.?
Eliminar
Paula Martins
Paula Martins Sres desculpem, eu não tenho nada a ver com isso. Falem sem ofender, sem usar adjectivos. Expressem a opinião sem conclusões acerca da opinião dos outros nos vossos posts. Isso não é democracia é agressão verbal. As pessoas que lêem sabem pensar por elas e tirar conclusões. Assim por muita razão que tenha descredibilizam a vossa intervenção. Moderação pfv, todos precisamos.Obg
Eliminar
Djua Kizomba
Djua Kizomba Egidio Vaz deixa esses tolos. Melhor ignorar.
Eliminar
Tomas Muhai
Tomas Muhai Causa da pátria é defender interesses de ocidente? Patriotismo não é isso meu caro, traga nos ideias para o bem de Moçambicanos. Deixe de cumprir com agendas obscuras.
Eliminar
Sagradinho Matwaswakii
Sagradinho Matwaswakii Me parece que o sr Tomas padece de sindrome, de dissorcao..... Por favor abra a boca pra falar o que ajuda, ati e tambem os outros, assim vai me dizer que a situacao que o Pais atravessa e bom?.....
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz Tomas Muhai, a minha paciência consigo é inesgotável. Peço para identificar uma posição que apoia o Ocidente e não é benéfica para Moçambique. Em que é que eu leso a pátria nos meus escritos? Lembre que uma pessoa pode ser patriota sem ser membro de algum partido ou gostar do governo no poder. Mas por favor aponte uma ideia antipartiota minha para discutirmos
Eliminar
Tomas Muhai
Tomas Muhai Desafio o senhor a apontar uma posição sua que ajuda aos Moçambicanos. Para mim e demais compatriotas todas suas posições apoiam o Ocidente. Olha ultrapassar está situação do País é missão de todos nós e temos que produzir.
O que produzes meu caro?
O que fazes para manter a Paz?

123 h
Eliminar
Francisco Banda
Francisco Banda Egídio Vaz,não perde a sua paciência. acalma-se e consentra-se nas suas tarefas. os moçambicanos precisam de si e das suas ideias incluindo o sr. Tomas Muhai. repara que, ele faz a repitição das palavras já ditas por outros tais como: autoestima, mão externa e agenda obscura e interesse do ocidente. fora destas palavras, o quê e que já esclareceu de novo? discutir pessoa e não as ideias é muito feio!
323 h
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz Todas as minhas posições são muito nacionalistas e patrióticas. Sou pela transparência. E a transparência é benéfica para o país. Sou pela boagovernacao. E isto é benéfico. Sou pela liberdade de informação e expressão e acesso à informação pelos cidadãos. Isto e benéfico. Sou pela prestação de contas e responsabilizacao. Tudo isto provou ser benéfico para o país e o mundo. Sempre que o nosso estado optou por estes valores teve resultados bons e imediatos. O senhor está a defender o quê?
223 h
Eliminar
Catman Mandlazi
Catman Mandlazi Mr Tomas Muhai esta ai a ultima pergunta so. a sua resposta acho que vai fechar a conversa..
23 h
Eliminar
Juvenaldo Naldo Banze
Juvenaldo Naldo Banze #TOMAS_MUHAI não sabe o que fala, nao te comheço mas garanto que a sua ambição pela política não dignifica a si e muito menos às pessoas que idolatra. Ser patriota nao é ter uma mente atrofiada nem politicamente prostituida como a sua. Passe bem.
122 h
Eliminar
Nelsoncarlos Tamele
Nelsoncarlos Tamele Coisa de vergonha! Atacar pessoa alem das suas ideias! Isso demonstra o cumulo de servilismo e cobardia! Tu dizes q defendes com muitos compatriotas ideias q favorecem a nacao, q ideias sao essas e quem sao esses compatriotas? No dia que descobrires q ser politico nao e sempre defender o indifensavel, a tua accao sera caracterizada pela luta em prol da boa imagem do partido q representas do que o caos q mal dignifica aquela maquina cinquetenaria...
22 hEditado
Eliminar
Tomas Muhai
Tomas Muhai Vaz, ninguém nega que o país está mergulhada numa crise mas para ultrapassarmos está situação não precisamos incitar a violência como acontece com o senhor e outros. Devemos trazer políticas de produção, antes de criticar os outros pense no que pode fazer em benefício do povo. Apesar de ter uma cor partidária não estou a favor de má governação e nem de mau uso dos nossos impostos. Além de falar nas redes sociais temos que ter ações justas e claras.
122 h
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz Kkkkkk.
220 h
Eliminar
Idrisse Saiad
Idrisse Saiad Tomas Muhai, VÁ LAMBER SABÃO!
19 h
Eliminar
Antonio Rungo Nhampossa
Antonio Rungo Nhampossa “Para mim e demais compatriotas todas suas posições apoiam o Ocidente”. Quem são esses demais compatriotas, cujo apoio não encontras aqui, Tomas Muhai?
18 h
Eliminar
Egidio Dos Anjos
Egidio Dos Anjos Ha sinto muito pelo massango a policia devia trabalhar para os nutralizar, se e assunto de dinheiros porque nao partilhou com os outros? Cabecadas nao ao alem sibindi e mabote abandonaram a ele porque nao queria dividir taco com eles
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz Será que tudo gira a volta do taco? Não há mais nada a contar?
Eliminar
Sofia Chicote
Sofia Chicote Hum isso ate da medo,se afaste sr massango antes k seja silenciado,eo caso nunca vai ser investigado por antecedência,ha muitos k morreram eos casos ficaram impune ,a frelimo alguem k lhes desafie .cuide dos seus filhos e da sua esposa,o pior esta por vir se é k haverá mesmo a manifestaçao.
Yaqub Sibindy
Yaqub Sibindy Ilustre Professor Egidio Vaz!
Dzikomu kwambir, pelo TPC, afim de continuarmos a nossa longa marcha para Ponta Vermelha!
Mesmo com a expulsão do senhor Massango no Bloco da Oposição Construtiva, nada vai afectar a nossa marcha!...
Francisco Pacheco Chigogoro
Francisco Pacheco Chigogoro E o que falas do atentado do senhor Massango?
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz Presidente Yaqub Sibindy, traga o Presente Joao Massango de volta. Não se pode habituar a expulsões. Que discutam dentro só Bloco e, havendo problemas, encontrem soluções...dentro só Bloco. Sejai mais coesos que o adversário que prendem derrotar. Sejai a Troia. E não o cavalo
Eliminar
Custodia Stela Cuambe
Custodia Stela Cuambe mas vc sibindy afinal não foi o sr quem disse k desconhece esta marcha?
223 h
Eliminar
Narcísio Mula
Narcísio Mula Mas o Massango é que saiu, porque foi anunciar algo sem coordenar com o grupo. Sibindy está certo
23 h
Eliminar
Francisco Pacheco Chigogoro
Francisco Pacheco Chigogoro EU estava a tentar confiar no Sibindy mais de repente virou uma cobra venenosa para os seus
323 h
Eliminar
Benjamim Bccnuro Conjo
Benjamim Bccnuro Conjo Afinal Yaqub Sibindy esta contra ou esta afavor?
123 h
Eliminar
Gulumba D. Mutemba
Gulumba D. Mutemba Desse senhor já não posso esperar nada.
É perigoso pensar que que pode vontar com alguém,mas na hora certa te abandonar.

21 h
Eliminar
Inocêncio Ernesto Marquel
Inocêncio Ernesto Marquel Yaqub sibindy tenha piedade dos moçambicanos não do teu bolso tá
20 h
Eliminar
Juma Aiuba
Juma Aiuba Egidio Vaz, nestas fotos vejo o senhor Massango segurando o próprio braço com a manga da camisa levantada até ao cotovelo. O que diz que foi assaltado aqui? Pelo menos, eu não vejo (ainda). Não estou a dizer que não tenha sido assaltado, mas estas imagens não dizem nada.
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz Você não vê o braço torcido e inchado? Queria vê-lo em coma? Não basta que ele tenha escapado com vida? Hrheheheh
Eliminar
Juma Aiuba
Juma Aiuba Hehehehe... Esses pseudo-políticos querem roubar cena à dívida soberana. E pelos vistos conseguiram.
Gulumba D. Mutemba
Gulumba D. Mutemba Brada queres ver o quê?
Por acaso alguém disse que Massango está na sala de reanimação entre vida e morte?
Já era de esperar isso,alguém vir dizer que o Massango forjou o atentado contra ele mesmo.

121 h
Eliminar
Junior David Tivane
Junior David Tivane Qual marcha senhor yaqub sibindy?
Eliminar
Adolfo Matule
Adolfo Matule Moçambique virou um país falhado, k vergonha meu Deus do céu
Eliminar
Abel Paulino Sizoura
Abel Paulino Sizoura Busquem exemplos da Líbia, Iraque, Brasil agora e outros em que o Desenvolvimento economico sustetado pelos recursos minerais abriu portas para infiltração de descontentes que de longe MANIPULARAM GENTE DISTRAÍDA e causaram caus. Eu nao apoio a atitude do partido no poder, principalmente no que concerne a divida, mas nem por isso devo me envolver em accoes que irão destruir mais o pais. Parem de viver incendiando o pais, parem de mentir as pessoas. Envolvam-se em accoes que ajudem vossa familia e o povo. Transmitam uma imagem de união, alegria para que nao abram espaço para entrada de mão estrangeira para destruir nosso pais. Parem de dizer que esta tudo mal porque ate nas vossas famílias há problemas . EU AMO MEU PAIS, E AINDA QUE HAJAM DELAPIDADORES NAO VOU DAR O PRAZER DE UM ESTRANGEIRO VIR DESESTABILIZAR ESTE PAIS. Pelo post, deu para perceber que a luta de SIBINDY e EGIDIO VAZ é de INVADIR A PONTA VERMELHA. Que o façam mas sem DETURPAR A ORDEM PUBLICA E SEM DISTRAIR A MENTE DOS QUE AINDA TEM CAUSA NESTE PAIS?
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz Quem quer invadir a ponta vermelha disse pelo seu punho. E são políticos que cobiçam aquele local. Não misture as coisas. Ora, se acha que tudo está bem contigo, aguarde para ver o que os outros são capazes de fazer melhor. É uma questão de perspectivas. Estamos perante os acomodados e os audazes.
Eliminar
João Machungo
João Machungo Abel Paulino Sizoura, agradeço-lhe imenso pelo seu patriotismo. Difícil será levar os moçambicanos a esse pensamento. Somos da mesma corrente de pensamento. Acredito que um dia os moçambicanos vão compreender a importância duma visão nacionalista e patriótica. Pensei que estivesse sozinho nessa corrente ideológica. Estamos juntos.
122 h
Eliminar
Elísio Nhantumbo
Elísio Nhantumbo O que é ser nacionalista ou patriota afinal?
22 h
Eliminar
Titos Mota
Titos Mota Patriotismo, aprendi com os que hoje aprovaram me que Sao antonimo do mesmo...
16 h
Eliminar
João Machungo
João Machungo Respeitado Elísio Nhantumbo, por razões de ordem diversa fico distante desta prestigiada plataforma. Penso que o Sr. Abel Paulino Sizoura não está num interrogatório, mas num debate de ideias. Seria, a meu ver, insensatez estar a responder à perguntas isoladas e extraídas dum texto em que ele manifesta a sua ideia. Caso tenha uma ideia a apresentar seria de apelar que apresentasse o seu raciocínio e expressá-la em função do conteúdo temático apresentado e do CONTEXTO ACTUAL. Caso esteja (eu) equivocado, remeto-me para o seu perdão e... Volto de novo ao meu cantinho.
2 h
Eliminar
Elísio Nhantumbo
Elísio Nhantumbo Caro João Machungo exactamente como diz esta é uma plataforma de debate e aprendizagem. Por esta razão coloquei as minhas perguntas.
1 h
Eliminar
Catman Mandlazi
Catman Mandlazi que triste noticia! infelizmente a violencia esta sendo a via mais rapida e aconselhavel por algumas cabecas,para resolver problemas em Mocambique.
Eliminar
Patrona Jery
Patrona Jery Não vacilem, se não serão apelidados por cobardes. As lutas sempre têm o seu preço. Nl
23 hEditado
Eliminar
Rogerio D. Eugenia Rogerio
Rogerio D. Eugenia Rogerio ve oqui acontece em casa:

a frelimo è pae
a remamo è mae
o resto sao filhos

a frelimo rouba
a renamo mata
os crianças si agetam

e as coisas complicamse cada vez mas.pena k muitos nao percebem k o maior problema em moçambique è a tensao militar k matamdo muita genty.eu posso marchar quamdo si tratar do fim da temsao militar.a divida existe de a muito tmpo mas em moçambique tava tudo normal.mas com a temsao militar tudo mudou.isso pok nao ha livre circulaçao das pessoas k tudo faziam pra o bem estar do povo.

23 h
Eliminar
Antonio A. S. Kawaria
Antonio A. S. Kawaria A Frelimo não mata?
22 h
Eliminar
Inocêncio Ernesto Marquel
Inocêncio Ernesto Marquel A Frelimo é que provoca essa mortalidade
20 h
Eliminar
Abel Paulino Sizoura
Abel Paulino Sizoura Veja ultimo post do seu amigo Sibindy. Se neste pais tudo estivesse mal, o Sr. Nao teria estudado, nao teria saído da sua província para Maputo, nao teria uma casa(própria ou nao). Nao que eu concorde com o estagio actual, mas que NAO SE DEVE SER PESSIMISTA EM TUDO. A experiencia d greve que vive, nao me encoraja a associar-me e nem concordar que se pense mais em algo igual. NAO ESTUDAMOS PARA SER REBELDE E SIM PARA SERMOS CRÍTICOS e SABER APONTAAR SOLUÇÕES. ESTE POVO JÁ SOFREU SR. EGIDIO VAZ, se NAO sabe PERGUNTE. ESTAO A MORRER PESSOAS AINDA HOJE E O SR. AINDA INCENTIVA MANIFESTAÇÕES DEPOIS DA EXPERIENCIA QUE VIVEMOS EM 2011. VA AO PARLAMENTO, MARQUE AUDIÊNCIA COM O PRESIDENTE OU OUTRA COISA MAS PARE DE INCENTAR ESTE POVO A VIOLÊNCIA .
123 h
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz Onde e quando foi que você viu este povo a fazer violência? E porque tal aconteceu? É uma pena que o Senhor não está a responder as perguntas.
123 h
Eliminar
Chande Puna
Chande Puna Escreve se assim quando somente acredita no que ouve e nao tem capacidade de leitura individual do que se passa neste Pais
123 h
Eliminar
Augusto Matlava
Augusto Matlava Caro Sr. Abel, houve uma manifestação a quando da morte do Dr. Cistac e varias outras em todo o Pais sobre a PAZ, mas como o governo colocou lá agentes para proteger a população não houve vandalismo. Sr, esta não é uma preocupação do Massango e companhia é de todo um povo. mesmo na tua casa quando o teu filho quando não concorda consigo, não chora?, não fica no silencio? Sr. Abel o assunto da divida é muito serio e todo o partido frelimo sabe que não vai sobreviver com este assunto se não resolver. Ninguém precisa ser instrumentalizado para ver que estamos a viver dias difíceis e que é possível com um pouco de humildade da parte do governo da frelimo resolver isto. Não espere para haver uma manifestação como a de 2011 porque do jeito que estão as coisas te garante todo o povo moçambicano vai ser arruaceiro nesse dia podes escrever. diga aos teus pares autorizarem logo essa manifestação já.....
323 h
Eliminar
Antonio A. S. Kawaria
Antonio A. S. Kawaria Abel, o que é violência?
22 h
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz
423 h
Eliminar
Catman Mandlazi
Catman Mandlazi que bom. uma das figura do ano (JM,YS e JJC)
23 h
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz Kkkkk
123 h
Eliminar
Catman Mandlazi
Catman Mandlazi eh verdade wadzungu! homens do momento..kkkk
23 h
Eliminar
Elcidio Daniel Chissano
Elcidio Daniel Chissano Yaqub sibindy que tipo de político és tu sr??? O seu teatro com seu comparsa Magote ontem foi patético sabes se tivesse dinheiro vos dava e deixavam a política para os inteligentes...a vossa fome da pena pah...
323 h
Eliminar
Elton Das Neves Sinalo
Elton Das Neves Sinalo Cogitando
23 h
Eliminar
Pires Calembo
Pires Calembo Muito mal
23 h
Eliminar
José Penicela
José Penicela Afinal de contas o sr Yaqub Sibindy ontem não apareceu em público a dizer que se distância das manifestações de amanhã?
123 hEditado
Eliminar
Olympius J. Mondlane
Olympius J. Mondlane triste
23 h
Eliminar
Nelson Junior
Nelson Junior Ps!...Este atentado ap Sr.Joao Massango eh algo muito muito muito grave....Nao ha duvidas, de que em Mocambique haja uma forca oculta, forca esta intencionada a silenciar todo aquele que eh critico ao governo...e isto eh muito muito perigoso...certamente, ests forca tem o "cartao verde" de altissimas autoridades do Pais...Se a Renamo esta envolvida em guerra nao declarada mas aberta, os outros estao envolvidos em assassinatos, ataques nao declarados e obscuros-Pais muito muito muito perigoso de viver como um ser humano...A qualquer altura, um eh atacado e ninguem sabe de nada....Regressaram os tempos da Pide e da Snasp...que pena!
423 h
Eliminar
Calisto Joaquim Mabutana
Calisto Joaquim Mabutana Apesar da fome das dividas criada pelo governo anterior pelo menos temos algo para nos distrair/divertir desta palhacada politica actual do nosso pais
23 h
Eliminar
Nelson Junior
Nelson Junior ....ps!...ja ha algum tempo, tinhamos previsto que Mocambique chegaria a este ponto de ingovernabilidade...cada um pertence a um grupo,ha falta de uma sociedade como uma comunidade com o mesmo objectivo...
23 h
Eliminar
Neto Tivane
Neto Tivane O povo deve resolver esse assunto palavras sabias do massando. Espero k o povo resolva esses assuntos nas ornas eu ja venho fazendo a minha parte
23 h
Eliminar
Estevao Pangueia
Estevao Pangueia Contrainteligência e intimidação meu caro!
122 h
Eliminar
Emerson Eduardo Nhampossa
Emerson Eduardo Nhampossa Mano Egidio Vaz parece que profetizei ontem que vai levar porada sozinho, " Uta biwa yuxaco". Estranhei como Miguel Mabote e Yacub Sibindy desistem da manifestação. Mano é fácil perceber a forma como isto aconteceu.
222 h
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz KKK
22 h
Eliminar
Nelson Junior
Nelson Junior Sr.Emerson, eh evidente de que os Sr.Mabote, e Yacub foram simplesmente "verbalmente"chamados a atencao"...e o outro infelizmente foi espancado...nao eh preciso ser um genio para se aperceber dos "tentaculos" do polvo...Que Pais de Merda!!!!..
22 h
Eliminar
Buene Boaventura Paulo
Buene Boaventura Paulo Cada vez falta oxigénio para respirar no meu País, é u má autêntica masmorra.
22 h
Eliminar
Zeca Malingamoio
Zeca Malingamoio I Sibindy so da para vender telefones na estrela
22 h
Eliminar
Alberto Dausse Meneses
Alberto Dausse Meneses Não temos democracia em Moçambique! Triste!
122 h
Eliminar
Estevao Chambule
Estevao Chambule
322 h
Eliminar
Fakir Madeira Madeira
Fakir Madeira Madeira Vergonhoso.
21 h
Eliminar
Sérgio Antonio Moreira
Sérgio Antonio Moreira Que marcha caro simbindy,o senhor defraudo a expectativa dos moçambicanos e continua no aterrado.
22 h
Eliminar
Celso Mapsanganhe
Celso Mapsanganhe kikikiki, "a Frelimo confia na IURD e nos órgãos do Estado"
22 h
Eliminar
Francisco Joao Moiana
Francisco Joao Moiana Sao coisas do país do panza e mais uma acção protagonizada pela frelixo.E dizer nem com isso nao vao nos entimidar amanhã a cobra vai fumar,o povo vai marchar em prol da dívida.
22 h
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz
122 h
Eliminar
Fakir Madeira Madeira
Fakir Madeira Madeira Lamentavel
21 h
Eliminar
Antonio Rungo Nhampossa
Antonio Rungo Nhampossa A nossa pior pequenez regista-se na dificuldade em convivermos com o diferente.
17 h
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz
122 h
Eliminar
Nelson Junior
Nelson Junior Ps!...criticam a Renamo de usar a violencia, mas tambem eles usam o mesmo metodo..,e pensam de que o povo seja tao burro e estupido de que nao se apercebe do envolvimento de certas instituicoes do Estado....a violencia tornou-se o pao de cada dia em Mocambique...e estranhamente o nosso adorado macondinho nada diz sobre estes misteriosos assaltos....
122 h
Eliminar
Julio Muambale
Julio Muambale Kikikiki alguns compatriotas andam frustrados quando veem os seus "patroes da desordem" a se engalfinharem feito caes selvagens porque alguem mamou o TAKU que o PATRAO GRANDE DEU PARA comprar a desgraca do povo e a que ainda tem corragem de culpar outros, COISA PARA LAMENTAR IRMAOS MORTE NATURAL EXISTE NAO E PK ALGUEM MORREU TEMOS QUE ARRANJAR NHAMUSSORO PARA APANHAR O FEITICEIRO
22 h
Eliminar
Tamires Rachide
Tamires Rachide Estou a rir. Kkkkkk peixe morre com a sua boca.
122 h
Eliminar
Catman Mandlazi
Catman Mandlazi massango na primeira pagina...
22 hEditado
Eliminar
Narciso Zunguze
Narciso Zunguze As manifestações em nada trarão o que vocês almejam se não pautar em seguir caminhos fiáveis, para o alcance dos resultados, por favor não tentem estragar o país que está sendo construído por todos nós e em paz.
Se vocês são pelo intriguismo para resolver os vossos problemas juntem se aos que vivem no bosque e deixem o povo moçambicano construir a mocambicanidade.
Nos queremos paz, solidariedade, amizade, concórdia e unidade rumo ao crescimento moçambicano.
Talvez seja por outras razões que fizeram com que o sr mas sangro seja batido, talvez tenha ofendido um dos seus pares, talvez por dívidas seja por outra razão já vamos correndo a culpar a FRELIMO porquê, quem vos garante isso?
Vamos todos trabalhar e lutar pelo bem estar dos moçambicanos na paz.
Abaixo manifestações ilegais!

122 h
Eliminar
Serafim Alfredo Mavale
Serafim Alfredo Mavale Insanidade mental!
22 h
Eliminar
Serafim Alfredo Mavale
Serafim Alfredo Mavale Lamento!
22 h
Eliminar
Henrique Chirrime
Henrique Chirrime O país tá cheio de "puxa saco"!!!
21 h
Eliminar
Nelson Junior
Nelson Junior Sr.Narciso, recorde-se que o direito de manifestar esta na Constituicao Mocambicana....um povo nao deve ou nao deveria ser guiado como um rebanho de ovelhas sujas.....o povo deve ou deveria sentir-se livre....mas, acho que o sr.nao percebe ou melhor nunca vai perceber o sentido de democracia- o estado ( caso em raras ocasioes) deve ou deveria de proibir o povo a manisfestar-so regimes de Hitler, Stalin,Salazar proibiam as manifestacoes-Sera que a lideranca da Frelimo tambem ela eh fascista ou comunista????...voces, voces, voces, me metem pena!
121 h
Eliminar
Kleimor Romao Belo
Kleimor Romao Belo Esta um deserto sua mente ao escrever um absurdo de comentario sen encaixo perante a situacao actual meu frelimista falido
21 h
Eliminar
Kleimor Romao Belo
Kleimor Romao Belo Ja nao temos direito de manifestar em Mozambique? ??? Poer esses ajuste de conta aparece hoje?? Senhor nao nos disvie o foco vai defender a sua tese na primaria .
121 h
Eliminar
Gulumba D. Mutemba
Gulumba D. Mutemba Gostei dos pontos de confiança de cada um.
22 h
Eliminar
Isabel Paunde
Isabel Paunde Nunca acreditei nessa de oposição construtiva. Esses não tem representação nenhuma, defendem mais a frelimo que os seus membros. Agora estas confusões. Não merecem o nosso voto. Continuemos com os 3 partidos que Ainda tem alguma consistência.
122 h
Eliminar
Celestino Massingue
Celestino Massingue K vergonha. Uk vai dezer a policia? Grand desprezo.
22 h
Eliminar
Osvaldo E. Bendzane
Osvaldo E. Bendzane Foi indioka
22 h
Eliminar
Evaristo Macauzee Macauzee
Evaristo Macauzee Macauzee Narciso Zunguze, é triste ver o teu comentário e de outros por aqui! Falam como se estivessem a viver uma realidade diferente da dos moçambicanos... Lamentável
Veja que você mostra sinais de tudo estar caminhando como devia ser e parece não ver nada de errado...
Meus irmãos, vamos todos lutar por um Moçambique melhor para todos...
Deixemos de pensar só na nossa barriga...
Este país não é de um partido, mas sim, é de todos nós...
Uma coisa é sermos contra manifestações violentas, e outra bem diferente, é sermos contra manifestações ordeiras e pacíficas com vista o exclarecimento de tudo que temos visto e vivido nos ultimos tempos...
Chega de tanta impunidade

221 h
Eliminar
Evaristo Macauzee Macauzee
Evaristo Macauzee Macauzee Tomas Muhai, esta tarefa de pensar e trazer políticas de produção, não devia ser missão de todos nós????!!!!
Acredito que sim...
Senhores, se é pra produzir, vamos produzir todos, e não o povo produzir e os outros usarem o esforço do povo para fins que em nada beneficiam o mesmo...
Sou pelo trabalho conjunto e nisto incluo os dirigentes do país...
Que sejam responsabilizados os autores de todos os desmandos que fustigam o país...
Ninguem foi nascido para ouvir, ver e calar neste país...

121 h
Eliminar
Arao Dode Dode
Arao Dode Dode A pergunta que fazemos e o que vai alterar com essa manifestacao, senao prejudicar aos poucos que serao apanhados nas ruas e criar uma onda de vandalismo na cidade de Maputo, essa manifestacao nao e do povo mas sim um punhado de pessoas telecomandadas.
21 h
Eliminar
Patrona Jery
Patrona Jery
21 h
Eliminar
Egidio Dos Anjos
Egidio Dos Anjos Claro o povo nao saira as mas os malfeitores para se apoderar dos bens dos que tentam se organizar, e desistabilizar o pais.
21 h
Eliminar
Kleimor Romao Belo
Kleimor Romao Belo Esta claro a manobra infeliz da frelimo sem intelectualidade
21 h
Eliminar
Sergio Gonsalves Limpo
Sergio Gonsalves Limpo Uma situacao lamentavel.......
21 h
Eliminar
Juma De Alzira Paulo
Juma De Alzira Paulo Isso è lamentavel e triste...
20 h
Eliminar
Isaquias Nhaca
Isaquias Nhaca Tal democracia!!
20 h
Eliminar
Jussub Salvador
Jussub Salvador Conclusão a frelimo é satanás fez o possível para vos dividir e vos distrai para jamais gritarem contra a baribaridade que desgracou o país.
20 h
Eliminar
Neusa Marise
Neusa Marise Se tivessem conseguido lhe levar para o tal prado, a esta hora já estaria morto. Neste país ser pacífico também é problema.
120 h
Eliminar
Bonifácio Badaga Badaguinha
Bonifácio Badaga Badaguinha Lamentavel
120 h
Eliminar
Vicente Barques
Vicente Barques Triste
120 h
Eliminar
Afonso Dete
Afonso Dete E esse short? A vitima ja tava preparado, entao?
19 h
Eliminar
Sidonio Bras
Sidonio Bras Vamos produzir? ? ? O que fazer ao que rouba a safra ???? Sejamos patriotas e não deixemos que nenhum tirano nos venha molestar. ...
119 h
Eliminar
Helder Pichem
Helder Pichem Foi triste ver este homem chorando nas cameras...
219 h
Eliminar
Aurélio Simao
Aurélio Simao Yaqub é traidor, neste senhor não ha politica mas sim, oportunismo
119 h
Eliminar
Naine Mondlane
Naine Mondlane Revoltante!!!
118 h
Eliminar
Houssein Bengaly
Houssein Bengaly Hum! Lamentável
18 h
Eliminar
Ibraimo Assamo
Ibraimo Assamo Que cenário mais triste meu Deus, o nosso país virou uma selva, onde não existe lei e salve-se quem puder
118 h
Eliminar
Helder Hugo
Helder Hugo Não vejo ferimento nenhum ou é impressão minha
18 h
Eliminar
Mestre Jojo Mestre
Mestre Jojo Mestre Investiga Bro
17 h
Eliminar
Fred Cossa
Fred Cossa Ja esta claro que a Frelimo mata
217 h
Eliminar
Ireneu Bagao
Ireneu Bagao Poxaaa
17 h
Eliminar
Fred Cossa
Fred Cossa Pensar diferente em Mocambique e problema....
217 h
Eliminar
Fred Cossa
Fred Cossa Desculpem mas a pessoas que vendem a alma para o diabo e lamentavel ter Mocambicanos que ainda finge que nao esta acontecer nada......
517 h
Eliminar
Anibal Neves
Anibal Neves Arrepiante pois até defendem estas prácticas cometidas pelo Estado. As ditaduras é que agem desta maneira.
16 h
Eliminar
Sabino B. da Silva
Sabino B. da Silva
17 h
Eliminar
Eliseu Soares
Eliseu Soares Agora entendem porque o Dhlakama despreza toda a oposição. Não são serios sem principios.
217 h
Eliminar
Carlos Mondlana
Carlos Mondlana Isto mais uma prova p sustentar aquilo k sempre o lider da renamo diz sob os restantes partidos politicos k sao atrelados do partido frelimo.ta ai
17 h
Eliminar
Marta Chaoneca
Marta Chaoneca Yaqub é um lambi botas ki sobre vive enganando
16 h
Eliminar
Paulo Antonio
Paulo Antonio Mais pq fizero ixxo com ele, julgo eu que conhecia algum podre dos chefes mas e assim eles se conhecem
16 h
Eliminar
Chaibo Arthur
Chaibo Arthur Kkkkkkk, ta mal
16 h
Eliminar
Bitone Viage
Bitone Viage Uma Fuga Para Frente Camuflada Numa Porrada Fictícia

Por: Bitone Viage

Meus caros nos estamos num momento que toda informação vinculada pode parecer verídica quando mal analisada. O Secretário do Partido Ecologista o senhor Joao Massango veio ao publico por via da sua conta no facebook afirmar que sofreu um atentado que resultou em espancamento por volta das 10 horas de hoje na zona do Mulombela.

Meus Caros vamos juntos analisar, Massango levou porrada mesmo?

Ora vejamos, Massango havia agendado uma conferencia de imprensa para as 10 horas de hoje na sede do PANADE na Avenida do trabalho, o mesmo alega ter sido espancado por volta das 10:30, a questão que eu coloco, o que ele ia fazer no Mulombela aquelas horas sabendo que tinha um compromisso com a imprensa marcada para as 10? Alias quero eu acreditar que pelos menos até as 9:30 ele deveria estar a passar jardim, logo isso é uma clara demostração que estamos sendo inseridos no meio de uma fantochada politica.

O mais intrigante disto tudo ele corre a Stv, sabendo que já tinha um compromisso com a Miramar, meus caros alguma coisa não esta bem aqui chega de sermos espectadores deste espetáculo, organizado a custa da mercantilização do nosso sofrimento. Basta essa palhaçada.

Meus caros, em toda cidades de Maputo esta chuviscando e a zona do Mulombela é argilosa, sendo que ele alega ter sido espancado quero acreditar que as rasteiras fizeram parte do pacote, sendo assim a sua roupa deveria estar toda ela cheia de argila, mas a foto abaixo não denuncia isso. Meus caros será que tratou-se de um espancamento civilizado? Caso tenha ocorrido?

Alias meus caros, se realmente ele foi espancado, não teria perdido nenhuma oportunidade como actor politico de se deixar fotografar estatelado no chão que lhe traria maior protagonismo, más o que me espanta conseguiu ir até a uma barraca e de todo este cenário, só conseguiu fazer uma foto e sentado numa cadeira, vê se pode!

Meus caros, reparem bem para a camisa do senhor Massango, quando alguém é realmente espancado em norma as suas vestes ficam amarrotadas e com botões desfeitos caso a pessoa leve uma camisa no seu corpo, ora vejamos para a camisa do senhor Massango sua camisa não esta amarrotada e os três botões da parte inferiores da camisa foram abertos normalmente como se nada tivesse acontecido.

Meus caros, se realmente o senhor Massango foi espancando, porque é que nem sinal de hematomas e indícios de sangue não se verificam sobre seu corpo e sendo quatro os malfeitores que participaram desta suposta agressão acredito que em menos de cinco minutos este senhor estaria a sangrar. Esse ferida ele mesmo fabricou, como se explica alguém que esta gravemente ferido, consiga pessoalmente conduzir uma viatura? Alias se realmente estava a chorar diante das câmeras da Stv, o que lhe fez não dar as caras?

Ele diz ter saído da zona do Mulombela até ao Hospital Central de Maputo, onde recebeu os primeiros socorros, meus caros havia necessidade mesmo? Sabendo que bem perto do suposto local do crime há um hospital que poderia ter prestado os primeiros socorros. Alias como se explica estar ele no HCM mas a cama onde se encontrava carregava os lençóis do Hospital Geral José Macamo? Senhor Massango o que se oassa afinal?

Bem, fico feliz, pois, ele garantiu pessoalmente que esta fora do perigo, o que de certa maneira lhe confere força suficiente para avancar com a ideia da manifestação, mais o caricato é Estë senhor afirmar que já não pode, mais sim o povo pode decidir. Epha isso chama-se brincar com coisas serias meu senhor, se realmente comeu o taco que queria bolar as manifestações, vá prestar contas com eles e não esta palhaçada que esta fazendo a olho nu.

Meus caros, para provar de uma vez por todas que ele foi realmente espancado, que se dirija a um posto medico e traga aqui os resultados. Meu ilustre amigo engana os outros cegos, mais a mim não me engana. Espero lhe encontra no festival Azgo, pois, estará aquela cantora que tanto admiras meu ilustre amigo a Zahara.

PS: Epha estamos cansados de ser politicamente burlados, o senhor deve ganhar coragem de vir aqui e nos esclarecer melhor este assunto. Ou em uma forma de nos dizer que por estas e aquelas razões a manifestação foi adiada. Ganha coragem de falar a verdade meu amigo

Compatriotas com todo este espetáculo barato, o senhor Joao Massango queria transmitir a seguinte mensagem:

" Moçambicanos, peço sinceras desculpas, não ha condições para que as manifestações possam ter lugar nos dias marcados, vamos ser mais firmes e coesos e trabalharmos em prol da nossa nação. Não sabia o que estava realmente fazendo, quando tentava mercantilizar o nosso sofrimento a mão externa. Vamos trabalhar"

Excertos extraídos do artigo do jovem Bitone Viage redigido na sequência do "atentado" contra à integridade física do secretário-geral do Partido Ecologista, João Massango, na manhã de hoje, sexta-feira, dia 20 de Maio.
"Meus caros, nós estamos num momento que toda informação vinculada pode parecer verídica quando mal analisada. O Secretário do Partido Ecologista o senhor Joao Massango veio ao público, por via da sua conta no facebook, afirmar que sofreu um atentado que resultou em espancamento por volta das 10 horas de hoje na zona do Mulombela.
Meus Caros vamos juntos analisar, Massango levou porrada mesmo?
1, (...) Massango havia agendado uma conferencia de imprensa para as 10 horas de hoje na sede do PANADE na Avenida do trabalho, o mesmo alega ter sido espancado por volta das 10:30. A questão que eu coloco, o que ele ia fazer no Mulombela aquelas horas sabendo que tinha um compromisso com a imprensa marcada para as 10? Aliás, quero eu acreditar que pelos menos até as 9:30 ele deveria estar a passar jardim, logo isso é uma clara demostração que estamos sendo inseridos no meio de uma fantochada politica.
2. O mais intrigante disto tudo ele corre a Stv, sabendo que já tinha um compromisso com a Miramar. Meus caros, alguma coisa não está bem aqui (...).
Meus caros, em toda cidade de Maputo está chuviscando e a zona do Mulombela é argilosa, sendo que ele alega ter sido espancado quero acreditar que as rasteiras fizeram parte do pacote, sendo assim a sua roupa deveria estar toda ela cheia de argila, mas a foto abaixo não denuncia isso. Meus caros será que tratou-se de um espancamento civilizado? Caso tenha ocorrido?
3. Aliás meus caros, se realmente ele foi espancado, não teria perdido nenhuma oportunidade como actor politico de se deixar fotografar estatelado no chão que lhe traria maior protagonismo, más o que me espanta conseguiu ir até a uma barraca e de todo este cenário, só conseguiu fazer uma foto e sentado numa cadeira, vê se pode!
4, Meus caros, reparem bem para a camisa do senhor Massango. Quando alguém é realmente espancado em norma as suas vestes ficam amarrotadas e com botões desfeitos caso a pessoa leve uma camisa no seu corpo. Ora vejamos para a camisa do senhor Massango: não esta amarrotada e os três botões da parte inferiores da camisa foram abertos normalmente como se nada tivesse acontecido.
5. Meus caros, se realmente o senhor Massango foi espancando, porque é que nem sinal de hematomas e indícios de sangue não se verificam sobre seu corpo e sendo quatro os malfeitores que participaram desta suposta agressão acredito que em menos de cinco minutos este senhor estaria a sangrar. Essa ferida ele mesmo fabricou, como se explica alguém que esta gravemente ferido, consiga pessoalmente conduzir uma viatura?
6. Ele diz ter saído da zona do Mulombela até ao Hospital Central de Maputo, onde recebeu os primeiros socorros, meus caros havia necessidade mesmo? Sabendo que bem perto do suposto local do crime há um hospital que poderia ter prestado os primeiros socorros. Alias como se explica estar ele no HCM mas a cama onde se encontrava carregava os lençóis do Hospital Geral José Macamo? Senhor Massango o que se oassa afinal?
7.Bem, fico feliz, pois, ele garantiu pessoalmente que esta fora do perigo, o que de certa maneira lhe confere força suficiente para avancar com a ideia da manifestação, mais o caricato é Estë senhor afirmar que já não pode, mais sim o povo pode decidir. Epha isso chama-se brincar com coisas serias meu senhor, se realmente comeu o taco que queria bolar as manifestações, vá prestar contas com eles e não esta palhaçada que esta fazendo a olho nu.
8. Meus caros, para provar de uma vez por todas que ele foi realmente espancado, que se dirija a um posto medico e traga aqui os resultados. Meu ilustre amigo engana os outros cegos, mais a mim não me engana. Espero lhe encontra no festival Azgo, pois, estará aquela cantora que tanto admiras meu ilustre amigo, a Zahara.
9. PS: Epha estamos cansados de

Helder Waka Moiane, Heleno Bombe, Abinelto Bié e 39 outras pessoas gostam disto.
Comentários
Jorge Gole
Jorge Gole "na manhã de hoje, segunda-feira, dia 20 de Maio".
12 h
Eliminar
Hercilio Chauque
Hercilio Chauque Kkkkkkk
9 h
Eliminar
Nathaniel Mucavele
Nathaniel Mucavele Ivan Maússe, verifiquei o mural do Sr Joao Massango, e pude perceber que o seu ponto 1 sobre a questão de horas está errado. Identifiquei te lá para conferir pessoalmente. A primeira publicação do acontecimento foi aproximadamente as 9h30, o que significa que este suposto facto terá acontecido minutos antes das fotos e a respectiva publicação.

2. Não quero eu acreditar que a conferência de imprensa seria feita apenas para a Miramar... conferência de imprensa envolve muitas redes de televisão. Agora, o que pode ter acontecido é a rápida prontidão por parte da Soico Tv, em fazer a reportagem no local onde se encontrava o Sr Massango.

3. Normalmente, mesmo se eu ou qualquer um que for espancar-te (por exemplo), será que ainda terás forças de reagir a quem for a te fotografar? Duvido meu caro! Nem aleijado, nem embriagado e nem doente terás a capacidade suficiente para reagir!

4. Esse argumento de botões, "sorry lá" Ivan, tu podes melhor que isso. Tu não precisas de estragar roupa de ninguém para machucá-lo. Ainda mais, o sr Massango não disse que lutou. Disse que foi agredido! E sobre esse ponto ainda, eu acho que para quem levou porrada, estava suficientemente desorganizado. Veja na mesma publicação que lhe identifiquei, tinha inclusive alguns botões de baixo desfeitos.

5. Parece-me que mesmo o seu quinto ponto é discutível... quem disse que ao levar-se porrada é necessário que haja sangue? Hmmmmmmm, não sei não. O que posso dizer é que as evidências permanecem no corpo dele e apenas a medicina poderá confirmar esta situação, e não indícios de sangue... nós não sabemos da dor que este pode ter passado, mesmo eu apenas vi uma feridinha de nada, mas imagens não são suficientes para tirar conclusões. Muita gente já levou alta porrada, sem jorrar uma gota de sangue se quer!

6. Quanto a escolha do local, não sei o que terá o motivado a ir ao HCM, mas o que eu posso confirmar-te é que é comum (e mau) num hospital público aqui em Moçambique usar-se materiais de outros hospitais. Não sei se já frequentou um hospital público, mas eu te digo, em Mavalane, José Macamo e por aí fora, isso é frequente e deve se a má gestão e controlo dos recursos dessas instituições. A minha sobrinha por exemplo, nasceu no hospital de Mavalane em 2014, e no dia que fui visitar, vi almofadas com fronhas do hospital central de Maputo.

Realmente estamos cansados de ser enganados, principalmente quando políticos querem apenas defender seus interesses, mas não devemos (na minha óptica) julgar com meras imagens que vemos na TV e nas redes sociais.
Você e Bitone Viage, pecaram por não deixar em aberto com suposições (ex: será que, parece, acho, possivelmente...) as vossas publicações, principalmente por estarem a discutir uma pessoa!

Não descarto a possibilidade de ser mais um "show" montado mas devemos esperar para que a verdade apareça ou então investigar melhor meu caro amigo!

213 hEditado
Eliminar
Cecilia Massangai
Cecilia Massangai Ivan nos prove k ixo e mentira
9 h
Eliminar
Jorge Antonio Calane Kito
Jorge Antonio Calane Kito EXCERTOS EXTRAÍDOS DO ARTIGO DO JOVEM BITONR VIAGE REDIGIDO NA SEQUÊNCIA DO " atentado " contra à integridade física do João Massango. Será k n perceberam? O Ivan já tem tomates no lugar meus caros.
28 h
Eliminar
Jose Eduardo
Jose Eduardo Na senda de mao externa: se Massango recebeu dinheiro (nao vejo problemas nisso, ha custos a ter em conta numa manifestacao), nao faltou dinheiro de outra mao externa para inviabilizar a manifestacao ( ja vejo problemas nisso, pois nao ha custos a considerar, senao 100% de lucro). A menos que a verba tenha servido tambem para pagar a encomenda da porrada. Por aqui tambem (FB), parece haver mao externa, so me alegro por ter certeza que esta nao encomenda agressoes fisicas, embora admita agressoes verbais.
36 hEditado
Eliminar
Filipe Primeiro
Filipe Primeiro Prefiro deichar o meu comentario a posterior na minha lingua materna diz se oque tem chifres nao se embrulha
15 h
Eliminar
Euclides Da Flora
Euclides Da Flora um bom analista político não deve agarrar a suposições ou especulações mas sim factos!!
45 hEditado
Eliminar
Paulo Vilanculos Vilanculos
Paulo Vilanculos Vilanculos Da proxima, e bala...
5 h
Eliminar
Eurico Nhassengo
Eurico Nhassengo Para mim e para a minha modesta opiniao nao e' o meu caro BITONE VIAGE e muito menos o ilustre IVAN MAUSSE que devem trazer provas ou provar que o ilustre MASSANGO foi agredido mas o proprio JOAO MASSANGO deve nos trazer mais detalhes, vir explicar como tudo aconteceu, ate' como uma forma de limpar a honra dele, porque ha muitos que de forma incondicional sao atraidos por esta figura que se presume ter integrado em ultima hora ao STAFF do GUNGU como um membro da peca MOLUMBELA que foi exibida ontem e a publicidade passou nas redes sociais e na TV.
25 h
Eliminar
Cecilia Felix Nhamuave
Cecilia Felix Nhamuave Estamos perante uma analise politica,observando em todos os argumentos,melhor abrir-mos bem os olhos,esse senhor Massango nao micheira bem. Ele pode ser um falso actor.pode ate ter forjado a sua propria agrecao.
14 h
Eliminar
Jossias Ramos
Jossias Ramos Bitone Viage igual a si mesmo.
14 h
Eliminar
Nathaniel Mucavele
Nathaniel Mucavele Eurico Nhassengo, é uma ideia... mas olhando por aí, devemos deixá-lo "repousar" para que ele possa "esclarecer".
Quanto ao provar, acredito que JM não tem nada a provar, quem quiser provar o contrário é quem deve provar... ou então, caso o JM queira denunciar alguém, aí terá de provar!

24 h
Eliminar
Álvaro Xerinda
Álvaro Xerinda Este ano parece que o governo não vai recrutar mais quadros como assessores ou porta-vozes podem concorrer a essas vagas próximo ano
14 h
Eliminar
Jossias Ramos
Jossias Ramos Eh verdade? kkkk!... Esta dificil, isto, mano.
4 h
Eliminar
Nelsoncarlos Tamele
Nelsoncarlos Tamele Kkkk
2 h
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf "Excertos extraídos" (?)... Emoji grin
2 h
Eliminar
Eduardo Matine
Eduardo Matine Pior que e a vaca inteira ao preço da dobrada...
12 h
Eliminar
Rafael Ricardo Dias Machalela
Rafael Ricardo Dias Machalela Hahaha
2 h
Eliminar
Bitone Viage
Bitone Viage Sim extraídos do meu mural.

Me espanta saber que estou diante de dois jornalistas Homer e Rafael Ricardo Dias, mais para os mesmo essa noticia é verídica, chamem vosso amigo para nos enviar as imagens das fichas medicas que recebeu no HCM, sendo que já nos mandou as fotos dele quando estava no mesmo hospital.

1 h
Eliminar
Láilo Machava
Láilo Machava Hehehehe
1 h
Eliminar
Homer Wolf
Homer Wolf Mas "Excertos extraídos" mesmo???
231 min
Eliminar
Ariel Sonto
Ariel Sonto Heheheheh...Go to Hele, Homer Wolf.
4 min
Eliminar
Nelson Sueia
Nelson Sueia Mauro Galvao
2 h
Eliminar
Caetano Morais
Caetano Morais Vou analisar por pontos (excluindo o 7):
1. No segundo parágrafo o articulista afirma que João Massango foi agredido por volta das 10 horas e num outro por volta das 10:30. "O que ele ia fazer no Molumbela aquela hora" só ele para responder a pergunta e de resto ninguém sabe se a conferência tinha sido adiada para horas posteriores ou não. Só mesmo a imprensa para responder nesse sentido.

2. Tenho dúvidas em perceber se ele correu para Stv logo depois da agressão ou logo que saiu do leito hospitalar ou se foi a Stv que correu atrás dele na expectativa de transmitir o sucedido em primeira mão. A escolha da Stv em detrimento da miramar ou outras estações de tv só pode ser melhor fundamentada pelo Sr. Massango. Não é verdade que toda zona que circunda Molumbela seja argilosa. Basta lembrar que em frente a Molumbela passa a N1, estrada asfaltada com bermas também asfaltada.

3. " Deixar-se fotografar estadelado no chão"?? " Só conseguiu fazer uma foto"???. Uma análise bastante infeliz. Estranho seria se todos os momentos da "agressão" fossem fotografados ou filmados. Seria estranho porque não temos paparazzis nem mesmo uma imprensa agressiva que acompanha o movimento dos nossos actores políticos.

4. "Quando alguém é realmente espancado em norma as suas vestes ficam amarrotadas". Que normas???? Há normas para espancamento??? Será que um espancamento na cabeça, pescoço, uma bofetada, um murro no abdómen, uma batida nas costas pode deixar uma camisa amarrotada??? Só mesmo um perito para responder!!!!
5. Será que todo espancamento resulta em " sinal de hematoma e indícios de sangue"???. Não é preciso uma análise clínica e um relatório médico para uma afirmação conclusiva deste ponto?

6. Este ponto ja foi discutido mas para mim cada um pode ir ao Hospital onde achar que terá melhores cuidados. Nem todos os que afluem ao Hospital Central o fazem por estar perto das suas residências ou zonas ocorrências.

8. Quantas vezes ele terá de se dirigir ao posto médico? porque ao que é indicado em pontos anteriores ele já o fez. Porquê que ele tem que trazer aqui o seu relatório médico????

Definitivamente se a sua agressão foi uma encenação, este artigo não trouxe argumentos convincentes para prova-lo!!!! Aconselho que investigue mais se o objectivo for esse!!!

12 h
Eliminar
Jose Joaquim
Jose Joaquim O meu partido eh Frelimo; ate o fim do mundo.
1 h
Eliminar
Helder Waka Moiane
Helder Waka Moiane .......
53 min
Eliminar
Helder Waka Moiane
Helder Waka Moiane Hehehhehehe hei ya.. Politica!!!
52 min
Eliminar
Helder Waka Moiane
Helder Waka Moiane Hehehhehehe hei ya.. Politica!!!
Cristiano Banze
Cristiano Banze Aqueles ferimentos também é montagem? Ele se esfaqueou e foi a TV só para fazer teatro? Tirou foto na cama de hospital de sunga só para fazer teatro??? Chorou na TV só para fazer teatro???
Sinceramente!!!

215 hEditado
Eliminar
Nelo Cuna
Nelo Cuna Deves, se me permites pensar desse jeito ilustre amigo, que não te separas tanto de quem alguma vez veio a imprensa afirmar de viva voz que aqueles corpos encontrados espalhados no mato algures em Moz, tratava-se de pessoas mal intencionadas que se juntaram para manipular as pessoas....Sinceramente, este Pais tende a afogar-se cada vez mais por causa do uso cada vez mais intensivo da escova
115 h
Eliminar
Sheshe Macamo
Sheshe Macamo Bitone, estas a tirar conclusões com base em suposições. Estas a supor que ele deveria ter levado rasteira? Nem todo espancamento implica rasteira
11 h
Eliminar
Bitone Viage
Bitone Viage Kkkkkkkkkkk nisso tudo o que mais me ganha é pelo facto deste tal hospital não ter ligaduras e nem pensos se tratando de primeiros socorros. Burrice só. Vai mentir longe senhor Joao Massango
10 h
Eliminar
José Luís
José Luís Bitone Viage se assististe jornal da stv viste as provas da agressão, e estas a ignorar dando corda a sua insípida ignorância...digo te mais...os ferimentos que Joao Massango teve sao escoriações e lesões no ante braço esquerdo, achas que ele iria camuflar so pra aparecer?? É com jovens da sua estirpe que esse país nao anda.
3 h
Eliminar
Bitone Viage
Bitone Viage Kkkkkkkk tudo fabricadoo meus irmaos
3 h
Eliminar
Bitone Viage
Bitone Viage Essa foi uma auto-porrada
3 h
Eliminar
Hamilton Mangoba
Hamilton Mangoba "Havemos de voltar"
16 h
Eliminar
Katia Fernando
Katia Fernando Bem feito
15 h
Eliminar
Egidio Vaz
Egidio Vaz parece-me que a senhora é filha de Deus. o seu perfil está cheio de mensagens de compaixao e amor.
715 h
Eliminar
Maria Narotam
Maria Narotam Vc miuda e maldosa..deus k te proteja
11 h
Eliminar
Joana Carolina Pinho
Joana Carolina Pinho Tas mal informado Bitone, ele foi sim espancado
315 h
Eliminar
Elidioarlete Cambulaa
Elidioarlete Cambulaa Claro
6 h
Eliminar
Liano Ibn-La'Ahad
Liano Ibn-La'Ahad "País do Medo"
15 h
Eliminar
Alex Apolinario Joao
Alex Apolinario Joao Falta compromisso na oposição construtiva
15 h
Eliminar
Connor Isequiel Miguel
Connor Isequiel Miguel Bitone Viage o senhor não sabe o que diz...
15 h
Eliminar
Amilcar Geraldo
Amilcar Geraldo Liberdade hipotecada perante olhar de todos nós. What we gonna do? Something must be done
115 h
Eliminar
Inacio Ernesto Mazive
Inacio Ernesto Mazive Bitone Viage, falou muito mas nao disse nada. Perdi tempo lendo o seu comentario.
315 h
Eliminar
Bato Bato
Bato Bato intimidação da palavra
14 h
Eliminar
Jose Majasse Dombe
Jose Majasse Dombe Medo Sibindista
14 h
Eliminar
Delfim Bica Lucas
Delfim Bica Lucas massango e malandro, oque os politicos nao fazem porcausa d taco.
114 h
Eliminar
Manuel Severino Xavier
Manuel Severino Xavier Valeu apenas levar ou não a sura. Este homem quer hipotecar o nosso pobre país. Basta o que a RENAMO está fazendo. E imprudente um moçambicano a tamanha de massango receber várias somas de euro para vender o país mergulhando num caos de manifestação. Afinal neste país enquanto outros remam para o bem estar do país outros remam para o retrocesso. Tudo por causa de dinheiro. Vender 25 milhões de moçambicanos por brincadeira? Sinceramente
113 hEditado
Eliminar
Elidioarlete Cambulaa
Elidioarlete Cambulaa Quem rema para o bem estar do pais
6 h
Eliminar
Egidio Dos Anjos
Egidio Dos Anjos Merreceu a sova
113 h
Eliminar
David Dinheiro
David Dinheiro Tens razao prk o seu pai e lambebota d frelimo
4 h
Eliminar
Egidio Dos Anjos
Egidio Dos Anjos Nao discuto com pessoas que so vivem e nao tem direccao, voce e como uma galinha criada so acorda grita come caga e termina por ai.
13 h
Eliminar
Natercia Macitela Macitela
Natercia Macitela Macitela E bom pararem de falar muito hão de morrer em vão. Em vez de cada um ficar no seu canto e procurar fazer qualquer coisa q lhe dê um extra ficam por ai a falar de dividida publica como se soubessem pelo menos difinir o quê é isso. Toma ia para onde? Que contnue amanha com ideia de manifestação. Queremos ver
13 h
Eliminar
Elidioarlete Cambulaa
Elidioarlete Cambulaa Assim estão a afirmar que não podemos nos expressar
6 h
Eliminar
Natercia Macitela Macitela
Natercia Macitela Macitela Expressar se é insitar violência como está a fazer esse desesperado ai? Eu n sei quem agrediu a ele mas bem feito hoje ia morrer pessoas inocentes por causa dele
5 h
Eliminar
Osvaldo Moz
Osvaldo Moz Analfabeto politico, tu Natercia!
24 h
Eliminar
Helio Fumo
Helio Fumo Natercia, vives em Moz ou nas estrelas?
11 h
Eliminar
Natercia Macitela Macitela
Natercia Macitela Macitela Não falo com passivos eu
1 h
Eliminar
Casal DA Laura Xavier
Casal DA Laura Xavier Ta mal isso esses gwengeres
13 h
Eliminar
Percina B. Rucunucha
Percina B. Rucunucha Ki ki ki... Essa historia do sr. Massango... É um filme mal projectado... Um filme nebuloso... Nem um recém nascido acreditaria nesses distorces e n distorces...
12 h
Eliminar
Percina B. Rucunucha
Percina B. Rucunucha Esse não levou nenhuma sova... Mas devia levar ... Ha Hembha Mavhunua
112 h
Eliminar
Elidioarlete Cambulaa
Elidioarlete Cambulaa Não levou sova???. Então as imagens que vi na stv não são reais? Eståo admitir isso
6 h
Eliminar
Percina B. Rucunucha
Percina B. Rucunucha Por favor Bitone viagem... Os Seus comentarios são tão estagnados; parados como a agua de um dreno intupido...(imagine só o q acontece), Dos seus discursos não consigo colher nada... Mas me se compara a um hino... Em q deve se tomar muito cuidado nas modificaçoës... Talvez fosse mais fiavel comparar os seus discursos ao Teu Fatinho Azul... Mas força vai limpando ainda temos muito papel higienico no WC..
. E continue com o fatinho fica-te bem... Quando limpares todos e enxugares... Acredito q levaras mais fatinhos coloridos

112 h
Eliminar
Elidioarlete Cambulaa
Elidioarlete Cambulaa Bem dito. Outros comentários
6 h
Eliminar
Mário Mabjaia
Mário Mabjaia massango é um doente mentapolitiquisiana
12 h
Eliminar
David Dinheiro
David Dinheiro Porque?
4 h
Eliminar
Mário Mabjaia
Mário Mabjaia para a existir a inimizade quais foram as causas?? e porque foi atentado? t
12 h
Eliminar
Mário Mabjaia
Mário Mabjaia vamos nos recordar dos Aristóteles o qui ele achava a pior forma de governo?? massango a pior forma de governo é a democracia . e o Platão dizia sempre o governante deve si tornar um filosofo -rei. o Maquiavel o príncipe deve ser temido ....ate agora ainda estão em duvida disso,ate mesmo o Sócrates consigou acabar com a virtude dos demagogos(curupitos) . E quem O massango para criar o massangueismo
12 h
Eliminar
Mário Mabjaia
Mário Mabjaia este pais tem dono cujo o dono nao sera o sibindy nao será o massango
12 h
Eliminar
Sheshe Macamo
Sheshe Macamo Massango não tem ideia! Chorar diante das câmaras? Se ele é um líder não pode deixar que isso aconteça. Como se sentirão os seus seguidores vendo o seu líder tão enfraquecido? Sera que não conseguia se segurar?
11 h
Eliminar
Elidioarlete Cambulaa
Elidioarlete Cambulaa Chorar é um acto voluntário ou involuntário?
6 h
Eliminar
Elidioarlete Cambulaa
Elidioarlete Cambulaa Se chorou; está claro que não consiguiu se segurar.
6 h
Eliminar
Roberto Adolfo Machava
Roberto Adolfo Machava Logico!
3 h
Eliminar
Jony Freitas Fernandes Fernandes
Jony Freitas Fernandes Fernandes agora estou a ver a importancia das armas da renamo, sem aquelas armas a frelimo pode nos torturar e matar de qualquer maneira, vamos reclamar aonde?
29 h
Eliminar
Felizberto Pinto
Felizberto Pinto EGIDIO VAZ, E CERTO O QUE DISSE QUANDO DDIZ QUE A RENAMO CONFIA NOS RANGERS, MAS TAMBEM É CERTO QUE A MAIORIA DO POVO CONFIA NA RENAMO, SE A COMUNIDADE CIVIL CONFIASSE EM TERRORISTAS MUÇULMANOS PENSO QUE ALGUMAS PESSOAS NA FRELIMO NÃO EVITAVAM FALAR DE BASHIR E DO CASO DOS SATAR ENTRE OUTROS, INFELIZMENTE SÃO COISAS QUE NÃO VÊM Á TONA ASSIM COMO AS VERDADES DA HISTORIA DO PAIS, QUANTO Á IURD É SABIDO QUEM É O CHEFE DA GANGUE DA IURD, NÃO QUEERENDO PÔR TODOS NO MESMO SACO MAS É SABIDO QUE EXISTE PESSOAS QUE INTELIZMENTE NÃO RESPEITAM A PALAVRA DO TODO PODEROSO E ESTAM ARMADOS EM PROFETAS
19 h
Eliminar
Juvêncio José Húo
Juvêncio José Húo O seu partido Renamo ñ quer Diálogo por isso é colocado noutros ways sem querer.
2 h
Eliminar
Felizberto Pinto
Felizberto Pinto O PARTIDO RENAMO DIALOGOU DURANTE MUITOS ANOS E NÃO LEVOU A NADA
2 h
Eliminar
Momed Selimane
Momed Selimane Muita sorte teve ele ....levou tanta porrada com homens k tinham ferros e so sofreu no braco...!!!!!?????agora o povo é que sabe...Heroi que é Heroi nao recua...
18 h
Eliminar
Celeste Marllen
Celeste Marllen Somos um povo com medo... Depois desta não sabemos qual será a próxima. Muita força ao senhor Massango.
27 h
Eliminar
Miguel Cabaço Cabaço
Miguel Cabaço Cabaço Esse tipo engendrou tudo isso. Até um adolescente lhe teria esbofetafo e a cara estaria com sinais bem diferente de quem levou. E os euros onde estão. ..malandro de ha muito tempo
6 h
Eliminar
Carlos Felisberto Sozinho
Carlos Felisberto Sozinho vendera o massango o yacubi sibindy e mabote.
6 h
Eliminar
Guilherme Antonio Mucavele
Guilherme Antonio Mucavele Estamos num país democrático o senhor massango tem razão de mobilizar a manifestação de repúdio porque não é justo o que acontece neste país, estamos contigo massango
6 h
Eliminar
Guilherme Antonio Mucavele
Guilherme Antonio Mucavele
6 h
Eliminar
França Manuel
França Manuel Muito triste
4 h
Eliminar
Antonio Teixeira
Antonio Teixeira Infelizmente. Na República das bananas e assim.
2 h
Eliminar
Imerson Lucas
Imerson Lucas Há comentários que assustam....
2 h
Eliminar
Isaac Mabuie
Isaac Mabuie La famba bicha...
2 h
Eliminar
Fernando Marcal Ajane
Fernando Marcal Ajane A comentadora da Miramar a camarada Icita do programa resenha semanal tem razao e dizer que os Mocambicanos tem demoneo como um individuo normal compactua com aquele senario em que aconteceu com sr.Massango a manifestacao esta prevista na lei vejo alguns conpatriotas inresponsaveis fazem comentarios discabidos e uma pena.
1 h
Eliminar
Luis Hilario
Luis Hilario Natércia se estivesses CA em Pemba?terias um convite de tomar as 3/100 de cervejas. Gostei da tua intervenção ha gatunos k na verdade não sabem isso de djivida do people eu to fora mesmo lá estando a tua família em casa continua e continuará a viver cm a tal djivida nunca se pode discutir cm latifundiários sentem e reflitem como minimizar a tal djivida pork manifestar os valores em causa não caíra do céu.fui
1 h
Eliminar
El Anjo Chachoso
El Anjo Chachoso Granda texto Egidio Vaz!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
1 h
Eliminar
Rrg Magaia
Rrg Magaia Eu estranhei o aparecimento do palhaço Miguel Mabote e penso que tudo muda com entrada deste ...
57 min
Eliminar
Caetano Morais
Caetano Morais Um "post" responsável sem incendiárias!
43 min
Eliminar
Linette Olofsson
Linette Olofsson solidariedade com Joao Massango. triste.

Sem comentários: