sábado, 21 de maio de 2016

“As FDS apelam aos bandidos Armados da Renamo a pararem com esses ataques macabros” diz Inácio Dina

POLÍTICA
Nos últimos dias, os Homens Armados do maior partido da oposição em Moçambique, RENAMO, tem intensificado os seus ataques na região centro do país. Perante esta situação, o porta-voz do comando geral da Polícia da República de Moçambique, Inácio Dina, enviou um alerta aos comandados por Afonso Dhlakama.
Foi durante uma conferência de imprensa que teve lugar na capital moçambicana, que Dina mandou alguns recados para os homens Armados da “perdiz”.
 “As Forças de Defesa e Segurança não vão tolerar tais atitudes, como tem vindo a se engajar de forma enérgica e a repelir esses ataques quem tem vindo a ser registados.
Portanto, reiteramos o nosso comprometimento em proteger as populações, em garantir a ordem, tranquilidade e segurança pública, em garantir aquilo que é a soberania nacional”, disse Inácio Dina.
Numa outra abordagem, o porta-voz do comando Geral da Polícia da República de Moçambique apelou os homens armados da Renamo a pararem com os ataques.
“As Forças de Defesa e Segurança apelam e instam a Renamo, aos bandidos Armados da Renamo, as respectivas lideranças da Renamo, a pararem com esses ataques macabros, contra cidadãos indefesos e civis, que apenas querem contribuir para o desenvolvimento do país e, garantir a sua livre circulação dentro do território nacional”, sentenciou Inácio Dina.

1 comentário:

Chuphai disse...

Será que desta vez o Dina vai deixar de ser porta-voz par a ir ao terreno? Eu não sabia que a polícia estava a tolerar a Renamo. O que sei de fontes dos quartéis militares (FADM) é que polícia está a pedir reforço que os quartéis militares (FADM) também não tem. Um dia ouvi o motorista da Nagi a dizer que seus carros não transportam militares, mas eu pessoalmente já vi um machimbombo da Nagi parado num dos centros de recrutamentos e a menina de 23 anos que está sofrendo na cama do hospital provincial de Zambézia (Quelimane) confirma na primeira pessoa que estava no carro da Nagi, que patetice. Afinal quem é o dono da Nagi?
Vi muitos generais na saudação do presidente nos 41 anos, é só tirar aquele fardamento para por fardamento de campanha e ir ao mato para acabar com a Renamo, só que só sabem falar nos gabinetes lá no Maputo e na prática nem d guerra sabem.
1. Alguma vez Sr. Dina participou num combate?
2. Se participou, onde e quando?
3. Se participou, quantos bandidos matou?
Sei que não vou ter resposta destas perguntas porque quando vejo o Sr. Vejo que não tem experiencia de combate e só quer agitar outros para irem nas valas comuns.