quarta-feira, 18 de maio de 2016

João Massango e Yaqub Sibindy de costas viradas

O problema eu rejeitei o GUN proposto pelo companheiro daí viramo-nos costa fora disso nada existe

Boa noite caros companheiros, um simples esclarecimento não fiquem constrangidos nem abalado e nem abanado com ultimo espectáculo gratuito a ser protagonizado por um político que até tenho vergonha de pronunciar o nome.

Queremos reafirmar que no lugar de 40 Partidos inicialmente anunciados agora ficamos 14 partidos reiteramos que vamos a marcha no dia 21 e 22 de maio, quero encorajar a todos que multipliquemos a mobilização em nome do povo sofredor com sistema .
João Massango


Sheila Chambal, Nelson Lazaro Nhangumbe, Chauque O Pensador e 32 outras pessoas gostam disto.
Comentários
Henriques Depende
Henriques Depende É grave quando o seu melhor amigo (embora em política não ter muita ênfase à palavra amiga), trair -lhe na hora da verdade. Que oposição à África vai ter? Como vamos inverter a situação precária existente na maior parte dos países africanos?
150 min
Jerminio Ernesto Massango
Jerminio Ernesto Massango Forca Mano estamos cmtg nessa
49 min
Muhamad Yassine
Muhamad Yassine O que aconteceu? Queremos saber, da mesma forma que fomos convocados para o dia 21 e 22
548 min
Brito Nhamussucuma
Brito Nhamussucuma Triste situação.
46 min
Edwin Hounnou
Edwin Hounnou Não se deixe identificar com comprometidos!
46 min
Miguel Gomes
Miguel Gomes Sem graca
46 min
Marechal Filho Marechal
Marechal Filho Marechal Seria bom que fosse só sábado 

Domingo é dia de ir a casa do Senhor

Senhor João não gosta disso neh??

43 min
Joao Massango
Joao Massango Caros companheiros simples esclarecimento tudo que está sendo dito é mentira nós não aceitamos ideia de GUN eu nunca concordei está aqui o diferendo.
343 min
Agostinho Augusto
Agostinho Augusto Quem aceitou GUN?
41 min
Vena J. Tembe
Vena J. Tembe Noto muita fragilidade! O que aconteceu com os restantes partidos? Ainda verifica se muita falta de coesão. Cada um um quer trilhar o seu caminho.
342 min
Muhamad Yassine
Muhamad Yassine Cuidado caírem no descrédito. Convocaram agora se dividem faltando poucos dias? Que apareça uma verdade. O que é isso de GUN? Em que moldes se deseja isso e com quem?
240 minEditado
Agostinho Augusto
Agostinho Augusto Dizem que o bay Ya se distanciou do evento.
39 min
Egidio Vaz
Egidio Vaz kkkkkk
39 min
Muhamad Yassine
Muhamad Yassine Quero o Massango aqui a explicar isso
39 min
Neves Nhavene
Neves Nhavene Agostinho Augusto Kkkkkkkkk
132 min
Agostinho Augusto
Agostinho Augusto Eh provável k o tenham dado mel de Cheringoma, como eh doçe!!!!!
128 min
Neves Nhavene
Neves Nhavene Estas a dizer que bay Ya bolou a manifestaçao ?
126 min
Edson Chichongue
Edson Chichongue Kakakakaakakakakaakakam
16 min
Jerminio Ernesto Massango
Jerminio Ernesto Massango Marechal Filho Marechal nao e para todos domingos e so de dia 22
40 min
Marechal Filho Marechal
Marechal Filho Marechal Quiseste dizer uke amigo???
39 min
Jerminio Ernesto Massango
Jerminio Ernesto Massango Que se com essa manifestacao podemos buscar esclarecimento de certos assuntos nunca ee de mais faltarmos so por aquele dia
36 min
Marechal Filho Marechal
Marechal Filho Marechal Ninguém sabe a hora da vinda do Senhor
Qualquer momento ele estará de volta
Então
Vale mais prevenir que remediar
Edwin Hounnou
Edwin Hounnou A formação de um GUN visa matar a oposição. A História recente está cheia de exemplos.
Teixeira Teté da Silva
Teixeira Teté da Silva Sibinde é um Judas eu já vinha o admirando pela forma incansável que vocês vinham se unindo na luta pela justiça, só pode ter recebido um cheque em branco, não é possível logo a faltar poucos dias para manifestação? Samora já tinha dito o ambicioso só muda de táctica.
335 minEditado
Vena J. Tembe
Vena J. Tembe Ilustre Massango diz que nao concorda com a ideia de #GUN. Afinal nao é vossa ideia (Massango vs Sibindy)? Desta forma ninguem vai acreditar em voces dois que vinham em maos dadas e agora a tendência é de se dividirem.
135 min
Hilário Mayaze Mayaze
Hilário Mayaze Mayaze É bastante triste quando o melhor amigo político na hora d verdade sair em pleno público e tirar argumentos como akeles mas cntudo nada irá falhar sábado xtarei, só que gostaria de saber a hora e o lugar d partida.
134 min
Oskar Ndzucula
Oskar Ndzucula Eu aprovo a manifestação. ...só nao entendo porquê tenqui ser no sábado e domingos. ..pois acredito k nao terá o ipacto desejado por se tratar de dias "mortos"
233 min
Helidio Moises Cumbane
Helidio Moises Cumbane Vamos a luta
30 min
Joao Massango
Joao Massango A lei é que diz
229 min
Hilário Mayaze Mayaze
Hilário Mayaze Mayaze Força tatana Massango
28 min
Vena J. Tembe
Vena J. Tembe Os objectivos da manifestação foram bem traçados de modo que qualquer moçambicanos possa se identificar com os mesmos, mas essa vossa forma de ser e estar, a manifestaçao pode ter resultados nao esperados, sem contudo rogar praga pra tal. Logo nas vésperas da manifestaçao verifica se essa tamanha disparidade de ideias. Voces pah!
27 min
Jerminio Ernesto Massango
Jerminio Ernesto Massango O artigo 6 da lei 9/91
27 min
Edwin Hounnou
Edwin Hounnou Não se deixem intimidar porque nem sempre o "muitos" significa qualidade e força
27 min
Isac Naiene
Isac Naiene Oh Egidio Vaz, nao te rias da "desgraça" alheia.
23 min
Egidio Vaz
Egidio Vaz Ainda nao é desgraça. Sao processos que estão a enfrentar algum abanão. Eu apoio a manifestação. Não vi ainda as linhas de força e a causa de pedir, mas se for contra a divida e guerra estou com eles. Infelizmente nao iria a tempo de estar por me encontrar fora do pais.
122 min
Edwin Hounnou
Edwin Hounnou Eu estarei presente se o objectivo difundido for respeitado. Sou contra si guerra e o endividamento criminoso.
14 min
Isac Naiene
Isac Naiene Certo.


Mas quer me parecer que o nosso Mayor, o Professor DS, chumbou o pedido (?) de autorizacao da referida manifestacao. Vi algo parecido, numa publicado do Borges Nhamirre...

16 min
Edson Chichongue
Edson Chichongue O grande problema deste país as pessoas deixam de se formar em medicina, ensino, engenharias, agarram - se à política. Pensam que política é profissão. Aqui está a vergonha de ir para um campo por aventura e sem nenhum apoio popular.
114 min
Domingos Gundana
Domingos Gundana Meu caro Massango, não fica triste, foi bom que o trigo se separe do joio, porque está dito o azeite e água não se, misturaram. Tu tens experiência de dirigir alguma organização política, já te candidatou, fez campanhas e podes dizer que és um político e tens um partido. Não sei se o seu curriculum aplica se ao companheiro ora em fuga. Eu não tinha dúvidas que o pacto teria um fim desastroso só que não esperava que fosse tão cedo. O companheiro fala em bloco de oposição construtiva, cade tal bloco, registado a onde e de quantos partidos ele é composto, onde funcionam os tais? Se a memória não me falha, o companheiro que te abandona ainda não terminou o seu mandato como membro da comissão de títulos honoríficos. Ou já não o é? Cuidado com quem andas? São os dólares que estão em causa irmão.
312 min
Paulo Besteleve Moçambique
Paulo Besteleve Moçambique Esse é um papagaio político sem ramo para pousar, e sempre foi mestre de cerimônias na ponta vermelho, por mim esse Bay não é da confiança por ser deserto.
6 min
Jemuss Mateus
Jemuss Mateus Kkkkk sempre mudando de ideia na ultima hora do acordo.por isso muitos dzem SR SIBINDY anda a retaguarda.kkjj
3 min

ULTIMA HORA: David Simango recusa marcha aos partidos da esquerda


13245314_1279773382040329_1976090372534116200_nO Conselho Municipal de Maputo, negou esta terça-feira (17) em ofício assinado pelo punho do Presidente daquela circunscrição, David Simango a solicitação formulada por partidos extraparlamentares de uso das artérias da cidade para uma marcha pública nos próximos dias 21 e 22 de Maio, contra a divida pública de Moçambique, a situação político militar, violação dos direitos humanos e o alto custo de vida que se regista nos últimos tempos em Moçambique.
Em resposta negativa ao oficio dos partidos moçambicanos da esquerda, o autarca recusa baseando-se em “irregularidades de representação ” dos partidos políticos.
A carta resposta refere que não há clareza com relação aos representantes dos partidos políticos proponentes as suas moradas e outras especificações técnicas na carta, bem como não há símbolos dos partidos e que esse facto não confere autenticidade ao documento.
O ofício da parte informante (partidos políticos) deu entrada na secretaria do Conselho Municipal de Maputo no dia 16 de Maio de 2016, no total segundo o documento, subscreveram 14 partidos moçambicanos devidamente legalizados, sem representação parlamentar.
Este posicionamento dos partidos políticos moçambicanos sem assento parlamentar, surge dias depois de a polícia da república de Moçambique ter “espalhado” um forte contingente policial um pouco por todas as capitais províncias em Moçambique, numa operação cujo propósito era de impedir a realização de um protesto convocado anonimamente através das redes sociais.
adicionou 3 fotos novas.
Municipio nega marcha aos partidos extraparlamentares
Nhecuta Phambany Khossa, Chil Emerson David, Lourenco Jose e 18 outras pessoas gostam disto.
Comentários
José Belmiro
José Belmiro "Tem alguém levando o lucro; tem alguém colhendo o fruto;sem saber o que é plantar; ta faltando consciência; ta faltando alguém gritar" zé zé de camargo e luciano
24 h
Eliminar
El Patriota
El Patriota O que é que há meu país, o que é que há....
3 h
Eliminar
Isaac Sitoe Jr.
Isaac Sitoe Jr. kkkkkkkkk
4 h
Eliminar
Benjamim Agostinho Mucopote
Benjamim Agostinho Mucopote Tem direito se negar?
4 h
Eliminar
Gilder Anibal
Gilder Anibal Risos
4 h
Eliminar
Egidio Placido
Egidio Placido Manifestar não se pede apenas avisa-se. Deve estar bêbado Simango.
14 h
Eliminar
Gabriela Das Neves Santos
Gabriela Das Neves Santos Deve ser autorizada.
19 min
Eliminar
El Patriota
El Patriota E agora?
3 h
Eliminar
Narcísio Mula
Narcísio Mula Mas desta vez, particularmente desta vez, concordo. O tal aviso/comunicado foi muito mal elaborado. Eu não conheço nenhuma organizção chamada Partidos Politicos Nacionais.
3 h
Eliminar
Zenaida Machado
Zenaida Machado Negou a marcha ou pediu para fornecerem os detalhes que faltam /nao estao calros?
13 h
Eliminar
Dércio Tsandzana
Dércio Tsandzana Os três últimos parágrafos desse documento respondem a essa pergunta. Do que li, concluo mesmo que se pede mais informação, mas, se não for antes sanado, nos dias 21 e 22 não teremos nada e a resposta do CMCM não sairá como raio.
3 hEditado
Eliminar
Borges Nhamirre
Borges Nhamirre Há muitas formas de negar.
Vejamos os prazos de deliberação do pedido.
O máximo que se pode fazer é fornecer tais detalhes amanhã e obviamente que a resposta do município não virá em 24h, portanto, a tempo de se ir à marcha no sábado! Fácil, nem?!
33 h
Eliminar
Dércio Tsandzana
Dércio Tsandzana Nada que me surpreenda.
3 h
Eliminar
Antonio Faquira
Antonio Faquira É aviso? ou é pedido?
3 h
Eliminar
Emidio Beula
Emidio Beula Da leitura do ofício do Presidente do Conselho Municipal da capital alcança-se que o órgão está a solicitar esclarecimento aos remetentes do aviso e não necessariamente a negar o direito à manifestação...
3 h
Eliminar
Borges Nhamirre
Borges Nhamirre Mas ó Emidio Beula, é uma questão de 1+1.
Conheces aquela prática de prender na sexta-feira para liberta na segunda-feira?
Então, fornecidos os esclarecimentos quanto tempo levará o município para solicitar mais esclarecimentos ou decidir sobre o assunto? Hum... ?
3 h
Eliminar
Alicene Erasmo
Alicene Erasmo ...
3 h
Eliminar
Artur Jordao Mufume
Artur Jordao Mufume Puxa sacos esses palhaxos
2 h
Eliminar
Edwin Hounnou
Edwin Hounnou David Simango quer dar lições de democracia a quem?
2 h
Eliminar
Helio Filemone Inguane
Helio Filemone Inguane Ops
2 h
Eliminar
Emilio Nhamirre
Emilio Nhamirre kkkkkk, nao estou surpreendido....
2 h
Eliminar
Sande Carmona Carmona
Sande Carmona Carmona O dono da soberania é o povo e a soberania moçambicana reside no povo, e então, será que existe alguém para indeferir actos do soberano? Acho que nem era necessário pedir...
1 h
Eliminar
Edgar Barroso
Edgar Barroso E essa resposta foi enviada a que endereço?
27 min
Eliminar
Gabriela Das Neves Santos
Gabriela Das Neves Santos Essa manifestacao nao vai sair mesmo. Sibindy distanciou-se tambem.


Sem comentários: