quinta-feira, 19 de maio de 2016

Weng San está na Zambézia às escondidas


O Vice-Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique, José Weng San, encontra-se desde esta quarta-feira na província da Zambézia, numa visita que pode ser considerada secreta uma vez que a mesma esta acontecer sem o conhecimento da Comunicação Social e com todo sigilo.
Weng chegou na tarde desta quarta-feira, reuniu-se com os seus quadros no Comando Provincial e a nossa equipa de Reportagem que esteve naquele local para procurar saber o que leva o vice comandante a visitar a Zambézia, mas foi impedida de falar com aquele dirigente. O Chefe do Gabinete das Relações Públicas no Comando Provincial, Ernesto Serrote, impediu o nosso Repórter de falar com Weng San alegadamente porque nesta visita a presença da imprensa não era necessária.
A chegada do General Weng a Zambézia acontece num momento em que a província está registar casos de confrontos militares entre os homens da Renamo e as Forças de Defesa e Segurança que já resultaram em mortes. Daí que a vinda daquela alta patente da polícia pode estar ligada a estratégias, sabido que o general Weng é um “Maquiavel” nestas situações.
Mas o Diário da Zambézia está atento as movimentações do Vice-Comandante Geral e nas nossas várias plataformas vamos dando as incidências sobre este assunto.

Sem comentários: