sexta-feira, 13 de maio de 2016

Delegação moçambicana impedida de entrar no campos de deslocados no Malawi


Comments

1
Kabudu Kaulili said...
Fernando Gil. Podias postar as reportagens publicadas pela RM aquando do inicio do assunto refugiados no Malawi? So para lhes elucidar e aos leitores tambem. Agradecia.
PS:
No fim do comentario eu quis dizer: Com quem voces estao comprometidos todos nos sabemos". E quis dizer mais: " Os valores por vos defendidos sao por todos conhecidos".
Pelos erros ortograficos e a falta de acentos, esses mesmo, para palavras, nao para sentar, ou para testos...me perdoem. Aquele abraco.
2
Kabudu Kaulili said...
Com todo o respeito muito bom dia amigos da Radio Mocambique.
Hoje voces ja confirma a existencia de refugiados mocambicanos no Malawi?
Hoje voces ja aparecem com papo furado de que os mocambicanos refugiados no Malawi fizeram-no em resultado " da instabilidade protagonizada pelos homens armados da Renamo..."
Quando as FDS mataram, pilharam, violaram mulheres e queimaram celeiros em Nkondedze, Tete, aonde estavam voces para reportarem isso? Quando as FDS agiram como se de bandidos fossem, obrigando a populacao a preferir conviver com os famosos homens armados da Renamo, em detrimento da convivencia com o exercito governamental voces terao se perguntado porque isso acontece?
Quando o governador de Tete ronronou aos quarto cantos dizendo que nao havia refugiados no Malawi voces fizeram eco da sua desastrosa ressaca, e fizeram ate questao de dizer aos quatro ventos que efectivamente nao havia refugiados no Malawi. Voces pensam que estao a lidar com o que afinal? Pensam que o povo esta a dormir? Ou julgam que por voces escreverem e noticiarem para contentar aquele grupo da esquina, todo o povo vai na/com vossa labia? Os tempos sao outros. Eu sugiro para a salvacao de muitos de voces que se abstenham de escrever quando se trata de assuntos aonde no fim saiem chamuscados por querer defender Auades, Frelimos e quejandos que ja cheiram mal e tresandam que ja nos fartaram Escrevam sobre machambas, seca, chuvas etc e ai serao " parciais" entre aspas com certeza porque nem quando se trata disso voces conseguem manter a equidistancia. Valha-nos Deus. A nao ser que tenham preferido ir escrever sobre os refugiados como forma de ganhar as famosas ajudas de custo. Pela boca calado nao entra mosca....dizia alguem. Com voces estao comprometidos todos nos sabemos. Os valores sao por todos conhecidos. RM...Radio da Mafia ou de M...

Sem comentários: