quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Éneas Comiche como futuro candidato a PR. Já viram?

Uma iniciativa de um cidadão/cidadãos anónimos está a fazer circular no Facebook a proposta de Éneas Comiche como futuro candidato a PR. Já viram?
See translation
— with Amina Momade and 29 others.
  • Vasco Ernesto Muando A ser verdade seria bom candidato para defrontar o Davis! Temos que ter candidatos serios e integros!
  • Jose Alexandre Faia APOIO .. COMO INDEPENDENTE , NAO POR AQUELE PATIDO ...
  • Télio Chamuço A ser verdade, o país ganharia e até agradeceria. Já mostrou atributos e predicados para merecer o meu voto de confiança.
  • Olivio Mutaquiha 100% apoio esse movimento. Eneas Comiche parece ser uma pessoa integra e honesta. E como referenciou Carlos Nuno Castel-Branco nalgum lugar, Tolerante.
  • Boa Matule Mas essa Candidatura é como Independente?
  • Eusébio A. P. Gwembe Não será obra de mal-intencionados para o homem ser apagado antes da hora?
  • Eusébio A. P. Gwembe Ou ainda como forma de dividir a Frelimo em dois como aconteceu em Angoche e em Escola?
  • Olivio Mutaquiha Tem gente que desconfia disso Eusébio A. P. Gwembe, mas até onde li, a iniciativa foi feita sem conhecimento do Éneas Comiche. Ao que parece é só um grupo de cidadãos apontando Éneas Comiche como candidato. Então Boa Matule, não tem nada muito sólido se é como independente ou pela FRELIMO.
  • Boa Matule Como ser apagado?
  • Sergio Inacio se ele não alinhou na altura que os maputenses queriam que ele continuasse n município duvido que ele entre.na empreitada d PR. os ferrenhos frelimistas iriam destruí-lo. podres e mais coisas iriam ser escavados.
  • Vasco Ernesto Muando ...o acidente?...
  • Livre Pensador Mais um diversionismo criado por alguem que pretende correlacionar e se calhar, atenuar os efeitos dos resultados eleitorais em Maputo, partindo do pressuposto que Comiche "governava bem" depois veio Simango e "estragou tudo". Nao dispersemos energia em ninharias. O proximo PR de Mocambique sera do Centro ou do Norte do pais. Qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que tem de ser assim se quisermos manter este fragil equilibrio chamado unidade nacional.
  • Germano Milagre Gosto ... esse Sr poderia por este país no caminho certo ... sem ditadura e com respeito civico ! So que algo me diz para nao acreditar ...
  • Livre Pensador Apenas uma rectificacao: o sr. Comiche nasceu em Moma (Nampula) em 28 de Julho de 1939. Mais um "tchembene". Essa formula ja nao resulta. Vide o caso do "macua" Guebuza. Tem de ser um candidato com raizes locais. Esse alias, tem sido o fulcro de muitos dos conflitos que hoje vemos a acontecer em todos os partidos politicos. Chegou a hora dos outros.
  • Olivio Mutaquiha É, sabemos bem que nascer num lugar não faz o indivíduo "natural". Enfim, é uma opção política razoável escolher Comiche, agora quanto as dinâmicas internas do partido, só esperar pra ver.
  • Brazao Catopola Eu pessoalmente apoiaria essa candidatura, mas infelizmente, por essa atitude já se lá vai o comiche ao seu enterro político. bye bye ao rapaz...um dia se tiver tempo trarei a minha radiografia de quem pode ou não pode...Comiche é ideal, mas tem muitos senãos, muitos mesmo
  • Livre Pensador E porque Comiche e nao Mulembwe? E porque Comiche e nao Muteia? E porque Comiche e nao Fernandes?
  • Arry Cristo A covardia caracteristica dos membros da Frelimo que Comiche não é excepção sempre vem em primeiro lugar, foi o caso da saída de Comiche do Município de Maputo, acto de covardia!!!! Houve vontade de apoio a uma candidatura independente mas não avanço. Vai ser nomeado alguém ao cargo de PR para as próximas eleições e ninguém vai saber que o nomeou msmo no seio da Frelimo, mas todos lá irão seguir ordens fantasmas. Alguém sabe quem nomeou Guebuza ao cargo de PR? Devem agora estar a esconder-se por tamanha má decisão que tomaram...
  • Olivio Mutaquiha Eu me simpatizo com Comiche e Livre Pensador, permita-me discordar de sua colocação anterior, na qual você refere que ser quer passar uma imagem imaculada de Comiche. Não foi uma gestão perfeita, mas pode ser considerada aceitável. E quanto a porque Comiche eu acho que é como apostar em "cavalos", cada um escolhe aquele que acha melhor. Não acho que exista apenas 1 pessoa com as melhores caraterísticas para nos representar como PR. Arry Cristo, prefiro não me alongar muito em relação a "cobardia" de Comiche. Cada ser humano é sobernano e cabe a essa pessoa e unicamente a ela julgar o que é melhor quando está perante escolhas que vão determinar sua vida, isso é cobardia? Muito me chama a atenção esse maniqueismo excessivo desenvolvido nas nossas opiniões. Brazao Catopola dois dados, um, a campanha a PR (pelo menos onde li, faz parte de uma iniciativa a parte de cidadãos, que esclarecem no próprio mural não te-lo consultado, em suma, se trata do "desejo" desse grupo de cidadãos). Segundo, não acho que isso seria o fim político dele, aliás, duvido muito que a dinâmica do Comité Central seja afetada pelos posicionamentos e repercussão do Facebook. Quem tem capital político para avançar pra candidato a PR o fará independente do que quer que seja. Até Pacheco... Kkkkkkkkkkk
  • Linette Olofsson Mulenbwé não tem carisma! é boa pessoa,mas falta-lhe esta parte importante para poder arrastar massas, Nem Guebuza, nem Chissano o conseguiram.
  • Linette Olofsson Comiche deu o que tinha a dar!
  • Livre Pensador Mas e obediente Linette Olofsson , isso e o que o carismaticos gostam. O "outsourcing" e muito popular na FRELIMO, lembre-se.
  • Carlos Nuno Castel-Branco Moçambique precisa mais de abordagens, análises, ideias e projectos com conteúdo e carisma do que pessoas carismáticas em si. É triste e indicador da nossa pobreza política, quando todo o debate fica em torno de 1) qual pessoa escolher (qual é o projecto e as ideias, isso não interessa); 2) qual partido escolher (por saturação em relação a um, mas sem nenhum discurso de estado); 3) conspirações nacionais e internacionais. Até um partidao como a Frelimo anda à procura de uma salvador de imagem. Prestaríamos melhor serviço se comecassemos a discutir as questões que nos marcam, preocupam e definem e como as abordar.

3 comentários:

Tamo disse...

O DR. Enea Comiche..... ele E capaz,, mas nao pode ser neste momento onde os camarada estao divide,,,onde existem os genuine... eo s que nao sao os de Genuine.

Tamo disse...

O DR. Enea Comiche..... ele E capaz,, mas nao pode ser neste momento onde os camarada estao divide,,,onde existem os genuine... eo s que nao sao os de Genuine.

Unknown disse...

Dr Enelas transporta em si a honestidade visão e tolerância jamais vista. Até os dossier madjermane desmobilizafos entre outros ficariam enterrados. Vamos apoiar
Salvemos a pátria amada