segunda-feira, 25 de novembro de 2013

CNE anula também eleição para Assembleia Municipal em Nampula

Ouvir com webReader

 
Irregularidades
A Comissão Nacional de Eleições decidiu anular a eleição dos membros da Assembleia Municipal de Nampula devido a erros e problemas internos.
É que o STAE e a CNE ao nível daquela província não conseguiram garantir as condições necessárias para a segurança das urnas, cuja ideia era usar para a contagem depois da eleição do presidente do município.
O mesmo acontece depois de ter anulado o processo de eleição do presidente do Conselho Municipal de Nampula, por ter omitido uma das candidatas já aprovadas, nomeadamente Filomena Mutoropa, do PAHUMO. Entretanto, mesmo antes disso, esta possibilidade já era mais do que provável, tendo em conta que mesmo no boletim da eleição dos membros da assembleia havia problemas, onde se confundia o nome do Partido de Raul Domingos (PDD) com o movimento Democrático de Moçambique.
O PAÍS – 25.11.2013
NOTA:
Onde estão os boletins da eleição do dia 20? Se “o STAE e a CNE ao nível daquela província não conseguiram garantir as condições necessárias para a segurança das urnas" quem garante que aqueles votos não vão ser novamente utilizados? Não deverão os partidos da oposição exigir a sua destruição? Indo mais longe: deixando a FRELIMO sózinha no próximo dia 1 de Dezembro, para todo o mundo saber como são “trnasparentes” as eleições em Moçambique.
E a repetição, só agora anunciada, da eleição para a AM só deve ser consequência da contagem dos votos ainda feitos em 20 de Dezembro com grandes perdas para a FRELIMO.
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE
Poderá também gostar de:

Sem comentários: