segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mais dois mortos em ataque

Ouvir com webReader



Tensão política
Dois mortos e dois feridos entre ligeiro e grave é o balanço de mais um ataque a 10 quilómetros de Marínguè, província de Sofala, supostamente protagonizado por homens armados da Renamo.
O motorista da viatura não parou e foi directo ao centro de saúde local, mas não foi possível prestar assistência médica às vítimas, tendo em conta que o mesmo não funciona devido ao abandono pelos profissionais de saúde. Entretanto, a administração local prontificou-se a apoiar na transferência das vítimas para o centro de saúde de Macossa, em Manica, a mais de 60 quilómetros de Marínguè.
Uma outra viatura teria sido atacada a alguns quilómetros, onde os homens da Renamo dispararam contra os ocupantes e atearam fogo sem causar vítimas mortais.
Os homens terão ainda saqueado todos os produtos que se transportavam na referida viatura, com destaque para alguns bens alimentares.
Desde o início da tensão política, várias pessoas morreram e outras contraíram ferimentos ligeiros e graves e a população continua a abandonar em massa as suas casas para se refugiar nas matas por temer ataques.
O PAÍS – 25.11.2013

Sem comentários: