sábado, 23 de novembro de 2013

Apelo



 O momento nao e facil, mas creio que, sobretudo os mass-media, devem documentar devidamente todos os acontecimentos que tem vindo a ser relatados de mortes, fraude, etc. E preciso sistematizar tudo. E preciso preparar uma accao numa Corte internacional e responsabilizar politicamente, e porque nao dizer, ate criminalmente os responsaveis que autorizam o uso indiscriminado de armas de fogo contra pessoas que estao a exercer um direito a manifestacao. Constitucionalmente assegurado. Se alguem jurou defender esse instrumento e por tras encoraja a violacao da Magna Carta, entao ha que tomar medidas.

Quero recordar que a Junta Militar egipcia, servindo-se da forca, derrubou um Governo democraticamente eleito. E fe-lo de maneira sangrenta, por se achar impune....


Enganou-se. Um grupo de cidadaos egipcios moveu-lhe um processo por crimes contra a humanidade. Que foi aceite num Tribunal de Londres.

Pensem nisso, ao inves de andarem por ai a serem mortos como galinhas...
See more
Like · · Unfollow Post · Yesterday at 12:51 · Edited
  • Arry Cristo Pensador Livre estou plenamente de acordo com a sua posição. Juristas ajudem-nos seriamente os factos e evidências são claras.
    É chegada a hora das plataformas de discussão passarem a outra etapa. Esta coisa de só dar opinião sem avances na nação deprime. Nada de criação de novos partidos mas fortificar as organizações sérias que podem canalizar as brilhantes discussões a um novo estágio de pressão não apenas do que vai mal, que na actual situação pesa mais.
    Se de forma consistente impusermos a nossa posição conseguimos chegar lá. Sei que muitos que dão opiniões na hora da verdade se converterão em ARROZES mas creio que o desejo social dos que querem o melhor para os Moçambicanos vencerá. O que apelo é que façamos o devido acompanhamento dos casos muitas vezes identificados e depois não sabemos como terminam. A título de exemplo a matança que decorre no país referida também pelo Pensador Livre, o novo relatório do CIP trás pontos interessantes sobre o contrato do gás de Pande mas que Castelo Branco refere ter abordado/alertado para este assunto vezes sem conta. Aqui exactamente se encontra o "gap". Precisamos de um grupo de pressão com ideias claras. Não deixar os casos pela metade. As várias evidências demostradas pela existencia de uma rede mafiosa do governo moçambicano envolvendo ex-presidentes, ministros e actual presidente quando se irá formular acções e processos judiciais com repercurções para os depravadores. Deveremos levar estes criminosos a pagarem pelos seus crimes e pela morte de milhares de inocentes que lutam pelos seus diretos devidamente plasmados na constituição Moçambicana.
  • Jose Alexandre Faia EU CONCORDO EM ABSOLUTO ....
  • Eusébio A. P. Gwembe o canal ja arquivou

Sem comentários: