quarta-feira, 27 de novembro de 2013

AS FAMÍLIAS PROTEGIDAS DOS REGIMES DE CHISSANO E DE GUEBUZA(Repetição)

 

Ouvir com webReader
Lemos com invulgar apreensão, logo na primeira página do Semanário Canal de Moçambique, a sensacional informação ao público moçambicano sobre a situação da justiça no nosso país martirizada e pilhada por um punhado de criminosos económicos moçambicanos e estrangeiros, ostentando nomes sonantes de famílias intocáveis, protegidas por regimes caducos e corruptos de Kuazulus.
Lemos outro artigo no Zambeze, segundo o qual o “Comité Central da Frelimo discute ornamentação do seu 'caixão político'”. Os dois Semanários estão de parabéns pela coragem e imparcialidade na abordagem de matérias tão delicadas como as que desvendaram.
 
JUSTIÇA COM MEDO DE PRENDER OCTÁVIO MUTHEMBA
 
Acreditamos que a justiça tem medo de prender OCTÁVIO MUTHEMBA. Nos dias que correm prender um indivíduo que serviu no regime de CHISSANO ou de GUEBUZA é pôr em causa o próprio chefe do regime vigente ou cessante em que o arguido serviu. Ora entremos um pouco nolabirinto do governo de Chissano onde Octávio Muthemba era ministro da Indústria e Energia.
 
CRIMES ECONÓMICOS NA ERA DE CHISSANO
 
Durante o regime de Chissano cometeram-se os mais hediondos crimes económicos em Moçambique pós independência. Logo depois de eliminarem Samora Moisés Machel os capitalistas moçambicanos emergentes, encabeçados por JOAQUIM ALBERTO CHISSANO, começaram a marcha rumo ao enriquecimento fácil por meios ilícitos, como desvios de fundos do erário público, vendas fictícias de empresas estatais-E.E., transferências de capitais sem obediência às regras mais elementares da banca, exploração desenfreada das nossas áreas pesadas, pedras preciosas e semipreciosas, (os KACHAMILAS e CHISSANOS e MUCUMBES que se apoderaram das riquezas minerais do Gilé- Zambézia), extermínio dasnossas madeiras e subsequente desertificação do nosso solo pátrio (os CHIPANDES e GRUVETAS). Começou assim o enriquecimento dos combatentes da fortuna, os quais dizem,hoje, que têm direito ao enriquecimento porque lutaram para libertar esta pátria de Eduardo Mondlane, de Urias Simango, da Celina Simango, pais de Lutero Simango e Daviz, filhos renegados que se aliaram à Frelimo. A Frelimo ″que tudo faz (mata), fuzilar é norma de governação - Matsinhe, a Frelimo ″que tudo fez(sempre matou), fuzilar era norma de governação - Matsinhe. Destes líderes do MDM, partido de parentes e amigos da Beira, da etnia n´dau, de filhos de colonos portugueses e raça mistiça. Falaremos isto e Cinema Matchedje, hoje “Gilberto Mendes” numa próxima abordagem. Continuemos no labirinto do regime de CHISSANO.
Durante este regime desastroso foram à falência ou sabotadas empresas como a TEXLOM da Matola, TEXTÁFRICA de Chimoio, a MABOR de MOÇAMBIQUE, onde pontificava HERMENEGILDO GAMITO, outro nomesonante de famílias protegidas pelos combatentes da fortuna, que ″ ontem roubavam de balalaica, hoje de fato e gravata e de camisas à moda Mandela″.
Veja-se só, a HERMENEGILDO GAMITO nada aconteceu até hoje, depois da gestão RUÍNOSA e da SABOTAGEM da MABOR de Moçambique. Com Hermenegildo Gamito, o significado deste nome ganha outros contornos se considerarmos a subtileza com que fez a sabotagem das empresas MAQUINAG e a já referida Mabor de Moçambique e do BPD estas empresas foram à falência sem deixar rastos. O seu irmão, ALFREDO CEPEDA GAMITO, com a mesma subtileza familiar fartou-se de GAMAR nas empresas sob sua tutela, como seja a TÊXTIL DE MOCUBA, o COMPLEXO AGRO-INDUSTRIAL DE ANGÓNIA (CAIA)-Tete, donde saiu Lourenço MUTACA acusado de pertencer à RENAMO e perseguiram-no até Etiópia onde o assassinaram. ALFREDO CEPEDA GAMITO acabou com a BOROR de MACÚSE-Zambézia e por isso o SULILA, que era o Boss da BOROR teve a mesma sorte que MUTACA. ALFREDO CEPEDA GAMITO foi Secretário de Estado do Cajú, Vice Ministro da Agricultura e depois Governador de Nampula, agora deputado com renovação automática também a estes irmãos não aconteceu PATAVINA.
Donde é que vem o medo de tocar os GAMITOS, hoje sócios da Mcel, FNB os MUTHEMBAS, os MANHENGES, os VIDEIRAS (Luís Alberto VIDEIRA) que fez desaparecer a TEXTÁFRICA de Chimoio, os MOSCAS (João Mosca) xará de João dos SANTOS FERREIRA, ex-ministro da Agricultura que sabotaram o COMPLEXO AGRO-INDUSTRIAL de CHÓKWÈ. Estes e outros serviram o regime de Chissano, durante o qual foram sabotadas a VIDREIRA DE MOÇAMBIQUE, a TEXMOQUE de Nampula e outras grandes empresas que empregavam muita mão-de-obra que mitigava o peso da pobreza absoluta de muitas famílias.
 
ANALISANDO O FIO DA MEADA
 
Quando OCTÁVIO MUTHEMBA deixou de fazer parte do elenco governamental de Chissano foi nomeado PCA do BANCO AUSTRAL, hoje BARCLAYS BANK. Quem o nomeou inoculou-lhe o vírus da deficiência pecuniar adquirida e a arte de gamar.
As falcatruas de MUTHEMBA (cumpridor de ordens de Chissano e companhia) foram descobertas por homens atentos como CARLOS CARDOSO. Carlos Cardoso foi morto porque alguém se sentia incomodado e previa o desfecho das suas investigações. Toda a família daquele que mandou assassinar Carlos Cardoso se sentia comprometida, até o feto do ventre da mulher de NHIMPINI sentia o que seriam as revelações de Cardoso para os avós do ente querido que ia nascer. O ANIBALZINHO que o diga.
O malogrado SIBA-SIBA MACUÁCUA, vítima dos combatentes da fortuna que muito bem aprenderam e implementaram cada letra dos ensinamentos de MAO TSÉ TUNG “ todo o poder sai do ventre de uma arma ou o poder está na ponta da espingarda” em que assenta toda a ideologia da FRELIMO ″Fuzilar era norma de governação (o passado do verbo ser é enganador!) – general Mariano Matsinhe ex-Boss do SNASP=SS de HITLER″, foi morto a mando dos mesmos que urdiram a morte de Carlos Cardoso.
A Procuradoria-Geral da República sabe o que se passa. Não pode agir porque tem ordens dos combatentes da fortuna para não agir porque, além do mais, a lei do GUN (gatilho) pode ser aplicada no caso do descarrilamento da própria PGR na pessoa do seu PGR, actualmente pior que Sinai Nhatitima, Namburete ou Francisco Madeira.
 
AS CONCLUSÕES
 
Agora o caro leitor compreende as razões porque a Justiça tem medo de prender OCTÁVIO MUTHEMBA. Chissano é como leão e o coelho da lenda popular. “Um belo dia o leão contratou o coelho para babá dos seus filhotes e foi à caça. Quando voltou quis saber dos seus filhotes. O coelho, sempre esperto, contou em voz alta, um por um os filhotes do leão. Só que ele já tinha comido 3 e restava apenas um. Quando comeu o último o leão se apercebeu e pôs-se a persegui-lo. O coelho vendo-se em apuros entrou numa toca, onde o leão não podia entrar. Este, também com a sua esperteza, tirou uma sobrancelha e deixou-a na entrada da toca. Quando o coelho quisesse sai da toca via a sobrancelha do leão e dizia: O leão ainda está aqui”. O episódio repetiu-se e o coelho acabou por morrer de fome e sede.
Moral da lenda: As sobrancelhas dos generais, combatentes da fortuna, dos Chissanos e Guebuzas, metem medo à PGR. Por isso OCTÁVIO MUTHEMBA, HERMENEGILDO GAMITO, ALFREDO GAMITO, LUÍS ALBERTO VIDEIRA, JOÃO MOSCA, xará de JOÃO DOS SANTOS FERREIRA e outros ROEDORES da economia moçambicana ″gozam de impunidade e tratamento privilegiado″.
 
A JUSTIÇA TEM MEDO DOS COMANDANTES- EM-CHEFE E VICE-VERSA
 
Também os donos das sobrancelhas têm medo da justiça porque eles são os principais responsáveis dos crimes económicos, de destruição das empresas e bancas. Levar os Muthembas, Gamitos, Videiras, Manhenges, Moscas, CAMBAZAS, NIHIADAS, MUNGUAMBES e resto da escumalha de corruptos e sabotadores da economia à barra da justiça é pôr a nu os GENERAIS, COMANDANTES-EM-CHEFE das forças de armadas da corrupção e destruição da soberania de Moçambique.
A Justiça tem medo dos comandantes-em-chefe mas também estes têm medo da Justiça. Porém os cidadãos do Centro e do Norte estão atentos com o povo das províncias do sul, apesar de não serem nada, porque as pessoas do sul são melhores que PAUNDE, este cidadão do Centro especializado em lamber botas dos generais, combatentes da fortuna, em lavar os biquínis dos mesmos, cheios de sujidade com cheiro nauseabundo de sexo, pois, segundo Karl Marx “estes combatentes da fortuna, capitalistas, por natureza social, como detentores do poder e dos meios de produção e senhores absolutos das empresas, para além de andar com as mulheres e filhas dos operários andam também com as mulheres uns dos outros e... cunhadas vivendo com eles”.
 
Mr. POUND= SR. PAUNDE OU O COMITÉ CENTRAL DA FRELIMO DISCUTE ORNAMENTAÇÃO  DO SEU “CAIXÃO POLITICO”
 
As declarações dos generais
·   Mariano Matsinhe: Fuzilar era norma de governação, hoje manda matar.
·   Marcelino dos Santos: A oposição deve desaparecer do mapa político nacional, cuida sua lingua porque senão a sorte pode calhar para o seu desaparecimento físico.
As declarações dos CLONES
Filipe PAUNDE: As pessoas do sul são melhores que as pessoas do resto do país.Todos sabem que não ês de Gondola-Manica ês natural do sul, pessoas de sua espécie só podem ser do sul.
·   Edson Macuácua: O MDM vai desaparecer.
·    
Sou António Palange melhor que a escumalha do sul, empenhada em vender a pátria de Mondlane, minha pátria, pátria de RICARDO VIANA. Pátria dos moçambicanos do Norte, do Centro e do Sul. Melhor que os N´KUTUMULAS lambe-botas, oriundos do Centro de Moçambique, traidores da causa da juventude só porque os comandantes-em-chefe lhes enfiaram no RECTO SUPOSITÓRIO DOCE da corrupção governamental. Melhor que os Sibindys que escaparam da morte em Sitatonga nos anos 80, hoje vestidos de capulanas árabes, recolhidos da guerra do Iraque que nunca são lavadas, escondidas em batinas onde jazem miniaturas de órgãos insignificantes, também a fazer broches aos mesmos generais que planearam a sua morte, a troco de inconfessáveis ninharias. PALANGE e VIANA melhores que os MABOTES sem sul nem norte, políticos de um ¼ de tigela, exibicionistas, incapazes de tesão política. Palange e Viana, Mulémbwè, Luisa Dias Diogo, Katupa, Koloma e Alcinda Abreu, Cremilda da Costa Xaxier, Abrantes, Virgínia Matabele e Caminho Zomane, Papelo só para citar alguns intelectuais de proa do Centro e Norte melhores que PAÚNDE, alejado mental já metamorfoseado que, no seu analfabetismo político tosco e agreste, abriu a cloaca para lançar a sua imundície: ″As pessoas do sul são melhores que as restantes pessoas do resto do país″. Uma declaração de um reaccionário 100%, que no tempo de Samora Machel seria fuzilado sem dó nem piedade, porque pôs a precária unidade nacional em cheque mate. Mas os novos donos de Moçambique, os ditadores, gostaram das declarações infelizes de PAÚNDE, a ponto de se manterem calados até hoje. Se Paúnde (do inglês pound), 'if Mr. POUND' é superior a nós do Centro e do Norte, sendo ele da mesma zona, se o Chipande, Pachinuapa, Dhlakama, André Matsangaíssa, Palange, Viana, Maiope, Mulémbwè, Filipe Samuel Magaia, Rupia, Bernardo Ferraz, Mutaca, Fortes, Raivoso, Lobo, Cassimo, Caminho, Klint, Madeira, Koloma, Candua,N´kaíma, Madeira, Mwanantata, Pita, Abdul Carimo, Zilhão, Psico,Ngano,Muledzera,Lauchande, Conceita Surtane,Elias Paulo, Nhamizinga, Nhancalaza, Mortal, Fortuna, Magácio, Comissão, Comissal, Castiano de Zumbire,Tomé N´buia João, numa lista longa de intelectuais da Zambézia, Forquilha, Romão, por sinal as províncias com mais intelectuais e ricas, de Cabo Delgado e do Niassa, se os generais de Cabo Delgado, apesar de combatentes da fortuna são inferiores, se somos inferiores a PAÚNDE, então a lavagem cerebral que lhe fizeram destruiu os miolos e por conseguinte, o PAÚNDE é um autómato desmiolado, sem nariz para sentir o cheiro da sua imundície, sem ouvidos para ouvir o retorno da sua vociferação. Quanto ao velho Marcelino apenas dizer-lhe com Jesus Cristo: “perdoa-lhe, Pai, porque ele sabe que lhe restam poucos dias de vida e jamais governará a força este povo”. Ao velho Matsinhe vai uma chamada de atenção:
  Podem continuar fuzilar-nos mas nunca poderão exterminar o povo que vos julgará publicamente, pois já começou a julgar-vos na voz dos seus melhores filhos. Cuidado! O Tribunal Penal Internacional (TPI) existe, está atento. Rendam-se enquanto ainda cedo, quando chegar o tempo pode ser muito complicado para vos ajudar. Vocês que prometeram ao povo moçambicano um Moçambique melhor, mas deram-nos um pior que o encomendado. Cambada de filhos de mãe”.
Ao menino Macuácua lembrar o seguinte: O MDM é já FRELIMO e sempre foi da FRELIMO. Pergunte o Lutero Simango. Que Urias Simango e Celina Muchanga, seus pais lhe perdoem a ele e ao irmão se lá no etéreo assento memoria dos filhos se consente”.
Discutam a ornamentação do vosso caixão político sem bebedeira nem consumo de outras drogas. Lembrem-se sempre que nós os do Centro e Norte do país levaremos o caixão ao cemitério de Lhanguene, dure o tempo que durar. Memento homo quia pulvis es et in pulverim reverteris. Os generais e os clones desmiolados e desvairados são também homens (homines). Hasta la vista hombres!
 
Assina:
António Palange
Presidente do CDU
Vice Coordenador da Plataforma Territorial dos Partidos Políticos sobretudo Extraparlamentares
 
Visto:Confira, registe e publique-se remete-se cópia TPI.
NOTA: Alguém sabe o desfecho? Já lá vão mais de 3 anos.
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE
 

Comments

Sem comentários: