quarta-feira, 29 de maio de 2013

Associação Médica diz que encontro com Governo foi apenas um passo

 
Depois do encontro com o Governo
A Associação Médica de Moçambique veio a público dizer que a aproximação foi apenas um passo e que a greve vai continuar até que haja consenso. “Nesse encontro, iniciou-se a primeira fase das negociações e foram colocados vários aspectos na mesa.
Reiteramos que a greve continua em todo o país, pois estes são encontros somente para definição de requisitos para as negociações,” disse o representante da Associação Médica, Hamilton Mutemba. Mesmo com o primeiro passo dado entre as partes, a Associação Médica diz reinar ainda um clima de desconfiança entre a classe e o Governo.
Quando questionado sobre as expectativas desta aproximação, o representante da Associação Médica disse não haver ainda grandes expectativas, porque não há indícios de que o cenário irá mudar. Em relação à medida imposta pelo Executivo, de excluir a Comissão dos Profissionais de Saúde Unidos da mesa do diálogo, a Associação Médica afirma que a questão está fora de hipótese.
Hamilton Mutemba questiona o facto de alguns profissionais de saúde que aderiram à greve continuarem a ser intimidados. “Tivemos um informe de Nampula segundo o qual dois colegas foram escorraçados das suas casas por dirigentes provinciais. E nós questionamos: que tipo de diálogo é que estamos a ter enquanto alguns profissionais de saúde são ameaçados?”
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

1 comentário:

Anónimo disse...

Insteаd, yоu get а naked mаssage right
there. When speakіng with them, Ѕtreіt еxplaіned.
I wіll admit ӏ've never read the books, and I invite you to be more involved in how these elections are reported.

Check out my blog post: Sensual Massage London