Edição de 30 de Maio de 2013
Caos e má gestão no Conselho Nacional da Juventude
Funcionários sem contratos e mais de três meses de atraso salarial
- Oswaldo Pitersburgo acusado de tratamento desumano e prepotência para com os colegas
Maputo (Canalmoz) – Caos e má gestão no Conselho Nacional da Juventude (CNJ). Funcionários, alguns desde o inicio do mandato de Pitersburgo, trabalham sem contratos e os salários são pagos de forma irregular e atrasados. Muitos funcionários estão a abandonar a instituição.
Em Vilanculos
Agente económico acusado de sequestros
-Moradores dizem que a Polícia é conivente no caso
Vilanculos (Canalmoz) – O proprietário do Supermercado Mutisse, na cidade de Vilanculos em Inhambane, é acusado de ser o protagonista da onda de sequestros que abalam a região nos últimos dois meses. Moradores acusam a Polícia de fazer ouvido de mercador.
Recenseamento eleitoral não arranca em zonas estratégicas
Maputo (Canalmoz) – O recenseamento eleitoral ainda não arrancou em muitos postos montados para o efeito, ao nível do País. O Boletim sobre o processo político publicado diariamente pela AWEPA e CIP relata a situação inaceitável, se considerar que há 19 anos que Moçambique realiza eleições e ainda se debate com os mesmos problemas.
Na cidade de Maputo
MDM preocupado com irregularidades que se verificam nos postos de recenseamento eleitorais
Maputo (Canalmoz) - O Movimento Democrático de Moçambique, a nível da cidade de Maputo, convocou a Imprensa na tarde desta quarta-feira para apresentar o balanço dos primeiros dias do recenseamento eleitoral.
Posicionamento da Ordem dos Advogados sobre greve dos médicos
Maputo (Canalmoz) – Na noite de Ontem, a Ordem dos Advogados de Moçambique distribuiu um comunicado de Imprensa onde aborda a greve dos médicos em cursos em todo o País desde o dia 20 passado.
Para melhorar actividade e combater a fome
Agricultores da zona rural clamam por políticas de crédito
Maputo (Canalmoz) – Agricultores da zona rural clamam por políticas de financiamento para o desenvolvimento do sector agrário.“Governo deve dar uma resposta clara e ferramentas práticas para permitir o avanço e aumento de stock alimentar”, disse o coordenador Executivo da União Nacional de Camponeses (UNAC), Luís Muchanga, durante o Fórum Regional sobre Finanças Rurais e Acesso a Mercados, havido ontem em Maputo.
Fortalecimento das relações comerciais
Suíça e Moçambique lançam rede de negócios
Maputo (Canalmoz) - Uma rede de negócios suíça-moçambicana foi lançada oficialmente nesta quarta-feira em Maputo. Denominada Business Network Suíça-Moçambique, a rede terá como principal tarefa trazer liderança e ligação junto às empresas suíças estabelecidas em Moçambique, bem como na entrada de novas empresas suíças interessadas em investir no País.
Vodacom renova patrocínio ao Vilankulo FC e à Liga Muçulmana
Maputo (Canalmoz) – A Vodacom vai renovar o patrocínio às equipas do Vilankulo Futebol Clube e da Liga Desportiva Muçulmana de Maputo na próxima época desportiva, segundo um comunicado enviado à nossa Redacção.
MITRAB suspende dezenas de trabalhadores estrangeiros ilegais
Maputo (Canalmoz) – O Ministério do Trabalho, através da Inspecção do Trabalho na cidade de Maputo, suspendeu, nos últimos dias, cidadãos estrangeiros de diferentes países, que se encontravam a trabalhar ilegalmente em Moçambique.
Em Moçambique
Philips vai instalar 27 “Centros Comunitários de Luz” movidos a energia solar
Maputo (Canalmoz) – A Royal Philips, uma empresa Holandesa e líder global em cuidados com a saúde, iluminação e produtos de consumo e estilo de vida, vai instalar, em parceria com a Federação Holandesa de Futebol - KNVB, 27 “Centros Comunitários de Luz” em vários locais de Moçambique.
Sem comentários:
Enviar um comentário