segunda-feira, 27 de maio de 2013

Recenseamento eleitoral arrancou com algumas complicações

Na cidade de Maputo  
Maputo (Canalmoz) - Os dois primeiros dias de recenseamento eleitoral na cidade de Maputo, foram caracterizados pela fraca aderência nos postos de recenseamento e falhas do equipamento electrónico, apesar das autoridades falarem de aderência.
Verificou-se nalguns postos abertos e em funcionamento, que havia falta de equipamentos e alguns fechavam devido a falhas no equipamento.
O registo exige recolha de impressões digitais, uma foto, e imprimir um cartão que é selado em plástico. Este sistema está provando ser muito complicado.
Os problemas técnicos com o software também apareceram durante os dois primeiros dias.
O sistema regista os dados sobre o documento apresentado pelo eleitor em potencial, tal como um cartão de identificação, mas não aceitaria datas de emissão de alguns documentos, e não havia nenhuma maneira de gravar no documento com permanente prazo (vitalício) sem uma data de expiração (como emitida a pensionistas).
Na Cidade de Maputo era muito variável, com muitos postos abertos e em funcionamento, outros faltava equipamentos para poder abrir, e alguns fechavam devido a falhas no equipamento.
Alguns postos de recenseamento visitados pela Reportagem do Canalmoz, nomeadamente os da Escola Comunitária da Polana Canico “B”, da Escola Primaria Completa da Polana Canico”B”, Escola Primaria do Matchiki-tchiki, Escola Nova da Polana Canico “A”, todos no distrito municipal de Ka Maxaquene, estavam “as moscas” na manha de sábado e tarde de domingo, com alguns registos esporádicos dos potenciais eleitores.
Para justificar a fraca aderência, as autoridades dizem foi por se tratar de primeiros dias e por coincidir com o fim-de-semana em que as pessoas viajaram e outras optaram por ir as igrejas. (Bernardo Alvaro)

1 comentário:

Anónimo disse...

Complimеnt their appearancе and everуthing
else in Windows Ρhone 7 are mοre like
a desktop verѕiоn of Chrоme, and if this is suрpοsеd tο happen?
With all of the гumor, speculation аnd lеakѕ, Apple's sixth iPhone has finally been unveiled in San Francisco where I used to be the best comment moderator ever? By offering" Play Station quality" content to this rapidly growing market, SCE will be able to increase the oxygen flow in the moment together.

Here is my webpage ... sensual massage