sábado, 6 de abril de 2013

Rasta Mazembe, brigadeiro da Renamo, morto pela Polícia - 03-04-2013

Imagem do “brigadeiro da Renamo, Rasta Mazembe morto pela Polícia”, segundo a própria Polícia em Muxungue
Imagem do “brigadeiro da Renamo, Rasta Mazembe morto pela Polícia”, segundo a própria Polícia  em Muxungue


Like · · · Yesterday at 12:52pm via mobile


  • Rito Massuanganhe Porque precisamos de chegar a estes estremos!.... Será que a vida é mais do que os interesses individuais de certas pessoas!... Por amor de Deus.

  • Luis Nhachote “Perante a guerra que nos é movida pela Frelimo e seu Governo, a Renamo, pela primeira vez, vai reagir e queremos comunicar ao povo moçambicano e à comunidade internacional que a Renamo está cansada das perseguições, humilhações, repressão, ditadura e da escravatura” – Ossufo Momade

  • Sérgio Chaúque esta foto mesmo.. tinham de postar? hmmm....

  • Luis Nhachote Para que a história registasse o proprio Rasta Mazembe. Irmão de eu

  • Mahleek Shabbaz Derramento de sangue inocente!!!!

  • Angela Maria Serras Pires Isto para incitar a vinganca

  • Sérgio Chaúque e foi abatido. então era fraco.

  • Luis Nhachote Chaúque a especialidade dele eram vacas " loucas" da Europa

  • Rito Massuanganhe Epha!.... Esta cena nãso está a dar, quero acreditar que isto pare por aqui

  • Manecas Tiane Nhachote wa ni tlhekissa....domava vacas! Afinal nao era um Brigadeiro?....Chega-se a Brigadeiro sem calibre sobre estratégias de guerra?

  • Mitolas Chrineyka Esse brigadeiro que mesmo "djumando" não consegue fazer o trabalho e sair ileso, deixa muito a desejar...

  • Eusébio A. P. Gwembe Estranho que num ataque a vítima seja, só e só o comandante. Não terá sido atingido pelo fogo amigo?

  • Sérgio Chaúque kikikikik Eusébio A. P. Gwembe então nem um homem a FIR conseguiu atingir? kikikiki.....

  • Eusébio A. P. Gwembe Já se disse, a FIR teve consciência de tratar-se de um lugar habitado por populares, pelo que aceitou a morte como cordeiros, em nome da estabilidade. Dou nota 20, pois, caso contrário, seria massacre!

  • Manecas Tiane Mitolas Chrineyka falas em "djumado" ou "djumador"?...esses manos "djumaram" a FIR!

  • Mitolas Chrineyka Manecas, "Djumando" no gerúndio e não "djumado"... de certeza que o "djumador" foi ele...

  • Manecas Tiane heheheheheehh....choremos em memória desse humano! pelas intenções passa-se um pano limpo!...há igualmente outros patricios da FIR! A todos RIP!

  • Taisse Sigaúque So nao percebo porqueh eh k estao a expo-lo assim...
    Morte tragica, momento nao menos tragico e ainda ha quem "brinque" com o corpo do finado.

    Juro k eu ainda tenho muito k aprender para perceber algumas mentes...

    Ouchhh

    Que descanse em Paz alma do Rasta Mazembe

  • Manecas Tiane Mana Sigaúque não viste aquelas pics do nosso Gaddafi!? Até mesmo as falseadas do Bin...hojé é quase inevitável....recordo das fotos do Saddam! Nao se perca em estudos...VIVA!

  • Taisse Sigaúque Eishhhh

    Estamos cada vez mais desumanos.
    Alguem pensa na familia?
    Esposa, filhos ao tomarem contacto com estas inagens na rede antes mesmo de sequer serem oficialmente informados da morte de seu parente?

    Meu DEUS!!

  • Linette Olofsson falta de ética! ao que ponto chegamos em Moçambique, expor e exibir uma imagem destas com a tanta naturalidade. Taísse Taisse Sigaúque, penso que não pensaram nos familiares, imagine algum de nós aqui pararmos numa rua neste estado? como se sentiriam os nossos filhos? Parar assim numa rua, não é preciso ser um militar, recordemos o fim que teve o saudoso Carlos Cardoso.

  • Antonio A. S. Kawaria Mais uma vez assisto aqui comentários sujos de beligerantes. Vão lá combater no lugar daqueles jovens filhos dos seus pais e que provavelmente nem deixaram nem vão deixar filhos próprios deles. Vão combater!

  • Angela Maria Serras Pires Comparar este Senhor ao bandido do kadafi e realmente tipico da frelo, alias nao se espera outra coisa dum frelo porque protegem bashires e mugabes e pulhas sejam reis da droga ou sejam ditadores

  • Leonel Sarmento Os agentes da FIR mortos, nao foram fotografados?

  • Ashya Zetum Que maldade irmão matando seu próprio irmão e por causa política. Repudio tal ato. Uma crueldade. Liberdade gente, vamos ter liberdade.

  • Manecas Tiane Angela Maria Serras Pires....deixei a muito de te responder...em todo caso sinto-me no dever de fazer um reparo...eu nao considero Khaddafi de bandido...e o resto fale à vontade!

  • Ashya Zetum Kadafi era bandido, apesar de ter sido lider de uma nação. E assim igual a ele, tm muitos

  • Manecas Tiane é uma ideia!

  • Manecas Tiane e esse que temos aí nao era?

  • Ashya Zetum O povo ignorante não sabe votar, vai me desculpar, troca seu voto por uma cesta básica, camisetas e promessas de campanha, ou sei la mais o que, vendem seu voto. O povo consciente,sabe votar, não aceita migalhas ele quer ver seu país em desenvolvimento.

  • Ashya Zetum Voto nem frelino e nem renamo, sou livre, voto em quem eu quiser. Não preciso de ajuda desses governantes corrúptos, que matam seu próprio irmão por votos. Ninguém pode desejar um governante com as mãos sujas de sangue, nenhum cidadão merece pagar com a vida a eleição desse governante.

  • Manecas Tiane Sabe Ashya Zetum! A tua iluminação, a minha e o ponto de partida teu e meu não nos permite chamar a maioria do nosso povo ignorante. Esperava eu que da sua parte, ajudassemos a negociar um bom contrato social. Outrossim é que o povo na verdade, quer liberdade para conduzir a sua vida, se necessário no seu livre arbítrio. Se a Frelimo oferece uma camisete, o povo humilde agradece....a Renamo ainda nao apagou na memória deste mesmo povo a imagem negra gravada...para ti é ignorante; Agora muitos criticam o procedimento da FIR e atribbuem-no a FRELIMO, eu também chamo isso de ignorancia quando nao conseguem visualizar o que estava efectivamente acontecendo....o resultado é este afinal a RENAMO tem coragem para atacar a FIR de madrugada?

  • Ashya Zetum Muitos partidos políticos são a HERANÇA MALDITA de um país, onde seu povo parece ter medo de mudanças

  • Ashya Zetum Mas falo ignorância n que sejam iletrados mas que deixam-se conduzir por esses políticos enganadores que prometem em campanha e n cumprem e que para adquirir votos oferecem presentes.

  • Manecas Tiane mas tu nao podes mudar só por mudar! A mudança tem que ser significativa e necessária! Neste momento eu defendo transformaçao e nao mudança....mudar para que sistema e gestores? Olhe para a África que mudou, Libia, Egipto valeu a pena?

  • Nuria Waddington Negrao Tendo em conta o que aconteceu ontem não me espanta nada que tenham divulgado esta imagem hoje (apesar de também não achar que estas imagens devam ser divulgadas).

    Afinal a Renamo negou que o homem tivesse morrido. Também é importante não nos esquece
    rmos que houveram dois ataques supostamente ilegais. Primeiro a FIR atacou o grupo da Renamo depois a Renamo atacou a esquadra. Que eu saiba apenas o ataque da Renamo causou mortes - este é um ponto importante a não esquecer.

    De uma maneira ou de outra não se deve gozar com a morte de ninguém.

    Também estranho que a única morte do lado da Renamo tenha sido a do Brigadeiro que comandava o grupo. Por outro lado acho que quem diz que estes homens da Renamo são mais bens treinados que a FIR talvez tenha razão.

    Quanto aos ataques em si, o da Renamo à esquadra é definitivamente ilegal. Num estado de direito não se resolvem estas situações assim. O que aconteceu em Moeda já foi há alguns anos e não estava a imprensa toda em cima do assunto antes do tempo.

    O facto de a Renamo ter atacado de surpresa e não ter conseguido soltar os seus homens também é revelador - indica que mesmo a dormir a policia conseguiu controlar a situação (até certo ponto). O facto de que a Renamo ainda não voltou lá mais uma vez para soltar os mesmos homens também pode ser revelador - talvez não estão assim tão organizados como a PRM relata. Estes dois factos ajudam a minar a versão do governo de que a Renamo está organizada para a guerra.

    O que me leva ao primeiro ataque, o da FIR à Renamo. Se a PRM conseguir provar por A+B que o grupo em Muxungue era um grupo com fins militares o ataque da FIR é legal - em Moçambique só pode haver 1 exército. Se não conseguem, então o ataque da FIR é um ataque a um grupo politico e portanto anticonstitucional. Isto é cabe ao governo provar que tinha justa causa para o ataque ao grupo da Renamo. Nós como cidadãos devíamos exigir estas provas urgentemente!

  • Ashya Zetum A partir do momento que governante não esta fazendo nada, o povo n sta satisfeito, o país não se desenvolve, devemos sim mudar, mts vezes mudanças é necessário, mas sem derramamento de sangue.

  • Ashya Zetum Não sou contra essas imagens, o povo tem que ver sim o que acontece, pare de querer passar a mão na cabeça, a realidade esta ai nua e crua, somos adultos. Choca?? Sim e muito, mas foi isso que aconteceu mesmo. Em certos momentos n adianta querer tapar o sol com a peneira.

  • Nuria Waddington Negrao Ashya Zetum, sim eu acho que o foto-jornalismo é importante. Prestar testemunho do que aconteceu é importante. Imagens chocantes não podem ser escondidas para "poupar" as pessoas. Foi importante vermos os fornos na Alemanha, as campas comuns no Kossovo e as estradas cheias de corpos no Ruanda. É importante vermos as cidades destruídas na Síria e na Palestina.

    Mas o jornalismo no seu dever de prestar testemunho não deve passar por cima da dignidade dos seres humanos, mesmo no caso de seres humanos deploráveis como o Sadam Hussein, o Bin Laden ou mesmo o Gadafi. Esta imagem mostra uma falta de respeito em relação ao morto e à familia do morto com a qual eu não concordo.

    Mas às vezes tem de ser mesmo assim...

  • Manecas Tiane Ashya Zetum tens certeza que neste país nao se faz nada? Ou as coisas nao chegam para todos? Ou ainda há mais por fazer? Qual é o seu ponto de vista? Sabes quantas universidades tinhamos até 1990? Em 1992? e hoje em 2013?

  • Ashya Zetum Hoje a internet ajuda e muito, la se foi o tempo que tudo ficava acobertado e o povo na sua ignorancia de não saber.

  • Ashya Zetum Manecas esta satisfeito como o governo?? O governo de um partido que permace a tanto tempo no poder?? Tem medo de mudanças?? Até nós mudamos.

  • Manecas Tiane Nuria Waddington Negrao concordo em muitas partes contigo...se a verdade fosse fácil de saber eu procuraria antes saber se nao estará a Renamo a armar-se pelo Centro do pais, para o seu projecto de divisao do Pais? Porque a Renamo, seu lider anda fugitivo da "polís" a Politica faz-se na cidade? O que ele faz na selva? Eu nao quero pensar na má fé do governo em levar a FIR a toa para aquele lugar!

  • Ashya Zetum ManecAs quaL seu partido politico??

  • Manecas Tiane Por outro, sim, há muitas provas que deviamos exigir seja da FIR, GOVERNO, mas a RENAMO tem mais a provar para se mostrar credível....Digam-nos o que fazem nas antigas bases? Os homens devem estar junto de suas familias e nao aquartelados.

  • Manecas Tiane Ashya Zetum eu não estou totalmente satisfeito, mas entre o antes e o agora percebo que algo mudou. Como bem dizes a internet ajuda muito...claro ajuda...mas cuidado com algumas fontes! Por outro lado devo dizer-te que o país é governado por este partido desde 1994 que há eleiçoes porque o povo votou neles. Ninguém mais, se nao os que governam aproximou ao povo e prometeu coisas novas....quem podia ter prometido, na véspera das eleiçoes zanga, foge e entra na selva....em quem tu achas que as pessoas vão votar? Outro bom indicador...as pessoas falam abertamente, escrevem e reclamam, para mim isso é um ganho. CONCORDO QUE A TAREFA É ENORME....MAS NAO CONCORDO COM REDUCIONISMOS TOTAIS.

  • Nuria Waddington Negrao Manecas Tiane, como eleitora eu posso fazer perguntas ao partido Renamo quando este tentar me convencer a votar neles. Mas eles não têm nenhum contrato social e legal comigo. Se eu não gostar das explicações deles não voto neles e ponto final.

    Já com
    o governo é diferente! O governo tem a obrigação de justificar os seus actos perante os seus cidadãos! O governo não tem como fugir a esta obrigação! Por isso eu repito: eu quero que o governo nos mostre provas de que realmente a Renamo está a organizar exército!

    Agora onde os homens da Renamo deviam de estar, isso é lá com eles. Eu não ouso interferir na liberdade pessoal de cada um...

    Mas exijo do governo que me proteja a mim como cidadã de potenciais ataques à minha liberdade. Então mais uma vez, se o governo acha que a Renamo está a organizar exército que nos mostrem isto de uma vez por todas e todos nós vamos nos calar.

  • Ashya Zetum FALOU E DISSE NURIA

  • Nuria Waddington Negrao Manecas Tiane, nisso eu estou contigo. A Frelimo foi eleita em 4 eleições seguidas, por isso está no poder desde 1994. Já houveram 2 municipios que escolheram outro partido como governo, ambos estão a ser governados por esse mesmo partido. Esses 2 exemplos mostram que a Frelimo está disposta a seguir a escolha do povo.

  • Ashya Zetum EU simplesmente não voto em partido voto no CANDIDATO, procuro saber dele, o que já fez, o que pretende fazer, temos que ver o currículo do candidato e se eu escolhi errado, ele n fez o que achava que fosse fazer, na próxima eleição não voto nele.

  • Manecas Tiane e se nao tiveres alternativa? Como acontece em Moçambique?

  • Ashya Zetum Já deixei de votar por não gostar de nenhum candidato. voto branco, anulo meu voto.

  • Manecas Tiane Por outro lado depende da forma como a democracia está organizada...em Moçambique tu votas um Presidente e Votas o Manifesto do Partido para votar os parlamentares. Ashya Zetum democracia é participar...deixar de votar é desistir...assim nao concordo.

  • Manecas Tiane Concordo com o voto branco!

  • Ashya Zetum Democracia é deixar o povo livre para escolher, como n tenho ninguem que eu confio, voto nulo, é meu direito.

  • Nuria Waddington Negrao Voto em branco é um voto válido para os casos em que não se concorda com ninguém

  • Ashya Zetum Agora eu vou me abstecer de votar, apresentarei meu titulo e não vou a cabine.

  • Eusébio A. P. Gwembe A Renamo quer que o povo diga «vamos escolher estes para não haver guerra». Que brincadeira!

  • Manecas Tiane Retomando seu pensamento Nuria Waddington Negrao os munincipios eram um bom ponto de partida para a Renamo...conquistar o poder...mas ela nunca mesmo quis....e lamento que hoje muita gente venha criticar uma Frelimo que foi deixada sozinha pela Renamo....Enalteço a caminhada do MDM espero que dure para construir a nossa democracia!

  • Ashya Zetum FALA SÉRIO, USAM ISSO PARA N TER GUERRA? EU JA N FAÇO PARTE DESSE POVO QUE SE SENTE AMEAÇADO, AI QUE VOTO CONTRA OU ANULO MEU VOTO, N GOSTO DE SER PAU MANDADO

  • Ashya Zetum E VIVA A MDM, UM NOVO PARTIDO, O POVO TEM QUE CONFIAR.

  • Manecas Tiane Nao basta ser novo para o povo confiar e desconfiar o velho....Há que demonstrar ser capaz de herdar e conduzir seguramente o empreendimento. Quantas empresas familiares vemos o fundador manter-se na Presidencia até aos 70/80/90 anos com herdeiros? Tem que chegar a hora....Felizmente o MDM governa 2 municipios, tem 9 deputados é um bom sinal! Esse poder nao foi oferecido nem facilitado....e a Renamo também nao vai receber ofertas ou facilitaçoes tem que lutar...porque a FRELIMO também está muito interessada em perpetuar-se na sua missão histórica.

  • Ashya Zetum Gente o novo tem que ter seu início n é?? Se n dermos a oportunidade nunca saberemos. Se n der certo, ora, partimos para outro. Sempre teremos um novo candidato, um dia podemos acertar.

  • Eusébio A. P. Gwembe Quem deve dar oportunidade? Essa coisa de experimentar sai muito mal!

  • Manecas Tiane nao estamos aqui em exercicio de piedade Ashya Zetum, isto é arena politica!

  • Ashya Zetum Eusébio como vc experimentou a internet e outras coisas atuais?? Se acha que mudanças podem sair mal, que tal retornar no tempo das cavernas??

  • Ashya Zetum Manecas vc é a favor da violência na política?

  • Manecas Tiane violencia politica sim...mas no bom sentido(disputa pelos votos que estão com os eleitores)...dar de bandeja NUNCA!

  • Ashya Zetum E como se faz isso Manecas?? Nao entregar de bandeja??

  • Manecas Tiane Concorram....elaborem manifesto e convençam o eleitor para votar neles!

  • Ashya Zetum Ah bom, no bom sentido, o candidato tem que ter carisma, saber conquistar e ter um curriculo que o faz melhor que os outros, n se deve conquistar eleitorado através de mentiras,

  • Eusébio A. P. Gwembe Ashya Zetum, quando a gente bate o cimo da porta com a cabeça podemos ser levados a pensar que é porque a entrada é curta. Mas nem sempre pode ser assim. Por vezes é perguntar se não será por nós sermos altos. Para dizer que não sei se eu é que experimento a internet ou se é a internet que me experimenta a mim. Desde 1994 que tenho votado eu!

  • Ashya Zetum Eusébio, espero que vc tenha sabido escolher o seu candidato e esteja satisfeito. EU N VOTO EM PARTIDO POLITICO. A internet n t experimenta e sim vc que a experimenta, aliás como tudo que existe no mundo, são experiências e podem ser boas ou ruins, vale o aprendizado.

  • Eusébio A. P. Gwembe Ashya Zetum, os jovens que não conheceram Moçambique antes 1992, e que vêem hoje o pais para viver, não podem imaginar a situação deste país quando a nação suportava o peso das destruições desta mesma Renamo. Esses episódios só servem para consolidar a minha convicção de que das 7 vezes que votei nunca falhei.

  • Ashya Zetum Eusebio, espero que tenha sido bom para você , para seus compatriotas e para o Paìs, que n esteja sendo egoista e só pense em você.

  • Miller Martin Amigo Eusébio, estou a ler as tuas mentiras. Nem sei se tu mesmo acreditas no que escreveste. Porém, como estamos em um pim pam pum, entendo que tenhas assim procedido. Convenhamos, ambos mataram: a Renamo e a FIRlimo e ate MDM (considerando que membros deste foram da Renamo). E admitir isso não é outra coisa senão evitar que a história nos condene.

  • Eusébio A. P. Gwembe Legítima defesa, Miller Martin. A Frelimo não tinha corpo de mártir para assistir

  • Eusébio A. P. Gwembe E há uma verdade, senão mesmo duas, que esqueci. A Frelimo já vinha cansada de uma década de guerra e por cima tinha recebido a missão histórica de reconstruir o país ante inimigos fortes como Ian Smith e Botha, para, de repente, ser atacada. Ai tinha que se defender e defender o país. Agora, se Miller Martin pensa que a acção não devia ter reacção, eu não vou por ali.

  • Miller Martin Heheh eu vivi essa guerra na pele. E digo-te: fosse um soldado da Frelimo, eu nao estaria aqui teclando com vc. SEQVME

  • Eusébio A. P. Gwembe Em 1990, já cansados, fomos astutos o suficiente para perceber que os tempos haviam mudado. Reconhecemos que, na nova era, o varredor de ruas tinha tanto poder político quanto o milionário e que o voto de um trabalhador ignorante que só sabia desentupir fossas contava o mesmo tanto que o voto de seu mais culto cidadão. Isso, entretanto, só fez com que nós nos tornássemos ainda mais espertos. Por baixo de um verniz de respeitabilidade democrática, nós aparentemente estávamos mobilizando influência política.

  • Jerry Jeremias Nao sei o que dizer..

  • Linette Olofsson Não a violência política, mas sim a argumentação e contra argumentação. A violência política? nos intolerantes políticos e regimes ditatoriais.

  • Linette Olofsson Só esta foto aqui exposta pelo actor, já é uma violência psicológica e com uma´certa falta de ética como anteriormente o afirmei. Não educa aos nossos filhos e muito menos aos que ainda estão a ser criados que necessitam de uma orientação psyco/pedagógica/ moral...mas, noto pelos comentários uma grande naturalidade em aceitar e até a aplaudir. Bons sinais para a futura geração.

  • Luis Nhachote Linette Olofsson vá se lixar . Qual foi meu mal expor este foto? Isto é um local de adultos e nao de meninas. Me respeite Sra.

  • Ashya Zetum Mesmo que ele n colocasse a foto aqui, ela tem em outros sites, ate mesmo em mural individual do facebook. Aconteceu, tem que mostrar mesmo, a brutalidade, a realidade, para que acobertar, isso é bom para esses partidos politicos verem que nada passa sem que o povo saiba, ganha destaque rapido dmais na internet.

  • Manecas Tiane Eu defendo a colocaçao da imagem para que os tantos apologistas da guerra que temos aqui, outros inexperientes da mesma vejam o reality show que ela é....Da mesma forma que lamentei a desgraça de que se repetiu pelaa segunda vez sobre os Chockwenses...eu nao quero repetir a guerra porque a senti na carne....Muitos aqui são inconsequentes...confundem DEMOCRACIA com GUERRA! Se uns são pais da DEMOCRACIA, então que trabalhem esse objeto!

6 comentários:

Anónimo disse...

Hey There. I found your weblog using msn. This is a very neatly written article.
I will be sure to bookmark it and come back to read extra
of your useful information. Thank you for the post. I'll definitely return.

Feel free to surf to my web-site ... binary options reviews

Anónimo disse...

Merceu essa morte ve como muchungue vive hoje. Pora que guerilha essa, morerem muitos esses gajos da renamo so que os midias nao falam a verdade

jz disse...

nunca se deseja morte de alguem

Anónimo disse...

Доброго времени суток!Сделать рекламу своего бизнеса! Тогда читайте новость - Объявления Сумы - новые доски объявлений , Сумы доска объявлений - Сумы объявления bazar.sumy.ua , Сумы объявления bazar.sumy.ua - Сумы Бесплатная доска объявлений ... Удачи Всем!
============================
http://cavertakamagraca.blog.hr/ - k100 Kamagra , http://coolwilkamagra.blog.hr/ - order kamagra uk

Anónimo disse...

I have read so many content on the topic of the blogger lovers but
this paragraph is in fact a nice piece of writing,
keep it up.

My web site ... oven repair Palm Harbor (www.youtube.com)

Anónimo disse...

Your mode of telling the whole thing in this piece of writing is
truly good, all can simply be aware of it, Thanks a lot.

my webpage; washer and dryer appliance repair Temple Terrace fl