RIA Novosti
|
Uma recompensa de 3 milhões de rublos (100 mil dólares) será paga pelas informações que permitam capturar o autor de um massacre em Belgorod (cidade no sul da parte europeia da Rússia), comunicou o departamento local do Ministério do Interior.
Na cidade e na região continuam operações de busca votadas para deter o criminoso armado que matou seis pessoas.
A identidade do criminoso é estabelecida. Este é Serguei Pomazun, habitante de Belgorod de 32 anos, processado anteriormente quatro vezes por diversos crimes. Segunda-feira à tarde, Pomazun abriu fogo de suas armas numa loja de artigos de caça no centro da cidade. Posteriormente, o criminoso abandonou a loja, continuando a atirar contra pessoas. Foram baleadas seis pessoas, inclusive duas adolescentes.
O criminoso conseguiu escapar do local do crime. Agentes da polícia encontraram o veículo abandonado em que fugiu Serguei Pomazun. Foram interrogados familiares do suspeito e testemunhas da tragédia, comunicou a assessora do chefe do Comité de Investigação da Rússia na Região de Belgorod, Elena Kozyreva:
"Foi revistado o apartamento em que vivia o suspeito. Em resultado da revista foi estabelecido que o cofro em que se guardavam armas foi arrombado. Foi revistado também o veículo que pertence ao suspeito e em que ele andava pela cidade. No carro não havia armas".
Segundo os dados de investigadores, Serguei Pomazun pode portar uma pistola de gás IZH-27, uma carabina semi-automática Vepr-308 em conjunto com 40 cartuchos, assim como uma caçadeira Saiga. Agora, o criminoso fortemente armado está escondendo-se num local. Todos os agentes da polícia da Região de Belgorod, assim como dos serviços aduaneiro e fronteiriço participam da operação de sua busca e detenção. Fotos do suspeito são enviados também para outras regiões, assim como para a Ucrânia vizinha. Para além disso, grupos de agentes da polícia rondam as ruas ao redor de estabelecimentos de ensino infantis.
Cidadãos cooperam ativamente com a polícia. A esquadras e por telefone de confiança chegam informações sobre o paradeiro de homens que se parecem com o suspeito. Por enquanto, infelizmente, o criminoso não é encontrado.
Habitantes da cidade trazem ao local do incidente flores, velas e brinquedos de pelúcia. Esta é uma tragédia terrível e irreparável que chegou à nossa casa comum, ressaltou o governador da Região de Belgorod, Evgueni Savchenko, em uma mensagem aos habitantes da cidade:
"Quero expressar profundas condolências aos familiares dos mortos. Da nossa parte, serão tomadas todas as medidas para aliviar seus sofrimentos. Assumimos todas as despesas ligadas aos funerais e vamos conceder o necessário apoio material. Ao mesmo tempo, entendo perfeitamente que nenhum apoio material pode compensar a perda que sofreram".
Os dias de 23 e de 24 de abril são declarados em Belgrado como dias de luto em memória dos falecidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário