segunda-feira, 29 de abril de 2013

Guebuza insiste que desenvolvimento gera problemas

Início Política Política Guebuza insiste que desenvolvimento gera problemas

Fonte Aqui

Armando Guebuza
Presidência Aberta em Nampula.
A província de Nampula deve tirar maior proveito possível dos investimentos que vêm sendo feitos naquela região do Norte de Moçambique, para melhorar a vida da sua população.
Segundo o Presidente Armando Guebuza, nos últimos dez anos, a província de Nampula recebeu grandes investimentos, tais como areias pesadas de Moma e outros na área agrícola, entre outros, que “se devem reflectir na melhoria da vida das populações”.
Falando sexta-feira passada no distrito de Nacala-a-Velha, na sessão extraordinária do governo de Nampula, inserida na presidência aberta e inclusiva àquela província, Guebuza congratulou-se com o facto de o governo provincial estar a conseguir enfrentar com serenidade necessária os problemas que surgem em processos de desenvolvimento.
“É verdade que o desenvolvimento gera problemas, mas a província enfrenta-os com serenidade necessária”, disse Guebuza, que trabalha naquela província até esta quarta-feira.
Referindo-se especificamente a Nacala-a-Velha, o Presidente disse tratar-se de uma zona que está numa fase incipiente de desenvolvimento, o que requer um redobrar de esforços por parte dos dirigentes para que o que está a ocorrer agora não tenha reverso.
“Nacala-a-Velha está numa fase incipiente de desenvolvimento e isso precisa de dirigentes à altura para acelerar este processo”, afirmou. É em Nacala-a-Velha onde a mineradora brasileira Vale está a construir um porto para o escoamento do carvão de Moatize, na província de Tete.
Por sua vez, a governadora de Nampula, Cidália Chaúque, disse que a produção global em 2012 atingiu 42,6 mil milhões de meticais, superando o plano em 4,6 por cento.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: