quinta-feira, 25 de abril de 2013

falha suspende teste com vacina experimental da Aids

  
Agência France Presse
Tags: Testes vacina Aids EUA Mundo      




 
 

-AA+

As autoridades americanas anunciaram nesta quinta-feira,25, a suspensão dos testes clínicos de uma vacina experimental para combater o vírus HIV, causador da Aids, após descobrir que ela não conseguiu interromper a infecção. O programa, iniciado em 2009, é o último de uma série de estudos mal sucedidos de candidatas a vacinas destinadas a conter o HIV.
O Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos informou que voluntários de 19 cidades americanas - tanto homossexuais do sexo masculino quanto transsexuais que mantinham relações com outros homens - participaram do estudo e a vacina HVTN 505 foi aplicada em 1.250 indivíduos, enquanto 1.244 receberam um placebo.

Um painel analisou os resultados do estudo em 22 de abril e recomendou a suspensão do programa depois da descoberta de 41 infecções entre os voluntários que tomaram a vacina contra 30 do grupo que tomou o placebo.
O NIAID, que integra os Institutos Nacionais de Saúde, financiadores do teste clínico, informou que planeja continuar acompanhando os participantes do teste para futuras análises dos resultados do estudo.
Estima-se que 34 milhões de pessoas vivam com o vírus HIV em todo o mundo, inclusive 3,4 milhões de crianças.
A Aids matou 30 milhões de pessoas desde que a epidemia começou, 30 anos atrás, e estima-se que 1,8 milhão de pessoas morram em decorrência da doença anualmente.

Sem comentários: