domingo, 2 de dezembro de 2018

Vocês acham que o senhor Elias M. M. Dhlakama foi a reserva porque queria mais tempo para cuidar do pai?

Era de Se Esperar: É Tudo Farinha do Mesmo Saco
Vocês acham que o senhor Elias M. M. Dhlakama foi a reserva porque queria mais tempo para cuidar do pai?
Acham mesmo que ele por livre espontânea vontade foi a reserva, para depois ser afastado da corrida só porque não reúne com certos requisitos?
1. Prezados amigos num passado muito recente a Renamo a nível da cidade de Maputo teve que fazer reajustes institucionais para acomodar internamente a corrida do Venancio Mondlane sendo que este não reunia requisitos suficientes para ser candidato a cabeça-de-lista pelo mesmo partido.
2. Posto isto, apesar de ser estatutariamente inaceitável passar por de cima das normas para acomodar certos interesses, era sim uma obrigação por parte da Renamo prestar um malabarismo solidário ao senhor Elias, o mesmo malabarismo prestado ao senhor Venancio.
3. Também seria uma forte derrota e acima de tudo precoce a toda máquina que suporta a candidatura do Elias, uma máquina liderada pela Ivone Soares e algumas figuras sonante dentro da bancada parlamentar da Renamo.
4. O senhor Elias continua na corrida, e com isso tudo fica claro duma vez por todas que não existem democracia ou instituições algumas que podem se sobrepor a certos interesses quando estes falam mais alto.
5. As instituições (normas) apenas são aplicadas aos pés descalços é como o funcionamento da justiça.
6. Não estou aqui para criticar este ato, pois não só acontece dentro da Renamo como também nos demais partidos com maior enfoque a Frelimo e o MDM.
7. O mais triste em todo esse processo é que são os mesmos partidos que criticam os demais por falta de transparência e inobservância aos princípios normativos que norteiam a atuação dos partidos.
8. Os Partidos políticos em Moçambique com maior enfoque aos principais são farinhas do mesmo saco, a atuação dum é réplica da atuação do outro.
Ps: O irmão do AFonso Dhlakama (Elias Dhlakama) continua na corrida para a presidência da Renamo.
Atenciosamente

Sem comentários: