terça-feira, 4 de dezembro de 2018

QUADROS DA RENAMO VENDERAM A AUTARQUIA DE MOCUBA.

Time News 04/12/18

Ja esta comprovada de que houve negocio no resultado final que sem um so Edital ou qualquer outro indicador de apuramentos intermedios tanto a CNE como o CC atribuiram victoria ao partido frelimo e seu top list.
O resto foi oqui souberam apartir daqui atraves de nossa cobertura eleitoral com relação aquela autarquia.
Na verdade houve venda da eleição.
Os detalhes assequir provam esta imoralidade politica.
Enquanto Joaquim Chissano estava em Mocuba não so solicitou ao Dr Matos para negociações ali no espaço da Uni-Zambeze, mas, tambem a secreta da frelimo abordou o delegado distrital de Mocuba, seus chefes dos gabinetes e adjunto.
2 dias mais tarde, delegado distrital pediu ao seu top list para um encontro a portas fechadas. A agenda tinha como ponto principal, debater sobre a isca dos 20,000.000Mt enviada pelos camaradas da frelimo. Na conversa, chegou se a um consenso que devia se sim pegar o tako em troca dos votos. Nesta otica, por ser um de classe pobre o delegado distrital nunca havia movimentado avultados valores monetarios em suas 2 contas bancarias. Sendo assim apenas parte do valor em cheque (as fontes não nos revelaram os numeros) foi depositado para sua conta.
Quanto ao Dr top list ele claro, ja anteriormente fez muitos avultados movimentos, que para efeito o acordo final foi de informar a Chissano para depositar na conta Bancaria do top list da RNM o resto da tranche consentida, que segundo o Cheque que deu entrada no banco são 20.000.000Mt.
No momento (para mais informações dos incidentes eleitoral em Mocuba vasculha e veja no timeline aqui na pagina) em que membros e simpatizantes da Perdiz e os demais municipes se revoltaram contra a demora nos apuramentos e ao desconfiarem de seus quadros distritais, aproximaram ao delegado e avisaram das possiveis consequencia caso ele e sua cupla vendessem a eleição.
"Risos"... Oqui os Mocubenses não sabiam é de que o negocio ja estava feito 6 dias após a sofrida votação.
Em meio de fogo cruzado os chefes da Rnm ao nivel distrital pensavam em recuar e devolver o dinheiro para recuperarem seus victoriosos numeros eleitorais, porem, je era tarde.
O dinheiro em Cheque a favor do sr Matos, foi depositado no banco - deliberadamente omitimos o nome - por um membro influente da frelimo o senhor conhecido pelo nome de Lenço, ao mesmo tempo que assessorava o Chissano.
Durante o processo de conflitos borrocraticos sobre resultados eleitorais de Mocuba e depois que o dossier entrou no tribunal, o Dr Matos cometeu erro suicida ao durante a audiencia em tribunal anunciar que frelimo havia comprado a si e outros chefes distrital da Perdiz, alegando que tinha provas disso.
Entretanto, o tribunal em Quelimane solicitou ao top list a prova de seu argumento. No dia seguinte o Dr Matos e o delegado foram pedir extracto bancaria para anexar no processo.
Quando a frelimo na pessoa do senhor Lenço foi notificada pelo tribunal e ao telefone Chissano disse para o Juiz que o negocio é consciente e ja esta consumado conforme prova o extracto e ponto final.
Ainda ao telefone Chissano acautelou sobre a ideia de devolução dos montantes "porque nós (a frelimo) não havemos de devolver o municipio" afirmou.
Portanto em forma de um conselho o tribunal avisou sobre o agravamento e quão seria prejudicial para a perdiz, caso não tratassem o assunto de forma amigavel.
Em meio de tanta turbulencia eis que a Rnmo em Mocuba atirou a toalha ao Chão, culminando com oqui assistimos hoje em dia em que mesmo ciente de que não ha editais ninguem se atreve dos graudos para a todo custo reclamar para resgatar ou tornar ingovernavel a autarquia de Mocuba, que muitos em Mocuba sabem que houve fraude consentida.
Portanto, depois que os membros bem identificados denunciaram da imoralidade politica a nossa Redação, nós evidamos um esforço deslocando para o terreno, no sentido de apurar as veracidades. Entre outros resultados pouco relevantes aqui, Constatamos que o top list aceita ter havido o negocio, contudo o delegado distrital não aceita e nem desmente, limitando se dizer no futuro iremos evitar tais paraticas que não abonam ao partido e Povo.
Face a isto, oa membros e povo em geral dotou uma metodologia que anunciaremos na edição de amanha, cuja as mesmas que serão antes do congresso, tem como objectivo, purificar o top da Perdiz.
Comentários
Salomao Bando A Renamo surpreende pela negativa vende votos em Pemba, Chimoio agora Mocuba e depois chamam isso de fraudes e eu chamo-os de famitos, traidores, corruptos e incompetentes que sempre chora do pedaço de carne que ja esta' na sua boca. Trairam Dlakama ate a morte.
Gerir
11 min
Amonge Rafael Macuacua Voce tem provas?
Gerir
10 min
Oga Dee Sim há provas,vc tambem é kual mesmo.
Gerir
6 min
Bento Jose Tudu issi é ofruto de lideranca de ossufo sempre sera assim , ondem vamos com esse tipo de dirigente !
Gerir
1 h
Nihora Wampula #Bento_Jose, é a liderança de toda RENAMO e não só de Ossufo...! A opósição morreu junto ão Afonso DHLAKAMA. Como viste, a RENAMO não quiz que Venancio Mondlane fosse o cabeça de lista para Maputo cidade, porque sabia que ele iria ganhar! E seria impossivel lhe corromper...gente esta a ver tudo! Muchanga ganhou na Matola, e o que acondeceu? Não temos RENAMO como oposição...
Gerir
48 minEditado
Sao Joao Nacuo Por mim nao culparia ao issufo mas sim alguns analógicos k mentem serem da renamo enquanto têm interesses particulares
Gerir
33 min
Amonge Rafael Macuacua É PAPO ISSO, ELE MESMO CONFIRMAVA QUE O CHISSANO LIGOU PARA O MATOS PARA NEGOCIAR NA UNIZAMBEZE E ESTE NEGOU.
Agora vem nos dizer que o tal Matos foi negociar com chissano na Unizambeze? Para inferno com isso.
Grande mentira.
Gerir
39 min
Sao Joao Nacuo K loucura,esses mereciam uma cadeia perpectua,pois o povo lutando p o melhor e eles enchendo os bolsos? Malditos

1 comentário:

Anónimo disse...

Carta aos membros do próximo Congresso
Caros militantes
É necessário reativar os órgãos da Renamo.
O Concelho da Província, do Distrito, da Localidade, da Cidade e do Bairro actualmente são quase inexistentes. Por outro lado, é necessário libertar o Delegado das tarefas de Deputado, seja provincial seja nacional.
Admite-se que é necessário que o delegado provincial seja deputado para puder gerir com eficácia necessidades económicas da sede.
É provável que esse ponto de vista apresentasse conveniência no passado.
Ora! Existe um proverbio que diz: dois passarinhos não se assam ao mesmo tempo, queima-se o mais gordinho.
Neste caso, as tarefas mais gordinhas são as tarefas de delegado que ficam a queimarem-se.
As tarefas do delegado são muito complexas e delicadas.
Nos próximos tempos que se avizinham as tarefas dos delegados devem ser desempenhadas com máxima dedicação e liderança, sem subestimar questões económicas, sacrificando-se.
Todos encaramos com dor a venda da vitória da Renamo por parte de delegados distritais e cabeças de lista em diversos distritos, destruindo não só o trabalho dos militantes e simpatizantes como também a própria esperança.
Permitam-me mais uma vez dizer que é absolutamente necessário revitalizar o concelho da Província, do Distrito, da Localidade e do Bairro e libertar os delegados, das tarefas de Deputado.
Proponho que os delegados que acumulam cargo de deputado deixassem de ser delegados e fossem indicados novos Delegados, para não ferir sensibilidades.