terça-feira, 16 de outubro de 2018

Nasceu "rapaz" - ou seja, com um pénis - mas sempre se sentiu rapariga. Aurora Pinho pede ajuda para pagar a cirurgia que transformará esse pénis numa vagina.

Nasceu "rapaz" - ou seja, com um pénis - mas sempre se sentiu rapariga. Aurora Pinho pede ajuda para pagar a cirurgia que transformará esse pénis numa vagina.
DN.PT
Nasceu "rapaz" - ou seja, com um pénis - há 27 anos numa aldeia do Norte. Mas sempre se sentiu rapariga. Agora, Aurora Pinho pede ajuda para pagar a cirurgia que transformará esse pénis numa vagina. Para poder finalmente, diz, "olhar ao espelho e reconhecer-me, abraçar-me sem ter um fantasma".
Comentários
Nuno Caetano Ora... deixa ver... ajudar o puto que me apareceu no Facebook hoje, que tem cancro e os pais precisam de ajuda no tratamento e para as despesas que são feitas ao acompanhar o miúdo. Ou ajudar aqui o rapaz que se sente mal no corpo que tem e quer integrar uma população com uma taxa de tentativa de suicídio próxima dos 40% depois da transição para o sexo oposto?

Dilemas que a vida nos coloca!
Gerir
Responder17 minEditado
Domingos José Fernandes Comentário duro mas verdadeiro. Da mesma maneira que por motivos óbvios os idosos ficam no fim da fila de espera para transplante de órgãos há também que prioratizar os gastos do SNS. E entre uma criança com doença oncológica com a vida pela frente ou uma cirurgia com elevado risco de suicido apos a intervenção... a escolha é simples. 

Está se a dar demasiada atenção a minorias muito vocais. Democracia é governação a pensar na maioria. Não é perfeito mas não me ocorre sistema mais justo. 

Portanto, toca lá a poupar Aurora. E só não recomendo pedir empréstimo porque com o risco da taxa de suicidio nenhum banco o aprovaria. Eles regem se pela lógica. Coisa que nos está a faltar...
Gerir
Responder3 h
Nuno Caetano Domingos José Fernandes é verdade... Num mundo de recursos limitados temos de nos reger por prioridades. E dentro do mundo das intervenções médicas, isto seria provavelmente a última das prioridades. Talvez, para mim, ao nível de quem quer implantes mamários. São situações que não são de morte eminente, mais psicológicas que outra coisa, e com grandes probabilidades de deixar a pessoa pior do que aquilo que está.
Gerir
Responder2 h
Vítor Neves Cada um ajuda quem bem entender. Aqui ninguém está a obrigar a ajudar X ou Y.
Gerir
Responder2 h
Nuno Caetano Vítor Neves ninguém disse que alguém obrigava ninguém. Só falei no meu dilema. Não tenho é muita simpatia por pessoas que se podem valer a si mesmas e pedincham aos outros.
Gerir
Responder2 h
José Mourão Vítor Neves 
Ninguém obriga nada para x ou y, pede -se para o xy fingir que muda de sexo e ser xx
Gerir
Responder1 h
Inês Magalhães Não esclarece em nada. 
Só traz uma mensagem de exclusão e comparação de assuntos que nada têm a haver. 


Espero que realmente ajude então essa criança e que este comentário não tenha sido só para chamar a atenção. Da pior forma possível.
Gerir
Responder1 h
Dylan Silva Essa taxa de 40% não foi tirada de um livro de 1972?
Gerir
Responder29 min
Nuno Caetano Inês Magalhães chamar a atenção? Não... isso é o que a malta precisa de fazer quando quer dinheiro para uma operação para tirar o pénis. Estando contente com o meu, não tenho necessidade.
Gerir
Responder18 min
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Simão Telles Disseram-me para não aqui vir... vim, vim porque tenho 21 anos e não aguento o preconceito, não aguento isto, não aguento mais descriminação, parasitas! A Aurora, do qual sou amigo, não merece isto, e sei muito bem as suas dificuldades, se estão aptos a ajudar, ok, tudo bem obrigado. Agora se só vem para aqui deitar veneno e cortar na casaca de alguém que não conhecem... façam uma coisa, vivam! Mesquinhos, nos comentários são grande e fortes... ao vivo não passam de chão .
Gerir
Gosto
Responder3 h
Eliana Correa Amaral Concordo com voce! Custa-me muito ler tanta ignorância. Mas quem não quer ouvir o que não quer não vem no FB. Isto é o maior auditório de ignorantes!
Gerir
Responder2 h
Nuno Caetano Deixe-me ensinar-lhe algo. Quando você estende a mão e pede dinheiro de um monte de estranhos para algo, tenha certeza que não tem condições para ganhar você próprio esse dinheiro e que o motivo seja de força maior. E quando eu digo de força maior, digo algo que seja fundamental à sobrevivência de um indivíduo. De outra forma, mesmo que consiga o dinheiro, terá sempre uma barragem de comentários de pessoas que têm os seus próprios problemas, com que lidam todos os dias, e que trabalham, e muito, para os ultrapassar. 

Os transexuais não têm o monopólio das situações infelizes. E quando comparados com os problemas de outros, a sua situação é simplesmente menos grave. E isto não é "deitar veneno". É constatar um facto. 

O meu conselho para o seu amigo é que se faça à vida e deixe de pedinchar ao público. Viveu até aos 27 com o pénis, mais um ano ou outro a poupar para realizar o seu ideal não o mata. Ao contrário de outros, cujas condições de saúde não permitem nem mais um dia.
Gerir
Responder2 h
Elisabete Saiao Simão Telles há muita gente com dificuldades , muitas até para poderem salvar-se de uma morte prematura, mas há prioridades......
Gerir
Responder2 h
Simão Telles Nuno Caetano não mata? Você sabe o que isto é? O quão o pénis da Aurora a incômoda que a afeta psicologicamente? Trabalhar!? Mas a Aurora trabalha, ah ok você deve ser daquele tipo de gente que acha que alguém que está ligado ao mundo das artes não é uma profissão mas assim apenas um hobby.
Gerir
Responder2 h
Simão Telles Elisabete Saiao fala de boca cheia porque não sabe do que se fala, nem conhece a dificuldade que é!
Gerir
Responder2 h
Sónia Oliveira Theis Nuno Caetano tiro o chapéu para o seu comentário 👏👏👏
Gerir
Responder2 h
Nuno Caetano Simão Telles então se trabalha que junte dinheiro. A "arte" é trabalho se der dinheiro, senão é passatempo. 

E nem sequer me vou alongar na possibilidade, que é forte, do pénis não ser o problema desse rapaz. Este fenómeno está estudado e sabe-se que 
muitas vezes o fundo da situação não é a componente física, e daí a elevadíssima taxa de suicídio pós cirurgia. 

Se gosta do seu amigo, prepare-se para os problemas não acabarem, e talvez até piorarem depois da operação. Ele precisa de ajuda, mas não é deste tipo.
Gerir
Responder2 h
Simão Telles Nuno Caetano ELA! Ele já morreu à 2 anos
Gerir
Responder2 h
Nuno Caetano Simão Telles você usa os pronomes que quiser. Eu uso aqueles que eu quero. O critério que eu sigo é o biológico. Esse rapaz é obviamente um homem e nenhuma quantidade de mutilação e tratamento hormonal vai mudar isso.
Gerir
Responder1 h
Pedro Baptista Nuno Caetano a sua opinião é sua e não tenho nada contra isso, mas é escusado continuar a chamar esta pessoa de "rapaz" e "ele" quando é óbvio que ela quer ser tratada como mulher.
Se acha que não merece ajuda de estranhos tudo bem, é a sua opinião, mas usar de propósito pronomes que causam desconforto é apenas mesquinho. (E usar os pronomes preferidos à pessoa é de borla)
Gerir
Responder1 h
António Jmcv Tantas pessoas a viverem uma vida inteira com um pênis e esse seu amigo não aguenta mais(após viver 27 anos).
Gerir
Responder1 h
Simão Telles Nuno Caetano não, cabe-lhe a si respeitar, mas sabe de uma coisa? Não lhe dou mais conversa, o seu latir já me está a dar dor de cabeça, e sabe, neste momento tenho algo mais importante a fazer, amar-me a mim próprio que é uma coisa que faço muito e gosto, faça o mesmo, pode ser que assim até um dia goste mais da sua carinha e a poste como foto de perfil no Facebook, olhe que digo-lhe já, é muito 2010 ter Facebook e não usar foto próprio! Beijos, e muita luz
Gerir
Responder1 h
José Mourão Simão Telles 
Se o seu amigo está com problemas psicológicos e se é realmente amigo dele leve-o a um psicólogo ou a um psiquiatra. Não é uma amputação do órgão genital masculino e uma plástica que fazem dele um indivíduo do sexo oposto.
Gerir
Responder1 h
Jorge Duarte Simão Telles se o seu amigo/a não quer ouvir as verdades que não se esponha, recorra o SNS e espere sentado/a.
Gerir
Responder1 h
Simão Telles Jorge Duarte e espera até morrer!? Mas diga-me lá, que verdades? No meio disto tudo o que é verdade? Você é bruxo? É vidente? Tem poderes?
Gerir
Responder1 h
Nuno Caetano Pedro Baptista ele pode querer o que quiser, eu não tenho nada com isso. Eu não tenho que participar na ilusão que essa pessoa quer criar para si mesmo. Em especial quando me pedem para ignorar a realidade. 

A liberdade dele acaba quando a minha começa. e ninguém me vai dizer para fingir que alguém é o que não é, a não ser que eu conheça a pessoa pessoalmente e tenha razões de relação de amizade para o fazer.
Gerir
Responder1 h
Elisabete Maria Elisabete Saiao hà prioridades maiores
Gerir
Responder1 h
Afonso Costa "A Aurora, do qual sou amigo" resume bem tudo isto.
Gerir
Responder58 min
Pedro Baptista Nuno Caetano você tem a sua liberdade, e isso eu respeito, até tem liberdade para insultar quem quiser. Na minha opinião está a usar a sua liberdade para ofender sem razão, mas você é que sabe que tipo de pessoa quer ser.
Gerir
Responder46 min
Simão Moreira Eu nem vou comentar...
Se eu der a minha opinião vão me chamar de machista, racista, fascista, malabarista, taxista, dentista, contorcionista, trapezista, tinturista, fisiculturista, esteticista, otorrinolaringologista, halterofilista, alquimista, cicl
ista, endocrinologista, motociclista, estilista, ornitologista, guitarrista, pecuarista, baixista, mentalista, jornalista, recepcionista, baterista, manobrista, pneumologista, tratorista, esgrimista, futebolista, papiloscopista, maquinista, telegrafista, telefonista, balconista, autonomista, ilusionista, anestesista, cardiologista, dermatologista, atacadista, frentista, ortopedista, radiologista, radialista, ginecologista, latinista, saxofonista, patologista, paisagista, eletricista, catequista, bacteriologista, medalhista, reservista, geneticista, xadrezista, sanitarista, maratonista, atomista, basquetebolista, algebrista, alquimista, amadorista, anarquista, anatomista, apologista, arquivista, atacadista, azulejista, balconista, biologista, calculista, calvinista, cartunista, catequista, charadista, darwinista, derrotista, desenhista, direitista, divorcista, dogmatista, ecologista, economista, entrevista, enxadrista, epicurista, escravista, esgrimista, esportista, extremista, fetichista, feudalista, financista, formalista, germanista, governista, hispanista, imprevista, indianista, jornalista, maneirista, manobrista, maquinista, masoquista, massagista, mensalista, modernista, paisagista, pecuarista, pessimista, pluralista, projetista, radialista, recordista, reformista, repentista, reservista, retratista, ritualista, romancista, saudosista, sertanista, simbolista, socialista, sufragista, terrorista, trapezista, tratadista, tratorista, trotskista, unitarista, urologista, violinista, violonista,aerologista, anestesista, antagonista, aquarelista, articulista, bandeirista, bolchevista, capitalista, capoeirista, chantagista, chauvinista, coletivista, concertista, conformista, correntista, crediarista, desportista, eletricista, esquerdista, etnologista, evangelista, federalista, figurinista, filatelista, futebolista, guitarrista, ilusionista, intriguista, linotipista, malabarista, mecanicista, monarquista, monopolista, naturalista, negativista, nominalista, oportunista, panfletista, patologista, pensionista, plantonista, positivista, quintanista, reconquista, relativista, revanchista, sanitarista, saxofonista, seminarista, sensualista, separatista, surrealista, telefonista, trabalhista, agnosticista, armamentista, ascensorista, bonapartista, clarinetista, comentarista, congressista, criminalista, determinista, dicionarista, equilibrista, especialista, esperantista, estrategista, etimologista, exclusivista, fisiologista, imperialista, marginalista, materialista, medievalista, motociclista, nacionalista, neurologista, orientalista, ornamentista, overloquista, partidarista, paternalista, primitivista, probabilista, progressista, protagonista, psicanalista, racionalista, radiologista, redentorista, reducionista, regionalista, secundarista, sindicalista, subjetivista, telegrafista, triunfalista, tropicalista, utilitarista, vanguardista, voluntarista, abolicionista, automobilista, cardiologista, caricaturista, conferencista, cronometrista, escafandrista, evolucionista, excursionista, exibicionista, ginecologista, laboratorista, mercantilista, nutricionista, obscurantista, oposicionista, propagandista, protecionista, recepcionista, renascentista, situacionista, totalitarista, violoncelista, anticonformista, bacteriologista, epidemiologista, existencialista, parlamentarista, sentimentalista, tradicionalista, convencionalista, endocrinologista, presidencialista, internacionalista, constitucionalista, acionista, alarmista, alienista, alpinista, bairrista, centrista, ceramista, chargista, cientista, classista, colunista, comodista, comunista, conquista, contrista, eqüidista, estadista, estatista, estilista, eugenista, exorcista, fatalista, feminista, finalista, flautista, frentista, futurista, garagista, hedonista, helenista, humanista, humorista, idealista, latinista, legalista, lingüista, metodista, moralista, motorista, musicista, ocultista, organista, pacifista, polemista, pugilista, punguista, reinvista, ruralista, simplista, tabagista, urbanista, varejista, velocista, veranista, vigarista, ametista, analista, ativista, atomista, avalista, baixista, banhista, bolsista, cambista, ciclista, coexista, consista, cronista, czarista, dentista, despista, diarista, dualista, duelista, duetista, farrista, fascista, florista, foguista, fundista, grevista, harpista, inexista, machista, marxista, niilista, nortista, oculista, otimista, passista, paulista, persista, piadista, pianista, pietista, prevista, realista, salmista, sambista, sionista, subsista, turfista, utopista, artista, assista, autista, basista, batista, budista, copista, corista, desista, insista, invista, jurista, legista, lobista, lojista, marista, modista, nazista, nudista, papista, purista, racista, resista, revista, sofista, solista, sulista, taxista, tenista, tomista, turista, kudurista, camionista, epicurista, evolucionista, alista, avista, crista, exista, lista, mista, pista, vista... 
Então vou só observar! 🔭
Gerir
Responder33 min
Fernando JP Dias Bem ... eu nunca tiraria o meu por nada no mundo.. ou seja se uma pessoa está tão desconfortável ao ponto de querer uma coisa dessas... credo eu como hetero, até me arrepia. Acho que deixa uma questão muito forte em aberto. É como uma mulher querer tirar os peitos porque não se sente na pele de uma pessoa que orgulha de os ostentar... isso faz-me pensar bem no facto de haver cada vez mais ou estarem mais expostos os mais diversos tipos e géneros de sexualidade. A riqueza do ser humano é sermos todos diferentes e aquilo que nos incomoda no início por vezes tem uma lição de vida ... daqui a 100 anos nenhum de nós cá estará ou será lembrado.. por isso para que, olhar tanto para o lado? Já me preocupei com coisas parvas que afinal... apenas ocupam momentos óptimos que não vivemos.
Gerir
Responder9 min
Nuno Caetano Pedro Baptista ofender? Se calhar o problema não é o que eu digo ou faço, mas sim o de chamar um homem de homem se considerado uma ofensa. Todo o mundo tem o direito de se sentir ofendido com o que quiser! Isso não quer dizer que me aqueça ou arrefeça. 

Se eu me sentir ofendido por você não se me dirigir por "Sua Sereníssima Majestade..." você irá tratar-me por tal para evitar a minha ofensa?
Gerir
Responder8 minEditado
Tiago Carlos A aurora que trabalhe e que faça as operações que quiser, agora vir para o peditório por causa disto, não é preconceito é gozar com quem precisa de comer e não tem.
Gerir
Responder7 min
Fernando JP Dias Bem ... eu nunca tiraria o meu por nada no mundo.. ou seja se uma pessoa está tão desconfortável ao ponto de querer uma coisa dessas... credo eu como hetero, até me arrepia. Acho que deixa uma questão muito forte em aberto. É como uma mulher querer tirar os peitos porque não se sente na pele de uma pessoa que orgulha de os ostentar... isso faz-me pensar bem no facto de haver cada vez mais ou estarem mais expostos os mais diversos tipos e géneros de sexualidade. A riqueza do ser humano é sermos todos diferentes e aquilo que nos incomoda no início por vezes tem uma lição de vida ... daqui a 100 anos nenhum de nós cá estará ou será lembrado.. por isso para que, olhar tanto para o lado? Já me preocupei com coisas parvas que afinal... apenas ocupam momentos óptimos que não vivemos.
Gerir
Responder7 min
Amauri De Freitas Caetano Não sei se é mais triste a situação da pessoa, ou os comentários pseudo moralistas.
Gerir
Responder3 h
Myrrhe Teixeira Tantas crianças a morrerem de fome neste mundo ..... será que Aurora pode ajudar numa contribuição 🤔🤔🤔 ou esse problema psicológico da sua natureza é superior à fome de uma criança 🤭🤭🤭🤭
Gerir
Responder4 h
Eliana Correa Amaral Cada um tem a sua dor.
Gerir
Responder2 h
Myrrhe Teixeira Eliana Correa Amaral é mesmo particularmente quando ela de psicológico passa a patológico......
Gerir
Responder2 h
Inês Magalhães Leve o seu ódio para outro lado.
Gerir
Responder1 h
Luís Ferreira Eu nasci pobre e sou pobre, mas sinto-me rico, desde pequenino que sempre sonhei em ser rico e sempre achei que ia sentir bem a ter coisas de rico, a viajar á rico, a ter um carro de rico, a não ter que me preocupar com contas para pagar e dívidas para saldar. Será que não há nenhuma alma caridosa que me ajude a mudar e finalmente ser a pessoa rica que sempre senti que está presa dentro de mim?
Gerir
Responder2 h
Vitor Dos Santos Rebolo Cada coisa tem l seu tempo!!!
Ainda podes seres rico!!!
Tem courage ........
Gerir
Responder4 min
Maria Da Graça Alves Alguns querem e não têm,também há os que têm e não presta! Por ora continue a fazer xixi de pé!
Paciência!
Gerir
Responder4 h
Cristina Pinto Espero que consiga alcançar o seu sonho. Tudo tem pena se for doença ou coisa grave. Mas estas situações acredito devem causar grande angústia e tristeza.. Por isso gente não condenem esta jovem, podia ser vossa filha.
Gerir
Responder2 h
Joao Sousa Eu sempre senti que era uma laranja. Alguém me arranja uns trocos para comprar um balde de tinta e uns comprimidos de vitamina C?
Gerir
Responder3 hEditado
Marcelo Duarte de Araújo Não. Até contribuía se ele se trata se, tomando hormonas masculinas, para quê contrariar o que ele é?
Gerir
Responder5 h
Nuno Simões DN !!! Tanto(a)s que necessitam (e não têm posses) de operações ou transplantes para salvar a VIDA … Isso não GERA POLÉMICA, não dá Likes, Comentários e Compartilhas. Assim sendo, não RENDE €€€€€€, não é NOTICIA digna de ex-Grande Jornal !!!
Gerir
Responder5 h
Desmentidor O que não invalida que haja dignidade e coragem neste apelo.
Gerir
Responder5 h
Nuno Simões Desmentidor Entendeu PERFEITAMENTE. E não retiro uma silaba.
Gerir
Responder5 h
Cristóvão Martins Pelos vistos, caiu na armadilha
Gerir
Responder53 min
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Hélder Estevens faz circurgia ao cerebro
Gerir
Responder4 h
Miguel Santos Nasceu rapaz e continua rapaz...
Biologia.👈
Gerir
Responder4 h
Joao Figueiredo Felizmente hoje em dia há estudos neurológicos que comprovam que e possível nascer com aspeto e anatomia genital masculina, mas ter um cérebro anatomicamente feminino, devido a mutações genéticas raras que ocorrem ao nível do cérebro. Isto não quer dizer que toda a gente possa ser incluida neste caso, há que fazer testes e separar os verdadeiros transgénero, daqueles que só queeem "aparecer".
Gerir
Responder1 h
Ricardo Vicente Finalmente!!! Andava aqui a ver se descobria como gastar um dinheirinho que me sobrou, e ainda não sabia o que fazer. Para que morada mando??
Gerir
Responder1 hEditado
Cristina Alves Moreira Eu também não me sinto bem no meu corpo. Preferia estar no corpo de uma milionária. Alguém me ajuda?
Gerir
Responder10 min
Antonio Moreira E quem ajuda as crianças que fazem quimioterapia nos corredores dos hospitais?
Gerir
Responder25 min
Jorge Jesus Francisco Eu nasci humano mas me senti como deus peço ajuda para pagar a transmografia.
Gerir
Responder45 minEditado
Projeto Pensar A agenda LGBT soma e segue. É hora a hora
Gerir
Responder4 h
Rui Silva E que tal em vez de gastar dinheiro nisso tratar-se mentalmente!? O tal povo que quer ser quem é impossível ser, que demência Anabela Mendes.
Queria ver se num estado natural mudavam de sexo 😂
Gerir
Responder1 h
Anabela Mendes Rui Silva Pois claro que sim, vou já pagar uma operação a uma pessoa que faz bullying a ela própria e não se aceita. Olhem, fachabor, não gosto muito do meu nariz, ajudem-me a pagar uma cirurgia plástica 🙏🏻
Gerir
Responder1 h
Guilherme Almeida Isto é só estúpido. Não pelo fim que é digno e nada contra, mas pela banalização do enorme potencial altruísta do crowdfunding. É um tema polémico e facílimo de contra-argumentar com o clássico 'preconceituoso', 'sexista', etc (força aí). Nada contra o que cada um quer fazer, antes pelo contrário. Acho que vais ter de lutar por isso, como todos os outros lutam para verem os seus sonhos realizados :)
Gerir
Responder1 hEditado
Carlos Melo A natureza é uma coisa engraçada... se nasceu homem é um homem. Se sempre se sentiu mulher tem um problema, esse problema fica no cérebro e não na "outra cabeça mais abaixo".
Gerir
Responder4 h
António Almeida Isto hoje já ng pode andar descansado. (Crocodilo Dundee)
Gerir
Responder3 h
Oscar Martins Tens um problema mas é psicológico não sexual terás que mudar é de cérebro i não a pila .O mundo está louco
Gerir
Responder9 min
Victor Gomes Fala com o B.E. A Catarina pede ao Centeno.
Gerir
Responder3 h
Manuel Pires deixa crescer a barba corta o cabelo e fas te um homem
Gerir
Responder4 h
Pedro Santos O que é que é um "rapaz"?
Gerir
Responder5 h
Luis Salles Não. Ninguém tem nada a ver com isso, como tal....
Gerir
Responder2 h
Osvaldo Freire Pede ao BE da Catarina. ..Mortágua. ..&Cia.
Gerir
Responder1 h
Luis Salles A sua fuga de si próprio nunca acabará!
Gerir
Responder2 h
Inês Magalhães Força Aurora! ❤️ és uma força 
Estamos todos a torcer por ti! 💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞
Gerir
Responder1 h
Rodrigues Rodrigues Duraes Vai trabalhar vadio queres uma pita ,vai ganhar para ela ,há muitas assim infelizmente
Gerir
Responder53 min
Vasco de Carvalho Vou já contribuir e tenho culpa de ter nascido assim?
Gerir
Responder3 h
Norberto Moura Está tudo louco.
Gerir
Responder1 h
Pedro Vagos Palhacada.
Gerir
Responder2 h
Bete José Monteiro So comentários caras de macaco
Gerir
Responder2 h
Lala Lapa Nem um cêntimo !!
Gerir
Responder1 h
Manuel Luis Tanta ignorância , tanta gentalha a precisar de psiquiatra , cada um com seus problemas , ninguém está livre de nada , ninguém é melhor que ninguém , a ajuda nos problemas de uns não desvaloriza o problemas de outros , crianças , idosos etc etc , tanta gentalha aqui a ladrar , tenho a certeza que nem conhecem a pediatria do IPO , alguns devem ser daqueles que metem os pais no lar , ou nem lhes ligam a perguntar se precisam de algo , respeitem as dores de cada um , sejam adultos
Gerir
Responder27 min
Leo K Arrvba Ele que vá trabalhar e pagar a operação.
Gerir
Responder3 h
Jhonny Dos Ramos Muito simples, pega numa faca e tira a pilha aos cachorros...
Gerir
Responder1 h
Francisco Melo Nasceste rapaz, ponto final parágrafo, deal with it !!!
Gerir
Responder2 h
Elisabete Maria Vai -te catar.
Deviam ter vergonha.
Porque não pedem ajuda para crianças e idosos maltratados e a passar fome.

Vão -se catar

Sem comentários: