domingo, 14 de outubro de 2018

eronica Macamo reforçada pelo primeiro secretario provincial, diz que com ou sem eleitçoes válidas, mas em nenhum momento a frelimo ira ceder a Cidade e distrito de Mocuba.

Ultima hora* Ultima hora!
14/10/2018
MOCUBA EM ALVOROSO APÓS OCORRENCIAS DE ALICIAMENTOS.
Senhoras e senhores, povo Africano Mozambicano, ilustres, atraves desta plataforma social declaro vos com toda garantia e evidencias de que fica mais uma vez confirmado que frelimo e absolutamente bando de SELVAGENS sedentos de sangues Humanos.
Veja so oqui acaba de acontecer na batalhada Mocuba:
Como ja haviamos noticiado sobre a presença da Vibora Joaquim Chissano e outros seus sequazes ali na autarquia, eis que no fim da manha de hoje o Chissano ligou via celular para o Dr Matos o top list da Rnm o vencedor oficial de Mocuba.
Chissano carrinhosamente convidou ao Dr Matos para uma conversa a porta fechada hoje atarde ali na sala dos padres na Universidade Zambeze.
O Dr Matos questionou a Chissano e seus assessores sobre o porquê uma conversa privada e como sabeis ha contencioso eleitoral a correr nos tramites legais. Ou seja, porquê um dialogo paralelo directo com o top de lista da Renamo!?
Chissano limitou se a fazer ver ao Dr que devia vir ao seu encontro pois nao se iria arrepender.
O Dr Matos firmemente nao cedeu ao pedido de Chissano com Veronica Macamo. Sentindo se ameaçado devido da sua recusa o top list neste momento procurar sitio seguro.
De acordo com a fonte, Chissano mandatario do partido frelimo central, portava consigo uma maleta contendo varios CHEQUES predatados e assinados. Por serem diferentes cheques nao se contabilizou o montante equivalente, contudo calcula se que sejam mais de 20.000.000Mt, o dinheiro disponivel neste momento para alicial so ao Top de lista da Autarquia de Mocuba para desistir da reclamção
Portanto, sem incluir o outro dinheiro na maleta da Veronica, destinado ao aliciamento dos seniores distrital da Rnm.
A REAÇÃO POPULAR
Os municipes de Mocuba sabiam que dois juristas da Rnm vieram e levaram consigos as provas para mostrar e reclamar diante da CNE central -- ironicamente, a mesma CNE STAE cuja um dos patrão é o Chissano que esta no terreno perigosamente corrompendo a seus inimigos politicos.
Entretanto, face ao aliciamento perpetrado pelos camaradas do top, os municipes e populares do distrito em geral nao cessam de ligar para o delegado distrital avisando o das graves consequencias caso ele, o top list e outros chefes da Renamo caiam na corrupção da frelimo.
Neste momento um grupo de populares esta na casa do delegado. Outro grupo mobilizou se para flanquear a sede distrital de Mocuba.
Os municipes dizem determinados que caso o delegado receba os aliciamentos que os da frelimo troxeram então melhor desaparecerem do distrito sob o risco de sofrerem um brutal linchamento.
"Os Mazambezianos nao toleram traição..." assim diziam algumas vozes no meio da multidão.
Na otica dos Mocubenses a culpa nas farudes, nao é nem do STAE CNE nem da Frelimo nem da Policia, é sim dos proprios chefes na Rnm que toleram e babam ladroes, nao agem e dialogam com os bandidos assassinos violadores dos direitos democraticamente plasmados.
Eis o motivo agora, que ao inves de confrontar se com as milicias da frelimo, agora preferem tomar medidas marciais a seus dirigentes de modos a pór fim tais brincadeiras sem horario.
AS GARRAS DA FRELIMO
Por outro lado frelimo na voz da Veronica Macamo reforçada pelo primeiro secretario provincial, diz que com ou sem eleitçoes válidas, mas em nenhum momento a frelimo ira ceder a Cidade e distrito de Mocuba.
"A situação esta preta nao so em Mocuba no pais em geral" frisou nossa fonte visivelmente agastado.

Sem comentários: