A Originalidade Conservada, Difundindo a Informação
quarta-feira, 5 de setembro de 2018
"O professor, o político, o médico e todos os que atentam contra a bondade e liberdade de uma criança devem ser condenados"
É mais grave uma mulher abortar do que um padre abusar de crianças, diz bispo mexicano
O arcebispo da diocese de Tuxtla Gutiérrez, Fabio Martínez Castilla, acha que com o abuso "morre o futuro" da criança e que um aborto é "um assassínio"
Com a Igreja Católica em estado de choque com as acusações feitas pela justiça da Pensilvânia, uma imensa mancha suja de padres que abusaram sexualmente de menores, e num clima de guerra pelo poder em Roma, o arcebispo da diocese mexicana de Tuxtla Gutiérrez, capital do Estado de Chiapas, Fabio Martínez Castilla, avançou com uma comparação que pouco ajuda ao debate.
De acordo com várias publicações mexicanas, Fabio Martínez Castilla afirmou que, "qualitativamente", é "muito mais grave" que uma mulher aborte do que um padre abuse sexualmente de um menor. Em declarações feitas ao jornal local Noticias voz e imagen de Chiapas (e cujo link para a notícia dá uma mensagem de erro), o arcebispo defendeu que uma criança é abusada sexualmente "morre o seu futuro" e que, quando uma mulher interrompe a gravidez, comete "um assassínio".
"Então, qualitativamente é muito mais o aborto, mas quantitativamente as duas coisas provocam muito dano e merecem castigo, apontou, em declarações à repórter Itzel Grajales, na Catedral Metropolitana de San Marcos.
Para este arcebispo, os abusos sexuais a menores não são um exclusivo de padres. "O professor, o político, o médico e todos os que atentam contra a bondade e liberdade de uma criança devem ser condenados", defendeu.
Para Martínez Castilla, os sacerdotes pederastas não devem ser encobertos, mas sim presos e expulsos da Igreja Católica.
"O professor, o político, o médico e todos os que atentam contra a bondade e liberdade de uma criança devem ser condenados"
Li muito bem o que ele disse , ele disse que ambos merecem punição mas que é muito mais grave o aborto do que o abuso de crianças .Não têm comparação possivel , o aborto em muitas situações evita muitas desgraças enquanto o abuso deixá marcas para a vida toda ... o grsnde problema é que a igreija sempre houve podridão mas encoberta e agora está a vir há tona e a comparação dele é um modo de apaziguar o que eles sempre fizeram ...
Luciana MJ Ambos são igualmente condenáveis.Não há lugar aeste tip dearguemntação a não ser por má fé e desonestidade intelectual para sacudir a água do capote.
Luciana MJ Não querem entender,..só entendem o que querem,..o Sr Arcebispo diz que ambos são condenáveis,apenas diz o que sente,..enquanto o violado deixa de ter futuro,..porque a violação o acompanha de per vida,..para ele ,o Aborto,.é um assassínio....mas não defendeu nenhum...
É engraçado sem ter graça nenhuma como ainda existe gente tão tapadinha que ainda dá a interpretação que mais lhe convém para encobrir esta corja que desde sempre foram abusadores de crianças, violadores, enriqueceram há conta dos pobres e por aí adiante... tenho repulsa disto tudo 😡
Luciana MJ todo mundo leu, mas só as pessoas que não tem um tapa-olho religioso que lhe cegam compreendem o absurdo da afirmação. Além de ser incorreto, do ponto de vista legal em vários países, penaliza como sempre, as mulheres. Mais, como sempre.
Antigamente os padres casavam. Mas ficou caro para igreja, tinham que manter o padre e sua família, não haviam métodos contraceptivos e nem sei se a igreja aprova. De certo é que quando o padre morria a igreja cuidava da família. Muita despesa.
A minha origem é de Familias Católicas ! em criança frequentei a catequeze para aprender todas as orações ! hoje sou já reformado e já vai muito tempo que não frequento a Igreja,e porquê ? pelos exemplos que eles dão aõ povo,e por aquilo que eles dizem,cujo objetivo é sempre o mesmo ! fazer do povo OVELHAS obediêntes,para que eles sejam servidos e tenham uma vida regalada !quando alguem batiza uma criança, tem que pagar ! manda rezar uma missa pelos defuntos tem que pagar !nas missas dos Domingos,lá circula o cesto na recolha das esmolas para as almas! têm tudo de borla e estão isentos de inpostos ! o que mais querem eles ? quanto a eles eu pergunto, alguma vez eles praticaram o BEM ?
ESta enganada D.Amália a partir do momento da união do grilo chamemos lhe assim se uma ao ovo dá se a concepção, se o período falta por alguma coisa é .É um ser que já se está a formar. NEM ABORTO NEM VIOLAÇÃO .a Amém.
Fico triste pela podridão que existe neste mundo. Em quem vamos confiar? Ninguém. Infelizmente. Só na justiça diivina. Estamos no fim do mundo. Sinto-me triste, todos olham para seu umbigo, e os outros? Onde estão? Do que precisam? Muitas vezes só de simplesmente de uma palavra amiga, conforto, um pequeno gesto para o primeiro passo. Não pensemos só em nós. Não tenham medo de denunciar quem faz o mal. Hoje meu, amanhã teu.
Palavras horrorosas...totalmente inaceitável....vindas da Igreja....abusadores de crianças deveriam todos de ser penalizados.... de acordo ..com as Leis de certos Países...
Cara de pau, leviano!! aproveitando a situação para levantar a "bandeirinha" anti-aborto onde se deveria apenas fazer a "mea-culpa" de sua podre instituição religiosa!
Sem comentários:
Enviar um comentário