sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Alshabab faz 14 mortes em Cabo Delgado



Cabo Delgado - Macomia - Aldeia de Piquewe
21-09-2018
Na verdade, houve 14 (catorze) vítimas humanas das quais, dois (2) morreram por decapitação e extracção de garganta / goela e outros 11, feridos gravemente, com instrumentos contundentes. Portanto, NÃO FORAM 9 (NOVE) VÍTIMAS MORTAIS, como anteriormente o dissemos. Equipas de enfermeiros, já foram activadas para o local, para socorrer feridos.
Contudo, depois de se vandalizar a Unidade Sanitária local, foram provavelmente subtraídos medicamentos e outra boa parte de fármacos, ateados fogo, incluindo camas e macas hospitalares. - Facto que fez com que a nova equipa de socorros, levasse kits completos para prontos socorros.
Autoridades locais naquela aldeia costeira da Província de Cabo Delgado, acabam de fazer a contagem de casas precárias incendiadas e são 66 (sessenta e seis) e seus respectivos celeiros. Aliás, boa parte daquela população, conservava excedentes agrícolas, em telhados das suas casas, como hábito e costume.
Uma fonte residente naquela aldeia, confidenciou ao Pinnacle News de que as primeiras casas a serem incendiadas , foram as do epicentro da aldeia e aos poucos, as das redondezas. E os atacados eram os primeiros que tentavam se refugiar as matas, usando caminhos abertos. Ora, há mulheres, entre as vítimas atentadas. A mesma fonte acredita que depois do enterro das vítimas, alguns procurem fugir da povoação, a procura de possíveis terras tranquilas (acompanhado de filhos em idade escolar), uma vez que já não possuem pelo menos tecto para abrigo e teme que a situação de ataques de insurgentes pode vir a piorar, nestas alturas em que o capim tende a germinar.
Continuamos a aguardar pelas fotos circunstanciais!

Sem comentários: