sexta-feira, 17 de agosto de 2018

As falsas promessas de António Muchanga

As falsas promessas de António Muchanga
O pretensioso deputado da Renamo, campeão da retórica do bota-abaixo na política moçambicana, quer ser edil da Matola. Ele arregaçou mangas e está já tentando montar sua máquina eleitoral. Muchanga, quando se anunciou para disputar contra Calisto Cossa, o melhor governante que minha cidade já teve depois de Carlos Teme (para quem não sabe, tenho casa em Tchumene 1, construída ao longo de anos, embarcado no sonho de Tembe de uma expansão urbana decente, sonho que Calisto tem prosseguido contra todo o vendaval de resistências, e por isso tenho uma palavra a dizer no contexto eleitoral que se avizinha, usando meu direito de participação política); Muchanga, dizia eu, começou ameaçando os residentes da Matola: "Vou acabar as brincadeiras!", vociferou. Sua política de medo, seu jeito fascizante projectando uma liderança autocrática para a Matola, ainda vai ser motivo de muitas linhas nas semanas que se avizinham. Por agora, vale a pena denunciar uma coisa que este homem já anda a fazer nos bairros da cidade. Ele está a espalhar a falsa ideia de que os candidatos a membros das mesas de assembleia de voto (MMVs), representando o STAE, serão escolhidos por sua influência. E que depois que ele vencer as eleições, o que é pouco provável, muitos serão integrados nas estruturas camarárias. Tem inclusivamente prometido dinheiro aos jovens que esperam trabalhar para o STAE. É assim: para a Matola nas eleições de Outubro o STAE deverá contratar até 31 de Agosto 775 ativistas para trabalharem nas assembleias de voto. Mais de 3 mil jovens já submeteram suas candidaturas. Uma lista nominal desses candidatos, com indicação de bairro de residência, foi passada a Muchanga e ele anda tentando "recrutá-los" para sua entourage eleitoral. É claro que esta é já uma tentava flagrante de manipulação do processo eleitoral. Pois cada partido terá seus representantes nas Mesas, 755, e os que forem indicados pelo STAE estarão representando o Estado. Da oposição é esperado que ela se prepare devidamente para monitorar o processo, registando suas vicissitudes, mas é inaceitável que ela tenha estas intenções manipulativas como Muchanga está a fazer. Quanto a suas promessas, elas relevam uma desmedida ambição para impor um regime de medo na gestão da minha cidade. Os matolenses estão atentos, senhor Muchanga.
Gosto
Comentar
Comentários
Sic Spirou Vamos procurar arames pra amarrar esses actos dele.
P.S. essa foto dele rodeado de bufos é terrível hahaahhahaj.
Gerir
Responder3 h
Marcelo Mosse ki ki ki ki....
Gerir
Puto Seleja Tenho minhas reservas neste conteúdo. Tendo em conta que a sua relação com o visado não das melhores.
Com tudo, a ser verdade isto, grato por expor ao público...
A não ser verdade, triste pois mater-se-à ....sobre calúnia e defamação.
Gerir
Responder3 h
Stelio Jeree PESSIMA APOSTA DA RENAMO, esse ñ tem perfil pra ombrear c Calisto. Ele q continue lá no Mafafuke (Fomento) a comer carne e a beberiscar c as suas muitas amantes 😂😂😂
Gerir
Responder3 h
Sic Spirou Eheheh.
Gerir
Responder3 h
Silvia Soares tens inveja do número de amantes deles? não seria mais adequando falar das capacidades intelectuais de um candidato do que vasculhar a vida privada? quem nunca foi comer e beber numa barraca que lance a primeira pedra...e faça o mesmo quem não tenha amante...vamos lá ser sérios. Muchanga foi e é a escolha certa para Matola...
Gerir
Responder3 h
Sic Spirou Silvia Soares kkkkkkk há guerras que não vale apena entrar.
Gerir
Responder2 h
Silvia Soares Sic Spirou tens toda razão mas as vezes me cansooooo.... comentários desprovidos de bom senso.
Gerir
Responder2 h
Malume Mabjaia A sua mulher faz parte da lista das tais amantes ó Stelio,.

Muito ignorante e bussal.

Boca fechada não entra mosca.
Bem haja Antônio Muchanga
Gerir
Responder1 h
Elton Lubrino Isso de vasculhar vida privada parece que começou com o próprio Muchanga, outros são simplesmente bons alunos.
Gerir
Responder1 h
Stelio Jeree Imensas desculpas #Sílvia, mas vamos convir q quem decide abraçar a política activa tem q estar ciente q todos os detalhes da sua vida serão escrutinados, é figura pública, ñ há fronteiras estanques entre o pessoal e o profissional.
Nós matolenses aind
a temos bem fresca a má memória da gestão doutro BARRAQUEIRO (Nhancale). Duvido e muito q os Matolenses vão permitir ser governados por 1 addicted em barracas e amantes.
Ademais, o "candidato B" tem grande apetência por expôr detalhes da vida alheia (c algumas inverdades a mistura), de certeza ñ se importará de ter a sua exposta, se bem q ñ se está aqui a dizer nada q meio mundo ñ saiba.
"À MULHER DO CESAR Ñ BASTA SER HONESTA, TEM DE PARECER HONESTA"
Gerir
Responder1 h
Abu Mahmud Tembe Só me ocorre que há aqui uma questão pessoal
Gerir
Responder3 h
Edmundo Galiza Matos Questão UNIPESSOAL, isso sim. Há pessoas que gostam de "Sangue na Arena". O Mosse limita-se a fazer o que a sua consciência lhe diz. O outro, neste caso o Senhor Muchanga, o que tem a fazer é rebater o que o Mosse escreveu aqui. Mas nada. Sem arames, bem entendido.
Gerir
Responder2 hEditado
Responder1 h
Mario Eduardo Lithuri Este de verdade vai escangalhar a Matola sinceramente não sei se a Matola merece um edil como este
Gerir
Responder3 h
Cassimo Cabir Hahaaaa.... Estes são vossos assuntos. Vocês tem que se encontrar e tomar uma sopa juntos. Este post não me identifiquei contigo meu irmão. Muchamga te ataca Na TV, e Tu no fb .kiki
Gerir
Responder3 h
Egidio Vaz Que momento para ser amigo do Marcelo Mosse, que momento! Um texto assertivo, que desbrava a mentira com mestria inabalável!
Gerir
Responder3 h
Rafael 😂 😂 😂 😂
Gerir
Responder3 h
Edson Da Graça Uamusse 😂😂😂 ... ... gostei dessa Egidio Vaz ... ...
Gerir
Responder2 h
Abu Mahmud Tembe e quando fizer um texto que não vá de acordo com o que pensa?
Gerir
Responder2 h
Egidio Vaz Abu Mahmud Tembe irei contestar. Debate é isso. Não tenha medo em contestar o que não gosta. (ponto final)
Gerir
Responder2 h
Nordito Pente la la la la,
Gerir
Responder20 min
Nairinho Mabote Ķkkkkkkkkkkk
Gerir
Responder3 h
Agoo Gustavo Eu disse noutro post que AFRLI aqui em Maputo o único candidato limpo que vai ganhar é calisto, Muchanga é meu conterrâneo, mas nao me diz nada, conheço duas casas do gajo so anda a brincar com senhoras, ma nada.
Gerir
Responder3 h
John Wetela Aqui estas errado AMIGO, eu quando estas no erro falo, se andas bem digo. Como da sua aparição justificar o calar tanto tempo.

O problema aqui é aquele vosso azedo.


Não vejo relevancia do poste.
Se está no erro, é só arames o entregar a policia vai lá responder.

Sabes bem de ante mão, que nenhuma oposiçao neste país que é capaz de praticar fraudes.
Porque:
1o não tem dinheiro para subornar a todas mesas.
Não tem policia que os ajude a defender a tal fraude.
Não tem caros do estado para as vigias falsas das 0:00 nas mesas,0:00ectar valores aos brigadistas, nem ameaçam a ninguém, porque policia sempre os baniu como oposiçao, suas reclamações nunca tiveram validade na CNE, truibunais, no comando da policia e CC.

Vocês só se odeiam em vão os dois. Ou vocês se cruzaram numa CURVA QUE NÃO CONHECEMOS.
Gerir
Responder3 h
Hussein Nácir Rupava O facto de haver contendas pessoais não se pode ignorar alguns pontos arrolados no texto. Do perfil de Muchanga não se espera menos do que arrolado. Ainda precisa lhe ser ensinado questões de liderança. Pode até entender sobre democracia. Mas precisa aprender o que é liderança. Quanto ao MM ainda és humano, força. É normal alguns desvios.
Abraços
Gerir
Responder3 h
Abu Mahmud Tembe acreditas mesmo que a oposição possa cometer fraude em Moçambique?
Gerir
Responder3 h
Aulate De Almeida Dino Hussein Nácir Rupava, imagine que nao haja nada de anormal entre MM e AM, foi nesse espírito que elle escreveu este post, mas como sabemos, há ajustes de contas aqui... kkkkkkk
Gerir
Responder1 hEditado
Jasmin Rodrigues Marcelo Mosse neste post so posso criticar e me afastar por completo!!! 
1. Problemas pessoais nao devem ser usados para assombrar o trabalho/ imagem de outrem!!! Sim ele pode te lo feito a si... mas isso nao quer dizer k tenha que play low as him!!! M
ostra um lado do seu caráter que desconheco e nao
Gosto de ver em indivíduos dos quais nutro respeito pelo seu Q.I!!!! 
2. Desaponta me ainda mais ao considerar o Calisto como um dos melhores por perpetuar o”SEU” sonho do Txumene 1. Parece me que olha mais pra o seu umbigo e com base no mesmo da nota 20 ao mesmo! Como bem sabe e preciso ter evidencias para se corroborar performances em cargos públicos que nao sejam individualistas!!! Pode ter feito alguma coisa... mas o Calisto nao e de todo do meu agrado. Caiu numa zona de conforto em que escolhe o que faz!!! Um servidor publico em Mocambique ainda bao esta em condicoes de ouvir excelente pelo seu trabalho porque ainda se faz pouco!!! Ele tem muito ainda por fazer e provavelmente alguem com tarimba forte para fazer mudancas extremas!
3. Nao gosto de ver o seu jornalismo fofoqueiro...levanta um assunto de precampanha e nao da detalhes sobre numeros, zona/area onee tal ocorreu, mais parece que o ligaram e fofocar lhe em zaaasss assunto para post!!! Nao gosto de ver esse seu lado!!!
4. O Muchanga e o que e, mas nao desca ao nivel dele!!! Eu tenho e aprendi a respeitar o Muchanga naquele seu jeito dele! E também aprendi e gosto do seu! Gladiem se cada um com as suas armas! Mas nao use as armas dee que vai perder em imagem e na luta! 

Nao gostei mesmo deste seu post!!!
Gerir
Responder3 h
Edmundo Galiza Matos Questão UNIPESSOAL, isso sim. Há pessoas que gostam de "Sangue na Arena". O Mosse limita-se a fazer o que a sua consciência lhe diz. O outro, neste caso o Senhor Muchanga, o que tem a fazer é rebater o que o Mosse escreveu aqui. Mas nada. Sem arames, bem entendido.
Gerir
Responder2 h
Jasmin Rodrigues Oooohhhh Edmundo Galiza Matos porque nao me surpreende o seu posicionamento neste post!!!?!?????! Solidariedade do diabo e isso que sinto no seu comentário!!! Como a formiguinha nao conseguiu dar cabo do leao agora alimenta o ódio no elefante! 

Marcelo Mosse nao trouxe aqui mais nada do que fofoca... nao ha nada a rebater!!! Dai dizer claramente que nao gosto desta postura Do Marcelo!!
Gerir
Responder2 hEditado
Zacarias Chissico Kkkkkkkkk. Tiku 15.
Gerir
Responder2 h
Edmundo Galiza Matos Fofoca ou não, que o visado, ele e mais ninguém, que rebate se assim o entender. Surpreendente é Jasmin Rodrigues fazer-se de defensor "oficioso" do candidato Muchanga.
Gerir
Responder1 h
Jasmin Rodrigues Edmundo Galiza Matos Nao sou advogada de ninguém...ao contrario de si neste caso particular que assume esse papel em honra de sabemos quem..... mas compreendo em parte.... sangue e sangue! 

Eu neste post nao defendo o Muchanga ele e como eh e prontos 
....mas sim repreendo a postura do Marcelo!!! Rebater pontos de conversa de comadres!!!!! 
Este e o meu ultimo post em relacao ao assunto! Nao acho que valha a pena nem mais 1 min do meu tempo!
Gerir
Responder1 h
Joacheim Tembe Parabens Jasmin Rodrigues acho que esta em colocado. Num outro post do MM debatemos o não endeusamento de figuras publicas, hoje porque CC satisfaz apenas a si e a alguns é o melhor que a Matola ja teve (@ssunção prematura). Penso que era possivel falar de Muchanga sem se referir ao CC. Por mim MM atençao a dualidade de criterios.
Gerir
Responder24 min
Jasmin Rodrigues Joacheim Tembe CC satisfaz a mim?!?!! Nao deve ter percebido o meu comentario!
Gerir
Responder15 min
Joacheim Tembe Jasmin Rodrigues percebi, e concordo.
Gerir
Responder10 min
Wa Ka Mabjaia Jasmin Rodrigues, parece não teres entendido o comentário do Tembe. Eu concordo com ele e contigo.
Gerir
Responder7 minEditado
Zacarias Chissico Assertivo Mosse. Belas palavras, autêntica aula de sapiência sobre os candidatos na Minha cidade. Todos os matolences acham Muchanga um Palhaço. Duvido tanto que minha cidade seja governado por um palhaço. Quando morreu Carlos Tembe choramos tanto e quando chegou Calisto Cossa limpamos as lágrimas. Por favor não nos façam rir desta vez.
Gerir
Responder3 h
Juvêncio Abilio Comé Na Matola não queremos presidentes fofoqueiros, fanfarrões, espalhados, baixos e arrogantes.
Gerir
Responder2 h
Stelia Xavier Meu caro Marcelo Mosse ao ler este post o único único me cabe comentar é que ele é "mesquinho" não combina com o seu brilhante perfil
Gerir
Responder2 h
Belarmino Sitoe Há férias colectivas de "inverno" no município da Matola? É que vejo adultos dispenderem energias a contribuir para uma discussão que parece ter muito pouco de cidadania. Para escrito de um jornalista o "post" do Sr Marcelo é muito pouco factual, mais parece um desabafo típico de uma comadre "zangada" com uma congênere.
Gerir
Responder2 h
Francey Zeúte hehehehehehe esse Hitler, ops Muchanga ainda pode ganhar aquilo. O povo muitas vezes não mede as consequências faz depois se arrepende. É preciso ter cautela.
Gerir
Responder2 h
Manuel Chipeja Nampula devia ser uma lição....
Gerir
Responder48 min
Joao Mazivila Antonio Calisto não tem adversário
Gerir
Responder2 h
Evaristo Cumbane Marcelo Mosse, tu és um jornalista muito competente que sempre admirei. Como é que caies nessa de Muchanga. O texto que postaste revela muita raiva para com Muchanga. o vídeo ou imagem de Muchanga sendo escoltado pela FIRE (acho eu que foi a quando da sua detenção algum tempo atrás) exacerba esse teu sentimento de raiva. MM não faça isso meu brada. Tu não és assim. é Verdade que tens tido aplausos daqueles que não gostam nada de Muchanga, na sequência deste posto seu, mas eu sei que tu não és assim, e isso não estilo de jornalistas grandes como tu. Viva MM
Gerir
Responder2 h
Malume Mabjaia Muito certo
Gerir
Responder1 h
Manuel Chipeja De acordo.
Gerir
Responder50 min
Wa Ka Mabjaia Consegue ser muito inadequado, por vezes.
Gerir
Responder6 min
Simao Benzane Meu caro Marcelo Mosse! nao sera isto ajuste de contas com o Antonio Muchanga na sequencia dos pronunciamentos dele a seu respeito no programa resenha semanal da mira mar?
Gerir
Responder2 h
Malume Mabjaia É sem dúvidas kkkk
Gerir
Responder2 h
Malume Mabjaia Não espera algo diferente, como já disse um ilustre no mesmo post.
A sua relação com o Dr Muchanga não é nada boa.
É assunto que remota há tempo.

Tentando difamar o Cabeça de Lista da RENAMO.
Kkkk
Gerir
Responder2 h
Narcyo Mula O MM está mesmo a ajustar as contas com Muchanga. Toda gente já viu isso.
Gerir
Responder33 min
Jr Chauque Eu bem disse Muchanga como candidato foi má escolha, o facto de falar muito não quer dizer que há carisma, fica -lhe bem como homem da mídia só ai sim ganhava mas contra CALISTO tenho minhas dúvidas, não sou matolense mas vejo k o puto está a trabalhar.
Gerir
Responder2 h
Carlos Dick Pascoal O MM como tem carinhosamente sido mencionado, aqui falhou, mostrou que ainda lhe falta muita etica e integridade profissional, se apareceu a se distanciar dos delirios do Muchanga e se saiu muito bem, meia volta, ataca cuspe seu veneno de odio e diz que o outro esta em pre- campanha quando ele ja afirma com todas letras que Calisto e o melhor edil pra Matola, nao estara a ser parcial? a fazer propaganda enganosa? contra Muchanga e a favor do Calisto? oh MM vamos ser profissionais!
Gerir
Responder1 h
Cuinica Nelson Gostava de convidar o sr. M. Mosse a visitar bairros como Intaka, Bokisso e Mualazi (só pra citar alguns, completamente esquecidos), talvez volte com outra classificação em relação a Calisto.
Gerir
Responder1 hEditado
Zitox Fox "...tenho casa em Tchumene 1..." como se matola se rusumisse em Tchumene 1. MM visita o Matola real e venha escrever sobre Calisto Cossa.
Gerir
Responder1 h
Lenine Daniel Eu vivo em Khongolote e digo viva ao Calisto!!!
Gerir
Responder1 h
Cuinica Nelson Calisto é presidente de alguns bairros ou do município?
Gerir
Responder1 h
Jasmin Rodrigues Junto me a voces... o Calisto ate comecou bem... mas ha muito que se lhe diga do trabalho dele!! Eu pessoalmente nao estou satisfeita!
Gerir
Responder13 min
Zitox Fox MM não precisa fazer isto, o que o Muchanga supostamente está fazer hoje há faz isto há anos, por isso não é notícia para um jornalista do seu nível se morre de amores do Calisto Cossa manifesta duma outra forma amigo.
Gerir
Responder1 h
John Wetela Estou LENDO isto com comentarios, vejo que este poste caiu mal, em mao tempo, ja não sai deste poste, so intrigas mais nada.
A pessoa que escreveu pela sua qualidade nem devia pôr mesquinhas a circular.
É mais um barrulho com MUCHANGA.

A quem vai lhe enviar, de novo problemas.
Mas Paraqué escreveu isto Mosse?

Se ele voltar te detonar como sabemos que ele Rei da fala, o que dirás desta vez?

Procura erros verdadeiros de MUCHANGA devulgue, não anda a tisar fogo de propósito.
Se ele ficou calado, não o busque de novo.

Olhando e analisar seu poste e comentarios, não encontro o erro que fez agora.
"HINGA MU TSIKA "

Se quer o envergonhar, preciga-o
E escreve toda realidade dele, não isto.
Gerir
Responder1 h
Affonso Guerreiro Acabar com as brincadeiras amedronta os matolenses? Estranho.
Gerir
Responder1 h
Manuel Chipeja Bonito texto Marcelo Mosse. Apenas noto o reparo que acho que esta' a mais no texto: " ... depois que ele vencer as eleições, o que é pouco provável". Pode ser uma opinião sua, mas os eleitores e' que decidem, e assim parece estar "quase" decidido. Vamos torcer para que o outro ganhe. Certezas - e as vezes quase absolutas - fizeram em Nampula os danos que houve no candidato da FRELIMO. Apenas um reparo.
Gerir
Responder53 min
Daniel Neto O Caboclo Marcelo Mossa faz seu trabalho jornalístico sem denegrir qualquer que seja o candidato. Nada é pouco provável aqui. Cada sua imparcialidade. Tas a perder pontos.
Gerir
Responder52 min
Narcyo Mula Muchanga e Mosse é questão pessoal. O Muchanga, como é sabido, meteu-se com Mosse. Não sei quem deles têm razão mas vai ser norma ver estes posts.
Gerir
Responder48 min
Elvino Dias Um artigo tendencioso e parcial
Gerir
Responder47 min
Zitox Fox Escrito por Marcelo Mosse, que tem casa em Tchumene 1😭😭
Gerir
Responder45 min
Elvino Dias Zitox Fox kkkk concordo.
Gerir
Responder44 min
Zitox Fox "As falsas promessas de António Muchanga" aguardo pelas verdadeiras promessas de Calisto Cossa, igual aquelas feitas às populações que estão na zona abrangida pelo novo aterro sanitário de Matlemele feitas no auditório municipal.
Gerir
Responder38 minEditado
Vasquinho King Acho que Muchanga está exercendo o seu direito de cidadania e tem a vantagem de dizer o que lhe vem a alma esperamos agora o discurso do Calisto o que ele dirá.
Gerir
Responder35 min
Nordito Pente Desde ontem, estas a pagar a viajem de Pemba.
Gerir
Responder5 min

Sem comentários: