sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Aquelas vítimas, para a frelimo, só significam números, se tivesse sido atropelada uma criança aqui Maputo, até o PR estaria a prestar condoléncias e colocar ponte pedonal para evitar mais atropelamentos


Grupo mata duas pessoas em aldeia remota de Cabo Delgado


ALDEIAQUEIMADA_FDSPALMA1Quatro indivíduos atacaram ontem à noite uma aldeia do norte do país onde mataram duas pessoas, queimaram 12 casas e roubaram bens alimentares, disse hoje à Lusa um residente local.
O ataque aconteceu pelas 22:00 na aldeia de Cobre, uma povoação dependente do posto administrativo de Quiterajo, no distrito de Macomia, província de Cabo Delgado.
Os agressores usaram catanas e armas de fogo e entraram na povoação sem que a população se apercebesse, misturando-se com a plateia de um salão de exibição de filmes.
Pouco depois saíram do local e começaram o ataque à aldeia, referiu a mesma fonte.
Uma das vítimas morreu com golpes de catana, enquanto outra foi abatida a tiro.
Povoações remotas da província de Cabo Delgado, situada entre 1.500 a 2.000 quilómetros a norte de Maputo, têm sido saqueadas com violência por desconhecidos desde outubro de 2017, provocando um número indeterminado de mortos, na ordem das dezenas, e um número ainda maior de deslocados.
Os grupos que têm atacado as aldeias nunca fizeram nenhuma reivindicação nem deram a conhecer as suas intenções, mas investigadores sugerem que a violência está ligada a redes de tráfico de heroína, marfim, rubis e madeira.
Os ataques acontecem numa altura em que avançam os investimentos de companhias petrolíferas em gás natural na região, mas sem que até agora tenham entrado no perímetro reservado aos empreendimentos.
LUSA – 24.08.2018


Terroristas queimam residências, ferem e decapitam em Macomia- Cabo Delgado.

. Enquanto o governo da frelimo enceta duramente perseguições contra os candidatos da Renamo um pouco por todo o país, os terroristas que tudo indica estarem a trabalhar a mando dos graúdos radicais daquele partido, seguem folgadamente destruindo casas, saqueando bens do pobre povo, ferindo e decapitando gente em Cabo Delgado. Informações bem confirmadas salientam que os homens violetas daquela formação política, com a cor de sangue, matararam duas pessoas a sanguem-frio, destruíram completamente mais de 10 casas, tendo, na sequência, sido feridas várias outras pessoas e saqueadas diversas barracas. Uma das vítimas mortais que teve a cabeça cortada é o proprietário de um dos estabelecimentos comercias ora igualmente saqueados, portanto, um agente econômico localmente bem conhecido. O crime hediondo ocorreu por volta das 22:00 horas de ontem, quinta-feira (23) no povoado de Ilala, posto administrativo de Quiterajo, distrito de Macomia na província setentrional de Cabo Delgado. Neste momento ocorrem as cerimónias visando a sepultura dos restos mortais das vítimas. Triste situação. Mais oportunamente poderemos exibir as imagens. Descansem em paz.

GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários

Arnaldo Mendes Aquelas vítimas, para a frelimo, só significam números, se tivesse sido atropelada uma criança aqui Maputo, até o PR estaria a prestar condoléncias e colocar ponte pedonal para evitar mais atropelamentos

Gerir


GostoMostrar mais reações
Responder20 min

Muzungu Ndini Alguém tem que parar com essas brincadeiras. Parem de perseguir a Renamo e focalizem-se na luta contra o terrorismo no norte do país. Triste situação.

Gerir


GostoMostrar mais reações
Responder15 min

Rei David Ate Quando Isto Afinal
Gerir


GostoMostrar mais reações
Responder10 min

GostoMostrar mais reações
Responder9 min

Bernardo Licumba triste cenario
Gerir


GostoMostrar mais reações
Responder9 min

Fidelis Domingos Manejo Aonde stao as força indefesas d moç? Oque sabem é matar pessoas indefesas membros da renamo
Gerir


GostoMostrar mais reações
Responder8 min

Democrata Barcelona Por causa dos dirigentes Mocambique acaba sendo uma vergonha total, vamos mudar isso mostrando a eles que povo tem poder.

Sem comentários: