domingo, 19 de agosto de 2018

a tactica de diabolizar o Samora M jr. parece ter pouca chance de lograr o sucesso.




Candidatos pela AJUDEM retiram nomes da lista alegando falta de consulta prévia e falsificação de documentos pessoais
Um grupo de cidadãos filiados na Associação Juvenil AJUDEM submeteu uma petição à CNE solicitando a retirada dos seus nomes da candidatura encabeçada por SAMORA MACHEL Jr.
Os visados alegam que tomaram conhecimento da participação na lista de Samito através da Redes Sociais. Roberto Luís Sipechele, um dos cidadãos visados revelou o facto na Rádio Moçambique nesta sexta-feira, em Maputo.
"Não é novidade, eu apanhei através dos colegas a me dizer que estão ver o meu nome nos sites em que eu consto numa lista de uma Associação de Jovens que chama-se AJUDEM", revelou Roberto Sipechele.
Roberto Luís Sipechele disse que apoia a candidatura de ENEAS DA CONCEIÇÃO COMICHE, cabeça de lista da FRELIMO para a cidade de Maputo.
"Eu juntamente com a minha família nos distanciamos disso porque aquilo que são as normas e directivas do Partido e que nós temos que cumprir. A partir do momento que é realizada uma sessão e quando se realiza a sessão ficam apurados os candidatos, Cabeça de lista é uma pessoa e quem é a pessoa camarada ENEAS DA CONCEIÇÃO COMICHE. Estamos a dizer que, eu neste momento distancio disso e a partir de hoje mesmo remeti uma carta a pedir que eu retirasse o meu nome porque não tenho nenhuma explicação como é que o meu nome nome apareceu e nem fui consultado e nem me disseram nada. Então, só estou a apanhar através de colegas a mostrarem - me os _sites_", desabafou Roberto Sipechele.
Roberto Sipechele disse não entender como alguns documentos pessoais foram obtidos para obtidos para constar da lista candidatura de SAMORA MACHEL Jr pela AJUDEM.
"Em outros requisitos naquilo que eu sei das nornas, devia ter atestado de residência, ter registo criminal, agora admiro como é que essas coisas eles apanharam aonde, como é que eles trataram não sei. Isso é o ponto que me preocupa, porque para submeter à CNE, tem que ter esses todos requisitos aqui e aquilo que se chamadeclaração de aceitação e assumir que sim, estou a assumir isto, não entendo", fechou Sipechele.
Roberto Sipechele falando à Rádio Moçambique sobre alegadas irregularidades na obtenção de documentos pessoais que alguns cidadãos para suportar a candidatura de SAMORA Jr.
(Fonte: RM).
PS: Eu tenho cópias físicas de mais duas pessoas.
Comentários

Samuel Dos Santos Hehehe há que considerar essa denúncia.
Gerir


1 h

Munguambe Nietzsche A ser verdade isso ilustre é preocupante e lamentável para nossa democracia.

Gerir


1 hEditado

Uarivano Barros Alguns candidatos da AJUDEM coagidos pelo XYH a retirar as suas candidaturas...

Gerir


1 h

Hobety Luys Muhamby Isso não resta dúvidas. Até podem estar a receber ameças dos XYH

Gerir


26 minEditado

Nelson Mourao E o freelance da frelimo a fazer copy and paste da tal noticia da RM.

Gerir


1 h

Eliazar Baltazar Manganhela Fantoches esse senhir
Gerir


1 h

Antonio Romao Cossa Hoje è domingo nos poupem por favor. A 2 minutos atraz o prof. Juliao Cumbane havia publicado coisas dessa natureza a dizer k a CNE devia chumbar a candidatura da AJUDEM, e segundos depois apagou a publicaçao acho k a consciencia dele acusou. Essa cançao da radio ja a conhecemos. O sr. Vaz e o sr.cumbana sabem o k significa ser fruto de progride ou de de plàgio acadèmico? vou a igreja volto pra ler os comentarios

Gerir


1 h

Antonio Bote Tenho muita dúvida, este senhor deve dizer a verdade, melhor dizer que ja nao sente confortável nesta lista em vez de mentir que nao sabe como os documentos pessoais pararam nesta lista.

Gerir


Gosto
1 h

Francisco De Assis Cossa Capaz de se criar problemas sozinho pk depois da investigação vai-se descobrir que ele foi quem tratou os documentos depois arrependeu-se.

Gerir


58 min

Elson Cuna Papo furado. Deve ter sido colocado na parede com uma navalha ao pescoço e obrigado a vir ao público dizer tanta "fanfarronice"

Gerir


40 min

Euclides Flavio Vocês exageram na linguagem pha. Um grupo de cidadãos, referem-se a dois indivíduos que foram fortemente instrumentalizados para abandonarem o projeto de SMJ? Comon people, este assunto não soa bem.

Gerir


1 h

Lenon Arnaldo O ponto meu caro, não é o número de pessoas em si (até porque há tantos por preencher a vaga), é saber se o acto de obtenção dos documentos dos visados pela AJUDEM foi fraudulenta ou não. E pelos comentários de um dos visados, até ver, houve falsificação - o que a se confirmar, é grave.

Para si vale tudo!

Gerir


57 min

Ed Mazive Lenon Arnaldo , quem tem que provar alguma coisa, o acusado ou o acujsador?
Gerir


51 min

Félix Esperança Imagino como essa notícia te soou bonito, Lenon... tipo uma ópera!
Gerir


50 min

Lenon Arnaldo Félix Esperança nAda meu caro ..... fiquei preocupado, pois a ser verdade, esta preenchido o tipo de legal de crime: falsificação de documentos

Gerir


48 min

Ed Mazive Lenon Arnaldo, "a ser verdade"
Gerir


45 min

Lenon Arnaldo Ed Mazive veja que não dou essa informação como verdade última, por isso, ter reservas " se for verdade"!

Quanto quem deve provar ou deixar de provar: segundo foi largamente difundo na RM, o visado ( Roberto) submeteu a CNE uma petição onde exige que
 o nome dele seja retirado da lista da referida organização cívica que apoia SMJr.

Nada o impedirá de, em momento à seguir, intentar a competente ação judicial contra os presumíveis infratores.
Gerir


32 min

Ed Mazive exigir a retirada do nome sugere alguma falsificacao?
Gerir


31 min

Lenon Arnaldo Ed Mazive não necessariamente..... para o caso em análise, tudo indica que o pedido disso decorre.
Gerir


21 min


10 min

Agostinho Augusto Kkkkkk vai animar isso
Gerir


1 h

Fidalgo Salomao Mauai KKKKKKK ANIMA ASSISTIR
Gerir


1 h

Mouzinho Zacarias É mentira...documentos como registo criminal é presencial...esse que retirou o nome sabia que lugar dele nas listas é de risco e não ia entrar na assembleia municipal...deixem de nos fazer de parvos

Gerir


1 hEditado

Mbuya Chaves Dezanove Concordo plenamente é um mafioso

Gerir


34 min

Alfredo D. Baltazar Além de ser presencial, é obrigatório revelar o motivo ou propósito.
Gerir


16 min

Venancio Muatira Estou na bancada a assistir...
Gerir


1 h

Francisco De Assis Cossa Algo está estranho aqui, esses documentos pessoais que ele menciona exige-se a presença dle para que sejam tratados assim como impressão digital no caso de registo criminal, ou ele é quem fez isso depois se arrependeu e quer sujar os outros.

Gerir


1 h

Zacarias Matuassa Fica claro que este Senhor nao e sério e quer testar a nossa capacidade de pensar. É um palhaço.

Gerir


1 hEditado

Meque José Meque A que dar razão essa gente que posta esse tipo informação, não é fácil colocar um pão na mesa

Gerir


1 h

Madlha Nhuku Até hoje que é Domingo nos poupam
Gerir


1 h

Félix Wa Ka Mondlane se for verdade é lamentavel e que a CNE deve fazer algo.

e se nao for verdade, assim que muitos nao acreditam na fonte dessa denuncia(RM),pode ser uma 

especia de campanha para samora machel jr.

Recordar que ele esta a concorrer para o municipio da cidade de Maputo onde os jovens estam actualizados.

a tactica de diabolizar o Samora M jr. parece ter pouca chance de lograr o sucesso.

Gerir


1 h

Ayareliwa Ohawa A coisa mais difícil que me aconteceu hoje, foi ter tentado ler esta publicação. Texto que parece ter sido escrito por alguém da geração "pós-viragem".

Gerir


58 min

David Machungo Continuem a si sabotar assim mesmo.que acabaram com descontetamentos.que acabaram de nos dizer quem matou o primeiro presindete da republica popular.
Gerir


58 min

Costa Manhiça A FRELIMO VAI FAZER DE TUDO PARA SABOTAR A CANDIDATURA DO PUTO MACHEL,MAS NAO VAO CONSEGUIR PORQUE O COTA COMICHE VAI LEVAR UMA GOLEADA NAS URNAS

Gerir


56 min

Félix Wa Ka Mondlane E o sr Egidio Vaz perdeu a credibilidade tambem e o risco de ser substituido é maior.

Gerir


Gosto
55 minEditado

Elson Cuna Quem não conhece o sr. Egídio Vaz?
Gerir


35 min

Jojo Joao Manuel E' com ele, Samito mesmo nao participando desta vez ja' fico feliz pelo que ele fez , e mais se agitar membros do AJUDEM a abandonar suas candidaturas estaram a aumentar lenha no Fogo . Vou la' Queixar a mama Grac,a essa vai vos dar XAMBOCU .TOU TA DIZER DJON OUOUOUU.

Gerir


56 min

Alvaro Guimaraes A valentia esfuma - se com algumas chamadas telefónicas kkkkk

Gerir


54 min

Costa Manhiça Esse senhor e um grande palhaço nao e possivel isso,,ou ele foi coagido por um determinado grupo de abutres a afirmar isso ou ele nao tem tomates no lugar

Gerir


54 min

Mouzinho Zacarias Egidio Vaz a gastar tanta tinta para apoiar um regime caduco que continua a deixar o seu povo a viver numa vergonhosa indigência

Gerir


53 minEditado

Elson Cuna Não hà dúvidas que esse Egidio Vaz ainda vai passar muita noite em claro a tentar fazer das suas para baralhar pessoas. Um fã assumido deste regime e que por este ele é capaz de tudo, mais alguma coisa
Gerir


31 min

Mouzinho Zacarias Elson Cuna ....é muito triste, Egidio Vaz, estudou muito para apoiar esses fulanos que deixaram o país na sarjeta
Gerir


29 minEditado

Elson Cuna Espanta-me muito a atitude deste cidadão. É a estilo dos deputados "vermelhos" que na AR podem apontar uma caneta e dizer que não é caneta, mas sim um copo! Na discórdia com a oposição, indo à votação, todo o paspalho lambe bota e sem noção, levanta a mão, votando positivamente na coisa errada. Sendo a "maioria", Zàs, passa... ACORDA LÀ OH E.V
Gerir


20 min

Franchelone Appollo Granz Sr. Vaz acredita nisso?

Gerir


Gosto
52 min

Mouzinho Zacarias Egidio Vaz estudou muito para acreditar nisso

Gerir


44 min

Franchelone Appollo Granz Desculpa nem!! Algumas coisas nem adolescentes fazem, esse Sr. Que afirmou isso foi coagido porque oque diz não faz sentido

Gerir


41 min

Lytos John Tudo indica que os documentos do camarada foram roubados e clonaram a pessoa dele pra trarar registo criminal, etc. Caso dd policia. Melhor ele ir denunciar. Kkkkk

Gerir


52 min

Cal Barroso Rádio Moçambique...

Gerir


Gosto
47 min

Mouzinho Zacarias Kkkkk...que dizia nos tempos que foram abatidos 300 bandidos armados numa emboscada

Gerir


45 minEditado

Cal Barroso Essa mesma...

Gerir


45 min

Elson Cuna "R.M"! Ainda tem credibilidade, esta emissora?
Gerir


29 min

Nuno David David Egidio=Lambebota da primeira

Gerir


47 min

Francisco Pacheco Chigogoro Quando alguém escreve o que ouviu é lambebota? Sinceramente quando alguém não tem algo a comentar melhor é ficar calado,boca fechada não entra mosca
Gerir


31 min

Moses Filho Estão com medo do Jr., preparem-se que por mim Samora deve concorrer as presidenciais do próximo ano. Isto é ensaio a bomba do próximo ano vem aí. 
Samora merece algo muito melhor a atura do seu país. 
Muitos solidarizam-se com o jovem, pessoas de todos níveis e locais de Moz.

Gerir


44 minEditado

Costa Manhiça Esse jogo sujo que estao a fazer nao vai resultar em nada a frelimo passou a vida a diabolizar Dlakhama,mas no dia dos comicios dele faltava espaço para as pessoas por isso quanto mais tentarem falar mal de Samito mais jovens aderem ao seu projeto

Gerir


40 min

Nkulu Wa Munu Um texto interessante de Juma Aiuba alertava que sobre invenção de factos sobre Samito. 

Sabia que aquele discurso dos membros da frelimo - de que estão numa wela - era mesmo para o boi dormir!

Gerir


38 min

Francisco Pacheco Chigogoro Rádio Moçambique está a serviço do regime, o entrevistado foi preparado pelo G40 para falar mal da AJUDEM,uma palhaçada, pensam que somos distraídos

Gerir


35 min

Júlio Jorge Mutapate Eish ...RM só apanha os desavisados!
Gerir


31 min

Orlando Malate Seu mentiroso falso quanto pagaram te?
Gerir


28 min

Mouzinho Zacarias Se estivesse número 2 na lista nao haveria barulho
Gerir


25 min

Francisco Pacheco Chigogoro Eu não disse que estavas a mentir,só que duvido a realidade dos factos quando estes são anunciado pela Rádio dos nossos impostos, a RM é capaz de tudo em defesa do regime dos libertadores, ate diabolizar os opositores.

Gerir


20 min

Belizario Cumbe Assim estão a dizer que Samito não tem nem meia ventena de apoiantes? Convenhamos..?!?! Pessoas estão a fugir com a seringa no rabo.
Gerir


26 min

Ernst Da Yunety Maucuane E que diferença fazem duas pessoas num universo de milhões de moçambicanos que estão a apoiar o Samito??? Sabe Egídio você está a dar pena de verdade 😂😂😂😂😂😂😂 iiii precisas de missa, espíritos maus estão a assolar te

Gerir


24 min

Orlando Malate Ilustre Vaz falo d Roberto algo ele esta a mentir.

Gerir


24 min

Mouzinho Zacarias Se fosse número 2 na lista nao haveria tanto barulho
Gerir


22 min

Alfredo Muianga Esse membro de Ajudem é muito atrasado. Só agora aparece para dizer isso? Quanto tempo fica sem entrar para as redes sociais. Se viu o assunto nas redes socias porquê nao usou o mesmo meio para reivindicar? Esse foi comprado e recebeu muitos Meticais. Aliás, Egídio Vaz, era muito crítico e contra as pessoas que hoje apoia pode me dizer porquê passou para outro lado? Perdeste credibilidade.

Gerir


21 minEditado

Roberto Lamba Egidio Vaz não vez que esse documento demonstra uma contradição, ou seja, a requerente quase não falou nada, até atrevo-me a dizer que está cidadã é interesseira e não tem posição. Inventem outra amigo e ainda digo isso é um acto anti-acedimico.

Gerir


21 min

Egidio Vaz Tudo o que a senhora pediu é a retirada do nome dela. Isso ela conseguiu fazer
Gerir


12 min

Orlando Malate Pessoal se Samito continuar vai ganhar,o Venancio em segundo o cota Comiche em terceiro

Gerir


19 min

Titos Cau O Machel Junior meteu-se numa enrascada sem se aperceber. Nao esta a dignificar o nome que carrega.
Gerir


17 min

Orlando Malate Ilustre Vaz sempre fui seu fã mas depois desta publicÇao nao passas de um anbicioso capaz d vender sua alma Samito hoyeeeeee.

Gerir


15 min

Mouzinho Zacarias Se estivesse número 2 na lista nao haveria muito barulho
Gerir


15 min

H'lário Da Conceição Langa Egidio Vaz tinhas meu respeito mas perdeu a partir deste momento.
Gerir


14 min

Egidio Vaz Existem outros tantos que me amam. Infelizmente não posso agradar a todos.

Gerir


11 min

Mouzinho Zacarias Egidio... não apaga meu comentário
Gerir


14 min

Kleber Alberto SIPECHELE! Mais um actor, qual tocova! Prestem atenção!
Gerir


9 min

Sérgio Gimo Estão a ser coagidos e pagos por alguém para fazer essas denúncias mas isso não vai adiantar em nada...
Gerir


6 minEditado

Evaristo Cumbane Quando não tenho nada de útil pra postar eu prefiro ficar no silêncio. As postam até lixo. Poupem a gente por favor
Gerir


6 min

Ethan Marshall Eu disse que o filho do enfermeiro ia abalar os Cotas... Viver na capital anima, mesmo não estando preparado para tal. Vou ali comprar uma água para ler os comentários com mais tempo.
Gerir


4 min

Josue Mucauro Duas Coisas Importantes:

1. Muitos jovens que fizeram campanha e deram de tudo para que FJN fosse presidente da República, querem Samora Machel Jr como o edil de Maputo.


2. Alguns jovens que fizeram campanha para FJN em 2014 e alguns que fizeram para a Renamo, chegando a dizer que FJN ia perder, estão a favor de uma Frelimo estática...

PS: Bem haja Cda Samora Machel Jr e os Cda que estão apoiar à sua candidatura, o resto é resto, vão jogar com tudo, mas ficaremos ciente, com vitória ou derrota do Cda SMJr, teremos uma Frelimo Dinâmica, com respeito às bases e ao povo, pois nós verdadeiros membros (nunca declaramos amor à Dhlakama), estamos cansados de prometer as mesmas coisas as pessoas em cada pleito eleitoral, e os vindouros (CIA e desestabilizadores) é que na sua maioria estão a defender a não mudança geracional e a não volta dos verdadeiros ideias da Frelimo.... 
Gostamos e agradecemos por tudo o que Eneas Comiche fez e tem feito por nós, mas eu estou com Cda membro da CP e também nascido no ventre da Frelimo (Dar-es-salan), Samora Machel Jr
Gerir


4 min

Initovitch Gulupov #Egidio Vaz (antes do teu PS pois nada atesta), a suposta noticia da RM fala de um grupo de pessoas e entretanto faz menção apenas de uma pessoa...!
Gerir


2 min




Sem comentários: