Candidatos pela AJUDEM retiram nomes da lista alegando falta de consulta prévia e falsificação de documentos pessoais
Um grupo de cidadãos filiados na Associação Juvenil AJUDEM submeteu uma petição à CNE solicitando a retirada dos seus nomes da candidatura encabeçada por SAMORA MACHEL Jr.
Os visados alegam que tomaram conhecimento da participação na lista de Samito através da Redes Sociais. Roberto Luís Sipechele, um dos cidadãos visados revelou o facto na Rádio Moçambique nesta sexta-feira, em Maputo.
"Não é novidade, eu apanhei através dos colegas a me dizer que estão ver o meu nome nos sites em que eu consto numa lista de uma Associação de Jovens que chama-se AJUDEM", revelou Roberto Sipechele.
Roberto Luís Sipechele disse que apoia a candidatura de ENEAS DA CONCEIÇÃO COMICHE, cabeça de lista da FRELIMO para a cidade de Maputo.
"Eu juntamente com a minha família nos distanciamos disso porque aquilo que são as normas e directivas do Partido e que nós temos que cumprir. A partir do momento que é realizada uma sessão e quando se realiza a sessão ficam apurados os candidatos, Cabeça de lista é uma pessoa e quem é a pessoa camarada ENEAS DA CONCEIÇÃO COMICHE. Estamos a dizer que, eu neste momento distancio disso e a partir de hoje mesmo remeti uma carta a pedir que eu retirasse o meu nome porque não tenho nenhuma explicação como é que o meu nome nome apareceu e nem fui consultado e nem me disseram nada. Então, só estou a apanhar através de colegas a mostrarem - me os _sites_", desabafou Roberto Sipechele.
Roberto Sipechele disse não entender como alguns documentos pessoais foram obtidos para obtidos para constar da lista candidatura de SAMORA MACHEL Jr pela AJUDEM.
"Em outros requisitos naquilo que eu sei das nornas, devia ter atestado de residência, ter registo criminal, agora admiro como é que essas coisas eles apanharam aonde, como é que eles trataram não sei. Isso é o ponto que me preocupa, porque para submeter à CNE, tem que ter esses todos requisitos aqui e aquilo que se chamadeclaração de aceitação e assumir que sim, estou a assumir isto, não entendo", fechou Sipechele.
Roberto Sipechele falando à Rádio Moçambique sobre alegadas irregularidades na obtenção de documentos pessoais que alguns cidadãos para suportar a candidatura de SAMORA Jr.
(Fonte: RM).
(Fonte: RM).
PS: Eu tenho cópias físicas de mais duas pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário