terça-feira, 4 de outubro de 2016

Quatro imigrantes ilegais morrem em acidente de viação em Cabo Delgado


PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Jornal Notícias  em 04 Outubro 2016
Share/Save/Bookmark
Quatro imigrantes ilegais de nacionalidade etíope morreram e outros 40 contraíram ferimentos entre graves e ligeiros, na madrugada da última sexta-feira,no distrito de Nangade, província de Cabo Delgado, depois que o camião em que viajavam despistou e embateu violentamente contra uma outra viatura na faixa de rodagem contrária.
De acordo com o jornal Notícias, os imigrantes ilegais viajavam escondidos num contentor transportado por um camião de marca Mitsubishi Canter, com a chapa de inscrição AAC281MN, que seguia de Nangade, em direcção à cidade de Pemba.
Dados avançados pelo Serviço Nacional de Migração (SENAMI) indicam que estes terão embarcado no camião a partir de Nangade, limite fronteiriço com a Tanzania. Depois de socorridos e assistidos no Hospital Provincial de Pemba, 21 pacientes tiveram alta e encontram-se retidos na 3ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), aguardando pelo repatriamento.
Os restantes continuam a receber tratamento médico e, uma vez recuperados, terão o mesmo destino.
Segundo Cira Fernandes, porta-voz da Migração, o motorista do camião fugiu após a ocorrência, estando as autoridades policiais a trabalhar no sentido de o identificar e responsabilizá-lo.
De igual modo, decorrem diligências com vista à localização do proprietário do camião para que, juntamente com o seu motorista, sejam responsabilizados pelo repatriamento dos ilegais à sua proveniência.
Nenhum dos 44 imigrantes ilegais etíopes tinha passaporte ou qualquer outro documento de identificação.

Sem comentários: