sábado, 1 de outubro de 2016

O SECRETÁRIO DO CÍRCULO DE MAVE, O COMANDANTE POLICIAL DE DACATA E A SUA CÚPULA DA FRELIMO SÃO OS QUE ROUBAM AO POVO EM NOME DA RENAMO NAS ZONAS DE MAGURETI E HLENGANA.


BREAKING NEWS!
Atenção moçambicanos
Fiquem muito atentos porque a frelimo esta a roubar, matar espezinhar o povo em nome da RENAMO.
Temos informações fidedignas que dão contas que o secretário do circulo Mave de nome Gimo Daniel, Abílio conhecido como chimuzungu ou chimuyungu de raça mista, Sara Chibobo e o proprio comandante de Dacata são indivíduos que estão a saquear bens das pessoas em nome da renamo.
Por exemplo antes de onte foram nas casas dos Senhores Muhoma e Gremu na zona de Magureti e roubaram uma quantia ainda não revelada. Ontem foram na casa do senhor Mabureza na zona de Hlengana e roubaram um valor de 160 mil Meticais e outros bens.
Uma nossa fonte que presenciou os factos revelou o sucedido a nossa redação dizendo o seguinte; Eu estava próximo da zona do Mabureza fui depois visitar a familia e logo que cheguei nas aproximidades ouvi vozes e gritos mas antes vi um carro numa mata, ao chegar consegui identificar as pessoas que já estavam de saída e eu estava com o meu cunhado e o amigo dele.
Os bandidos chegaram e disseram que somos da RENAMO precisamos do dinheiro, amarraram o dono da casa e lhe batendo com toras.
E onte de manha a vitima foi de imediato ao hospital acompanhado pelos seus familiares porque estava sangrando muito.
Os que estavam nas operações de roubo são os senhores Daniel sozinho Mukhausse conhecido por (Mavonyo), Gimo Daniel conhecido por (Maburara ou sr Gimo), Arone mudhimana, Zacarias Mazama, Samuel Mukhausse, João Abílio dos santos conhecido por chimuzungu e finalmente Noé o actual comandante da PRM em Dacata.
O Gimo é de mave mas fugiu pra Dacata e la está semeando terror no seio do povo.
Afonso Chicuare
Nota:
Dacata e posto administrativo de Mossurize na provincia de Manica
Unay Cambuma

Sem comentários: