terça-feira, 11 de outubro de 2016

Marcelo Rebelo de Sousa visado em vídeo do Estado Islâmico


Terrorismo

Marcelo Rebelo de Sousa visado em vídeo do Estado Islâmico




Uma fotografia onde Marcelo Rebelo de Sousa aparece a condecorar um líder muçulmano surge num vídeo do Estado Islâmico e foi apresentada, esta segunda-feira, numa conferência sobre terrorismo.
Na fotografia, tirada em junho, pode ver-se o Presidente da República a condecorar com a Ordem de Santiago o rei de Marrocos, Mohammed VI. No vídeo, os jiadistas chamam Marcelo de "infiel" e Mohammed VI de "muçulmano sem vergonha".
As imagens foram tornadas públicas por Nuno Rogeiro, comentador da SIC Notícias, na sua página de Facebook e apresentadas esta segunda-feira, num seminário relacionado com "Estratégias de Comunicação em Contexto de Terrorismo", que teve lugar na Universidade Nova de Lisboa, explica o Diário de Notícias.
Perante uma plateia com altos dirigentes das secretas portuguesas, Rogeiro disse que através das plataformas da Internet são produzidas mais de 90 mil mensagens por dia com origem nos movimentos extremistas.
O vídeo que conta com as imagens de Marcelo Rebelo de Sousa chama-se "Geração Califado" e mereceu a análise de Nuno Rogeiro no seu Facebook. Com origem num estúdio do EI, é feita uma crítica clara ao monarca marroquino, a quem é dirigida uma ameaça: "O verdadeiro Islão não esquecerá estes atos".


Na publicação, o especialista em questões de segurança internacional deixa um alerta: "A campanha da besta ferida continua. É preciso não a temer, mas estar atento".


Leia mais: Marcelo Rebelo de Sousa visado em vídeo do Estado Islâmico http://www.jn.pt/nacional/interior/marcelo-rebelo-de-sousa-visado-em-video-do-estado-islamico-5435413.html#ixzz4Mlexlwvm 
Follow us: jornalnoticias on Facebook

Sem comentários: