quinta-feira, 6 de outubro de 2016

FILHO DE DHLAKAMA SEQUESTRADO EM CHIMOIO?!


FILHO DE AFONSO DHLAKAMA SEQUESTRADO NO CHOMOIO!!!
NOTICIAS NÃO CONFIRMADAS!
FILHO DO LÍDER DA RENAMO DE NOME FERNANDINHO FOI SEQUESTRADO NO PRINCIPIO DO DIA DE HOJE ALGURES NO CHIMOIO ONDE VIVE,
E HÁ INDICAÇÃO DE TEREM LEVADO A ESQUADRA E CHAMBOKEADO!
A SER VERDADE A FRELIMO ESTÁ A PASSAR TODOS OS LIMITES IMPEDIDOS.
ESTAMOS A VASCULHAR PARA QUE NOS PRÓXIMOS BLOCOS NOTICIOSOS PASSAMOS A INFORMAÇÃO COM MAIS DETALHES DETALHES
BREAKING NEWS!
TROPAS DA FRELIMO VOLTAM A SOFRER MAIS UMA DERROTA MILITAR EM KAGOLE, DISTRITO DE BARUE!
-> FILHO DE DHLAKAMA SEQUESTRADO EM CHIMOIO?!
Depois da derrota militar diante das perdizes na última segunda feira no povoado de Kagole no distrito de Barue, ontem quarta feira (05) mais um grupo foi alinhado para encetar mais uma tentativa de desalojar os temíveis Rangers do Mano Afonso. Mas já é do domínio público que as tropas conjuntas são incapazes de enfrentar militarmente a Renamo no campo de batalha, as tropas da Frelimo optaram pela estratégia cobarde e criminosa de combater contra civis indefesos que na acepção deles são da Renamo. Quando chegaram no terreno queimaram as palhotas das populações e pilharam tudo o que lhes interessava com destaque para: Galinhas, Cabritos, porcos entre outros e a população viu se obrigada a abandonar as suas casas por temer a morte e alguns foram severamente espancados com recursos à coronhas das espingardas. Afinal de contas, as perdizes para evitar derrame do sangue dos civis indefesos deixaram lhes (população) se retirar por completo e de seguida entraram em acção. As tropas da Frelimo sem contar com surpresas, foram atacados por um fogo intenso a curta distância. Acontece que as perdizes não deram tempo destes responderem ao fogo devastador de AK47 e puseram se em fuga. Percorreram uma boa distância a pé e quando pararam para contabilizar o seu efectivo faltavam 3 militares e 5 estavam feridos mas cientes de que estavam numa zona perigosa. Tentaram recuar com correrias mas caíram numa emboscada e o massacre foi inevitável. 6 militares foram mortos no local e houve uma louca persiguicao seguida de disparos, mais 4 militares contraíram ferimentos durante a sequência. Mais tarde, foi enviado um grupo de socorro apartir de catandica para recuperar os colegas e recolher os cadáveres mas estes não se aproximaram no local dos confrontos por temer surpresas. Apenas limitaram se em bombardearam só para dispersar os Rangers para que procedecem com a recolha de cadáveres. De salientar que os 3 militares mortos no primeiro ataque foram esquecidos e até as 18 horas os mortos continuavam no local e os Rangers por sua vez, apelam ao Governo distrital para despachar um grupo proceder com a recolha pois os Rangers estão cansados. A Frelimo não tem nenhuma capacidade de combater contra a Renamo. Foram dados avançados por Golfinhos Faztudo (Oficial Ranger) e publicado por:
Nota: Que palhaçada é essa de alinhar um jovem dos seus 25 anos para comandar um exército de 90 homens?!
General Nitafa.
06 de Outubro de 2016!

Gosto
Comentar
Comentários
Nitafa Nitafa Nomo Informações da última indicam que um dos filhos de Afonso de Afonso foi raptado na sua residência. A ser verdade todos membros da Frelimo terão que se retirar de chimoio.
GostoResponder111 min
Pedrocas De Ana Kadzombe Foram surpreendido com um fogo intenso a curta distancia.e porque que todos nao morreram uma vez k a distancia era curta?
GostoResponder3 min
Amilcar Antonio Esdor Sinceramente " muito triste " atento.
Alex Mukora eish! nao sao,essas noticias que nos experamos,so que quando acontece,na verdade,o q fazer!
Gosto126 min
Customo Jo Jo Copiado....traga nos...triste...macabros d frelim
Gosto125 min
Augusto Cufa Nunca desejar MAL aos inocente prk o MAL tem 2V( vai e vem) e os filho nunca tem a culpa dos seus pais
Gosto123 min
Angelo Francisco Suraje Suraje Porquem foram na praça no dia 4? Isso é complicado. ......
Domingos Naene É muito triste isso
Surate Atibo Murrateia Murrateia Se for. Verdade o tempo já esgotou
MoleChagonga Chagonga As ser verdade, e triste essa informacao.
Fonseca Cussaiavida Quissimisse Nao pd sr est e um grand proco fora d serio
Omar Alfredo Omar esperemos a terceira guerra mundial. filho d afonso macacho? sinceramente nyusi brinca bem com povo senao acabams com tdos macondes.
Mussa Abubacar Vergonhoso
Rogerio Sambane Raice Gente meu irmao foi levado ontem nu dixtrito de barue e hoje foi visto ja morto nu rio malomwe, q ate agora ainda xta nu sol
Gosto7 min
Teotonio Gonzaga Gonzaga Meus pesames, a justiça será feita.
Gosto5 min
Gosto4 min
Maniquizacunalativane Tivane Deus proteja os teus filhos
Gosto6 min
Maria Manjate Qual foi o crime k ele cometeu?
Gosto15 min
Chaimite Luís Isso e dolorosa. Afinal porque não acabam com as matanças?8
Gosto4 min
Rogerio Sambane Raice Duzem q e da renmo
Gosto4 min
Carlitos Jose Axo ser verdad pork hoje d manha alguem k me mandou sms a dizer k o fernandinho havia sido sekuestrado. Triste
Gosto2 min
Francisco Manuel Massiande Muito triste. É fim da jornada
Gosto2 min
Rogerio Sambane Raice Asim xtamos tristre ns familia
Gosto1 min
Anselmo Moisés Laquimane Iso nao
Ecos do Dia da Paz (ii)

------------------------------------------------------------------
Uma posição que encerra alto sentido de Estado
------------------------------------------------------------------

Na minha opinião, esta posição do Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi (vede notícia aqui partilhada), encerra alto sentido de Estado. De facto, é preciso erradicar das cabeças dos moçambicanos a ideia de que «tudo fazer pela paz» significa aceitar chantagem política.
Em retrospectiva, foi um grande erro ter-se permitido que a Renamopermanecesse com guarda armada privada para além dos prazos fixados no Acordo Geral de Paz (AGP), assinado em Roma, Itália. Hoje, os moçambicanos estão a braços com as consequências daquele erro. Não acho, tampouco creio, que houvesses razões objectivas—repito razões objectivas—para Joaquim Chissano e Armando Guebuza permitirem que se convivesse com uma Renamo ilegalmente armada, durante 20 anos.
Nesta empreitado de negar a chantagem política, os moçambicanos e todos os amigos verdadeiros de Moçambique deveriam estar do lado do Presidente Filipe Nyusi. A Renamo tem que desarmar pacificamente ou será desarmada a ferro-e-fogo! Isto é um discurso politicamente apropriado nas celebrações do Dia da Paz.
Sim, porque a paz também se conquista com recurso ao uso da força. Alguém duvida? Para quem duvida, vale a pena recordar que em retaliação aos atentados de 11 de Setembro de 2001, os Estados Unidos da América invadiram o Afeganistão e o Iraque para assegurar uma relativa paz no seu próprio solo pátrio.
Quem anda por ai a propalar a ideia de que só com diálogo é que se alcança a paz está redondamente enganado e em desconformidade com as leis da Natureza. Qualquer sistema material—e a sociedade é um sistema material—abandonado à sua sorte tenderá infinitamente para um estado de maior desordem possível (i.e. entropia máxima). Para que isto não ocorra, é necessário aplicar sobre o sistema forças que o mantenham coeso. Igualmente, a paz só pode ser assegurada e mantida através do uso da força! Isto explica por que todos os Estados que existem precisam de forças de defesa e/ou segurança.
Enfim, é correcto este posicionamento do Presidente Filipe Nyusi! Que os que não sabem aprendam que a paz se conquista e se mantém com uso da força, sendo o diálogo apenas um meio auxiliar.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, advertiu que durante os esforços em busca da paz efectiva para o país, não serão admitidas imposições para a...
RM.CO.MZ

Gosto
Comentários
Efraimo Neves Não concordo, porque ném os estados unidos resolveram o problema do terrorismo, aliás foram para lá e o resultado foi a criação do Estado islâmico, criaram guerras desnecessário no Iraque e Afeganistão, é essa paz que o Julião João Cumbane pretende para Moçambique?
Kulemedzana Kulemedzana Estou admirado com o comentário do Prof.
Gervasio Avelino "A paz conquista-se por via da força não do diálogo. Em última análise, o diálogo é apenas um meio auxiliar para se alcançar a Paz."
Confesso que vivi a minha vida inteira pensando que uma das formas de alcançar qualquer consenso é através do diálogo. 
Cresci também sabendo que violência apenas gera violência. Guerra apenas gera mais guera e assim sucessivamente.
Não concordo muito quando o prof. diz que a única forma de se alcançar a Paz é através da guerra (uso de força- subentende-se que seja militar).
Tempos já passaram em que o uso da força era o único meio alternativo para alcance de qualquer entendimento. O diálogo já demostrou ser o meio mais eficaz e menos oneroso. Portanto, só opinião de que é possível alcançar-se uma paz duradoira e efectiva, através do diálogo.
Kulemedzana Kulemedzana A violencia gera violência, penso que o Presidente está no bom caminho a criar um grupo de contacto para a pacificação via dialogo. No caso de agudizar a instabilidade, ai não tem outra opção se não seguir via armada e não trazer a paz via armada.
Manuel Domingos J. Cossa So para lembrar ao preofessor o quanto esta equivocado, vou lhe fazer algumas perguntas? 1. Quantas armas estao fora do controlo de quem de direito?2 . Acha que as armas de que se fala hoje são as mesmas de 92? Acha que os ditos rebeldes são os mesmos que lutara,m 16 anos? 
Servem estas perguntas para lhe explicar que mesmo que tivesse havido desarmamento da Renamo em 92, esta poderia facilmente ter se rearmado. Exemplo disso sao as unidades e veiculos da policia assaltados ate agora.
Enfim, dialogo, tolerancia e inclusao recomendam se
Julião João Cumbane Não estás a lembrar algo a mim, Manuel Domingos J. Cossa. Este teu comentário aqui (acima) nem se quer tem enquadramento nesta 'postagem'. Recomendar diálogo não significa recomendar relaxamento no uso da força. Não há sistema nenhum neste mundo que mantenha coeso sem presença de forças. Acho que precisas aprender mais sobre o mundo em que vives. Considera, esta recomendação para morreres muito ignorante!
Gosto6 min
Carlos Chivambo vai, vai la a guerra senhor prof, junta se aos Antigos Combatentes e peça a sua arma pra ajudar no derrube da Renamo!
Gosto5 min
Julião João Cumbane Comentário despropositado, este teu Carlos Chivambo! Tenho nenhum tempo para dedicar a este tipo de comentários desatinados.
Gosto3 min
Julião João Cumbane SENHORES E SENHORAS, O MUNDO EM QUE VIVEMOS NÃO DE PAZ NENHUMA. DEIXAI DE TRETAS E ENCARAI O MUNDO TAL QUAL ELE É! PAZ É UMA SITUAÇÃO ESPECIAL QUE SÓ ALCANÇA E PERDURAR ALGUM TEMPO À CUSTA DO USO DA FORÇA OU DE ENERGIA. DIALOGAR SIM, MAS NÃO SÓ. É PRECISO USAR A FORÇA PARA AJUDAR O DIÁLOGO. NÃO SEJAMOS INGÉNUOS E OBSTINADOS, CARAMBA!

Sem comentários: