segunda-feira, 2 de maio de 2016

Governo moçambicano desmascarado: “foi-se até o terreno…e foi se verificar que nunca houve sepultura”

Foi precisamente no passado dia 29 de Abril do presente ano que a Polícia da República de Moçambique e o governo da província de Sofala refutaram as informações postas a circular nos principais órgãos de informação nacionais e internacionais, dando conta da existência de uma vala comum com mais de 100 corpos. O governo da província de Sofala convocou uma conferencia de imprensa , onde avançou que organizou uma equipe que se deslocou ao local e, não viu nenhum cadáver.
“Com base nesta fusão entre autoridades do governo localizadas no Distrito e a própria população, foi-se até o terreno que é feito menção por este órgão de informação e, foi se verificar que nunca houve nenhuma sepultura naquele local”.
Dois dias depois, a verdade apareceu. E agora? Quais serão as alegações?
André Catueira sempre trouxe-nos a verdade.
André Catueira adicionou 3 fotos novas — com Egidio Vaz e 8 outras pessoas.
21 h

Gorongosa, Moçambique, 01 mai (Lusa) Pelo menos 15 corpos estão visíveis, espalhados ao abandono na região da Gorongosa, perto de uma vala comum denunciada por camponeses, numa zona fortemente vigiada por militares, testemunhou a Lusa no local.
A presença dos militares não permite o acesso à vala comum onde, segundo camponeses, se encontram mais de cem corpos, mas são visíveis dezena e meia de cadáveres nas imediações, espalhados pelo mato e alguns deles despidos.
E AGORA?????

Gosto
Comentar
Comentários
Manganhe J. Vicente isto e' uma autentica vergonha Nacional
GostoResponder26 h
Arlindo Chissale E agora que temos as imagens: Quem são os autores?- Os que gritam aos berros ou os silenciados? - GOD TIRES!
GostoResponder16 hEditado
Sergio Serpa Salvador Quero ver a caravana dos g40! Vão dizer que é invenção da imprensa estrangeira. É manipulação, etc! Imagens chocantes, nunca antes pensei que no Estado "moderno" como o nosso pudéssemos registar coisas idênticas!
GostoResponder26 h
Paolo Figueiredo De Figueiredo Incrivel que perante essa guerra nao declarada com centenas ou mais irmaos nossos mortos e ninguem faz parar!!! apenas apelamos a paz e ao dialogo!!!!!
GostoResponder6 h
Marechal Marechal Epah meu senhores
Isso aí nem características de vala comum tem

E na imagem que circulava da vala eram cadáveres organizados e não kwanguanha kwanguanha como está nessa actual imagem! E reparando bem é bem provável que essas imagens nem de Moçambique são! Da próxima vez façam vídeo para nos convencer
Contudo meus caros amigos não há o que reclamar nessa imagem, mas também o que se espera no campo de batalha? São mortes e se de verdade esses corpos estão em Moçambique, ninguém nos garantiu ate então de que lado pertence os corpos, se são da renamo ou fds, porque da maneira que esses corpos se destacam,
Aí parece um senhor e uma senhora, ele está sem roupa, então aí muita coisa suja, os manos que estão apoiar a renamo só podem lançar culpa ao governo, mas para mim essa imagem não diz nada, queremos ver vídeos, o mesmo dispositivo que tirou a foto deveria fazer um vídeo, e o Facebook já permite lançar vídeos
Por tanto não confio nessa Vossa fonte
O outro já não dá para identificar só podemos levar para o estudo da anatomia

GostoResponder16 h
Sergio Serpa Salvador Marechal Marechal, não se trata de culpar ou não culpar. Trata-se de lamentar chacinas como essas! Não interessa quem as praticou! Isso é condenável!
GostoResponder16 h
Marechal Marechal Vc diz isso, mas as pessoas que postam essas coisas dizem que o culpado é a Frelimo onde já viu isso! Esses da Renamo já foram corrompidos, querem trazer a segunda colonização aqui, com esses portugueses mafiosos
GostoResponder6 h
Sergio Serpa Salvador Depois, te referes a vídeos para acreditares! Acha que isso é vídeo game? Não brinque com coisas sérias!
GostoResponder16 h
Jonas Joaquim Mano Vaz penso que ideia era de trazer a imagem da vala comum estas fotos não são da vala portanto não vejo nada ai que confirma a noticia da LUSA.
GostoResponder16 h
Bento Bembele " chipuitiquizi chimbanensa kwenekwene" . Lamentável, ja se disse que não se consegue chegar a vala comum porque os militares da FADM não deixam. Estão a controlar. Ainda existem os distraídos... que não acreditam. Esses são mentes fracas... como de galinha.
GostoResponder26 h
Marechal Marechal Bento Bembele como tiraram essas Fotos? Se dizem K estes corpos estão ao lado da vala??
GostoResponder15 h
Nandinho Kadú Cossa Marechal Marechal, recomendo que voltes a ler o post com calma e procure perceber "arredores" e ñ na vala.
Alberto Pawandiwa A melhor forma de tirar prova dos nove é o parlamento criar uma comissão interna de inquérito envolvendo as três bancadas, incluir a LDH, CNDH e convidar a imprensa nacional e estrangeira como é o caso da que despoletou o caso. Se isso for recusado como já tem acontecido com outros assuntos, então há gato e deve se ter por verídica a informação. Aliás, a SIC não é maluca para trazer uma informação antes de verifica-la. Só gostamos de negar os factos e nunca trazemos nada a provar o contrário.
Julio Lacitela Que se cuide o Andre Catueira.
GostoResponder6 h
Rui Tenreiro Isto faz-me lembrar o Gersony report, que não foi feito por aliados de Moçambique. Foi um relatório encomendado pelos americanos ao Sr. Gersony, que se limitou a recolher dados. Aqui estão tb alguns excertos —
http://docdro.id/aCHpoOb



View and download Gersony report excertos.docx on DocDroid
DOCDROID.NET
GostoResponder6 h
Bento Bembele A Sociedade Civil moçambicana bem como as Igrejas, que tem sido eximias para organizar manifestações de repúdio, desta vez estao: 🙈🙉🙊
GostoResponder16 h
Hobety Luys Muhamby E agora??? O que a polícia vai dizer desta vez?
GostoResponder5 h
Jeronimo Jose Nhavotso Jerry Imagem triste. A paz dos mocambicanos. Eis a questao: Mocambique sera signatario da carta dos direitos humanos? Sera k esses seres humanos nao merecem enteiro como tal? Sera k a ONU sabe o k xta acontecer em moz? Podem esses ser crimes contra a humanidade cuidem se ! Lembrem se do tribunal penal intermacional .
GostoResponder15 h
Mab Mondlane Ate quando vamos assistir a destruicao deste pais sentados nos nossos sofas!!??
GostoResponder15 h
Faruk Jose Atumane Eu nao acredito nessa porcaria de publicaçao
GostoResponder4 h
Bento Bembele Se não acreditar va a santunjira. Eu pago a viagem de de BUS
Issufo Sulemane É sério isso Vaz?
GostoResponder4 h
Andre Gandi A ser verdade isso, alguem devera ser responsabilizado por crimes.
sera que esses academicos do regime nao estao a ver o rumo das coisas?

GostoResponder4 h
Bento Bembele Meu caro camarada, nossos academicos São pobres mentais. Nao fazem o seu próprio juizo. Estão formatados pelo regime.
GostoResponder3 h
Andre Gandi Então devemos fechar as faculdades
Válter Simbine E eu teimava em não acreditar em tamanha brutalidade.
GostoResponder4 h
Momed Selimane Se essas imagens sao sérias, estao com marcas do autor ou vão fabricar um autor ao vosso gosto?
Esta,se mal com um G sem nome, a fazer o trabalho que mal sabe fazer, mas tem muitos seguidores...
Poupem,nos só de boatos e nos deiam informacaoes com provas...

GostoResponder4 hEditado
Cleto Goncalves Egidio Vaz agora percebes pork Unay Cambuma tem um pouco de razão nos seus dados!!!! Tal como a divida quantas valas comuns estao escondidadas?
GostoResponder13 h
Dora De Jesus Misercordia.
GostoResponder2 h
Sunil Maugi Paz a essas ALMAS... MUITO TRISTE.. NINGUEM MERECE.
GostoResponder2 h
Nkocine Tivane se for realmente verda so desejo paz a estas almas que deus os tenha.
GostoResponder2 h
Faruk Jose Atumane Nos Moçambicanos xtamx mal mexmo. Alguem sai onde sai publica boatos e nos sem analisarmos primeiro os factos, acreditamx logo de imediato
GostoResponder1 hEditado
Bento Bembele Pago te o transporte. Vai a santunjira para ires testemunhar com os teus próprios olhos.
Jony Freitas Fernandes Fernandes norte-centro, abramos olhos, não devemos aceitar que os nossos filhos sejam escudos de um regime, um punhado de pessoas dentro da frelimo que recruta os miudos do centro-norte para mandar matar outros irmãos na gorongosa. Se gorongosa fosse uma parte de Gaza, essa guerra nem iria começar, já se teria resolvido o problema. Como somos 'chingondos' eles não se importam. Abramos os olhos, o que este grupinho dentro frelimo está a fazer é tribalismo, depois dizem que nós é que somos tribalistas. Não são todos da frelimo, mas há um grupo que manda e tem coniventes que são também 'chingondos', mas tem fortes ligações de roubalheira dos recursos dos centro-norte é por isso que não se importam com a morte de ninguem. Andre Catueira tenha cuidado, esses frelimistas usam AKM são terroristas.

Sem comentários: