sexta-feira, 13 de maio de 2016

ESQUADRÕES DE MORTE ASSASSINAM MEMBRO DA RENAMO EM GONDOLA.

RESTOS MORTAIS DE UM DOS ELEMENTOS DAS FDS SERÃO ENTREGUE ESSA NOITE AOS FAMILIARES.

Os restos mortais de um dos membros das tropas da frelimo morto, ontem nos confrontos de Tete, que em vida respondia pelo nome de Hima Charles Quissimisse de 20 anos de idade, durante a noite de hoje quinta feira serão entregues à sua família no bairro 3 de fevereiro na vila de Catandica provincia de Manica. Segundo fontes militares, a frelimo orientou seus comandantes para fazerem a transladaçao de corpos dos militares que tombam em combates em periodos noturnos para permitir que tudo decorra sigilosamente e em segredo absuluto para não chamar atençao dos curiosos e a comunidade em geral. Neste momento que escrevemos esta publicação, a urna contendo os restos mortais do Charles acaba de partir da morgue do hospital provincial de Tete rumo à vila de Catandica em Manica. A qualquer momentos traremos imagens da chegada do corpo do malogrado à Catandica, as nossas fontes estao a trabalhar no assunto.



O que minimamente vale dizer que em Tete a frelimo ainda não começou a depositar os corpos em valas comúns.

ESQUADRÕES DE MORTE ASSASSINAM MEMBRO DA RENAMO EM GONDOLA.


Membro da renamo foi sumariamente executado pelo grupo esquadrões da morte em Gondola. O corpo sem vida do sr Goka foi encontrado na manha de hoje abandonado crivado de balas. Paz à sua alma!.

11/05/2016


ASSESSOR DO PRESIDENTE DA RENAMO ASSASSINADO EM MAKATE-CHIMOIO



ESQUADRÕES DA MORTE DA FRELIMO AINDA EM ACÇÃO!

Américo Royal Goca, membro da Renamo, foi assassinado na manhã de hoje na sua machamba, na zona de Makate-Chimoio , sendo assessor do presidente Afonso Dhlakama.
URTIMA HORA
Gondola desaparecido o membro sr da RENAMO conhecido com o nome de Goca ,capiurado na machamba a 3 dias atras ,onde desevorvia os seus actividades os Esquadroes Da Morte visitara a machamba e fiseram desaparecer um velho so por ser defensor da patria
Poderá também gostar de:

Membro do Conselho Nacional de Defesa e Segurança do ...

Moçambique: dirigente da RENAMO assassinado na Beira

FIR persegue cidadãos em Chimoio

Linkwithin


Posted at 16:01 in Defesa, Justiça - Polícia - Tribunais, Política - Partidos | Permalink ShareThis

Reblog (0)






Comments

1

Francisco Moises said in reply to JJLABORET...


Au fond, como se diz em francês, tombo (tombar sendo galicismo de tomber em francês), de acordo convosco os dois. A Frelimo nao joga de acordo com moralidade nenhuma. Os terroristas da Frelimo chamboqueam, batem com paus, espancam, batem, trincam, esfolam, baionetam, matam, liquidam, aniquilam, chacinam. E tudo isto fazem silenciosamente sem tocar tambores para as pessoas ouvirem e depois dizem que os homens da Renamo fazem aquilo que os terroristas armados da Frelimo fazem.

De que mais direito a Frelimo tem para fazer todo o tipo de males contra os outros sem os outros tambem gozarem do mesmo direito e de fazer coisas da mesma maneira contra ela?

Deram-se o direito de matar Afonso Dhlakama embora até agora ainda eles nao consiguiram fazer tal. Tentaram matar o secretario geral da Renamo e esta matando outros da Renamo e ainda outros que nao tem nada a ver com a Renamo simplesmente visto que a Frelimo desconfia que estejam contra ela.

A Renamo pode tambem se autorgar o mesmo direito de caçar e matar os dirigentes da Frelimo -- todos estes assassinos Nyusi, Guebuza, Chissano, chipande, Matsinhe, Marcelino dos Santos, Sérgio Vieira, visto que a Frelimo inicio este jogo sujo que faz agora por mais de 49 anos.

Mas a luta contra a Frelimo nao é so da Renamo mas de todo o povo, como na verdade o coronel Boby da Renamo o disse com muita eloquencia num artigo emitido de Gorongosa.

A luta é do povo e pode se fazer com todo o tipo de meios: machados, arcos e setas, azagaias, paus, e mesmo com feitiços visto que os bandidos da Frelimo recorrem muito a arma de feitiços e de feitiçaria.

Enquanto fazendo isto silencionsamente, nao é preciso perdermos de vista o objectivo final: o de abater o regime cleptomaniaco, criminoso, assassino, hediondo da Frelimo para libertar o povo e a naçao.

13/05/2016 at 04:55

2

JJLABORET said...


ESSE É O JOGO PARA O QUAL A RENAMO FOI CONVIDADA PELA FRELIMO/GOVERNO!

É aceitar e jogar com as cartas do mesmo baralho: para um "rei de paus"... um "ás de paus"!

EM TERRA DE SAPOS... DE CÓCORAS COM ELES!
Essa é uma máxima popular, que quer dizer/significa que não podemos agir diferente e sempre devemos proceder conforme as circunstãncias e desafios em que nos colocam.

HÁ QUE USAR OS MESMOS MÉTODOS DE GUERRA SUJA COLOCADOS NO CAMPO DA BATALHA! É TERRORISMO? POIS TENHAM A RESPOSTA NA MESMA PROPORÇÃO E NA MESMA QUALIDADE!

A Renamo deve, a partir de agora, passar às eliminações seletivas das cabeças da HIDRA. Mas também existem outras partes também vitais no corpo do monstro, que se atingidas essas partes, também deixará esse monstro vulnerável para o golpe final!

As únicas vidas e a integridade dessas a serem respeitadas são as dos cidadãos comuns, apartidários, neutros, QUE SÃO MAIORIA ABSOLUTA DA GENTE DO PAÍS, DESDE O ROVUMA AO MAPUTO.

Há que ferir com ferro o monstro! As cabeças:
>

Eu acrescento: E as empresas destes! Fazê-los sentir também nos bolsos!

ESTÁ DITO!




12/05/2016 at 23:54

3

umBhalane said in reply to Francisco Moises...


Mbuya Francisco Moises

Cumprimentos.

ESTAMOS JUNTOS.

No conteúdo que é o mesmo - a erradicação definitiva dos TERRORISTAS.

Sempre, e repetidamente, escrevi isso mesmo, mesmo.

A caminho de Maputo, o ninho da jiboia constritora que TUDO esmaga, TUDO engole.

Estamos em sintonia perfeita, ESTAMOS JUNTOS.

Mas…enquanto isso, enquanto as frentes Sul não avançam, não atingem o covil das quizumbas – MAPUTO – há que fazer frente, e RESPONDER, REPLICAR, as afrontas dos TERRORISTAS.

Eliminando, liquidando, os MANDANTES desses crimes.
Fazendo-lhes doer na própria carne.
Daí a selectividade dos alvos, a escola criteriosa dos TURRAS a liquidar.

E TODOS sabemos quem são os mandantes.

Isto nos “entretantos”, sem esquecer o objectivo final – acabar definitivamente, escangalhar o aparelho repressivo dos TURRAS.


A LUTA É CONTÍNUA


FUNGULANI MASSO

LEMBREM BEM

QUEM NÃO LUTA, PERDE SEMPRE


A LUTA É CONTÍNUA

12/05/2016 at 16:28

4

umBhalane said in reply to JJLABORET...


Obrigado Iluste JJLABORET.

« umBhalane said...

SÓ li este parágrafo:

"O senado do Brasil aprovou a destituição de Dilma Rousseff. Dos 81 deputados, 55 votaram a favor e 22 contra.
Não houve abstenções."

NÃO HOUVE ABSTENÇÕES.

Independentemente das razões de cada um, das suas ideias e motivações políticas, que NÃO estão/ponho em causa, "cada um é como cada qual, e ninguém é como evidentemente", só por este facto, pelo facto de NÃO HAVER ABSTENÇÕES, é uma grande lição para muitos que se julgam do 1.º mundo.

Gosto de Gente que se assume, independentemente.

PARABÉNS BRASIL, PARABÉNS POVO BRASILEIRO.

Grande tabefe de luva branca.

Parabenizo Vocês.


A LUTA É CONTÍNUA


FUNGULANI MASSO

LEMBREM BEM

QUEM NÃO LUTA, PERDE SEMPRE


A LUTA É CONTÍNUA

12/05/2016 at 15:51 »

12/05/2016 at 15:55

5

Francisco Moises said in reply to JJLABORET...


Esta é a melhor noticia que haja. Porque é que a cabrona nao quiz se demetir como o fez Richard Nixon nos EUA? A cadeia com ela.

Felicitaçoes aos Brasileiros por consolidarem a vosssa democracia.

Quanto aos nossos ditadores, somente o fusil é que pode endireita-los e despacha-los para as cadeias. E é pena que nao haja quem possa manipular o fusil com uma estratégia de correr com os nossos inuteis.

12/05/2016 at 13:46

6

JJLABORET said...


NOTÍCIA URGENTE
INFORMO A TODOS OS COMENTADORES E LEITORES DO MOÇAMBIQUE PARA TODOS, QUE NA MADRUGADA (HÁ POUCAS HORAS) DESTA QUINTA FEIRA, 12 DE MAIO DE 2016, A PRESIDENTE DO BRASIL, DILMA ROUSSEF, FOI AFASTADA DA PRESIDÊNCIA PELEO PRAZO DE 180 DIAS (6 MESES) POR ATO DO SENADO FEDERAL. NESSE PRAZO, CORRERÁ O PROCESSO QUE JULGARÁ A PERDA DEFINITIVA DO SEU MANDATO POR CRIME FISCAL, PREVISTO NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

ASSUMIRÁ (AINDA HOJE)INTERINAMENTE O VICE-PRESIDENTE MICHEL THEMER, DO PMDB.

12/05/2016 at 13:23

7

Francisco Moises said...


"RENAMO tem que responder, ripostar, na devida proporção. Liquidem Guebuza, liquidem Chipande, liquidem Matsinhe, liquidem... que o Povo Moçambicano vos agradece também" (umBhalane, 11 de Maio, MPT).

Na logica, o que o Nkulu (o mais velho) umBhalane escreveu parece fazer sentido, se nao muito sentido. Responder e rispotar sim, mas nao com devida proporçao de dente por dente, olho por olho, orelha por orelha, dedo por dedo. Até entao, esta é a estratéga, uma ma estratégia, que o Nkulu Dhlakama seguiu ou quer seguir para deixar a Frelimo no poder.

RESPONDER E RIPOSTAR SIM PARA ACABAR COM O REGIME HEDIONDO E NAO O DEIXAR EM VIDA E EXISTENCIA VISTO QUE ESTE REGIME RETROGRADO JAMAIS NUNCA SE EMENDARA, SE CORRIGIRA E NUNCA JAMAIS SERA UTIL PARA OS MOÇAMBICANOS.

POR MAIS DETESTAVEIS QUE O CHISSANO, CHIPANDE, GUEBUZA, MATSINHE E OUTRA SACANARIA DA FRELIMO TAIS COMO SÉRGIO ASSASSINO VIEIRA, MARCELINO DOS SANTOS E OUTROS FACINORAS SEM VALOR NENHUM SEJAM, A RENAMO ESTARIA ALISTAR-SE PARA JULGAMENTO NO TPJ SE DECLARAR TAL COMO A SUA POLITICA OU ESTRATÉGIA.

A ESTRATEGIA A DECLARAR SERIA, DERRUBAR O REGIME INUTIL DESTES SANGUINARIOS E CHAMA-LOS A JUSTIÇA. CADEIA COM OS GAJOS OU CAMPOS DE RE-EDUCAÇAO COM OS GAJOS.


12/05/2016 at 07:32

8

umBhalane said...


A RENAMO tem que responder, ripostar, na devida proporção.

Liquidem Guebuza, liquidem Chipande, liquidem Matsinhe, liquidem...

que o Povo Moçambicano vos agradece também.


RESPONDAM, REPLIQUEM, não sejam BURROS.



A LUTA É CONTÍNUA


FUNGULANI MASSO

LEMBREM BEM

QUEM NÃO LUTA, PERDE SEMPRE


A LUTA É CONTÍNUA

11/05/2016 at 22:50
AMBIENTE TENSO NO BATALHAO DE CHIMOIO
O Estado Maior das General das forcas armadas da frelimo ja perdeu a cabeca por conpleto, Ja nao se sabe se o Graca Chongo e seus adjuntos sao mesmo generais ou simples camponeses ou milicianos da quinta categoria. ja alinharam repetidas vezes e de forma totamente irresponsavel tropas mistas das FADM, FIR, GF e PRM todos esses dirigidos pelo comandante do batalhao independente do Chimoio coadjuvado por alguns oficiais do Estado Maior General em Maputo para atacar e assaltar a famosa base Central das forcas da Renamo localizada na zona de Chiwala, Posto administrativo de Honde, Distrito de Barue, na provincia de Manica.
Em menos de 15 dias ja la foram por tres vezes e todas as tentativas resultaram num clamoroso desastre. As forcas da frelimo usam a tactica de bombardeio e saturacao antecipado usando o poderoso lanca foguetes conhecido por B-11 e morteiros apos o que tentam avancar para o interior, certos de que ja "varreram a area", so que mal deixam a estrada em direccao as matas sao repelidos por fogo intenso a curta distancia, o que tem resultado em tremendas baixas e grandes debandadas. Por cada tentaitva morre mais de um poletao (mais de 30 homens) e varias dezenas ficam feridos para alem de abandono de valioso material de guerra. Estima se que nas 3 tentativas as forcas da frelimo tiverao acima de 200 baixas, so entre mortos e feridos graves.
Na ultima quarta-feira, 11//5/016, as fademos foram para la bombardear e lancaram 8 obuses de B-11que cairam em areas habitadas mas quando tentaram avancar para o interior foram repelidos e sofreram grandes baixas. Muitas armas foram perdidas. Informacoes bem confirmadas pelas nossas fontes indicam que ainda hoje sexta feira, 13/5/2016, o Estado Maior General vai enviar mais um efectivo para encetar mais uma tentativa de ataque aos homens verdes de Afonso Dhlakama mas os militares nao querem alinhar porque sabem que vao morrer inutilmente.
As nossas fontes contam nos que os militares estao a "propor" que seja o proprio {des]Graca Chongo a comandar a operacao, ja que ele gosta de dar ordens estando confortavelmente sentado e a beber whisky no seu gabinete em Maputo. Os militares juram que preferem desertar devido a falta de condicoes e consideracao. Dizem que quando morrem, os seus familiares nao sao comunicados e sao atirados em valas comuns como caes vadios enquando os que dao ordens a partir de Maputo ganham bem, vivem folgaddamente e a brincar com meninas. Dizem tambem que estao a morrer porque a frelimo nao quer aceitar entregar as 6 provincias a Renamo e entao acham que e melhor a frelimo alinhar os filhos dos seus dirigentes porque sao eles que estao a complicar com as coisas.
Os militares do batalhao de Chimoio dizem tambem que estando eles no campo de batalha sao testemunhas da enorme superioridade militar da Renamo e que nao tem a menor duvida de que a Renamo vai governar a forca caso a frelimo insistir com a sua inutil campanha militar.
Na verdade, caso a Renamo comecar a aplicar a sua estrategia de ataque e assalto aos quarteis e posicoes das forcas da frelimo, todos os distritos vao ser tomados em questao de semanas e os militares tem a certeza disso e sempre falam disso a boca pequena. Desde que as hostilidades recomecaram em Fevereiro passado, as forcas da Renamo lutam essencialmente na defensiva, salvo alguns ataques "preventivos". Como dizem as perdizes, apenas deram um "cheirinho".
Para os militares do Batalhao de Chimoio, seria melhor a frelimo aceitar as exigencias da Renamo enquanto e cedo do que sair a correr um por um. Os militares lamentam as mortes em massa nas suas fileiras e dizem que o mais triste e que sao lhes arrancados os telefones para nao se comunicar com os seus familiares tudo porque o governo da frelimo tem receio de que os miliatres comuniquem aos familiares dos colegas mortos e tambem evitar que o povo saiba das hecatombes que ocorrem constantemente nas forcas armadas.
Unay Cambuma

HÁ CORRUPÇÃO NO CENTRO DE RECRUTAMENTO DE MANICA!
As informações da última que nos chegam a partir das instalações do centro de Recrutamento de Manica dão conta de que ha autêntica corrupção. Os funcionários daquela instituição tornaram se grandes corruptos porque antigamente pra tratar uma simples declaração devia se depositar o valor da Conta no BIM sendo a conta do CRM mas agora mudaram as coisas os funcionários ficam atento em qualquer momento que entrar um pra tratar a declaração lhe chama pra facilitar o tratamento e dai o dinheiro rerpartem e vi com meus olhos duas senhoras ficaram como iscas ao lado do portão do CRM onde vendem uns papeis de 25 linha, ovos , reboçados , laranjas e bananas é la onde estavam as duas senhoras uma dela se a memoria nao falha é sra Jacinta ficam pescando os "Atuns" que variam entre 100mt a 150mt pra seus bolsos lesando a conta do CRM (Centro de Recrutamento de Manica) é assim que os atumsinhos estao surgindo em Manica e de referir todos funcionário dai estao no sistema de corrupção.
Vigilância total!


BOM DIA MOZAMIGOS RESISTENTES!
Afonso Dhlakama está fazendo a sua parte cabe a nõs cumprindo a outra parte.
O incansável defensor do Povo Afonso dhlakama está nas matas a defender os interesses do povo.
se defendesse o seu estómago estaria a comer dinheiro sentado com todas regalias propostas pela frelimo, constituido por salario proposto por si, carros, escoltas, segurança e gabinete! se fosse um qualquer estaria a curtir o luxo mas se recusou e preferiu viver nas matas a lutar ao lado do povo sofredor.
A comunidade internacional e a liga dos direitos humanos estão a fazer a sua parte e nõs facenews temos que ampliar o nosso papel da informação para todos aqueles que ficam aspera duma RM formatada possam uzufrúir dos nossos Breaking News.
LikeShow more reactions
Comments
Bethe Bernadethe verdade .
Albertino Corrente Veradade mano Unay
Tipei Zvedu Ok vamos a isso
Joseph Mtshembu e mesmo verdade mesmo o deus e judado
Lava Jacto Jacto Mozamigos Resistentes vamos fazer a outra parte por favor. Assinado.
Muzungu Ndini Os extraterrestres da frelimo devem ser banidos para o lixo.
Adilson Joao Luis Campira Madala..opovo lhi ama
Jose Paulo Alexandre Lembranca Cool mano. Estamos juntos nessa batalha.
Like4 mins
Niga Fix Biaque Mavinga Ñ perceb a sms . Mas o lider de verdade é denfessor.
Like3 mins
Dudu Dias Amei
Like3 mins
Francisco Joao Moiana Apoiado irmãos temos que seremos unido para colmatar esse embroglio que sao os saqueadores da patria que e a frelixo.
Like2 mins
Janeiro Inacio Dzoa Vamos tomar conta os chineses.matar todos pq sao agetadores de guerra.
John Wetela Esta mal com esse problema do Guebuza vai piorar a situação. Eu tenho uma. Vou postar.
21 hr
Paulo Besteleve Moçambique Não se combate corrupção com corruptos
11 hr
Estômago Vazio concordo plenamente consigo
42 mins
Daniel Patricio Manejo Ngaugaque Os camaradas são assim não se admirá muito a luta dos democrático é para acabar com o espírito de curpissao
1 hr
Elidio Mucunga em todos sectores da frelimo ha corrupcao,ha corruptos,mesmo kerendo atestado medico,ou nuit urgente,se nao movimentar a tua mao de bolso pra akela mao da outra pessoa,nao tera nada d urgente
1 hr
Afzal Said Aly Muhammad Não me lembro qualquer instituição dos ematuns que seja seria.
11 hr
Razak Abdul Crm de oquém?
1 hr
Sarita Macamo Nao tem dinheiro para sustentar as familias, por isso que pautam por estas praticas.
50 mins
Mulandi HI Mina Kheni a moda pegou
35 mins
Daudo Bilale A moda um da frelimo dizem nao deve ter medo de ser rico dizia no tempo de dono de atum
Thony Morais Jr. eu não gosto de políticas
Dgjinhox Jinho Isso acontece não há dúvidas pois estamos em guerra não declarada
Ricardo Manhoso Estevao Triste situaçao meu querido moçambique ......
Kiki Costa D. Tovele Esta mal
Afinal nossos irmãos estão a morrer e nem tem a oportunidade de um funeral condigno...
Ate onde vamos pah

Sarita Macamo JA CARVEI. Forca Rangers
Mangane Bala Mangane bom trabalho rangers apoiado
Lindinho Alberto Mugabe Rangers mão à obra
Carlos Victorino Abudala quem procura encontra
Orlando Lourenco Nhantungo Triste e lamentavel.
Godfil Aguiar Ta mal isso
Vicente Armando Dias Eu quero ir pra beira sera que posso ir??
Vincent Junior Esses Rangers sao terrivelmente craques... como sempre tenho dito "" QUANDO A INJUSTICA SE TORNA LEI, A RESISTENCIA SE TORNA TAREFA... Espero que cada um faca a sua parte e resista o maximo que poder.
Like215 minsEdited
Iris Maria Monteiro Gostei mano tarefagosto
Like128 mins
Janeiro Inacio Dzoa Vamos abater esses chineses.sao eles agetadores.
Ossifo Jafar Triste
Nordine Ossufo Mas se estão a morrer, por que não se organizar duma vez por todas e acabar com tudo. Mas também acredito que qualquer militar é um berro maluco, por aceitar morrer onde o outro morreu em troca de nada. Não reclamem malucos, porque não desistem? A vida não é só ser militar, há muita coisa por você fazer, invés de morrer a defender a ignorância dos outros.
Like128 mins
Braimo Bush Esta doce
Bethe Bernadethe FORÇA RANGERS .
Pedro Joao Chingavo Ainda E cedo ainda nao para reclamar
Pedro Joao Chingavo Os piriquitos vao render falta doi meses
Like9 mins
Armando Tomas Fernando Fernando Kkkkkkkkkkk, piriquitos estão a ganhar consciência.não ganha nada por defenderem ladrões.
Like6 mins
Comments
Tomas Humbe Mais como acabar com esquadroes da morte? Sera k ha um trabalho k esta sendo feito para estancar isso? Caso nao ate fim deste ano nao existira membros da oposicao.
314 hrs
Paulino Angoni Angoni Angoni Ou nao vamos,continuar a s xconder atras duma giratoria(escaveta) com medo d ser degolado
14 hrs
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi ate eu ando fugitivo por ter medo disto eu sonhei antes d ter uma conta na fb em põr nome espetacular qndo abri esta conta e inventei muitas pessonhas para q ninguem me prenda
113 hrs
Joao Tomé Tomé meu Deus.
14 hrs
Armando Tomas Fernando Fernando Esses putos que more por defender ladrões, as vezes não para sentir pena
314 hrs
Samuel Bola Triste isso,o miúdo de 20 anos ir enfrentar pessoas que ja mandaram ajoelhar a frelimo na guerra dos 16 anos.isto é absurdo.
Esses miúdos tambem depois de uma leamba se acham valentao.aprendeu agora a masturbar,quer ir desafiar os rangens.que pena.
Apesar dos apesares,va com guepato,nao com deus

514 hrs
Lasti Zaix não enfrentou ninguém ele ia dar comida aos seus colegas e foi atacado.
13 hrs
Nitafa Hi Nomo Eish porah pah...
214 hrs
Carlitos Jose Macoto Trist para o miudo militar e a alma do membro da renamo dscanse em paz!
214 hrs
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi mais luto no seu da familia moçambcana e presames sentimentos perdermos o nosso,irmao,pai,filho k a sua alma descance em paz e DEUS receba a alma do teu filho assassinado sem causa e ao seu lado meu pai celestial mantem nelem em bom repouso e nao esqec...See More
514 hrs
Liedson Matusse Sinceramente
114 hrs
Mia Couto Junior É lamentável que um jovem de 20 anos tenha perdido a vida a defender interesses de uma minoria que pelo que tudo indica investe mais na guerra do que no diálogo. Afinal porquê o governo não resolve pacificamente com a Renamo. A dor da morte de alguém é sempre triste, seja deste ou aquele partido. Somos todos seres humanos e devemos evitar resolver os diferendos com recurso á violência!
513 hrsEdited
Faruk Omar Fiquei sem palavras. É de lamentar o disperdicio de vidas.
214 hrs
Marcus Harris Sempre
214 hrs
Gulumba D. Mutemba Paz a alma do resistente.
Cuetado do militar,que morrer sem ter antes saboreado coisas da vida.
Em changana "ANGAFANGA A YO LUZA".
Tradução: "Não morreu perdeu se".

213 hrs
Pedro Jovo Os membros da renamo estão a ferrar um por um. até no dezembro arenamo ficará sem ninguem!.
113 hrs
Pedro Jovo Senhor ñ me complica ok!
13 hrs
Pedro Jovo Me aprende la ok
11 hrs
Francisco Johane Meu deus este cenario terá fim?qualé a reacao da renamo perante a este cenario?
113 hrs
Muzungu Ndini Jovens estao a morrer em defesa dos ladroes lesa-patrias.
313 hrs
Quimo Martinho Martinho Mas eles nao vê ou nao ouve?deixa bazar vamx nós encontrar la.
13 hrs
Muzungu Ndini Triste isso. A familia neste momento esta a espera da urna do jovem.
13 hrs
Quimo Martinho Martinho Eu vo xorar qand ouvir k DHLAKAMA bazou, mas esses putos k se dane.
13 hrs
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi assim o comandante dele com sacana d culhoes big sem sentimentos parece k nao morreu a ninguem cabrito malvados
13 hrs
Melo Antonio Odanene Um jovem de 20 anos qntos anos d xperiencia tem pra defrontar velhos cm 16 anos ou mais d xperiencia.mto triste,descanse em paz meu irmao
213 hrs
113 hrs
Anagarika Ashiwina So teve 6meses
113 hrs
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi ate sao crianças qe estao a cheirar leite materno mano-- Muzungu Ndini
13 hrs
Muzungu Ndini Triste isso, a frelimo mesmo assim nao quer parar de enviar miudos para a morte.
13 hrs
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi mano hj tive informaçao q ha plano dentro dests dias para ir bombardear em goro e na base aerea da beira ja tem 6 helicopteros e correans vao chegar imediatamente havera serco da sera pelo militares a paisanas e avioes para bombardear.
13 hrs
Mangane Bala Mangane ha treinamentos em maputo na semana passada estavam no hotel k sita na baixa da cidade apartir de ontem estao no. hotel k sita junto ao c.c.joaquim chissano esses sao membros da sise e sao instruidos por estrangeiros....fonte membro da sise.
13 hrs
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi ia tenho informaçao q sao coreanos k vao bombardiar gorongosa e havera consentraçao nos dias k vem em muxúngue-save
113 hrs
Muzungu Ndini Enquanto isso os filhos deles vao trocando os melhores carros nas cidades capitais do país.
313 hrs
Benedito Ngoka Ngoka K pena!!! O mundo gira d verdad já não estamos em Moçambique estamos na síria.
213 hrs
Prince Abraham Frelimo so manipula para a morte miudos inocentes. Rsrsrs
213 hrs
Zviripa Chena Machava Precisamos d ver estes resto mortais do bandido
13 hrs
Ahmejed Khan O que pensa Dhlakama assim que nossos membros estão acabando?
113 hrs
Dausse Adriano 🙆🙏
13 hrs
Calton Noe Bacicolo E Triste,meus Irmaos.
13 hrs
Jaime Dinis Dinis Porquem Dhlakama nao resolve esse problema o mais cedo possivel? Sao nossos membros que estao acabar.
213 hrs
Bernardo Chicusse Junior Chicusse jovem morreu sem nada na vida
113 hrs
Muzungu Ndini Jaime, achas que cabe ao lider da renamo acabar com mortes por esquadroes?
13 hrs
Muzungu Ndini Os civis que estao sendo mortos é por inteira e exclusa responsabilidade da frelimo.
313 hrsEdited
Marcos Charles Muxungue ndini sabe dizer onde podemos encontrar o corpo de Goka,nós a família tamos reunidos
E nem sabemos onde encontrar.

12 hrs
Marcos Charles Discupa muzungu
12 hrs
Calton Noe Bacicolo E Triste,meus Irmaos.
113 hrs
Ofece Deniasse Chania Podem tentar esconder, mas sempre vimos e ouvimo, na minha lingua dzm; o capim fala.
412 hrs
Nhimbilde Magnifico Magnifico Catandica nao esiste bairro 3 de fevereiro logo é mentira do Muzungu
12 hrsEdited
Amir Crosse Vocé nao conhece catandica existe sim este bairro
211 hrs
Cardoso Machai Viste Muzungu? Agora vocês quando morrem abandonam os corpos e formam valas comum ao longo das matas
12 hrs
Nhimbilde Magnifico Magnifico Cardoso muzungu xta blefar
12 hrs
Nhimbilde Magnifico Magnifico Agora ja nao 100 ja é uma pessoa Mentirosos
112 hrs
Vilanculos Cláudio Vilanculos Muito triste crianças a morrerem. Tudo isto por arrogância d FRELIMO.
112 hrs
Cardoso Machai É manambwa esse vive disso e não trabalha sempre esta no fb
12 hrs
Simao Guido Verniz Trinta pense nixo resistent os membro tao a cabar
12 hrs
Muzungu Ndini Nhimbilde voce é um dóido varrido, estas a brincar com familias enlutadas?? Pocha pah, voces fa frelimo aprontam uma guerra depois quando morrem nao querem assumir que ha mortes, feio isso..
312 hrsEdited
Jaime Dinis Dinis Esperamos mais informacoes
112 hrs
Nhimbilde Magnifico Magnifico Uwa muzungu aldrabar crianças eu Nunca palhaçada com migo never
12 hrs
JR Agogo MuzunguNdini obrigado pela informação. Graças a vocês que as mentiras da frelimo já não colam.
112 hrs
Cardoso Machai As que colam para si são da renamo nem
12 hrs
Muzungu Ndini Esse tal de Nhimbe desmente tudo, ate os confrontos de Murothone desmentiu me hoje alegando que tudo era mentira.
312 hrsEdited
Marcos Charles Muzungu ndini onde podemos encontrar o corpo de goka
12 hrs
Muzungu Ndini O corpo foi achado algures em Gondola parece que foi evacuado para uma das morgues, nao sei exactamente onde?
12 hrs
Muzungu Ndini Nao tive dados detalhados sobre para onde foi levado o corpo.
12 hrs
Marcos Charles Obrigado
12 hrs
Marcos Charles Amanhã vamos ver na morgue de Chimoio
12 hrs
Muzungu Ndini Viva, depois partilhe comigo os contornos.
112 hrs
Marcos Charles Sempre resiste,
12 hrs
Jaime Dinis Dinis Oi mano sto em linha
12 hrs
Abrao Mazingo Albino traga mais informações porque nenhuma midia mais publica essas verdades.
212 hrsEdited
Aurelio Frank Mucavel kkkkk lancem as fotos como provas, na verdade cada dia que passa voces bombam Noticias de hora em horam e dai vem a duvida de se e verdade ou nao !!!!
12 hrsEdited
Vilanculos Cláudio Vilanculos Força Muzungu Ndini, informa o povoMoçambicano pois precisa a cada dia k passa.
12 hrs
Jorge Macassane Dexa dismitir afrelimo sempre nao mesmo valas cumu nao asetava
112 hrs
Muzungu Ndini Aurelio, hoje vou exclarecer te o porque muitas vezes nao temos imagens, sao assuntos militares, voce mesmo teria coragem de filmar ou fotografar militares mortos ou feridos na presença dos colegas altamente armados? Mesmo so para aproximar é problema serio, e me falas de fazer as fotos?
412 hrsEdited
Aurelio Frank Mucavel o teu exclarecimento e politicamente coreto mano mas ja tou um pouco confuso com esse täo seguida de Noticias
12 hrs
Jaime Dinis Dinis Aurelio é atrapalhado esse,
212 hrs
Elia Langa Langa Yuuuuuu isso n e da minha conta
12 hrs
Customo Jo Jo Paz a sua alma....
112 hrs
Aurelio Frank Mucavel jaime cuidado vou te mandar o esquadrao da morte kkkkkkkkkkkk....
12 hrsEdited
Bethe Bernadethe paz a alma do nosso irmão
112 hrs
Yanu Boma Boma Oki m admira tanto ! Arenamo n consegue matar os eskuadroes da morte k xtam a criat terror nas provincias?
111 hrs
Yanu Boma Boma Paz e sua alma
11 hrs
Yanu Boma Boma Ranger da rensmo acabem com esses homes tambem ou vinguem matando tambem os membros seniores da frelimo ki tam nas provincia voces n conseguem fazer isso?
111 hrs
Rafa Barroso Que pena morre para defender os ladrões, tal esquadrões da morte terão a sua factura daqui há nada após seus patrões sumirem do mapa.
111 hrs
Lhuvanhane Ticatica Até quando essas mortes resistentes
11 hrs
Pumany Carlos Gave Paz em sua alma. O povo continua a sofrer. Mortes sem nenhuma explicação dia pois dia. Em Moçambique nada mas respeita se. A lei existe mas é como se fosse abstracta. São violados os nossos direitos humanos. E a perguntar que não se cala é em que país estamos?
Quem somos nós ?
E até onde vamos nessas circunstâncias?

11 hrs
Albert Langa Não é o povo que está a morrer, são membros da renamo.
111 hrs
Jeque Vara Triste residente, nao falta muito a zona centro tornar se Burundi
9 hrs
Mauro Estevao Eu ja disse k podemos ter difuculdades de pegar os esquadroes da morte, mas vamos levar ao mesmo destino os intriguistas ou os fornecidorea de ibformaçao deste casos
5 hrs
Francisca Marrove O hima era tao jovem q nem desfrutou quase nada dos seus mts,shi essa noticia vai abalar muits jovens em catandica,que. Triste deixou uma crianca menor poxa essa vida ja nao da.jovens entregam as armas e voltem ao convivio familiar e lamentavel isso.
2 hrs
Rafa Barroso Francisca Marrove alguns jovens defendem indivíduos que prejudicaram os seus próprios pais na mesma situação na guerra de 16 anos, vida militar nunca foi emprego para ninguém não sei porquê insistem, ninguém é amarrado para ser desatado lá deixa arma vai em casa.
12 hrsEdited
Sergio Gabriel Toscano Tosca Paz e força a nós que ficamos!
1 hr
Albert Langa Deixar arma ir para casa. Matsanga apanha a mesma arma e vai matar os pais dele. Quantos matsangas apodrecem nas matas, porquê é que não largam armas?
1 hr
Rafa Barroso Albert Langa essa linguagem já não existe em Moçambique, não comenta emocionalmente porque perdestes um ente querido, esses indivíduos que tu considera de matsanga não perseguiu ninguém na casa dele, essa alguém quis perseguir a ele no mato para defender ladrões do povo em fim para lhe dar de salário 2500mts, isso é exemplo para o resto de jovens que estão envolvidos nisso deixarem de defender ladrões voltarem a casa, os filhos dos ladrões irem para lá defender o que os pais roubaram do povo. O matsanga que tu refere está com objetivo de recuperar o que o povo foi roubado e pôr preso os ladrões.
11 hrEdited
Xavier Ernesto Jone Jone Paz a sua alma

Sem comentários: