segunda-feira, 16 de maio de 2016

CHINESES ENVOLVIDOS EM ACÇÕES MILITARES EM MOÇAMBIQUE.

Muzungu Ndini with Unay Cambuma and 14 others.

CHINESES ENVOLVIDOS EM ACÇÕES MILITARES EM MOÇAMBIQUE.

Como é do conhecimento de todos que Moçambique finceiramente está arruinado na sequencia de avultadas somas de valores monitários em dívidas contraídas de forma sigilosa pelo governo da frelimo facto que obrigou que os doadores suspendessem dreinagem de fundos.

Segundo informaçoes bem confirmadas, a China encontrou uma optima oportunidade de mostrar ao mundo o quanto é "verdadeiro " sincero" o seu amor por Moçambique em particular com a frelimo, tendo ja se prontificado a ajudar no pagamento da dívida na totalidade, conforme diz o ditado em gíria popular que "AMIZADES SINCERAS SÃO DESCOBERTAS EM MOMENTOS INFELIZES, POIS MANIFESTAM COMPAIXÃO. Essa vontade manifestada pelos chinese perante crimes finaceiros remete nos à uma profunda reflexão sobre as reais pretensões deste país da Ásia para com a "pátria amada" , ja que diz se na gíria que " QUANDO A ESMOLA FOR DEMAIS O POBRE DEVE DESCONFIAR", Tendo em conta que os chineses sempre estiveram de olho nos nossos recursos.

De acordo ainda com nossas confiáveis fontes, a china declarou se disponível a ajudar a frelimo a lutar contra a renamo, tendo ja começado a mobilizar seus peritos militares e mercenários sendo uns ja existentes em Moçambique e outros por serem enviados dentro em breve directamente da china. Prova concreta disso, a Cidadã chinesa ontem baleada mortalmente no auticarro da nagi investimento na Zambézia desfarçada de passageira estava numa missão de reconhecimento.



Yaqub Sibindy
Yaqub Sibindy GUN - é à solução ou exigirmos às eleições gerais antecipadas!

Esse escândalo não pode terminar entre os lábios das lamentações:

1 - O povo está a chorar lágrimas de sangue;

2 - A Renamo em solidariedade com o povo também está a chorar;

3 - Oportunistas políticos, também estão a juntar-se ao coro do choro daqueles que foram vendidos pelo Guebuza, com o beneplácito notarial do seu Partidão!

4 - Somente a Oposição Construtiva, é à única instituição que está a limpando às lágrimas do povo, avançando com uma exortação a todos extractos sociais e partidos políticos nacionais para exigir à formação do Governo de Unidade Nacional, afim de inventariar todos crimes financeiros e abusos de poder cometidos por Armando Guebuza e fertilizados por Governo de Nyusi!

O país não precisa de políticos que choram com o Povo!

O país não precisa de políticos que promovem manifestações para agitar o povo à sair a rua, desprovido de um caderno de reivindicações políticas, somente com o objectivo de fazer sair do anonimato os ilustres líderes, à custa do sofrimento e desespero do povo!

Mas sim Moçambique precisa de políticos unidos à todos cidadãos ministeriaveis, deputaveis e outros com visão e capacidade de servir-se duma bússola do povo, desenhando um projecto de reformas constitucionais baseado numa agenda de desenvolvimento humano e económico, assente nos princípios de partilha de riquezas entre o Estado com o cidadão!

Temos que oferecer uma alternativa de gestão e governação responsável em sibstituição do actual modelo caduco, fererido de má fé para roubar o povo e subjugar à Independência Nacional, à favor dos seus interesses individuais, de acordo com a advertência de Samora Machel!

Vamos avançar com processos judiciais contra Guebuza, acusando também o Governo que ele trespassou o poder como para-choque que está a garantir o secretismo dos rombos financeiros e dívidas secretas que ele deixou antes de partir para a reforma!

Por: Yá-qub Sibindy,
Presidente do Partido PIMO e Presidente do Bloco da Oposição Construtiva


Afonso Chicuare Chicuare palhaços

· 1 · 21 mins


Gildo Frios Estamos fididos.

· 16 mins


Paulo Besteleve Moçambique Estamos fodidos mal pagos

· 14 mins


Gildo Frios Do mal ao pior.

· 13 mins


Omar António K merta ph

· 12 mins


Bethe Bernadethe JA ERA MOÇAMBIQUE FOI VENDIDA A NAÇÃO PR DOGS DA CHINA

· 11 mins


Ngonhamo Ngonhamo Epah.

Unay Cambuma

BREAKING!
GENERAL GRAÇA CHONGO ENGANA OFICIAIS DO EXERCITO EM CHIMOIO
Existem sérias contradições e brincadeiras de muito mau gosto no seio das forcas da frelimo e qualquer dia os próprios fademos vão matar se entre eles. Informações que acabamos de receber de fontes das forças da frelimo indicam que o estado maior general em Maputo mandou seleccionar alguns oficiais das fademos (FADM) em todas as províncias e todos foram chamados para se concentrar em Chimoio com a alegação de que irão participar num curso de reciclagem após o qual conferia se a mudança de patentes (promoções).

Mas contra todas as expectativas dos oficiais seleccionados, quando o chefe do estado maior do exército, o general (des) Graça Chongo chega a Chimoio, manda reunir de urgência todos esses oficiais e determina:
"Antes de iniciarem com o vosso curso, vocês devem ir fazer operações em Mavonde e Mpataguenha para recuperar as minas de pedras preciosas" - minas estas que neste momento estão sendo exploradas pelas populações locais e também por garimpeiros provenientes de várias partes do país. Por outras palavras, o general Graça Chongo esta a dar ordens aos seus militares para disparar contras essas populações, isto tudo porque a frelimo quer a todo custo apoderar se as minas de pedras preciosas existentes naquelas bandas.

No entanto, os oficiais ora seleccionados não gostaram da brincadeira do Graça Chongo e estão muito aborrecidos e revoltados e dizem abertamente que "a frelimo não presta! Chamou nos das nossas provincias para aqui no Chimoio enganando nos que é para curso de reciclagem enquanto era uma manobra para nos alinhar para irmos morrer em vao em Mavonde e Mphatanguena. Então nós não vamos para lá e queremos ver o que Chongo vai fazer, se ele quiser recuperar as tais minas que chame os filhos dele que estão em Maputo para irem enfrentar a Renamo lá nas matas e no caso dele nos obrigar nós iremos desertar pelo caminho antes de lá chegar e vamos para as nossas casas. Nós nao podemos morrer para defender os interesses dos criminosos que estão lá em Maputo a comer e beber numa boa", estivemos a citar as lamurias dos oficiais das FADM, FIR, PRM, etc, concentrados em Chimoio, que estão frustrados com as brincadeiras da frelimo.
Entretanto, de fontes das perdizes soubemos que os homens verdes de Afonso Dhlakama já tem conhecimento dos planos do ataque das forças da frelimo e dizem que voltarão a derrotar e por em debandada o inimigo, como, aliás aconteceu repetidas vezes nas últimas duas semanas em Mavonde assim como em Mphataguenha.

UNAY CAMBUMA




Masú Martinho Martinho Ok xtou bem informado

Like · 23 mins


Cardoso Henriques Experteza ranges.o. povo comfia de de voz estase pessar mal com o regime

Like · 18 mins


Joseph Mtshembu estao fudido mal pago

Like · 17 mins


Afane Casimiro Fungulany masso umwe senau munamala, assiene awene ainde hokah.

Like · 2 · 15 mins


Karvalho Casillas Cansado de t pa , alem d procurarem guerra podiam aproveitar essa crise para arranjarem solucao e mostrarem voxo potencial

Like · 10 mins


Ronaldo Josè Rafael BRINCADERAS DE MÃO GOSTO PORQUE NAO MANDA OS FILHOS PARA LA OU SOBRINHOS/as para la

Like · 6 mins


Profeta Amor As perdises são modelo longo alcance, cuidado frelixo

Like · 4 mins


Felismino Raul Que pena morer sem saber porq e qque xtao a confrontar

Like · 3 mins


Melucha Mussoco Essa gente nao presta mesmo

Like · 1 min


Jacob Kanhinda Kanhinda Fungulane maço cufa culipho

Like · 1 min


Vigendro Alberto Murrure Yowe yowe nifile minou. Afinal machel moreu para ficar na mizeria?/ yowe yowe nipfunane mino
Unay Cambuma with Afonso Chicuare Chicuare and 6 others.

BREAKING!

ATENÇÃO MURROTONE

Segundo nossas fonte bem seguras neste momento estão sendo movimentados grande efectivo de militares da frelimo e uma quantidade de 21 veículos blindados para um eminente ataque a base de Murotone está noite o mais tardar até amanhã de manhã.


Neste momento alguns soldados já estão quase na vila do posto administrativo de Mugeba com 7 blindados e aguardam se mais 14 btrs por tanto 7 vindos da Nampula e 7 de Cuamba Niassa. E parece nos que os rangers já tem informacao e já evacuaram a população para evitar mortes de civis durante os combates.

A situação neste momento e tensa entre populares governantes paramilitares académicos e outros não cidade de Mocuba. Não se sabendo como irão amanhacer. E o hospital rural já não tem espaço para feridos e cadavers de militares mortos em dois últimos dias de confrontos.

Sobre o autocarros da Nagi já fomos confirmados que também transportavam militares a paisana e os rangers tinham informações. 3 dos feridos são militares e estao neste momento no hospital quem puder vá confirmar. Sobre a chinesa morta ela e uma adida ou perita militar chinês estava em missão de serviço como instrutora militar e espia. Traremos mais detalhes nas próximas horas.

Unay Cambuma




Muzungu Ndini Confirmado.

Like · 3 · 2 hrs


Orlando Finiosse Massingue Essa sra japonesa que mataram era educadora de infância num centro infantil perto da escola completa de Quelimane não é perito militar não e tava grávida, vocês não tem pena disso que ta acontecer no país.

Like · 1 · 2 hrs


Pedro Muana Bobo Bobo Verdade ou mentira mas a frelimo ta a gastar bilioes de meticais para acabar com a renamo. Mas na televisao dizem querem paz e dialogo. Orlando nôs estamos mal

Like · 1 · 2 hrs · Edited


Samuel Bola Orlando lea bem o post,nao tem a japonesa e nao tem a palavra gravída.
A chinesa éra a perita militar.ok?porquê voces que deturpar a verdade?
Se nao tem nada a falar,estas dispensado.vai dormir

Like · 2 · 2 hrs


TheRock Chitombi Vá te embora filho da puta, por que é que não lamentou por caso de valas comuns e populares que estão perdendo suas palhotas incendiados pelas milícias da frelimo? Hipócrita.

Like · 2 · 2 hrs


Orlando Finiosse Massingue Não precisa me insultar irmãos, eu vivo em Quelimane onde trabalho apesar ser do sul, hoje minha colega foi em casa dessa sra porque era educadora da filha dela e ela é que nos contou tudo sobre ela, não é chinesa mas sim japonesa é informação real.

Like · 1 hr


Prince Abraham Orlando nao faca propagandas baratas no mural de outros ok? As pessoas quando postam noticias e fruto de investigacoes ta

Like · 30 mins


Ines Arota Força ai Obrigada pela notícia

Like · 2 · 2 hrs


Delfim Bernardo Pinto Esses ñ redem os incrivl é a renamo sta senpre na defenciva mais sta senpre a varree imigina kando partir pra ofenciva ok sera cota Djaka reagila

Like · 3 · 2 hrs


Alicene Erasmo Escola Completa de Quelimane onde fica?

Like · 2 hrs


Ines Arota Vamos a isso rapazes força meus irmãos

Like · 1 · 2 hrs


José Savelane Mapatse


Like · 2 hrs


Ematum Falido Confirmado as minhas fontes diz k os hóspedes serão bem recebido antes do primeiro tiro.

Like · 3 · 2 hrs


Prince Abraham Confirmo. Meu correspondente demostra muita preocupacao com a situacao naquela regiao

Like · 2 · 2 hrs


Ismael Luis Francisco A cobra vai fumar esta noite. Sem dùvida e divida

Like · 2 · 2 hrs


Weiss Mocalacha Guerra nao chega pah... Eu vou levar meu salario como entao

Like · 2 hrs


Filha Jojoch Matsangaisas

Like · 2 hrs


Samuel Bola Vai se danar.sai daqui

Like · 2 hrs


Ines Arota Kkkkkk

Like · 2 hrs


Eusebio Paulo Luane Claro frelimo ta ns ultimos momento,qm xta em frente ds rengers é Deus se frelimo ñ sabe.

Like · 2 · 2 hrs


Samuel Bola Gostei a atitude dos nossas rangens em vacuar os civis.isto é que estar ao serviço do povo.força meus rangens.

Like · 2 · 2 hrs


Reino H. Reino Reino Iiiiiiii.....txini nga dhavi dhawene..!!!???

Like · 2 hrs


Samuel Bola Amanha quero os pronunciamentos do Basilío Monteiro a respeito desses ataques.

Like · 2 · 2 hrs


Tomas Humbe So podia ser chinesa nessa missao,; keria admirar donde vinha tal estrangeira logo numa nagy investiment,afinal ela servia de escolta dos pirikito apaisana; a perdiz nao cai na armadilha de massoroca

Like · 4 · 2 hrs


Nadine Nimuare Imbeué


Like · 2 hrs


Reino H. Reino Reino Deixem o povo em paz, não basta a divida que fizeram???

Like · 3 · 2 hrs


Samuel Bola Se queres a paz,é so falar com a frelimo.

Like · 2 hrs


Ropson Roen Nada de recuar pois a vitória esta preste.

Like · 1 · 2 hrs


Aido Alberto Saide Quais são as informações de última hora?

Like · 1 · 2 hrs


Samuel Bola Nao estas a ler o post?

Like · 2 hrs


Julia Ernesto os rangenrs vão tomar conta, valeu mano

Like · 2 · 2 hrs


Antonio D. Alberto Alberto Obrigado pela emformaçao unay bom trabalho

Like · 3 · 2 hrs


Jose Ribas Akelas armaduras de Efesios capitulo 6: xtao cm os Rangers.. Deus entregou a Frelimo nas maos dos Rangers...

Like · 1 · 2 hrs


Marcelino Simão 21 bdr e muito isso se fosse para investir em medicamentos seria muito bom só para matar outro irmãos até quando com estas coisas

Like · 4 · 2 hrs


Julia Ernesto kkkkkkk essa amei

Like · 1 · 2 hrs


Edmo Artur Macaringue Sentimento para os escudos da política, que morrem sem remuneração a fim de servirem como compositores. lamentou !

Like · 1 · 2 hrs


Dercio Muhove Ha quem diga que a chinesa morta fora docente em Namacurra! Afinal era espia? esta mau! Aguardamos atenciosamente mais informações acerca do troço Murothone

Like · 1 · 2 hrs


El Tangwe Kumkubwe Viva sempre em frente

Like · 1 · 2 hrs


Mandlate Angelo Emilio Mais lenha nessa fogueira.

Like · 2 hrs


Ndhaneta Mozambique Enquanto os generais da Frelimo continuar a minimizar a situação de guerra que o país vive, para ganhar dividendos daí resultantes a guerra não vai acabar tão já.

Like · 1 · 2 hrs · Edited


Mandinho Luis Daniel Frelimo nao tem militares mas sim membros oq no exercito do governo tem todos desde membros da renamo mdm e frelimo

Like · 1 · 2 hrs


Fideliz Mutiquita Mutiquita Os velhos provocam guerra e os JOVENS e' que morrem...

E' tempo de ACABAR com isso...

Like · 2 · 2 hrs


Calton Maluzane Ocha la k um dos carro leva consigo um tonelada d arroz ate ao confroto pork temos muita carne aqw.

Like · 1 · 2 hrs


Nitafa Hi Nomo Realmente a situação em Murotone não é das melhores.

Like · 1 · 2 hrs


Kaylane Luke Waka i hate all this,all we need is peace not killings

Like · 2 hrs


Masú Martinho Martinho Espereramos as informaçoes

Like · 2 hrs


Lackson Limpo Vamos horar meu irnao. Para brasso de deus star co nossos homes xaboquiar bem esse ladrao da merda

Like · 1 · 2 hrs


Jorge Eniquesse meu deus k presidente so gosta de gura?

Like · 1 · 2 hrs


Dinis Matib Ate quando essa merda?

Like · 1 · 2 hrs


Antonio Diniz Tembe Eu keria ver chinesa viajar de nagi e nao de vôo ai tem algo estranho

Like · 2 · 2 hrs


Henriques Manuel Sipanela Mas tudo isso é por causa da divida

Like · 1 · 2 hrs


Prince Abraham Por causa da divida e fraude eleitoral

Like · 1 · 46 mins


Mauro Estevao Os mais velhos dizem asim? Nao vá no quintal de dono si lhe provocar , mas si aparecer no teu entao xambokea no/na ate no seu quintal para a sua xposa, seus filhos familia e vizinhos percebam k está levar porada pork provocou.

Like · 1 · 2 hrs


Joao Lamban Bauti ISUM MANO, porque não

Like · 16 mins


Ismael Valigy Epa?????

Like · 2 hrs


Pedro Taremba Nao vao aguentar com os rangers.

Like · 1 · 2 hrs


Tipei Zvedu Matem todos e queimar os blindados

Like · 2 · 2 hrs


Isaias De Areosa Biggy Vão levar kunuka

Like · 1 · 2 hrs


Ismael Valigy Ja chega....keremos andar livres ...a idade naoa para e o tempo passa

Like · 1 · 2 hrs


Ofece Deniasse Chania Deveriam mandar aqueles 2 bwindis d Nyusi p'ra a guerra.

Like · 1 · 2 hrs


Wayne Neves Napoleao Vidigal Kaylane Luke Waka,there Will be killings If this goverment doesnt stop sending,small Kids to provoke the rangers.they dont need peace but desorder,and they Will get what they are looking for.

Like · 2 hrs


Kaylane Luke Waka i see but those kids and ranges are somebody kids,fathers,brother and cousin

Like · 2 hrs


Wayne Neves Napoleao Vidigal The problems on this matter is that,is the goverment Who started this killings.are the one Who suppose to stop first and retreat their soldier to the head quarter,and restore the long peace term,and stop sending the death squad killings opositors,work together .we as People we need the goverment to free us for the treatment they give to us.

Like · 1 · 2 hrs


Kaylane Luke Waka very sad indeed

Like · 1 hr


Gildo Frios Isso so vai nos levar os pior momentos. Ja estamos arrazados. O que falta mais?

Like · 2 · 2 hrs


Mauro Raciocinio Até quando isso vai?

Like · 2 · 2 hrs


Joaquim Pombal valeu mano pelo informe.

Like · 3 · 2 hrs


Jany Nampuite GOOD

Like · 2 hrs


Emilio Gonerane Essa situaçao xtauito caotica o NYUSI xta ser egoisa para se encontrar com o ADVOGADO de povo em moçambique o homem mais dificie era o GUEBUZA mas acabou por asseitar dialogar com o ADVOGADO DO POVO

Like · 4 · 2 hrs


Marcelino Voabil Prontos estou satisfeito e obrigado pela nutrição informativa!

Like · 2 · 2 hrs


Zviripa Chena Machava Mas força para renamo

Like · 4 · 2 hrs


Jamal Machane Zona centro em guerra.

Like · 1 · 2 hrs


Simon Nduna Jr. Tudo pLaneado emquanto vcs lutam os k planearam estao a robar dinheiro do estado.......militares moçambica sao todos marionetes de figa....xta bem escrito na lei k os militares nao podem xtar a favor d um partido politico

Like · 1 · 2 hrs


Hermenegildo Zondelane


Like · 2 hrs


Benelito Miguel Quando é que sera a manifestaçao?

Like · 3 · 2 hrs


Amisse Carlitos Samajo Dia 21 deste més

Like · 1 hr


Paulo Besteleve Moçambique O que o macaco não conseguiu, o spanze também não vai conseguir

Like · 3 · 2 hrs


Amade Alberto Gonçalves Gonçalves Kkkkkk,ja começaram a trazer chineses para combater?a divida de Moçambique nao acabara assim tao rapido,porque cada militar estrangeiro k morre no combate,o governo depois deve pagar,por isso xtamos mal

Like · 2 · 2 hrs


Mulandi HI Mina Kheni Está doce, vamos limpar esses esses piriquitinhos que nem deveriam ter nascido...a nossa liberdade é urgente.

Like · 1 · 2 hrs


Afonso Chicuare Chicuare Tenho a confirmação que os comandos da renamo tiveram conhecimento a tempo e hora

Like · 1 · 2 hrs


Afonso Chicuare Chicuare Eles estão aspera

Like · 1 · 2 hrs


Fz Gedião Penicela


Like · 2 hrs


Chinaider Lendario Mucabante Um dos sinais d fim d mundo. Guerra

Like · 1 · 2 hrs


Ricardo Manhoso Estevao Falam do presidente nyusi , neste momento ele esta na repuvlica do china , vai ficar la 5 dias , e nos por aqui nos matando nas matas

Like · 1 · 2 hrs


Matias Abilio Chicuato é muito triste o que esta acontecendo.

Like · 1 · 1 hr


Gildo Frios Lamento. Que merda. E agora?

Like · 1 · 1 hr


Rameque Chicadzacuinani ter muitos blindados nâo e service famoso no paiz?iso e merda querems paz

Like · 1 · 1 hr


Jose Joao Lucas Eu volto depois disso.

Like · 1 hr


Tonny Dos Santos Anelado Sooo pode ser assim... jaaa k cm dialgo nao resulta em nada... e espero k voltem completos...

Like · 1 hr


Jose Majasse Dombe Quando é que acabará a ditadura nesse pais?

Like · 2 · 1 hr


Rameque Chicadzacuinani Stao tomar caffee ai os filhos de dono pasar mal

Like · 1 · 1 hr


Fernando Mateus Hei,quazochata

Like · 1 hr


Ahmejed Khan Bom trabalho.

Like · 1 · 1 hr


Claudio Nunes Unay voce menti bay

Like · 1 hr


Afzal Said Aly Muhammad Nem se canção morrer!ficam tipo formigas

Like · 1 · 1 hr


Anselmo Caetano Mulungo 21 Bazucas Resolve o Problema

Like · 1 · 1 hr


Armando Macahava Machava Ja foram vencidos agora é que vão ser convencido

Like · 1 · 1 hr


Joao Nhamposse Matilde conjos

Like · 1 hr


Aghy Jorge Assim se faz a revolucao é o que estao a procura e terao

Like · 1 · 1 hr


Leston Massingue Estiquemos as antenas para apurar mos a veracidade de Murothone, boa noite Ilustre CAMBUMA.

Like · 1 · 1 hr


Mussa Patricio Um senhor foi raptado em manica dstrito d gondola menbro da renamo ate agra n s sabe o paradelo d sr

Like · 1 · 1 hr


Tomas Virgilio Virgilio Ese ladrão k chamao d Quebuza onde está agora?

Like · 1 · 1 hr


Hipelile Mozambique sinto muito pelos filhos de donos k transformarao em cadaveres

Like · 1 · 1 hr


Adilson Almeida partem com o sofrimento

Like · 1 · 1 hr


Cristiano Andre Djedje


Like · 1 hr


Sergio Chissico Chissico Meu Deus oqui ta si passar nas cabesas deses dirigentes de moz?
Por favor meu Deus fãs eles mudarem desa forma de agir por favor.

Like · 2 · 1 hr


Fausto Quinhas E dessa forma vao dialogar ou o lider poderá sair das matas? Nunca

Like · 1 · 1 hr


Costa Manhiça Bem feito

Like · 1 hr


Divina Nicumua


Like · 1 hr


Samuel Bola Os rangens nao falha,eles atira para o alvo marcado,eles sabiam muito bem que naquele autocarro tem militares.
Os rangens nao sao qualquer,aqueles sentem o cheiro do inimigo a 1000km.tem pessoas ontem que estavam a ensultar a renamo,por terem visto na tvm os ataques.meus amigos nao acreditem o que se publica na tvm.quando é uma situaçao dessa,temos que parar,pensar e analizar.nao é so falar atoa por ai.

Like · 1 · 1 hr


Benedito Azarias Serão varridos com seus calhambeques da segunda guerra mundial, renovados e pintados vendidos aos ambiciosos frelixo gananciosos, no caminho avariam motor, a sua metralhadora, os rangers tem conhecimento de tudo nem ficam assustado, espera o resultado, vão recuar nharu-nharu

Like · 4 · 1 hr


Jose Manuel Dias Aonde vamos com isto, lamento bastante pelos visados

Like · 1 · 1 hr


Arfa Zimpetor Sem amortte do gebukongo e chimpanze nuca avera paz em mocambique

Like · 2 · 1 hr


Filipe Antonio Tauzene Tauzene Ta se mal isso

Like · 1 hr


Hipelile Mozambique adianto dizendo pesàmos a familia k estarà elutada daki algumas horas

Like · 2 · 1 hr


Antonio Alfredo Chingai Só pra morrer

Like · 1 · 1 hr


Ahlupale Próprio Amakhwapa A cidadã morta é de nacionalidade filipina e é prima de minha vizinha do condominio. Não é e nunca foi militar. Mais não disse e muito obrigado.

Like · 1 hr


Jeremias Macamo Nos avisamos e assim sera. Se nyusi nao nos entregar as seis provincias nao vai governar.

Like · 3 · 1 hr


Nelson Machava o patrão deles deu ordens de ficar atacar os desistabilizadores do país , e ele foi saborear comida chinesa ...... Mas acredito que os relatorios vao lhe chegar até o dia de amanhã

Like · 1 · 1 hr · Edited


Mangane Bala Mangane so espero k os homens verdes tomam toda cautela

Like · 1 · 1 hr


Gelyto Baptista Gassete Gassete Paz a sua alma descanse no inferno a todos k vão tombar nesse ataque

Like · 2 · 1 hr


Golfinho Fastudo Fastudo Bom somho para inferno fdm

Like · 1 · 1 hr


Lawass Fonseca E guerra ok??? Ja n to a intender nada!

Like · 1 · 1 hr


Chico Jasse Beu Kkkkkkkkkk é guerra mano,voxe ker como?Xtas a xpera deles virem ao publico declarar k é guerra?Xkece la

Like · 1 hr


Lawass Fonseca Entaö xe e guerra k elex kerem,,entaö e guerra ke elex vaö ter!!

Like · 1 hr


Sumalgy Joao Sabao Rapale Afinal de contas o k essa tal de FRELIMO ker? Xtao a negar porque serem despidos?

Like · 1 · 1 hr


Sumalgy Joao Sabao Rapale A FRELIMO já era acabou.

Like · 1 · 1 hr


Golfinho Fastudo Fastudo Muitos vao tombar ja tem armadilhs fechada

Like · 1 · 1 hr


Saide Xavier Armando UA eu estão a 70km du lugar onde a disputa entre os rangers e os fazemos ate nu momento 2nagis investimentos foram atacado mas detalhes depos

Like · 1 hr


Paulino Marcelino Jubace Marcelino Eramao porque qe ñ se gosta mas uque eu tenho eque Jesus esta voltar palavra de Deus já esta sé correr levantarão Reino contra Reino nação contra nação porqe meu presidente mor no céu em Jesus

Like · 1 hr


Golfinho Fastudo Fastudo Vai doer seriamente o que acoteceu a 2 dias atras nao é nada

Like · 1 hr


Eguinerio Mamudo o país

Like · 1 · 1 hr


Bethe Bernadethe MAS MORTES DE PUTOS DA FRELIMO

Like · 1 · 1 hr


Eriksson Mantrujar Meque Isso e preocupante!

Like · 1 hr


Amade Faquira Tdo isso por causa dos combatantes da fortuna nao quererem dividir os recursos k o pais possue assim recuemos pra 62 de novo .

Like · 1 · 1 hr


Aly Saide Boa . nos dga td uk aconteci , as televisões nacionais n dizem nda uk acontece neste país

Like · 2 · 1 hr


Chico Jasse Beu Mas exes fadm sao loucos mesmo,aceitarem morrer por causa d 2800 mt?Ixo e loucura,depox xtao la xeio d putos k nem puto tem,pelo menos morrer enquanto deixou uma foto revelada em casa

Like · 3 · 1 hr


Alberto Mario Nhangua A frelimo ta acabar

Like · 1 · 1 hr


Ferrande Americo Americo Mulaveia Mas esse frelimo não aceita porquê o pedido da renamo??

Like · 1 hr


Anselmo Caetano Mulungo Corea de norte continua apoiar as fadms

Like · 1 hr


Ibraimo Sataca Sataca Mas não acontecer nunca mais vamos acreditar nas suas mentiras.

Like · 1 hr


Josia Sibanda Quemar tudo

Like · 1 hr


Antonio Pensa Pensa Ahlupale proprio,n materia d espioes n se meta n sabes nada ela pode ser sua vizinho a viver juntos mas a fazer seu job cmo militar.agora s é chinesa ou filipina porblema è dela.

Like · 57 mins


Zecas Banjavo Deus nos protege

Like · 56 mins


David Jose Siguei Nao e bom vir varer meu quintal eu pago 6.500 mts nao vao la morrer antoa putos para defender amatum.

Like · 1 · 54 mins


Tito Crimildo


Like · 46 mins


Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi kakakaka descoberta os frelolambebotas disseram k a raça white era civil.merdas é para saber q moçambq nao é chinoisis cornos.

Like · 45 mins


Golfinho Fastudo Fastudo É melhor adiantar com flores para esses gatunos


Like · 44 mins


Samuel Tomas Binze A dupla unay e muzundu nao imagino uk pode ressultar na fusao desses nomes indo na imformacao em destaque a frelimo provoca guerra e menos a sustenta porem morrem como ratos se tratasse e posterior jogados na vala comum sem conhecimento das familias dos malogrados deixand assim viuvas e criancas orfaos
Agora numeros de mulher sem maridos aumentou devido a morte excessivo e prematuro dos fds fademos fir sise etc
Sou obrigado a acolher mais de uma mulher ahhj
Frelixo criminoso devem morrer maning
Rangers devem controlar a situacao ate frelixo gritar cheeeeegggaaaaa


Anjo Bernard Jr. Nao chega, nao deramaram muito sangue? Basta, deixem o povo viver em paz

Like · 1 · 41 mins


Sacur Nadjaba Lamentável

Like · 41 mins


Jah Warrowarro Viva!!

Like · 39 mins


Ananias Nhandoro cambuma, a mulher morta e chinesa? huuuuuu ayee?

Like · 38 mins


Mariamo Adamji oque rangers?

Like · 38 mins


Ditanio Reza Casimiro Casimiro Eu confio nos meu homens verdes com eles nao se brinca, o perimetro esta controlado.

Like · 1 · 36 mins


Tome Manuel Samanico Yaa manos a situacao ta preta meus....

Like · 31 mins


Marcelino Manhica Ranger ou bandido???kem t da imformacao militar c nemero exato...mentiroso asasinos

Like · 31 mins


Neto Orlando Buramuge afrelimo porque não rende havemos d ver onde vai terminar

Like · 22 mins


Titos ROdrigues Joao Sao sinal ds ultimo dia homems 100 amor cem piedade mao contra irmao desumano soberbo apaz vem d deus

Like · 2 · 20 mins


Calton Rafael Sudão.

Like · 13 mins


Itto Vicente Ixo xta mal

Like · 11 mins


Itto Vicente Uk a frelimo quer de verdade?

Like · 10 mins


Felismino Raul Melhor asim porq a frelimo deima mal ate agora nao regonhecem q os inocents xtao morrendo.ate quando isso?

Like · 9 mins


Felismino Raul Mais imformaçoes

Like · 7 mins


Elia Langa Langa Seu metiroso, eu mesma tava n carro d nagi, n tinha militar la e nem a tal cubana n tinha nada ver cm esa coisa d politica, seu metiroso agora cofirmo k vc menti,

Like · 7 mins


Crimildo Machava Este gajo é mentiroso e xta a favor destes ataques.

A POPULAÇÃO ESTÁ CANSADA COM OS MAUS TRATOS PERPETUADOS PELAS FIR E PEDE A INTERVENÇÃO DAS FORÇAS REVOLUCIONARIAS DE MOÇAMBIQUE!
A FRELIMO DEU ORDENS AS FIR PARA EXTORQUIR A POPULAÇÃO!
As forças de intervenção posicionadas nos seguintes distritos localidades:
Localidade de Nhamatema-Nhasaanguere!
As FIR voltaram a indenciar as palhotas dos residentes daquele zonas. Incendiaram as palhotas de Nhamassenguere até Nhamatema onde obrigaram aquelas para se retirarem dos seus bens em 24 horas. De salientar que a partir da N7 até Nhamasenguere não querem mais ninguém e quem insistir vai pagar com a própria vida.
É cenário muito triste mano e toda gente está sendo vacuada pra um unico sitio e o risco é maior pra os membros da Perdiz serem abatidos e você Nitafa como um dos porta vozes do povo, pedimos a ti para que faça chegar a mensagem até aos comandos das forças revolucionárias de Moçambique os vulgo rangers!
MUSSORIZE!
AS FIR BALEIAM CEGAMENTE A POPULAÇÃO INDEFESA EM MOATIZE!
No distrito de Moatize as FIR balearam indiscriminadamente na localidade de Chinguno daquela ponto do pais. Morreu se brutalmente. Da salientar que não houve confrontos entre as FIR e as perdizes. Chegaram no local deparando cegamente, destruindo bancas e casas visitas. Depois disso levaram consigo um jovem que estava praticamente bêbado e até aqui ainda não sabe o paradeiro do mesmo, atendendo e considerando de que no momento em que esse acto macabro aconteceu os homens verdes de Afonso Dhlakama estão distante concretamente em Madondinho.
Traremos mais detalhes nas próximas horas!
Comments
Leston Massingue Triste cenário!!!
28 hrs
Alberto Pagari Muito lamentavel
18 hrs
Nitafa Hi Nomo Eish porah pah, os rangers devem limpar esses piriquitos sem nenhuma pena pah pois é o que fazem com a população.
48 hrs
Cardoso Machai Porque nao fala de civis que mataram nos dois carros de Nagy?
7 hrs
Thonice Nsimbi Ayigoveki Sitoe Cardoso quem te falou ki eram civis? ?? o Nagi transporta militares ajudando a frelimo a criar terror no seio da população. .."Valapena ñ ter olhos p olhar mas sim ter olhos p ver"
6 hrs
5 hrs
Thonice Nsimbi Ayigoveki Sitoe kikikiki venha me dizer isso na cara. ..ñ reajo p quem está longe
5 hrs
Benedito Azarias Este Cardoso é manambwa pa, tu e nagi são defensores de canalhas da frelimo
15 hrs
Françisco Mhula Duvido quem essa foto?
8 hrs
Danilo Luis de Jesus triste descaregar a raiva na população,....,
8 hrs
Paz Ernesto Matiias pra haver democracia morre se.este desiguina se revolucao
17 hrsEdited
Amos Junior Maunze É mossurize, localidade de chinguno
7 hrs
Maria Manjate A desgraça cai sobre a populaçao.
FADEMO quando leva boa sova nas frentescde combate vinga-se no povo.

27 hrs
Gelyto Baptista Gassete Gassete Triste.nossos policiais onde é k xtao pra dar lição esses pirikitos aí?porra pah!
27 hrs
Pedro Jovo Hum essas coisas está piorar
7 hrs
Jose Majasse Dombe Esse governo virou de porcos
17 hrs
Marechal Filho Marechal Nitafa seu frustrado e mentiroso
Não passa de um deliquente
Advogado do Diabo

7 hrs
Pedro Jovo Meu deus! oki aconteçeu contigo mesmo?
7 hrs
Ferrande Americo Americo Mulaveia Voçe nitafa ontem os rangeres atacaram um carro de transportes nag e mataram dois civis cinco feridos. isso mostrou na stv. tambem é a fir? Quando os rangeres matam civis nos esconde porquê? isso é feio de á renamo andar á matar população indefezo. se á renamo. Continuar assim não vai longe. á vossa luta é com á frelimo não com povo. deixe o povo em paz qui se matem entre vôs.
7 hrs
Nitafa Hi Nomo Mano você leu bem o meu post?
17 hrs
Jose Majasse Dombe #Fernando,porque não publicou voce a informação da STV?
16 hrs
Pedro Casimiro Mussa Voce é um dos bebados o sangue d Moçambicanos vampiro a Renamo n ataca civis indefeso mas ali haviam macacos d tropas da frelimo, ja ouviu sanguinario da frelimo?
36 hrs
Ematum Guepatos Sucá futseka você Fernando Américo, sai daqui. Vai criar o seu mural onde o G40 vai comentar porcaria.
Não me responde, porque vou te bloquear agora mesmo.
Tira o seu comentário OK??

6 hrs
Cardoso Machai Mañambwá ñao anda ameaçar pessoas se é bebedor de sangue mantenha se calado porco
5 hrs
Benedito Azarias Você Cardoso Machai é bom peceber que a operadora nagi investimento envolveu em esquema s de transportes de militares várias vezes de sul para Centro, norte para Centro, foi alertado para parar, realizar a sua actividade atribuído, mais, ninguém mesmomoçambicano atreva viajar naquele operadora sob pena de ser tratado de militares a paisana, aviso não faltou, por várias vezes foi atacado o nagi, qual aventura de perfirir viajar com nagi?
5 hrs
Samuel Bola Tem certos estúpidos que nao entendem de nada.nem pelo menos ler o posts e entender,nao consegue.estao a fugir do conteudo,seus merdas.comenta a imagem e o que está no post.no post viste a palavra nagi?merda
3 hrs
Dinis Cossa Afinal a FRELIMO não querem o povo assim vai governar o quê??
7 hrs
Pedro Casimiro Mussa A Frelimo deste a sua fundaçao é um movimento dos criminosos n para o povo mas sim acabar ficar um d camarada, mas dará justiça com esses diabos
16 hrs
Cardoso Machai E os matsangas? São santinhos e bons nem?
6 hrs
Ematum Guepatos Eu acompanhei muito bem em casa juntamente com a minha familia Guepatos.
Foram homens com fardamento castanho segundo a senhora k xtava no hospital. Na RENAMO não ha fardamento castanho mas sim Verde.

6 hrs
Ofece Deniasse Chania Frelimo virou inimigo d povo!
26 hrs
Cardoso Machai Ķkķkkkk são cabanas dos ditos rangeres. O truque usam é esse ir disparar contra fds e esconder armas e depois voltar para comodidade fazer se vítima. Queimem tudo a pessoa que convive com bandido também é bandido.
6 hrs
Pereira Brito Camacho isso quer dizer que voce é corrupto e assassino porque convive com eles na cidade, que feio vagabund
4 hrs
Juvencio Joao Nhamugodzo Mano Cardoso, controla a sua boca. Ok? Se nao tem d comentar deixa as coisas passar. Pessoas inocentes ek xtao a morer.
14 hrs
Simão Gomes Machai é um doent mental.
4 hrs
Cardoso Machai Matsangas nunca foram pessoas são bandidos armados inimigos do povo moçambicano. Queimar todos bandidos com suas cabanas não são cabanas de civis essas.
4 hrs
Pereira Brito Camacho Com certeza nós da renamo somos inimigos dos bandidos e corruptos e seus aliados como voce
13 hrs
Felisberto Felizardo eeei meu deux
6 hrs
Amando Manvura Se andar com um burro tambem es
5 hrs
Juvencio Joao Nhamugodzo Mbolamaco ouviu?
4 hrs
Guito Langa Sempre lutaõ para o bem do povo a vandalizar o poco qui tinhaõ cueitado
5 hrs
Costa Manhiça Socorrooo rangers
5 hrs
Goncalves Edmundos Chico Afinal de contas quem sao os verdadeiro bandidos armados fir,fds ou os ditos rangers trocas de acuçoes desneçessarias na verdade numa guerra nao há nenhum lado bom, tdos sacrificam a vida de civis.
5 hrs
Guito Langa Do momento o povo naõ pedia apoio a ninguim sabemos como vivemos tudo o qui cada qual fazia davo sucesso e o paiz esta a voltar a ser pobre
5 hrs
Cardoso Machai Os que vivem nas matas são pior bandidos
5 hrs
Carlos Edvandro Assis Que pensamento
3 hrs
Dnando Fone Triste um pai k bate o filho no meio dos outros, dpois quando ele auzenta akele k levou puradas fica a batendo os outros.
5 hrs
Domingos Lewane Sande Sande O que peço desde ja aos rangers nao deve adimitir agrupamentos destes caes tinhosos quando se consetrarem é abater na hora...
5 hrs
Dnando Fone Claro
4 hrs
Nitafa Hi Nomo Ematum Guepato, esses são da fir.
14 hrsEdited
Simão Gomes Kkkkkkkk exe nao deixa xcapar.
14 hrs
Simão Gomes Kkkkkk
4 hrs
Cardoso Machai É dos matsanga esse? Sanguinário
4 hrs
Izaquiel Frank Ndjazi É triste gente .
4 hrs
Samuel Bola Depois vao dizer que as fds estao a defender o povo.isso é defender?
Os rangens é que estao a defender o povo.
Esses piriquitos vao dançar.

13 hrs
Tonny Maphosa Triste isu
3 hrs
Emilio Zamba Manzini Ate quando???? Nossa independencia foi somente so escrita no papel!!!!!!!!!!!!!! K nojo
2 hrs
Tonny Maphosa Kkkkkkk yia xta indo
2 hrs
Fernando Isaac Para frelimo é paz.!!?
2 hrs
Zacarias Juliao Juliao Robertos A democracia e a ciencia pode nos salvar!!!
12 hrs
Mauro Estevao Esses k encendeam casas dos outros, falando serio, alguns nem casa aki na cidade tem confiam nos postos, e casas dos pais, kkkk
12 hrs
Jose Joao Lucas Ramos cansados c eases mafiririmos pa,poxa!!!
1 hr
Simão Sithole shemu meu deus
1 hr
Miguel Gomes Sao maridos dessas esposas, mwaita bassa mafademo, mamissay imbwejo
1 hr
Mauro Estevao Povo nao si adrabem ninguem está em defesa de vós, melhor pensar na produçao como disse o xefe do eatado, contaminem todas crias com xiwundo quem levar a força morre
51 mins
Miguel Gomes Saimos todos nos a ganhar se arenamo, pararem de portarem armas a matarem, civis inocentes, se pararem de dar cobertura bandidos armados, so com a paz, poeemos produzir mais e mais, so com a paz, ha mais facilidade de empregos, a paz eh a unica e a melhor forma de alcancar o poder, alias podem muito bem derrubar a frelimo n poder a mais de 3 decadas, ,,, com as armas meus irmaos a frelimome invencivel, podem ter eny curandeiros, podem especializarem se na amteria de guerra, a frelimo, eh podorosa, ivencivel,,,e quem paga a fatura somos nos o povo. Parem com a demostracao de poderios militar, tragao nos a PAZ
30 mins
Agostinho Joao Filipe Mabunda Nyusi nao tem papo pra o povo tbm ele devia ser chefe de dez casa

Sem comentários: